Jogos Vorazes - Parte Dois escrita por Katniss e Peeta


Capítulo 14
O início de um outro pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Espero que não queiram me matar '-' mas tá ali, de tarde já posto o capítulo 15.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184510/chapter/14

Enquanto nos vestem com as respectivas roupas para a primeira sessão, não tiro os olhos de Dylan, a verdade era que eu estava morrendo de ciúmes, a garota era realmente bonita, eu não podia perder o meu garoto das flechas.

                Quando estamos arrumados, nos levam para perto de um painel branco para que Alicia tirasse as fotos, ficaram bem naturais, algumas de nós sorrindo, outras de ele me beijando e mais algumas das quais tenho certeza que a garota dos diamantes teve nojo de tirar.

                Mas espera, eu estou com ciúmes por que? Ela pode ter namorado, ou não querer o meu.

                No fim das fotos, nos despedimos deles, que vão estar em quartos no Edifício da Justiça e decido dormir aqui com Dylan hoje, eu estava com medo de que a garota que eu não sabia se tinha namorado viesse procura-lo de noite, eu estava ficando louca.

                Despedimo-nos dos estilistas, da garota e das equipes de preparação, então finalmente ficamos sozinhos.

                - Posso dormir aqui hoje? – peço arrumando seus cabelos.

                - Pode sim. – diz ele sorrindo.

                - Seu pai não vai se incomodar? Eu vou para casa, acho que é melhor, mas não antes de colocar algumas centenas de arapucas-pega-vadias-sem-namorado antes disso. – digo cerrando os dentes.

                - Pode ficar aqui sim, tenho certeza que vai cuidar para que as vadias-sem-namorado não me encontrem. – ele fala sorrindo e pede se eu quero comer alguma coisa.

                Nego com a cabeça e vou tirar a maquiagem. Amanhã será um longo dia com o início da turnê.

                - Ainda se importa em dormir comigo e me ver sem camisa? – pede ele tentando parecer sério.

                - Eu dormi muitas vezes com você na arena. E não tenho mais certas reações em te ver sem camisa. – digo sorrindo.

                Ele se deita na cama e me puxa para o seu lado, eu sentia falta daquele corpo que me protegia na arena, da primeira vez em que nos beijamos, de quando a gente se conheceu na floresta. Finalmente eu o tinha novamente do meu lado, me protegendo, e em semanas eu tive um sono decente.

                Acordo já são oito horas da manhã, minha cabeça repousada no seu peito nu, ele já estava cordado acariciando meu rosto. Para alguém que tem mãos tão grandes ele é super bom em fazer isso, eu adoro o jeito como seus dedos caminham levemente por meu rosto.

                - Temos que partir. – diz ele beijando minha mão.

                - Eu queria ficar aqui pra sempre – falo passando os dedos pelo seu rosto.

                - Eu também. – daí nesse momento de privacidade, Nancy, Haymitch e Peter entram no quarto com a equipe de preparação e a garota dos diamantes logo atrás.

                - Já fazem dias que esses dois estão de agarração. – fala Haymitch – Cinco minutos para se tornarem vitoriosos. – ele sai com os outros batendo a porta e nos levantamos.

                - Onde está aquela roupa que você pegou ontem? – peço já que estava com um pijama dele, que era grande para mim, por sinal.

                - Esqueça elas, são minhas agora. – ele fala rindo e ficando apenas com a roupa que dormiu.

                - Mas... Ei! – protesto sorrindo.

                - Vamos, eles tem roupas para nós lá embaixo. – diz ele sorrindo.

                Ele me coloca nas costas e me leva para baixo, ambos indo quando aparecem aquelas pessoas que vão nos arrumar aparecem sem nenhum sorriso. Apenas Haymitch soltando algo como que namorados são ridículos e melosos.

                Dylan me tira das suas costas e vai até Nancy.

                - Qual será minha roupa? – pede ele ainda sorrindo.

                - Bom, serão roupas simples, nada de fogo, apenas vestidos e ternos normais. – ela fala um pouco desanimada.

                - Teremos que vestir uma roupa diferente em cada distrito? – pergunto.

                - Sim, o dia está bastante frio hoje, ontem estava ensolarado, hoje já está muito frio, então irão usar roupas quentes, não vestidos para entrar no trem. – diz Alicia olhando para uma agenda cor-de-rosa.

                Peter nos entrega algumas roupas quentes e nos vestimos, ele faz um rabo-de-cavalo no meu cabelo e nos empurra até a porta da casa de Dylan já maquiados e prontos.

                - Não se esqueçam que são o casal de vencedores mais feliz, queixo erguido, sorrisos. – diz Nancy colocando nossos broches no casaco.

                Effie abre a porta e os flash das câmeras vem direto para o nosso rosto, Eu e Dylan estávamos sorridentes e de braços dados, o trem não estava muito longe, apenas mais uns vinte passos daqui.

                Dylan fez uma reverência e me permitiu entrar primeiro no trem, as luzes ainda ofuscando meus olhos, logo em seguida, todos estamos no trem, as equipes de preparações, Peter e Nancy, Haymitch e Effie, Alicia. Como um pouco de peixe com limão e camarão, depois vou trocar de roupa e colocar o vestido para o distrito onze. Era de uma cor areia e até os joelhos, mangas longas e Peter me deu uma meia-calça transparente para colocar por baixo, já que estavam uns dois graus lá fora. Dylan iria sempre com um terno preto, mas com uma gravata da cor do meu vestido e os sapatos igualmente da mesma cor, eles nos aprontam e dizem que temos meia hora antes de chegarmos no distrito onze.

                Resolvo não fazer nada, vou para o meu quarto e peço alguns pedaços de queijo, meu aperitivo predileto no trem. Logo Effie vem nos chamar. Nós chegamos. O que eu iria falar para os habitantes do lugar? Eu venci. Eles devem sentir raiva, é claro que não podem demonstrar isso, caso contrário, uma bala de revólver irá perfurar sua cabeça.

                Não é justo isso, eu estou rica, comendo bem, em uma casa confortável e linda na Aldeia dos Vitoriosos enquanto eles passam fome e vivem em situações precárias.

                Mas a Capital não vê isso, e eu sou apenas uma peça no jogo deles, eu me mostrei ser uma peça nos jogos deles, uma peça importante. Eu acho que eles irão me punir por retirar o rastreador, eles têm alguma razão por tê-lo deixado ali, mas sinto que foi melhor assim.

                Acabo o último cubo de queijo e me encontro com Dylan no Edifício da Justiça, onde iríamos fazer nosso pequeno discurso que Haymitch me entregou para memorizar uns três minutos antes de nos chamarem.

                O prefeito nos salda e eu faço meu pequeno discurso, forcei-me para lembrar o nome dos dois tributos, cuja as famílias estavam segurando o choro. Recebemos flores e uma placa, depois voltamos para o Edifício e partimos para o dez, nove e chegamos no oito. O distrito de Leo, recusei o discurso de Haymitch e fiz o meu próprio quando fomos chamados. Olhei para a família de Leo, todos parecidos com ele, apena um irmão mais velho, devia ter uns 19 anos era meio descontraído, o cabelo louro brilhava na luz do sol de inverno enquanto enxugava as lágrimas da mãe que sorria e chorava ao mesmo tempo.

                - Eu me senti honrada em tê-lo como aliado, mesmo que isso tenha durado pouco, ele me ajudou muito antes mesmo de entrarmos na arena, se não fosse por ele, eu não estaria aqui. – eu não sabia o que falar, as lágrimas faziam minha garganta encher-se de nós e tudo o que fiz foi erguer s três dedos em direção ao sol e dizer um obrigada.

                Dylan fala algumas coisas e voltamos para o trem novamente. Passamos mais todos os outros distritos até o seis, onde a família de Álex parece não ter gostado de mim, não os culpo por isso.

                Passamos o cinco, o quatro, o três, no dois foi tudo muito rápido, então volto para o meu quarto, deito e tiro uma soneca. Mesmo com Effie dizendo que era preciso não vou ao jantar que o prefeito proporcionou. Dylan vai, ao menos um tributo deveria comparecer, ela teve que inventar que eu estava passando mal para dar uma desculpa ao prefeito.

                Quando ouço passos três horas depois, decido que o jantar acabou. Vejo Haymitch e Effie indo cada um para o seu respectivo cômodo. Peter e Nancy para os seus e não visualizo Alicia e Dylan.

                Coloco uma roupa que acho no closet e vou à procura dele, vou até a sala de jantar, aos banheiros, ao quarto dele e nada, decido ir para os fundos e encontro uma porta entreaberta que parecia dar em um pequeno salão.

                Entro e vejo que alguém estava ali, primeiro visualizo Alicia depois Dylan, ela o segurando pela camisa e quando me vê o beija rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ou vão me matar? xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Parte Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.