Hope escrita por LuM


Capítulo 9
Capítulo 08




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183047/chapter/9

08

– Uau, aonde vai assim arrumado Edward? – Jasper diz logo que entra no quarto de Edward e o vê se arrumando diante de um enorme espelho.

– Vou até a casa dos Swan’s. – Edward responde, mas sem parar de arrumar a sua gravata.

– De novo? – Jasper diz confuso, ele não falara com Edward desde a tarde de ontem e não sabia que o jovem tinha recebido um novo convite dos Swan’s.

– Renée Swan me convidou para almoçar na sua casa. – Edward finalmente termina de arrumar a sua gravata e então vira-se para o amigo. – Como estou?

– Hm... Bem engomado, até parece filho de um desses aristocratas. – Jasper diz fazendo com que o amigo risse de suas palavras. – Mas me diga, como foi a festa de ontem?

– Bem... Não sei dizer. – Edward senta-se na cama para colocar os seus sapatos.

– Como assim? – Jasper era o retrato perfeito da curiosidade.

– Bem, aquelas pessoas são tão... Egoístas. Eu não sei, a maneira como se portam, como se fossem melhores que todo mundo. – Edward diz pensativo.

– E Isabella Swan está incluída?

– Oh, não. Bem, eu não falei muito com ela, mas ela me parece... Tão diferente. Ela parece ser simples, educada e tenho a impressão de que ela é muito bondosa. E eu não sei... Tem algo de misterioso em Isabella Swan, acho que isso se deve as atitudes que ela tem e ao modo como ela age. Bem, a família dela já é diferente... Bem, o pai, Charlie Swan, parece ter as mesmas características da filha, mas a mãe... A mãe parece não ter escrúpulos para ter o que quer. Não sei, é só a impressão que tenho.

– Se desaprova essas pessoas por que vai ao almoço? – Jasper mantinha-se curioso.

– Isabella. Acho que posso resumir os meus motivos nesse nome. Foi tão... Emocionante vê-la tão perto, nunca desejei tanto ter uma mulher. Parece que ela me chama, todo o seu corpo, tão esbelto e bonito clama por mim. E como já disse, toda essa áurea de mistério que ela tem só aumenta a minha vontade de tê-la. – Edward coloca os seus cotovelos sobre as suas pernas e apóia sua cabeça nas suas mãos.

– Isabella é importante o suficiente para passar por cima de todas essas pessoas desagradáveis?

– Eu não sei. Nem sei porque estou indo nesse almoço. Eu... Eu acho que tudo está indo tão rápido, eu mal a vi e logo já falei para a Senhora Swan que havia me interessado em Isabella. – Edward solta um suspiro frustrado.

– Não acho que tenha sido precipitado, aconteceria mais cedo ou mais tarde. Por que não falar de uma vez o inevitável? Isso não fará diferença alguma, na verdade faz, quanto mais cedo começares a manter contato com Isabella mais cedo poderás se casar. – Jasper fala.

– Mas esse é o problema... Isabella. Não sei se ela gostou de mim, me pareceu... – Edward torna a suspirar – Me pareceu que ela não gostou de mim. – Edward fala pondo para fora as palavras que desde ontem ele passara a temer. Ele temia que Isabella não gostasse dele, que desaprovasse a sua presença e as suas tentativas de aproximação.

– Bem se ela não gosta de sua presença só saberás com o tempo. Não custa tentar Edward. Não perderás nada. – Jasper coloca uma de suas mãos sobre o ombro do amigo demonstrando todo o seu apoio.

– Tudo bem, eu vou tentar. Mas acho que já está na hora de eu ir. – Edward finalmente se levanta de sua cama.

– Isso mesmo, você vai almoçar com os Swan’s e eu vou trabalhar.

– Sabe que eu ainda não acredito que aquele moleque que brincava comigo agora é um advogado? – Edward ri e sai do seu quarto com Jasper em seu encalço.

– E sabe que eu não acredito que aquele pivete que brincava comigo está pensando em se casar com uma moça da alta sociedade? – Jasper resolve, como sempre, fazer piada de seu amigo.

– Jasper Hale nunca muda... – Edward acaba rindo das palavras de seu amigo. Mas para Edward era mais que um casamento, era um desejo louco e incontrolável de possuir de todas as formas aquela mulher. Claro que os desejos de Edward não eram somente carnais, tinha algo a mais, era como se ele sentisse que deveria proteger Isabella. A jovem parecia tão frágil, parecia ser tão quebrável que o Cullen se achava capaz de matar aquele que ousasse magoá-la. E junto com todas essas sensações e sentimentos por aquela jovem, vinha também o estranhamento, esse pelo motivo de que Edward nunca sentira essas tão diversas sensações e muito menos sabia o porquê de sentir isso. Era estranho, muito estranho.

– Se comporte Edward Cullen. – Jasper diz rindo logo que eles chegam na porta de entrada da casa do Cullen.

– Serei um verdadeiro cavalheiro. – Edward sorri convencido – Tchau Jasper.

– Tchau Edward. – Jasper responde e logo já se encontrava indo em direção do seu escritório. Edward fecha a porta e vai rapidamente até a cozinha da sua casa para avisar para algum empregado que ele sairia. Quando o mesmo chega ao seu destino vê duas mulheres sentadas preguiçosamente enquanto conversavam, não se tinha nada para fazer, afinal, o Cullen não iria almoçar em casa.

– Ah oi, só vim avisar que vou sair. – Edward fala da porta da cozinha.

– Tudo bem Senhor. – uma das escravas fala.

Edward então sai de sua casa e vai a pé até a casa dos Swan’s. A distância era pequena então ele poderia desfrutar um pouco do ar fresco que tinha na rua.

Um pouco mais de cinco minutos se passaram e Edward já havia chegado na casa dos Swan’s, onde na porta encontrou uma escrava que por ordens de Renée o esperava.

Lentamente Edward entra na casa, percebendo que o mesmo esplendor que ela tinha no dia anterior não tinha se perdido, mesmo sem tantas flores e enfeites a casa continua tendo o seu brilho próprio.

A escrava leva-o até uma varanda que era cheia de flores e que possuía alguns acentos, Edward olha o ambiente e logo repara que Renée e outra mulher estavam sentadas em cadeiras que ali estavam.

– Edward! Bom dia! – Renée o cumprimenta alegremente. Edward vai até a mãe de Isabella e deposita um beijo na mão da mulher, logo depois ele vira-se para a outra senhora que estava ali como se esperasse algum tipo de apresentação. – Ah, essa é minha irmã, Amélia. – Edward então sorri para aquela mulher que parecia ser tão simpática e repete o mesmo gesto de cumprimento que fizera com Renée.

– Bom dia meu rapaz, fico feliz que finalmente o conheci. – Amélia também sorri para Edward. – Sente-se, por favor.

Obedecendo ao convite que lhe foi feito, Edward senta-se numa grande e confortável cadeira -que mais parecia ser uma poltrona- e olha furtivamente para os lados com a esperança que encontrasse uma bela morena em algum lugar, mas contra todas as suas expectativas, Isabella não estava em nenhum lugar.

– Minha filha ainda não desceu, pois acordou com uma breve dor de cabeça, certamente causada pela noite mal dormida que teve por causa da festa. E meu marido acordou disposto e resolveu trabalhar um pouco no seu escritório até o almoço chegar. Mas se quiser posso chamar meu marido e filha imediatamente. – Renée diz.

– Oh não, não. Não precisa incomodá-los. – apesar do desapontamento que sentia por ainda não ver a Senhorita Swan, Edward sorri.

– Se assim deseja... – Renée apenas diz – Mas me diga, gostou da festa de ontem?

– Oh sim, sim. A senhora deu uma esplendida festa. – Edward fala sorrindo, ele não estava mentindo, realmente achara a festa de Renée muito bela, ele até que se divertira, talvez ele só tivesse achado a festa... Diferente, já que nunca na vida frequentara uma.

– Que bom meu rapaz! – Renée sorri feliz pelo fato de ter entretido por uma noite o Cullen.

– Mamãe, Trisha falou que a senhora estava me esperando impaciente... – Edward escuta a voz que tanto ansiava falar. Bella entrara esplendorosa pela varanda sem notar a presença de Edward, quando o mesmo se virou para Bella a moça percebeu que o rapaz estava ali. – Senhor Cullen? – Bella pergunta surpresa, certamente não sabia sobre o almoço que a mãe dela havia marcado.

– Olá Senhorita Swan. – Edward rapidamente levanta-se do seu acento e vai até Isabella depositando um doce beijo no dorso da mão da moça.

– Ele veio almoçar conosco. Isso não é ótimo? – Renée diz de onde estava, seu tom era alegre possuía uma animação pouco comum para ela.

– Ah claro... – Bella fala num tom baixo. Ela não estava muito contente com a visita do Cullen, ela estava tão envolvida com seus problemas internos que se sentia incomodada com presença de alguém que ela sabia que sua mãe obrigaria a dar atenção. Ela estava tão preocupada com Jacob...

– Vamos, vou chamar meu marido e minha irmã irá acompanhá-los até a sala de jantar. – Renée diz e depois se levanta de sua cadeira indo até o escritório do marido, ela queria deixar os dois jovens mais confortáveis, mas isso não quer dizer que ela os deixaria sozinhos afinal, não se deixa uma moça de família sozinha com um homem, talvez quando Renée tivesse mais confiança em Edward ela pudesse deixá-los sozinhos...

Um estranho silêncio tomou conta da varanda.

Edward buscava freneticamente algo que pudesse falar a Senhorita Swan, mas era em vão, ele não conseguia pensar em nada. Amélia por sua vez queria fazer algo que engatasse uma conversa entre os dois jovens, e assim como Edward ela não conseguia pensar em nada.

Bella solta um suspiro, cansada de ficar ali a jovem vira-se em direção a sala de jantar, ela não podia fazer nada, não poderia ser descortês com o Senhor Cullen, teria que almoçar e ainda ser gentil com o rapaz, afinal desde cedo ela foi ensinada pela mãe a ser gentil com os convidados.

Vendo a jovem Swan sair da varanda, Edward resolve fazer o mesmo e com passos lentos e silenciosos segue Isabella. A tia da menina apenas seguiu os dois.

Chegando a sala de jantar Bella senta-se a mesa onde sempre sentava. A tia percebendo que a sobrinha não convidaria Edward a se sentar resolve tomar as rédeas da situação.

– Por que não se senta ao lado de Isabella meu jovem? – Amélia fala num tom afável. Obedecendo ao que a senhora havia lhe dito, Edward senta-se ao lado de Bella.

Isabella disfarçadamente afasta-se de Edward, ela empurrara a sua cadeira com tanta delicadeza e lentidão que nem o Cullen notara o ato que ela fizera.

Quando Edward abrira a sua boca para falar qualquer bobagem que tivesse vindo a sua mente para apenas não ficarem naquele silêncio constrangedor, eis que surge Renée e Charlie Swan.

– Olá Edward. – Charlie diz ao chegar mais próximo a mesa. Edward rapidamente levanta-se e Charlie vem o cumprimentar com um aperto de mão.

– Olá Senhor Swan. – Edward sorri. Charlie analisava cada mínimo movimento do rapaz, sua esposa não falara nada, mas ele desconfiava que ele fosse algum tipo de pretendente inventado pela sua mulher.

Charlie e Edward se separam e cada um senta no seu devido lugar, o mais velho na ponta da mesa e o outro ao lado de Isabella.

– Fiz uns quitutes maravilhosos para a sobremesa. Tenho certeza que todos vão adorar. – Amélia dizia com seu jeito alegre e doce ao mesmo tempo. Todos soltam uma risada pela afobação de Amélia.

– Minha irmã, nós nem comemos e já estais pensando na sobremesa? – Renée dizia para a irmã.

– Mas é claro! Me diga o que uma viúva pode fazer além de pensar em comida? - Amélia novamente faz todos rirem.

Instantes depois as empregadas trazem o almoço que possuía um belo porco como parte da refeição.

O almoço fluía normalmente, Edward contava com detalhes sobre as duas fazendas e a casa na cidade que recebera do pai, Charlie ouvia tudo com atenção e no final das contas chegara a conclusão que Edward era um bom rapaz.

Bella já não mais aguentava aquilo tudo, estava cansada de fingir que ouvia alguma coisa daquela conversa sem fim que Edward estava tendo com a sua família. Ela não via a hora que poderia sair daquela cadeira e assim trancar-se por toda tarde em seu quarto.

Depois de Edward contar sobre os ótimos empregados que possuía ele olha timidamente para Bella, ele olhara para a moça durante todo o almoço, mas só agora percebera a expressão cansada que Isabella tinha em seu rosto. Talvez ainda não tinha se recuperado da festa, ou então já estava entediada com aquela conversa afinal, uma jovem como ela não se interessaria por aquelas coisas que Edward contava com emoção.

– Eu acho melhor ir para casa. – Edward diz.

– Oh não meu rapaz, espere um pouco que poderei providenciar um chá... – Amélia dizia.

– Não há necessidade Senhora. Já está tarde e eu tenho alguns afazeres. – Edward diz com doçura para não ofender a senhora que o convidava para ficar. Edward realmente tinha certos afazeres, mas não para agora, ele queria ir embora para não incomodar a Senhorita Swan, não seria bom forçar-la a manter mais contato com ele.

– Tudo bem, mas só se o jovem aceitar o meu convite para vir almoçar aqui amanhã. – Renée, esperta como sempre, rapidamente pensara que assim seria uma boa forma da filha conhecer melhor o pretendente que ela arrumara.

– Eu não tenho certeza. – Edward não tinha certeza se vendo a Senhorita Swan diariamente seria bom, talvez as intenções dele ficassem claras demais e isso poderia incomodá-la.

– Venha Edward. – Charlie diz com o seu tom firme, Edward até ficara surpreso pela atitude daquele senhor, ele não sabia que Charlie gostaria de tê-lo como convidado novamente.

– Ah... Tudo bem. – Edward apenas concorda, mesmo demorando um pouco para aceitar, era claro que ele gostaria de almoçar naquela casa no dia seguinte, não só porque gostara do almoço, mas também porque fora muito agradável ter Isabella ao seu lado, mesmo que ele não tenha a tocado.

O Cullen se levanta e depois das devidas despedidas retorna para casa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.