Hope escrita por LuM


Capítulo 6
Capítulo 05




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183047/chapter/6

05

(N/A: Coloquem para carregar esse video e deem play quando eu pedir: http://www.youtube.com/watch?v=SmCn9W7M7CQ )

“Caro Senhor Cullen,

A família Swan tem a honra de convidá-lo para uma festa íntima que acontecerá na casa da família as 20h00minh da noite no dia de amanhã.

Atenciosamente,

Renée Swan.”

Eram esses os dizeres que se encontravam no convite que a pouco Edward recebera e que acabara de ler em voz alta.

Edward não conhecia a tal Renée que enviara o convite, mas por causa de seu sobrenome ele já imaginava que fosse parente da bela moça que vira ontem na rua.

– Um convite dos Swan? – Jasper falava com as sobrancelhas levemente levantadas. – Nada mal para quem acabou de chegar.

– Swan é o mesmo sobrenome daquela moça, são parentes? – Edward perguntava ao amigo.

– Sim, Renée Swan é casada com o General Charlie Swan e é mãe de Isabella, a moça que vimos na rua. – Jasper responde.

– Oh, então quer dizer que o convite é da família de Isabella? – Edward diz com um pequeno sorriso.

– Sim. E Você vai? – Jasper torna a perguntar.

– Não sei. Nunca fui numa dessas festas da alta sociedade...

– Sempre tem a primeira vez. Quem sabe você até pode gostar... – Jasper ri um pouco.

– É, pode ser. – Edward diz pensativo, ele pensava em todas as suas opções, talvez fosse bom ir e conhecer pessoas novas, mas por um lado ele não gostava de toda a ostentação que aquelas pessoas tinham.

– Eu acho que você deveria ir... – Jasper queria que o amigo fosse a tal festa porque pelo menos assim ele se desligaria um pouco de todos os problemas que o rondavam.

– É, acho que tem primeira vez para tudo. Bom, eu vou. – Edward finalmente se decide.

– Então acho que devemos procurar um terno para você usar. – os amigos riem e logo depois tornam a comer todas as delícias que estavam postas na mesa.


~*~

(N/A: Deem PLAY )

Bella se encontrava na sala da família Swan tocando o seu belo piano, era o seu passatempo preferido, e ela sempre ficava relaxada depois que tocava um pouco.

A melodia saia maravilhosa a cada tecla que Bella pressionava com suavidade e destreza. O seu talento naquele instrumento por vezes já fora admirado por amantes ou não da música.

Seu querido pai ostentava com orgulho o talento que a filha tinha ao tocar. Até mesmo os escravos da casa, que eram julgados como leigos por Renée, por vezes paravam os seus afazeres para escutar a jovem tocar.

– Menina Bella! Bella! – Trisha entrava eufórica pela sala onde Bella estava. – Chegou uma carta! – Bella para de tocar e rapidamente vai até Trisha encurtando ainda mais a distancia entre as duas. Quando finalmente as duas se encontram Bella pega o envelope das mãos de Trisha. – Acabei de chegar da casa da Dona Alice, e quando fui até lá a mesma me deu essa carta. É de Jacob, não? – ao contrário de Alice, Trisha aprovava o relacionamento de Bella, ela achava bonito aquele amor juvenil.

– Sim, é de Jacob. – Bella responde depois de ler o nome de seu amado no verso do envelope. Bella rapidamente coloca-se a ler a carta.


“Bella, sinto uma enorme dor em meu coração a cada vez que penso o quão longe estamos um do outro. Em contra partida, meu coração se aquieta quando penso que estais me esperando de braços abertos.

A saudade dói, de fato, mas saber que você está me esperando afugenta todas as dores e medos.

Não sei quando poderei ir para casa, mas espero que isso não demore a acontecer.

Espero que você esteja bem minha querida, porque apesar de todos os mortos e feridos que vejo a todo o momento eu estou bem, na medida do possível.

A guerra não vai bem, nós do sul não estamos vencendo muitas batalhas contra o norte, mas espero que isso mude logo, para o bem do nosso exercito e também para o povo do sul.

Quando penso em você imediatamente vem o seu doce perfume na minha mente, juntamente com as lembranças de seus beijos e carinhos.

Fique bem, por mim. E nunca, nunca esqueça que eu a amo com todas as minhas forças.

Do seu Jacob.”

Bella ficara emocionada com todas as palavras de Jake, pois elas eram tão doces, tão carinhosas...

Ela nunca se acostumaria com o jeito doce e carinhoso de Jake, e nem com suas palavras que sempre a deixavam mais apaixonada por ele.

– O que ele diz? – Trisha pergunta enquanto olhava para carta, ela não entendia nada, pareciam que aquelas palavras dançavam a sua frente e embaralhavam a sua mente. Bella já tentara ensinar Trisha a ler e a escrever, mas a pobre escrava desistiu, acreditando que seria impossível retirar algum conhecimento daquelas letras que a confundiam.

– Diz que está com saudades e que a guerra não vai muito bem. – Bella falava enquanto ainda olhava a carta, ela conseguia imaginar Jacob enquanto escrevia naquela folha, imaginava todas as suas expressões e até mesmo o lugar onde ele escrevia.

A saudade também doía em Bella, mas ao contrário de Jacob, não tinha nada que afugentasse essa dor porque a todo instante ela pensava que Jacob pudesse estar ferido, ou então... Morto.

O coração da jovem só se acalmaria quando tivesse Jacob ao seu lado, e que pudesse ter a certeza que ele estava bem e inteiro.

– Quem bom que ele está bem. Mas eu tenho que ir, sua mãe me mandou arrumar um vestido da senhorita então tenho muito trabalho. – Trisha já saia da sala quando Bella as interrompe.

– Um vestido meu? Para que? – Bella diz confusa, ela pensava que devido as circunstâncias da família ninguém mais os convidasse para festas.

– Você não soube menina? Sua mãe fará uma festa hoje. – Trisha falava.

– Festa? Pensei que nem tivéssemos dinheiro para essas besteiras. – Bella falava mais para ela mesma, ela pensava que a sua mãe só pudesse estar louca, uma festa logo agora? Não estavam sem dinheiro?

– Talvez a situação não seja tão ruim. – a escrava continuava.

– Onde está a minha mãe? – Bella pergunta.

– Na varanda com a sua tia. – Trisha tão logo respondeu e Bella já ia para onde sua mãe estava. O lugar onde a sua mãe se encontrava era muito bem iluminado pelo sol e várias flores enfeitavam o ambiente, a varanda ficava nos fundos da casa dos Swan’s.

Apressada como estava, Bella logo chega ao local, encontrando a sua mãe e a tia sentadas em duas cadeiras acolchoadas enquanto tricotavam algo.

– Pra que a senhora fará uma festa mamãe? – Bella pergunta logo que chega.

– Não se pode fazer uma festa quando se tem vontade? – Renée responde cinicamente.

– Nem comece mamãe. Pra que a festa? Quem é o pretendente desta vez? - Bella dizia com a voz firme.

– Não tem pretendente algum querida. – Renée novamente responde. Bella já tinha perdido a conta de quantas festas a sua mãe fez só para lhe apresentar algum pretendente, ela já estava cheia disso, não adiantaria ela conhecer outro homem, pois ela pertencia a Jacob.

– Não? Mas é claro que não! – Bella fala irônica – Quem é tia? – Bella pergunta a tia com a esperança que ao contrário da mãe ela falasse quem era o homem que a mãe queria empurrar para ela.

– Não tem nenhum pretendente Bella. Sua mãe só quer que os outros pensem que ainda temos dinheiro... – a tia falava em tom baixo, ela não gostava de mentir para a sobrinha, mas vivendo no mesmo teto e comendo da comida da irmã se tornava impossível desobedecer alguma ordem que Renée lhe desse.

– As duas estão mentindo! Mas fiquem sabendo que não me casarei com ninguém que vocês jogarem para mim! – Bella falava com o tom firme.

– Isso é um desafio querida? – Renée falava se inclinando em direção a filha que estava de pé.

– Não, é apenas a realidade. Não me casarei. Entenderam?! Não adianta vocês me forçarem! Papai me deixa escolher com quem eu me casarei.

– E você pretende se casar? Porque sinto muito em lhe informar, mas se você continuar com essa demora não lhe restará nenhum homem, ainda mais com essa guerra. – Renée fala um pouco mais alto por ter perdido sua paciência com a filha.

– Mas eu irei me casar! Mas será com quem eu escolher! – no mesmo tom alto Bella responde.

– E você vai escolher quem? Um Zé ninguém sem renda alguma?

– Não importa o dinheiro que ele tenha! – as duas aumentavam gradativamente o tom de voz.

– Mas é claro que importa! Quem você acha que vai nos tirar desta miséria?!- a essa altura Renée já estava de pé e se encontrava frente a frente de sua filha.

– Você não tem orgulho mamãe? Não tem vergonha que outro pague nossas dívidas?!

– Vergonha? Por quê? Se esse homem casará com a minha única filha...

– Eu já falei que vou casar com alguém de minha escolha! E mesmo que me case com alguém rico, não deixarei que o mesmo pague nossas dívidas! Isso é vergonhoso! E papai nunca concordará.

– Seu pai não tem condições de discordar de nada! Ou você se esqueceu que sou eu que está cuidando de tudo enquanto o mesmo se encontra naquela cama?! Deixe de ser burra menina e case com quem eu escolher, eu sei o que é melhor para você! – Bella estava pronta para revidar quando a tia interrompe a discussão das duas.

– Chega de brigar! Vá para dentro Bella. E você Renée, pare de ofender a menina! – Amélia falava se metendo no meio da mãe e da filha.

– Eu já estou indo. Mas as senhoras já estão avisadas. – Bella diz e logo sai da varanda.

– Esteja pronta e muito bem vestida antes das 20h00min de hoje! – a mãe grita para que Bella lhe escutasse.

Bella subia apressada as escadas daquela casa, tão logo que chega ao seu quarto ela se joga em sua cama. Sua grande vontade era trancar-se no quarto e não abrir mais a porta, assim ela não teria que ir naquela festa estúpida.

Mas ela sabia que nada disso adiantaria, sua mãe faria de tudo para que ela comparecesse àquele evento, Bella conhecia muito bem Renée Swan.

Bella bufava sem parar, estava com raiva, se não bastasse todos os problemas envolvendo Jacob ela ainda tinha que aturar os surtos da mãe.

Quando Bella percebeu grossas lágrimas escorriam pelo seu rosto. Eram lágrimas de pura raiva. Raiva de todas as atitudes da mãe. Ela já estava cansada daquilo tudo, cansada de ter que mentir para todos.

Talvez quando ela realmente estivesse cansada contasse toda a verdade para todos.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.