O Diário Do Bebê Potter escrita por LarissaPotter


Capítulo 3
Beatles escaldados têm medo de água fria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181570/chapter/3

Mesmo depois de ter sido interrompida, Lílian resolveu não ralhar com o marido naquele instante e voltou a escrever.

Sim, chega... Já que você resumiu de forma prática a nossa detenção... Eu ainda estava furiosa com Tiago, nem tanto pelo presente, mas também pela detenção injusta que levei sem merecer.

Na verdade... foi merecida sim. Não se pode usar varinha nos corredores e você foi pega no flagra, disposta a nos azarar se fosse necessário.

Vamos prosseguir, sim?

Como não houve resposta da folha de papel, ou mesmo pela voz, Lílian levantou a cabeça e viu que Tiago a observava, aborrecido.
- Que foi? - ela perguntou, surpresa.
- Há quanto tempo? - Tiago perguntou, de modo inquisidor.
- Há quanto tempo o que? - Lílian repetiu, impaciente.
- Essas contrações! Pensa que não percebi? Lily, por acaso você está contando os intervalos entre as contrações?
- Na verdade... não. - ela respondeu, agora de forma paciente - Mas não está na hora, Tiago.
- Mas e se você achar que está na hora... NA HORA mesmo? - Tiago continuava nervoso e gesticulava apontando para a barriga dela - Quero dizer, se faltar poucos segundos para ele nascer e só então você disser "Tiago, está na hora". O que é que eu vou fazer?
Lílian riu da observação do marido.
- Vamos fazer o seguinte: eu passo a contar a partir de agora e continuamos a escrever. Se perceber que estão com intervalos curtos, aí nós iremos. Certo?
Tiago observava, desconfiado, mas enfim se deu por vencido.
- Tudo bem. Mas só porque estou adorando discutir com você pelo diário. Acho que vai render boas risadas para o Harry.
- Eu também estou adorando - ela acariciou o rosto do marido carinhosamente - Devo confessar que está ficando mesmo muito engraçado.

Nossa detenção foi marcada para uma sexta-feira, justamente no dia dos namorados. Nesse meio tempo, eu resolvi não falar mais com seu pai, Harry. Ele começou a me perseguir como fazia antes de namorarmos.

Há controvérsia. Eu não te perseguia, apenas te convidava insistentemente e você sempre recusava.

Temos opiniões diferentes sobre esse assunto. A verdade é que Tiago tentou me pedir desculpas de todas as formas possíveis nos dias que se seguiram, mas ele deveria saber que eu não sou de ceder assim tão fácil.

E como sei...

Depois de tentativas infrutíferas, ele resolveu pedir ajuda para seus amigos Sirius, Remo e Pedro. As pessoas os chamavam de Marotos, mas, sinceramente, eu os chamava de cavaleiros do apocalipse...

Uau! Dessa eu não sabia!!! Pra você ver, filho, o que a fama faz. Mas não se preocupe por não ter nenhum apelido até o momento, quando você estiver na escola, garanto que vai ter o seu próprio...

Se você se atrever a dar maus exemplos para o Harry, Tiago Potter, eu vou...

Ela sentiu mais uma contração que a fez interromper o que escrevia. Olhou para o relógio e constatou um intervalo de 15 minutos desde a última. Seu marido a observava, parecia um pouco apreensivo, mas resolveu confiar em Lily dessa vez. Palavras com a caligrafia dele se formaram no diário.

Você vai o que? Me cobrir de beijos?

Não, mas digamos que você vai sentir muita a falta deles...

Ah, não! Greve de novo??? Mais uma lição pra você, filho. Lição número 3: nunca provoque uma mulher a ponto dela fazer greve de...

- Tiago, - Lílian encarou o marido em tom de aviso – você vai mesmo escrever a palavra sexo na narrativa para o nosso filho?
- Um dia ele vai saber o que é, vai querer fazer e vai gostar... - vendo o olhar de censura da esposa, ele tentou se corrigir - Mas tem razão, entendo o que quer dizer.

Como eu ia dizendo, filho... Você vai aprender tudo na hora certa. E realmente eu e meus amigos havíamos preparado uma surpresa pra sua mãe e foi algo muito mais original do que o pelúcio que havia dado de presente naquela semana - e muito mais romântico! Só que às vezes ela consegue ser mais teimosa que uma mula e não deu bola... E ainda levei um balde de água fria na cabeça!

Pode ter sido original e romântico, mas se você levar em consideração que era Tiago, Sirius, Remo e Pedro fazendo uma serenata e vestidos como Beatles, mas com um repertório totalmente diferente, não tinha como vocês não merecerem um balde de água fria!

Quando o Remo encontrou a música, pensamos que era dos Beatles! E o Sirius fez a gente ensaiar um bocado... Eis aí a lição número 4, Harry: se quiser fazer uma serenata, contrate profissionais, como aqueles mexicanos de "sombrero" , ouvi dizer que são muito populares na América...

Aí sim vocês estariam sendo bregas, Tiago... E apesar da música ser linda, o figurino dos Beatles já estava, digamos... fora de moda. E não se preocupe, Harry, lhe explicaremos quem são os Beatles quando você nascer.

Pausa para que eu possa contar a minha versão dos fatos. Dessa vez eu tenho plenos direitos, afinal, o plano foi meu e dos meus amigos.
Ca-ham. Quando recebemos a detenção, ficou claro pra mim que Lily ia ficar com raiva por mais alguns dias (ou semanas, ou meses, tudo dependia do humor dela e da minha capacidade de fazê-la perdoar) - aliás, ela me culpou pela detenção, algo que foi muito injusto, porque não era minha culpa que ela estava com uma varinha na mão, de modo no mínimo suspeito.


Você sabe muito bem por que eu estava com a minha varinha, Tiago.

Lílian, agora é minha vez de pedir para parar de me interromper. Além do mais, é uma parte muito mais importante do que aquela do ranhoso que você fez questão de colocar.

Sei... então continue, querido.

Obrigado, amor. Eu fiquei muito chateado com a nossa briga e ainda mais com o que a Lily disse na frente daquele idiota, Harry. Foi humilhante, mas o pior é que eu era (e ainda sou!) apaixonado pela sua mãe e aquele rompimento quase afetou meu cérebro.

Ele ouviu uma risada abafada. Lílian riu, massageando a barriga, em meio à outra contração.
- Quase?
- Você me entendeu - Tiago apenas sorriu carinhoso, olhando discretamente para o relógio. Mais 15 minutos haviam se passado. Tudo sob controle.

Então eu tinha que bolar um plano mirabolante para trazer a Lily de volta pra mim. Eu lembro que quando eu contei ao Sirius da nossa briga, ele deu de ombros.
- Tiago, nem sei por que você esquenta a cabeça com essas brigas. A Lílian sempre teve esses ataques histéricos e cheios de frescura e vocês sempre voltam.


- Sirius disse mesmo isso? - ela perguntou, chateada.
- Você sabe, Lily... Ele tinha 17 anos, era muito inconseqüente com as palavras e ainda é. - Tiago tentou se desculpar pelo amigo - Você, mais do que ninguém, sabe que as pessoas mudam.
Voltaram a atenção para o diário, que voltou a formar palavras na caligrafia de Tiago.

- Acontece, Sirius - disse eu, com raiva - que não acho que tenha sido histerismo ou frescura, foi muito sério. Da próxima vez peço sugestões de presentes para o Remo.
Já mencionamos o Remo e o Pedro antes, lembra-se? Remo Lupin e Pedro Pettigrew são meus melhores amigos, junto com Sirius Black, e nos damos alguns apelidos. Eu sou Pontas, Sirius é Almofadinhas, Remo o Aluado e Pedro é Rabicho. Quando você estiver mais velho eu explico por que (e garanto que você vai adorar quando descobrir).
Nós quatro formávamos uma bela equipe, Harry, e um dia você vai conhecê-los. Bom, o Lupin naquela ocasião estava, como sempre, lendo. Tinha uma ou outra namorada, mas devido a... um problema de saúde, seus relacionamentos nunca foram prolongados, ele preferia não se envolver tanto... Enfim, ele estava reunido conosco e disse naquele tom filosófico que o Sirius vive tirando sarro:
- Pontas, se quer tanto fazer as pazes com a Lílian, devia fazer algo romântico, pelo menos. Por que não uma serenata?
A idéia realmente não pareceu má... Sirius apenas disse que era um pouco piegas e Pedro, bem, Pedro concordava com a maioria, então ele foi com a gente. Agora só não sabíamos que tipo de música a Lílian gostava.


Então você admite?

É, eu admito. Mas admito também que estava disposto a fazer qualquer coisa para ter você de volta, dona Lílian coração de pedra.

Isso explica as fantasias.

Isso veio depois, porque colocamos o Pedro para investigar o que você gostava e ele achou a letra da música "You are my sunshine" em seus pergaminhos. Prefiro não contar como ele fez isso, mas a verdade é que o Pedro é bom nesse tipo de espionagem. Tivemos muito trabalho para pegar o ritmo, pedimos para uma... "amiga" do Sirius nos ensinar a cantar. Ela conhecia porque era mestiça, com a mãe nascida trouxa. Cantamos tantas vezes que decoramos a música inteira - e ainda hoje eu lembro dela.
Três dias depois, depois de já ter muito aproveitado que sua mãe não queria falar comigo para ensaiar, Sirius apareceu no dormitório com uma caixa.
- Surpresa! Aposto que a Lílian vai gamar quando vir você nesse visual, Pontas.
O conteúdo da caixa eram roupas estranhas que os Beatles usavam, mais as perucas... Sinceramente, eu não gostei muito delas, coçavam pacas. O Remo também foi contra.
- Não sei, Almofadinhas. Isso não é exagero?
- Não seja tão certinho, Aluado. - Sirius censurou, jogando uma peruca que descobri ser de um tal de George Harrison para o Remo - Vai ficar bem característico, a Lílian vai adorar. - jogou mais uma peruca, que caiu na cabeça do Pedro, só que do lado errado.
- Hei! - ele terminou batendo a cabeça na parede. É isso que não entendo no Pedro até hoje, ele sempre foi desajeitado, mesmo depois que começou a andar com a gente
.

Ele é um pobre coitado que era arrastado nas suas brincadeiras, Tiago.

Não arrastávamos ninguém, ele ia por conta própria. E me deixa continuar, estou chegando ao clímax da história!

Ela riu da indignação das palavras de Tiago, disfarçando muito mal a dor gerada pela nova contração. Tiago prestou atenção ao relógio, enquanto ela escrevia com a pena.

Pare de enrolar, então!

Como estávamos num castelo, nada mais natural que fazer a serenata num lugar reservado, longe de olhares curiosos etc. Como a sua mãe fica trancada no dormitório, na esperança de me evitar, tive que apelar e voar até a torre da sua mãe.
Já era noite, tentamos ser, pelo menos uma vez na vida, discretos. Acho que também porque não nos sentíamos nem um pouco confortáveis nas roupas dos Beatles, muito menos com aquelas perucas.
O Aluado e o Rabicho pegaram duas vassouras empestadas e todos voamos até o dormitório feminino. Para nosso azar, vimos pela janela que Lílian não estava sozinha. O Remo ainda perguntou se não era melhor tentarmos outra hora, mas aquela oportunidade era única, então resolvi arriscar.
- Lily! - eu gritei - Lily, aparece na janela, por favor!
Eu não sei bem o que significou o olhar dela quando nos viu ali fora, pareceu que a atitude que ia tomar era de fechar as cortinas, mas, pelo que entendi, ela reparou em como estávamos vestidos e abriu.


Depois de ver você como Lennon, Sirius como Paul, Remo como George e Pedro como Ringo, pensei que fossem cantar "Shake on, babe".

Que música é essa?

Deixa pra lá, continue.

Ah, certo. Então, Harry, ela abriu a janela e estava com os olhos arregalados de tanta surpresa. Algumas amigas dela vieram ver o que era e algumas até começaram a rir. Lembra dos olhos arregalados da sua mãe que acabei de mencionar, Harry? Não eram apenas de surpresa, eram de raiva, o que comprovamos logo em seguida. Espero que você não presencie ou seja vítima de um dos ataques de fúria da Sra. Potter.
- O que pensa que está fazendo, Potter? - quando brigávamos, ela sempre me chamava assim, tal qual como antes de namorarmos - E ainda por cima, vestido assim?
- Gostou? - eu perguntei, inocentemente. E não me olhe assim, Lily, foi mesmo uma pergunta inocente, eu estava com esperanças de te conquistar de novo - Eu quero pedir desculpas, Lily! Vim aqui especialmente para fazer uma serenata!
- O que???? - eu ainda não havia entendido que ela estava ficando cada vez mais furiosa, eu pensei que fosse apenas incredulidade.
Então começamos a cantar. Ainda me lembro como nos balançávamos no ritmo da música.
"You are my sunshine, my only sunshine
You make me happy when sky is gray
You never know dear how much I loved you
Please don't take my sunshine away"


Tiago cantava ao mesmo tempo em que as palavras se repetiam no diário; Lílian riu da lembrança da serenata. Ela havia gostado muito da música, o tom engraçado das fantasias também. Lembrou de como era tola de sentir raiva de gestos tão banais. Ele acariciou seus cabelos.
- Você odiou mesmo a serenata, Lily?
- Na verdade, eu amei - ela respondeu com doçura - A música é uma graça, mas não tinha necessidade de se fantasiarem. E se conhecessem bem músicas trouxas, saberiam que os Beatles fizeram sucesso nos anos 60 e que não cantavam "You are my sunshine".
- Acho, então, que o Remo se enganou pela primeira vez...
Os dois voltaram sua atenção ao diário e as letras de Tiago continuaram a aparecer conforme seu pensamento.

Cantamos pelo menos metade da música e até aí tudo bem. Acho que apenas as fantasias nos atrapalharam, porque a peruca do Remo não parava de ficar torta e ele ficava tentando arrumar, a do Rabicho insistia em escorregar pelos ombros, a do Sirius ficava saltando conforme ele gingava no ritmo da música (isso numa vassoura) e a minha... bem, eu havia desistido de deixá-la em minha cabeça na primeira lufada de vento, mas não parei e continuei cantando.
Parecia que tudo esta indo bem, e até nos empolgamos porque ouvíamos os comentários das amigas da Lily, dizendo que estavam gostando e tudo mais, risinhos histéricos do tipo "que gracinha", ou "nossa, que romântico". De repente, eu vejo a Lily conjurar um balde e o conteúdo dele ser arremessado em minha direção. Eu, aliás, recebi o maior impacto, porque estava a frente dos outros.
Sorte que era só água fria. Sorte também que depois do banho eu tenha desviado a tempo, porque ela arremessou o balde também. O Sirius já não teve tanta sorte, acertou a cabeça dele em cheio.


Desculpe, mas depois de ver meu namorado - na ocasião, ex-namorado - vestido de John Lennon e cantando "You are my sunshine" para todas as garotas do dormitório rirem de mim, não tive outra alternativa - e convenhamos, o Sirius mereceu.

Mas nós cantávamos pra você, Lílian, e não para elas... E depois do banho de água fria, sua mãe ainda teve a cara de pau de fechar a janela bem no meu nariz, Harry.
Descemos desapontados com o nosso desempenho (menos o Sirius, ele desceu xingando porque o balde ficou entalado na sua cabeça), achamos que estávamos indo bem, até estávamos bem afinados, se quer saber. Depois daquele plano, eu quase desisti. Quase.


Eu pensei que havia desistido mesmo, ele não insistiu em querer falar comigo até o dia da nossa detenção. Confesso que isso me chateou um pouco, comecei até a me sentir culpada por ter sido muito dura com ele.

É bom saber que provoquei essa reação em você, querida.

Minha vez de continuar, Tiago...

Ela foi interrompida por um beijo roubado de seu marido.
- Tiago! - ela o censurou, apesar de rir também - Vamos, deixe-me continuar.
Ele assentiu, rindo. Era incrível como se sentia apaixonado por ela como se ainda estivessem em Hogwarts.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário Do Bebê Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.