Morte Ao Anoitecer escrita por Cloto


Capítulo 5
Confronto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179486/chapter/5

Telly entrou no hospital e foi até a porta do quarto onde Sophie está internada.

A mãe de sua amiga estava com enormes olheiras e encostada na porta com uma aparência muito abatida.

-Oi,senhora Hay.Como vai?

-Na mesma,Estelle.

Telly olhou bem para ela e ficou preocupada.

-Senhora Hay...Andou bebendo de novo?

A mulher abaixou a cabeça e não negou.

-Você sabe que a Sophie fica muito preocupada quando isso acontece,não sabe?

-Eu sei.

-Já pensou em procurar ajuda,senhora Hay?

-Não,eu não preciso de ajuda!-disse ela,com teimosia.

Telly pôs a mão no ombro dela para acalmá-la.

-Você sabe que precisa.Vá até o psicólogo do posto de saúde.É um pedido de amiga.

Telly entrou no quarto e algo dentro dela se contorceu quando viu a amiga naquele estado,tomando soro de olhos fechados em uma cama de hospital,pálida e completamente abatida.

-Sophie?

Ela abriu os olhos com dificuldade.

-Oi,ruivinha.-respondeu ela,muito fraca.

Telly deu um sorriso fraco,tentando esconder a preocupação.

-Oi.Já está melhor?

-Estou um pouco fraca,mas bem menos do que antes.O médico falou que eu podia ter morrido se não tivesse sido encontrada a tempo já que perdi muito sangue.

-Por que foi para a maldita floresta,Sophie?

-Ei,não brigue comigo!Nem me lembro como fui parar lá!

-Não se lembra?Que estranho!

-Nem me fale.Só lembro de estar em casa,sentir uma dor no pescoço e acordar aqui.

Telly ficou sem respiração e se despediu da amiga.

Passou por outro quarto,onde uma colega de escola chamada Kim estava no mesmo estado que Sophie e Telly se revoltou.

O responsável por aquilo iria pagar.

***

Andou sorrateiramente pelas casas até encontrar aquela de seu interesse.

Pôs o pequeno graveto na fechadura e o girou,do jeito que Logan havia ensinado.

Conseguiu abrir a porta e entrou,preparando o galho a espera de que alguém aparecesse.

-Stefan,você está aí?-perguntou,escondendo o galho atrás das costas com uma mão olhando para a escada.

Mas para a sua surpresa,alguém tinha tirado o galho da sua mão e agarrado o seu pulso.

-Sim,eu estou em casa.-disse ele,apertando o pulso dela com tanta força que ela gritou.Jogou o galho no chão e o pisou.-O que você tem nessa cabeça?

-VOCÊ MACHUCOU A SOPHIE!-gritou Telly.

-Machuquei?

-Eu te vi!Sei que você é um vampiro e sei que atacou ela e a Kim!

Telly foi despejando as acusações rapidamente,uma atrás da outra.

-A Kim eu admito,fui eu,mas a Sophie não.

-Se não foi você,quem foi?-desafiou ela.

Stefan olhou para a escada com uma expressão irritada e entediada.

-Damon,o que te falei sobre se alimentar de mulheres do mesmo grupo?Não avisei que mais cedo ou mais tarde alguém iria desconfiar?

Para a sua surpresa,outro rapaz apareceu.

-Eu não sou adivinho.E aquela loirinha tinha um sangue com um gosto muito bom.

Telly ficou muito indignada-apesar de estar aterrorizada-e iria na direção de Damon tentar bater nele se Stefan não percebesse o seu intento e segurasse o seu pulso com mais força ainda e Damon riu.

-Quanta presença de espírito!Não está com medo?

-Claro que estou!Você acha que vou olhar para dois vampiros chegando na minha cidade e dizer "Ah,você chupa sangue,que legal! Quer ser meu amiguinho"?Eu não sou covarde mas também não sou nenhuma suicida!

Damon chegou mais perto e estava prestes a falar alguma coisa quando Telly pisou no pé descalço dele com seu salto enorme e ele saltou de dor.

-Ah,você me paga sua...

-Como soube?-perguntou Stefan,mudando de assunto.

-Saber o quê?

-Que sou vampiro?

-Ouvi e vi o que não devia.

-Depois fala que eu não sou discreto.-implicou Damon.

-Cala a boca!-bradaram os dois e Damon levantou os braços se fingindo de rendido e voltou para o segundo andar da casa.

-Dá para me soltar?-disse ela,olhando para a mão de Stefan ao redor de seu pulso-Está me machucando!

Stefan aumentou o aperto ainda mais.

-Ainda não sei se mato você ou não.É filha do prefeito,sua morte vai dar muitos problemas.Ou só hipnotizo e faço você esquecer?

-Me deixa ir embora.Agora.

-Por que deveria?

-Tem outros vampiros por aí,não tem?

-Tem.Muitos por aí.

-Alguém dessa cidade deve ficar alerta.Alguém humano.Que saiba o que fazer em situações como essa.

-Tem sorte de que esteja com o meu humor anormalmente bom hoje.-disse ele,a jogando no chão.

-Ai!

Telly se levantou,o olhou com ódio e saiu de lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!