A Maldição Da Herdeira escrita por Fênix


Capítulo 13
Presente do passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178425/chapter/13

As cartas da escola tinha chegado naquela manha e assim que o Sr. Weasley saio para o trabalho, Molly e os garotos saíram para fazer as compras no Beco Diagonal. Hermione estava muito calada e distante das conversar, que aconteciam entre o grupo.

_Mi, você esta bem? - Perguntou Harry, pois Hermine ainda não tinha dado nem um palpite.

_Estou bem Harry, só um pouco cansada. - A menina esboçou um sorriso.

Depois de passar pela Floreio e Borrões, só ficaram faltando os trajes de gala. Na lista de material tinha vido este novo item, todos os jovens firam muito curiosos com este pedido, mas o casal Weasley não pareceu achar nada estranho.

_ Temos que ir escolher os trajes de gala. Vamos andando. - Disse Molly, se virando de costas para os meninos.

_Mãe escolher roupas para as meninas e muito chato e demora muito. - resmungou Rony.

A Sra. Weasley olhou o filho com cara de desaprovação. Quando a mulher por a mão na cintura para dar inicio a um logo discurso, Fred falou antes da mãe.

_O Harry podia nos levar para bebe alguma coisa na Londres trouxa?!

Molly ficou de boca aberta com a sugestão do filho. Ela ainda não tinha percebido que estava tudo combinado entre os meninos.

_E claro, Fred. Podemos tomar um café.

_Ok, podem ir, mas estejam aqui dentro de uma hora. Podem deixar que vou escolher trajes de vocês.

_ Para nos não e necessário mãe. - Disse Jorge indicando, ele e irmão gêmeo.

_ Vamos encomendar os nossos em Hogsmeade. - Completo Fred.

Molly desceu a rua acompanhada de uma Hermione, ainda muito calada e uma Gina eufórica com as compras.

Os quatro meninos foram ate a passagem para o Caldeirão Furado, que dava acesso as ruas trouxas.

_E agora, o que devemos comprar para de presente de aniversario para a Hermione.

_Não tenho ideia. -Respondeu Rony, que olha distraído as vitrines das lojas por onde eles passavam. - As vitrines trouxas são tão paradas.

_Rony, eles não tem magia, esqueceu. - Falou Jorge, batendo na cabeça do irmão. - Que tal um livro.

_E uma ótima ideia. Onde podemos comprar bom livros Harry? - Perguntou Fred.

_Tem uma rua com lojas que só vende livros raros.

Eles andaram ate uma rua com varias pequenas lojas. Os quatro meninos seguiram ate uma das lojas que tinha uma placa escrito ''Livros Raros''. Assim que entraram a estante atras do balção chamou a atenção de Harry.

_Olha, Hermione me contou que o nome dela era inspirado naquele livro. - Disse Harry com olhar fixo na estante atras do balção.

_E ano passado, ela nos falou que tem uma coleção de livros deste trouxa, e que só falta um para ela completar. - Disse Jorge

_Os meninos se aproximaram do balção, para poder ver melhor os títulos dos livros.

_E quele apontou, '' Sonho de uma noite de verão.'' - Fred apontou para um dos livros.

_Estranho, nos dois somos os melhores amigos dela e eu não sabia disto. Você sabia Harry? - Disse Rony olhando para o amigo, com indignação.

Harry não teve tempo de responder, pois um senhor de meia idade se aproximou.

_O que os rapazes desejam? - Perguntou o senhor.

_Gostaríamos de dar uma olhada e um destes livros! -Disse Harry indicando o livro.

_Ha, esta e minha coleção especial de William Shakespeare e uma edição limitada e muito rara. Não creio que os jovens tenha o dinheiro necessário para adquirir qualquer um deles. - O senhor indicou a sua coleção.

_Nos temos dinheiro mais que o suficiente, senhor. - Harry tinha pego dinheiro em seu cofre, Rony juntou todas as suas economias e Fred e Jorge tinha dinheiro de um estranhos produtos que estavam inventado e vendendo.

_Se e assim, qual dos títulos os jovens gostariam de ver.

_Este. - apontou Harry – Sonho de uma noite de verão.

O rosto do homem ficou estranho, com uma expressão vazia os olhos vidrados.

_Este livro não esta a venda, sai da minha loja, AGORA. - O homem gritava.

Os quatro meninos, começaram a recuar, ate que Rony esbarrou em uma pratilheira e caio com tudo no chão. Sua varinha, que estava no bolso externo da roupa, saio rolando pela loja ate o balção.

O homem que estava parado atras do balção, se virou abriu a vitrine, pegou o livro e esticou para Rony, que estava engatinhado para alcançar sua varinha.

_Tome e seu. - Disse o vendedor com a expressão completamente vazia.

Fred pegou o livro. O homem não disse o preço, então Harry pegou uma boa quantidade e deixou ensina do balção. Jorge ajudo Rony e os quatro saíram da loja correndo.

_O que aconteceu la dentro. - Perguntou Rony. - Todos vendedor trouxa e assim?

_Não Rony. Ele deve ser doido ou coisa do tipo. - Disse Harry.

Os meninos começaram a fazer o caminho de volta para o Caldeirão Furado.

_Espera temos que comprar um cartão e papel de presente.

_Compramos tudo no Beco. - Disse Jorge.

_Uma ótima ideia, porque eu não quero entrar em outras loja trouxa tão cedo.

Os meninos conversaram e riam muito, só de lembar o que tinha acontecido.

_O presente ficou com vocês dois ate o dia do aniversario dela. - Disse Harry, olhando o final da rua lotada. - E melhor mudarmos de assunto elas estão vindo.

Hermione estava parecendo melhor, pois estava sorrindo e conversando com Gina.

_Que bom que não se atrasaram. Vamos para casa já esta na hora do almoço. - Estou e para você Harry o seu Rony eu mando depois para a escola.

_E cade o de vocês duas. - Disse Rony, vendo que as meninas não carregavam pacote nem um.

_Não esta pronto. -Disse Gina.

Todos voltaram para A' Toca. Os garotos ficaram o resto do dia no jardim da casa conversando e brincado. Assim que Arthur chegou, todos entraram para o jantar.

_Família tenho uma grande noticia.

_Qual? - Perguntou Rony.

_Temos ingressos para a Copa Mundial de Quadribol.

A cozinha explodiu em gritos de viva e Irlanda. Todos estavam felizes, cada um por seu motivo.

_E melhor todos irem dormir, nossa chave-de-portal parte amanha as 6 da manha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Da Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.