True Love escrita por Anna


Capítulo 22
Sobretudos, Professoras e Clichês


Notas iniciais do capítulo

Ok, eu sei que eu demorei uns dois ou três séculos para postar esse capítulo minusculo, mas não me matem ainda porque é agora é que as coisas vão começar a ficar interessantes e sem mim vocês não vão saber o que acontece depois u.u Portanto, paciencia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176984/chapter/22

POV Nico

-Hum... – Annie examinava algumas peças em uma arara de roupas enquanto eu esperava atrás dela um tanto quanto constrangido. – Já experimentou usar sobretudo? – ela retirou um sobretudo preto da arara e o analisou cuidadosamente.

Fiz uma careta.

-Hã... Não. – respondi.

-Experimente esse – ela empurrou o cabide para mim.

Pegou mais algumas peças de roupas e praticamente me empurrou para um dos provadores (acho que ela queria se livrar de mim [o que é estranho já que foi ela que se voluntariou]). Depois de experimentar as roupas sai do provador para ela me “avaliar” (palavras dela). Annie estava de costas e falava no celular.

-Luke... – ela suspirou. Em seguida desligou o celular e ficou encarando a tela por uns bons cinco minutos. Pigarreei.

-Hã... Annie? – perguntei incerto.

Ela se virou sobressaltada.

-Quer me matar do coração garoto?!

-Eu sei que eu sou lindo, mas também não exagera – eu digo com um sorriso convencido.

Ela apenas revirou os olhos e arrumou meu sobretudo e bagunçou ainda mais meu cabelo. Analisou-me por um tempo. Depois fez uma careta e disse:

-Poderia estar pior.

-Poderia estar pior?! – digo indignado. - Querida, não tem como uma coisa perfeita como eu melhorar, entenda – dei outro sorriso convencido.

-Esqueceu de mencionar muito modesto – ela disse irônica. – Agora vamos logo que eu não tenho todo o tempo do mundo e ainda temos muita coisa para fazer.

Xxx

-Ok, agora que já tratamos da sua aparência, vem o próximo passo: comportamento. – disse Annabeth andando em volta da lousa dela.

-Certo – concordei tentado conter minha vontade de rir. Aposto que você riria se visse Annabeth com um óculos quadrado (e ainda por cima nem era de verdade, eu perguntei [o porquê de ela ter um óculos sem grau eu não sei]), um coque arrumado e uma roupa de professora enquanto andava ao redor de uma lousa. – Mas antes você poderia me explicar porque você está vestida assim?

-Oras, para incorporar o personagem! – ela disse arrumando os óculos. Não aguentei mais e comecei a rir. – Do que você está rindo seu acéfalo? – ela perguntou indignada.

-Você... – tentei falar, mas toda vez eu voltava a rir – você está engraçada.

Ela me bateu.

-AI!

-Preste atenção. Agora: você está numa festa e vê uma garota sozinha do outro lado do salão está Thalia. O que você faz?

-Avalio a garota sozinha e se valer a pena eu arrisco – eu digo com um sorriso malicioso.

Ela me bateu de novo.

-AI! Porque você fez isso?!

-Resposta errada. Você iria ver se a Thalia estava sozinha, e se estivesse, você iria até lá – ela disse. E anotou no quadro: “Erradas: 1 / Certas: 0”. – Você está conversando com a Thalia, mas chega uma garota que você nunca viu na vida alegando que te ama e te agarra. O que você faz?

-Correspondo? – perguntei incerto. Ela me bateu de novo e suspirou.

-Pelo amor de Deus, desse jeito fica difícil! – ela apagou o um no ‘erradas’ e colocou dois. – Como você pretende conquista-la?

-Achei que era para isso que você estava aqui – digo.

-Pelo amor de qualquer coisa! – ela exclamou. – Eu vou ajudar, mas você tem que saber alguma coisa também! Ou você quer que eu namore a Thalia por você?

Eu não pude deixar de imaginar as duas namorando. Era uma cena estranha. Muito estranha.

-Alô! Vai responder ou está difícil? – Annabeth disse impaciente. Meu Deus ela deve estar de TPM, só pode.

-Hã... Não sei. – ela me bateu.

Algumas horas e muitos tapas depois...

-Então, no primeiro encontro você vai... – Annie disse com uma prancheta na mão.

-Ser educado e fofo, mas não muito, ser ousado, mas não muito, e eu não vou olhar para nenhuma garota além dela. – completei. Ela assentiu e anotou na prancheta.

-Certo, e você vai...

-Trocar qualquer coisa para ficar com ela, até se for um compromisso com a rainha. – ela assentiu de novo.

-Estamos no caminho certo. – ela disse.

-Bom saber que minha dor serviu para alguma coisa – eu resmunguei.

-Calado. Você é muito dramático para um garoto.

-Só para saber, tem certeza que não está de TPM? – eu perguntei arqueando uma sobrancelha.

O que é claro, só fez ela me bater. De novo. E dessa vez com a prancheta.

-AI! Eu só estou perguntando, oras! – reclamei.

-Vamos, precisamos por nosso plano em ação! – ela disse me arrastando. Suspirei.

Xxx

POV Clarisse

-You're just a daydream away, I wouldn't know what to say if I had you and I'll keep you a daydream away! Just watch from a safe place; so I never have to lose – eu, Silena e Rafaela cantamos. Estávamos no meu quarto agora, cantando A Daydream Away enquanto pulávamos na cama e fingíamos estar em um videoclipe. Ela parecia estar um tanto mais viciada na música, mais que de costume. A música acabou e nós nos jogamos na cama, rindo igual retardadas.

-When I'm on my own, I can be who I want to. There's another world on my bedroom walls; gonna get there someday, gonna get there someday – peguei meu celular em cima do criado-mudo e olhei para a tela. Número desconhecido. Dei de ombros e atendi.

-Sim? – perguntei.

-Clarisse? – a voz me era familiar.

-Quem é?

-Ethan.

-O que quer?

-Hum... Eu estava pensando, quer dar uma volta? – dei de ombros.

-Pode ser.

-Te vejo lá no parque em meia hora então.

-Ok.

Xxx

Caminhei pelo parque, o vento bagunçando meu cabelo. Estava mais frio do que calculei. Procurei pelo Ethan com os olhos. Nem sinal dele. Suspirei. Só faltava ele ter se atrasado e eu ter que esperar nesse frio do caralho. Encolhi-me e segurei meu casaco contra o meu corpo.

-Clarisse! – me virei abruptamente. Lá estava ele vindo em minha direção com um sorriso.

-Aleluia! Já estava achando que ia congelar. – reclamei.

-Bom te ver também – ele sorriu. Em seguida tirou seu casaco, e, para a minha surpresa pôs em meus ombros.

-O que é isso? – perguntei desconfiada.

-Você não estava com frio? – ele começou a andar e fui atrás dele.

-Hã... Obrigada. – eu estava confusa com o significado daquilo. Aquilo era com certeza uma situação quase clichê de filmes de romance quando duas pessoas estavam romanticamente ligadas. Geralmente é claro, a mocinha e o mocinho. Me pareceu estranha aquela situação, já que eu nunca tinha visto o Ethan desse jeito. Ele sempre foi só um amigo para mim. Um amigo muito gato, disse uma vozinha no fundo da minha cabeça. Balancei a cabeça e o segui. Provavelmente era só uma paranoia minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não, minha querida Clarisse, não é uma paranoia sua. Cara, esse final foi tão, mais tão eu. Tipo, eu sou muito assim, fico refletindo um tempão sobre cada ação, mas a diferença é que no meu caso, é realmente paranoia. E agora eu estou me perguntando se sou só eu que tenho uma playlist para cada emoção minha. Por exemplo, agora estou ouvindo a "To triste )'X", tocando More Than This - 1D e eu estou realmente quase a ponto de chorar. AH, outra coisa, sou só eu que ama In My Life - Beatles? Eu estava vendo a tradução esses dias, e é tããããããõ eu. Enfim.