Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 9
Lembrar-se de: Amanha


Notas iniciais do capítulo

Waa.. Mais um capítulo!
Segundo dia de aula na Universidade hehe'
Obrigada pelos Reviews no anterior..Obrigada por acompanharem e desculpem a demora a net tava ruim D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/9


Os raios de sol invadiram milhares de casas na manha de terça, acompanhado de uma leve brisa que faziam arrepiar os pelos dos que estavam acordados ou ainda dormiam.

O despertador tocou na casa dos Yagami, Raito levantou-se e seguiu a mesma rotina da segunda, foi até o guarda-roupas pegar sua calça marrom, a blusa branca e a gravata vermelha, vestiu-se e checou os materiais, havia deixado os livros no armário escolar por isso, sua bolsa não estava pesada, tinha apenas o caderno e os objetos usados para escrever. Sabia que seria um dia cheio mas tinha certeza que se daria bem na escola.
Caminhou até o banheiro, arrumou os cabelos cor chocolate e escovou os dentes.
Sorriu e foi tomar o café para seguir de ônibus até a escola.

Enquanto isso, os raios de sol adentravam o quarto de Ryuuzaki.
O moreno estava sentado atrás da porta em sua posição fetal de cabeça baixa, as lágrimas que outrora corriam por seu rosto, agora haviam secado e evaporado.
Infelizmente, as marcas deixadas pela noite anterior não sumiriam como as lágrimas.

Levantou a cabeça e olhou para a janela, já estava e constatou que já havia amanhecido..Ele não dormira a noite toda..
Levantou-se e foi até o banheiro olhar como estava o rosto.
Todos os locais estavam doloridos e inchados, mesmo que inconcientemente, ele torcia para que tudo houvesse sumido de manha.
Lavou o rosto cautelosamente, livrando-se da trilha salgada deixada pelas lágrimas.

Dirigiu-se a cozinha, passando brevemente pelo quarto do pai. Preocupava-se em vê-lo daquele jeito, destruindo a si próprio.
Tomou o café que havia preparado na noite anterior e adoçou-o -do seu modo excessivo- no copo, pegou qualquer resto de biscoito ou pão e comeu.

Voltou ao quarto do pai com um copo d'água e um comprimido, deixou-os ao lado da cama de casal em cima de um criado-mudo, em seguida cobriu o pai com um lençol.

L sabia que ele era um bom homem..Só era bêbado..E na esperança de que tudo mudasse, continuava o ajudando..Mesmo sem receber nada em troca.

Andou até a bolsa que havia deixado na sala e pegou o pequeno ursinho.

Apertou-o entre os dedos e deixou que novamente as lágrimas viessem a seus olhos.

Após alguns segundos, abraçou o ursinho. Aquela ação o dava uma sensação de paz..e no fundo dizia a ele que tudo iria ficar bem.

" Nee..Panda..Tudo vai ficar bem..Não vai?" -sussurrou.

Guardou o ursinho de volta na bolsa, mesmo que o urso não pudesse falar, L imaginava um "sim", saindo de seus lábios levemente desenhados.

Pegou a bolsa e seguiu rumo a escola após trancar a porta.
Caminhou de cabeça baixa pensando em Misa e tudo que a garota havia lhe dito.
Havia contado sobre um garoto que ela gostava e estudava na mesma Universidade que ele.
Qual era mesmo o nome dele? ..Hm..Mikami Teru..

Ela o havia descrito e L já até sabia como era o garoto.
Misa infelizmente não havia conseguido entrar na mesma Universidade, mas possuia amigas e amigos lá dentro.
Confessou a L ainda, que pensava em ser atriz ou modelo..ou ainda os dois e já fazia testes comm esse fim. Iria formar-se em teatro.

O garoto lembrava-se da noite anterior e via que tinha amigos..Mas não tinha..coragem
Como contar aos amigos que o pai o batia?
O que eles fariam?
Não..Não contaria, sentia vergonha de si mesmo só de pensar em tal ação.
Seguiu para a escola envolto em pensamentos.

Ao chegar a escola, continuou olhando para o chão, seguiu para seu armário.

" Bom dia Ryuuzaki" -o vizinho de armário o comprimentava, mas este vizinho não estava sozinho, estava com um jovem de cabelos longos e olhos vermelhos..olhos vermehos?
Ryuuzaki o reconheceu..Era Mikami Teru..Então ele era amigo de Raito também?

" Bom Dia Raito-kun.."

Abriu o armário e pegou os livros dos horários, em seguida, guardou o de matemática já que usaria o de física. Percebeu o olhar de Mikami sobre si.
Raito ainda não havia olhado para o vizinho, mas deveria haver algo nele que chamava a atenção de seu amigo, fechou a porta do armário e olhou para Ryuuzaki.
Viu o lábio esquerdo inchado e resolveu perguntar:

" Ryuuzaki..Sei que não é da minha conta mas...O que houve com você?"

O moreno parou o que estava fazendo e fechou o armário..O silêncio reinou por alguns segundos enquanto ele encarava a porta o armário.

" Se não quizer responder..Tudo bem.." - o outro improvisou um sorriso e continuou olhando para o moreno.

" Eu..fui.." - estava pensativo..tinha que conseguir uma boa desculpa..e rápido - " Fui.."

Olhou para Raito.
Os olhos curiosos se abriram um pouco mais ao ver o lado direito de L roxo também.
O japones sentiu um aperto no peito, estava se importando com o outro?
Talvez já fossem..amigos.

" Assaltado.." -terminou em fim sua frase, foi a melhor coisa que sua mente conseguiu achar.

" Caramba! " -Mikami se expressou.

O olhar do vizinho de armário continuava apreensivo.

" E..eles levaram algo?" -perguntou o garoto de olhos vermelhos.

" Não, estou assim porque..resisti.." - agora o inglês olhava para Mikami

" Seu louco..poderiam ter te matado!" -Raito agora parecia visivelmente preocupado.

" Não pensei nisso na hora.." -o garoto voltou a encarar a porta do armário.

" Que bom que..nada pior aconteceu a você.." -o japonês sorriu. -" Oh..não te apresentei..Ryuuzaki esté é o Mikami..Mikami este é Ryuuzaki.."

" É um prazer" -Mikami estendeu a mão em direção a L, este a apertou.

" Digo o mesmo"

O sinal tocou, Raito se despediu de Mikami e seguiu com Ryuuzaki para a primeira aula.

Depois de diversas aulas, era a hora do lanche.

De fato a escola estava mais cheia no segundo dia, e talvez se enchesse mais no decorrer das semanas.

A verdade é que tudo já estava dividido, quem iria sentar onde e com quem.
Tudo já estava dividido desigualmente.

Após pegar o lanche cada um foi para um lugar, Mikami que era novato assim como Raito e L sentou-se com Raito e conversou com ele sobre diversos assuntos.

Ryuuzaki não encontrou lugar, ficou andando de um lado para outro até resolver sentar-se num banco. Teve que sentar-se normalmente para colocar a bandeija com musse sobre as pernas.

" Hey Raito.."

" Sim Mikami?"

" Não vai chamar o Ryuuzaki pra sentar com a gente? Sabe..ele é parece estranho.. mas é legal..eu acho"

" É..ele é legal..Boa ideia Mik.. " -Raito sorriu e virou a cabeça para enxergar Ryuuzaki. Assim que o viu chamou-o e este veio até ele, sentando-se.

Ryuuzaki sentou-se a sua maneira enquanto comia a musse.
Os três começaram a conversar sobre a escola, jornal, esportes e garotas.

" Raito-kun..Não vai comer seu musse?" - O garoto mordia levemente seu polegar enquanto olhava para o outro aguardando resposta.

" Ah..não..não gosto muito..Quer ficar com ele? " - Raito sorriu e entregou o doce a Ryuuzaki, como agradecimento, recebeu um sorriso, o primeiro do dia.

Voltaram a conversar enquanto L comia o musse.

Logo o sinal tocou.

E voltaram cada um para sua sala.
continuaram assistindo mais algumas aulas e foram liberados.
Poderiam voltar para a casa.
Mikami e Raito se encontraram no corredor e seguiram conversando.
Ryuuzaki parou em seu armário e pegou alguns livros para estudar e fazer os deveres, deixou os desnecessários e fechou a porta.
Sentiu uma bola de papel em suas costas, ignorou-a e começou a andar.

Saiu da escola e começou a andar rumo a sua casa.

" Ryuuzaki! " -chamou uma voz conhecida, L olhou para trás.

" Raito-kun?"

" Vamos juntos.." - Raito sorriu, L acentiu e foram.
No funo de seus pensamentos, Raito havia acompanhado L para garantir que os ladrões não voltassem..Poderia ser pior..

Começaram a conversar sobre a escola até que o assunto tomou um rumo diferente..

" A..Desculpe voltar no assunto..Mas a que horas foi assaltado?"

L olhou para baixo, detestava mentiras mas precisava mentir para o garoto..Não deixaria que ninguém soubesse a verdade..

" Quando voltava do ..trabalho..A noite.."

" Você trabalha?" -o japones recomeçou a mudar o rumo da conversa..sabia que o assunto do assalto deixava o amigo tenso..então..por que tocar nele?

" No restaurante Kiuuya" -o moreno voltou a olhar para o amigo. -"Já foi lá?"

" Não..Mas qualquer dia apareço lá pra jantar" -sorriu - " Que prato você me recomenda?"

O papo seguiu este rumo, começaram a falar de comida e depois dos funcionários. Até que L chegou em casa.

" Até amanha Ryuuzaki!"

" Até..Raito-kun"

O japones, chegou em casa e foi direto para a mesa almoçar. A mãe havia adiantado o almoço para que o filho comesse antes de estudar, do contrário ele passaria a salgadinhos. Era assim que fazia o jovem Yagami.

O moreno entrou e viu que o pai ainda dormia, foi esquentar o almoço, estava com fome e precisava estudar.
Ouviu um barulho vindo do quarto..O pai estava lenvantando-se.

" Bom dia..pai.." -disse a última palavra meio receoso.

O pai se aproximou dele..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?
Gostaram? D:
Reviews? hehe'