Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 8
Lembrar-se de: Um restaurante


Notas iniciais do capítulo

Pois é hehe..Mais um capítulo dessa fanfic que tem tuo pra ser muuuito grande D:
Divirtam-se~
POV L hehe'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/8


Acabo de chegar da escola, coloquei minha bolsa sobre o sofá..e meu pai não está em casa..
Ele deve ter saido pra beber..
Melhor ir preparar algo para comer..
Abro o armário e me deparo com apenas um pacote de arroz..minha mente chega a uma conclusão obvia: Preciso fazer compras..
Vou anotar e gastar meu salário com isso, o problema é que só o receberei ao fim do mês..até lá vou fazer uns "bicos" aos domingos..e comprar o suficiente..

Ao menos ainda tem carne e feijão..Hun..o básico..
Vou complementar o arroz aqui e ver no que dá..Apenas eu irei comer mesmo..Meu pai nem come muito..por isso passa mal..e fica bêbado depressa..
E logo terei que ir trabalhar..mas após o almoço já vou dar uma olhada em física..e matemática..pra ter -ou não- dúvidas..

~
E assim o garoto fez..Terminou de fazer o almoço e lavou as louças sujas, deu uma arrumada rápida na casa e se aprontou para o trabalho.
Vestia seu trage de garçom, blazer preto fechado até a abaixo do peito, depois deixava aparecer uma camisa branca e no pescoço uma gravata borboleta, sua calça combinava com o blazer e seu sapato, lindamente lustrado. Agora deveria "melhorar" sua postura, para ficar mais apresentável.
Pegou novamente sua bolsa, retirando os materiais de dentro dela e colocando as roupas normais e uma sombrinha.
Saiu pela porta trancando-a em seguida.
~

Não é tão longe..É uma boa caminhada..

Andei destraidamente e alguns minutos depois eu adentrava um dos restaurantes mais conhecidos da cidade.

" Boa tarde" -Disse a todos, afinal já os conhecia.

Todos me responderam e vieram contar sobre o que haviam feito de novo..Contei que havia passado na universidade, Shin -um garoto um pouco mais baixo que eu, loiro de olhos verdes, também garçom-, colocou minha cabeça entre seu braço e sua cintura e bagunçou meu cabelo.

" Calooouro! " -disse sorrindo
Ele também estuda na mesma universidade só que já está no último ano.

Mark -o cozinheiro, é negro e alto, bem forte por sinal e bastante talentoso- veio comprimentar-me também, e aproveitou a posição em que estava para também "estragar" meu cabelo.

Sorri e agradeçi aos dois, Shin me soltou e Will se aproximou, esse me comprimentou como pessoa civilizada, estendendo sua mão para que eu apertasse e foi o que eu fiz. Will também era garçom, era ruivo dos olhos castanhos.

Continuamos conversando e sorrindo uns para os outros enquanto arrumávamos a mesa, Mark começou a organizar a cozinha, logo chegariam seus ajudantes.

" Quem vai pro caixa hoje?" -perguntei, sempre revezávamos, que eu me lembre deve ser a minha vez...ou a do Shin..

" Ninguém..Acho que há um novo funcionário" - Shin disse estendendo uma toalha sobre a mesa.

" Finalmente hein galera?!" -Will sorrindo terminava de varrer o chão.

A porta se abriu, e olhei diretamente para ela, não só eu como todos os outros..até mesmo Mark..

Uma garota loira vestida como uma lolita adentrava o recinto..Shin se aproximou dela e disse que ainda estávamos fechados..A loira sorriu para ele e se apresentou a todos como a nova atendente, Misa, disse ainda que trabalharia no caixa.
Shin e Will se entreolharam, Mark apenas sorriu.

" Bem-vinda Misa" -eu disse me aproximando dela, estendi minha mão e ela apertou - " Eu sou Ryuuzaki, este é o Shin, e este o Will, somos garçons..Ah Aquele é o Mark, ele é o cozinheiro"
Ela sorriu acompanhando com os olhos a apresentação que eu fazia.

" Ryuu-chan?" -ela olhou para mim, caramba! Eu já tinha um apelido carinhoso? -" Onde é o banheiro?"

Apontei o local e ela foi até lá.
Os garotos olharam pra mim.

" Aaah Ryuu-chan! "

" Ryuuzinho.."

" Ryuu..Ryuu.."

Em seguida riram, claro que os acompanhei..
Minutos depois, chegaram os outros funcionários, cumprimentei um a um e cada um assumiu sua função, inclusive Misa.

Me ofereci para ensiná-la a administrar o caixa e rapidamente de mera conhecida, ela já me contava diversas coisas da vida dela e ainda pedia conselhos!

Logo a gerente chegou.

" Ryuuzaki! Que bom que já esinando a senhorita Amane.."

Ela sorriu para a nova empregada e eu continuei a observando, May, uma garota de cabelos castanhos e longos, aparencia frágil e gentil, mas acredite..Não vai querer discutir com ela.

" Todos foram gentis senhorita Amane?" -ela sorriu para a loira ao meu lado.
" Sim Sim May-chan!"
" Tudo bem..Como hoje é seu primeiro dia, tome cuidado com os ladrõezinhos..e Bem-vinda! Vou checar como anda as coisas" -ela entrou na cozinha deixando a mim e a loira ao meu lado um pouco atordoados.

Continuamos conversando, em seguida May voltou e declarou o restaurante como aberto.

Sai de perto de Misa e peguei uma bandeija de prata brilhante.
Os outros dois imitaram a minha ação.

O restaurante era grande o suficiente para que coubessem nele 30 mesas com 4 cadeiras cada uma, haviam grandes janelas laterais, e o caixa, além de um "buraco" na parede por onde pegavamos os pratos com os pedidos.
Cada pedido possuia um número e Mark já os havia decorado.
Logo começaram a chegar clientes, alguns novos, outros já eram frequentes.

Caminhei até um casal bem conhecido ao meu ver.

" Boa noite Senhor e Senhora Takigushi"

" Oh..Ryuuzaki..Boa noite querido! " -a jovem respondeu-me lançando um de seus doces sorrisos.
" O que pedirão esta noite?" -sorri o melhor que pude

" Ora..traga o de sempre sim?" -o homem me respondeu, diferente da senhora, ele era um cara bastante sério..mas bem gentil.
" O de sempre..Para a dama salada com bastante tomates, arroz e filé de peixe, para o cavalheiro arroz, batatas fritas e fricassé de frango, para acompanhar um delicioso vinho branco e de sobremesa, torta de morangos"

" Exatamente, algum dia saberei como decora tudo isso Ryuuzaki!" -o homem agora sorria para mim.
" Tudo para atender melhor os clientes" -me despedi deles e levei o pedido ao Mark.

Minutos depois levava para eles o que haviam pedido.

E seguiu assim a noite toda..sem trombadinhas..sem tentativas de roubo..ou nada do tipo..Foi uma noite tranquila.
Lá fora a lua brilhava, eu podia vê-la da janela.
Hora ou outra trocava algumas palavras com Misa.
Liberamos o último cliente e deixamos que a equipe da limpeza fizesse seu trabalho, enquanto isso fui me trocar para ir embora.
Retirei meu traje elegante e coloquei minhas vestes normais.

Me despedi do pessoal e ia saindo quando ouvi uma voz chamando :
" Ryuu-chaaan! Espere a Misa Misa!"

Parei na porta e a esperei, ouvi meus coleguinhas rindo mas não me importava acabara de ganhar uma nova amiga.
Seguimos juntos conversando até que ela parou em um ponto para esperar um ônibus, fiquei lá com ela, afinal é perigoso uma garota ficar sozinha tão tarde, e além disso o papo estava muito bom!

Logo o ônibus chegou e ela se foi, segui sozinho para casa.

Agora tinha uma nova amiga..realmente.

No caminho para casa, não demorei muito e já abria a porta, estranho, estava destrancada.

Entrei, e a fechei, fui preparar o café para a manha seguinte.
Terminei logo, o fogão é muito potente.

Ouvi um barulho no quarto do meu pai, fui até lá.
Ele estava chutando os móveis e chingando.

Passei rapidamente para ir ao meu quarto e fingir dormir, quando senti algo puxar meu cabelo com tamanha força que me fez recuar alguns passos.
"Ahh" -gemi de dor - "Pa..Pai!"

" Cala a boca idiota! Você não é meu filho! " -senti uma pancada em meu rosto -" Desgraçado" -e outra.

Ele estava descontrolado..Denovo.

" Maldito! Inútil! INÚTIL!"

Tentava denfender-me como podia..Não que não soubesse brigar..mas nunca bateria em meu pai.

" Desgraçado! Eu não te amo! Ninguém te ama! Nem seus pais verdadeiros quizeram você!"

Eu cai após levar um soco no estômago, perdi o ar..

Ele começou a me chutar, parecia que minhas costelas iriam se quebrar a qualquer momento..

" Por culpa sua..! Sua! Ela me deixou..Ela se foi!" -ele continuava me chutando.

De repente ele caiu de joelhos, chorando.

" Ela se foi..se foi..!"

Com dificuldade levantei-me..

Juntei minhas forças e corri para meu quarto e tranquei a porta. Rezei para que ela segurasse os chutes que agora ele deferia contra ela.
Fiquei em silêncio, logo ouvi o barulho da cama rangendo, sinal que ele havia se deitado nela. Esperei mais alguns momentos e abri a porta, ele já dormia.

Fui até o banheiro e olhei o meu rosto..Meu maxilar estava dolorido, e está roxo bem próximo ao meu ouvido direito, ao lado do lábio do lado esquerdo esta sangrando e sinto meu corpo doer.
Tranquei a porta do banheiro e tomei um banho morno..
Depois sai de lá, esperei meu corpo esfriar após eu vestir a roupa, peguei gelo, coloquei em uma sacola e coloquei sobre os locais roxos e doloridos em meu rosto.
Recoloquei meu material em minha bolsa e sabia que passaria a noite tentando me livrar doa roxiões que não melhorariam tão cedo..

Eu não podia faltar no segundo dia de aula..

Merda..logo no segundo dia de aula eu apareceria roxo?! Fala sério!

Lágrimas vem aos meus olhos..

Lágrimas de dor..tristeza e uma ponta de raiva.

Aquelas palavras machucavam mais do que as surras..Chegava a acreditar nelas..

Não podia contar a ninguém..O que diriam? Meu pai era a única pessoa viva que eu ainda tinha..Eu ficaria sozinho..denovo?

Não importa o que ocorresse no segundo dia..sei que não será bom para mim..

Mas agora..preciso pensar em desculpas convincentes para estes machucados..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é..lá se vai mais um capítulo (:
Terão paciência para ler todos? D:
Tomara que sim (yn)
Reviews ? *--*
Não tenham medo hehe eu respondo sz'