Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 2
Lembrar-se de: Uma despedida ( e uma promessa)


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo (:
Espero que gostem =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/2

E assim passaram as semanas...Raito e L brincavam no parque e suas mães "corujas" observavam atentas os filhos, que não se preocupavam se a hora passaria devagar demais ou rápido demais...Só queriam brincar...
Tornaram-se tão amigos que L contou a Raito o seu nome, coisa que somente seus pais sabiam.
Porém, a é vida cheia de surpresas e uma delas fora reservada para os dois amigos...

Numa manha de sábado, L atrasou-se para brincar, Raito esperou até que ele chegasse e então começaram a brincar.

-Eu já estava desistindo de esperar -Sachiko obrigou-se a sorrir esperando a resposta da mãe do britânico

-É que..houveram alguns...Problemas...

- Oh..E já se resolveram?

- Ainda está se resolvendo...Mas vai ficar tudo bem...

Sachiko apenas sorriu. Ambas foram ver os filhos brincarem e algumas vezes até jogaram com eles...

No fim do dia, L, acompanhado da mãe, seguiu o amigo até sua casa, novamente para jantar.

Depois de uma caminhada alegre, chegaram ao destino. Sachiko tomou a frente e abriu a porta.

- Adivinha quem veio para jantar?

- Meu amigo papai! - Raito invadia a sala onde pai estava vendo TV puxando L pelo braço

Soichiro sorriu...Raito fazia aquilo todos os dias em que L ia jantar na casa dele, ele nunca se cansava...Era divertido.

- E então filho...Vai me dizer o nome do L hoje?

- Ah pai.. segredo, só eu sei ! -Raito sorriu triunfante

- Ah filho..Assim o pai fica curioso

- Mas é se-gre-do..-ele olhou para o amigo e sorriu, depois continuou -Nós vamos brincar tá ? - Os olhos dele brilhavam...

O pai riu e acentiu.

As crianças dirigiram-se para a sala, e começaram a conversar sobre desenhos, jogos, brincadeiras e outras coisas...
Enquanto as mães novamente preparavam a janta.

-Esta calada hoje Alice..

- É..Que meu marido e eu tomamos uma decisão...Importante para a vida do nosso garoto..

- E qual é?

A morena respirou fundo...Seus olhos alegres encaravam o chão e num suspiro disse:

-Decidimos..Voltar para a Inglaterra..Amanha de manhã...

-Oh...L já sabe?...

-Sim..

-Ele disse que contaria ao Raito...

- Que cruel..Eles ficam tão bonitinhos brincando juntos

- É..Mas prometo escrever!

- Uffa..Achei que ia se esquecer de nós...

- Ora..Amigos não devem ser esquecidos Sachiko!

Elas riram e apenas observaram os garotos e toda a sua alegria infantil...

A janta estava pronta, os garotos foram jantar com as mães e Soichiro também os acompanhou. Sayu já adormecera depois de tomar a mamadeira.

E num silêncio arrasador, acabaram de comer.

- Querido... -A mãe de L falava sem olhar para o filho

- Hai? - Sorriu, aprendera japonês com Raito...E agora o exercitava...

- Já contou ao seu amiguinho?

- Não mamãe...-Seu sorriso se desfez

- Contar...Contar o quê ? Outro segredo? - Raito encarava o amiguinho

- Eu vou embora pra.. Inglaterra.. Raito ...

- Ahn... sério?

- Aham..Mas eu prometo escrever... - L sorriu

Foi acompanhado pelo amigo
-Promete?


-Claro!

- Hey L! Não vale quebrar promessa!

-Hai hai! -Riu novamente

Porém, dessa vez foi acompanhado por todos da mesa.

Algum tempo depois todos levantaram-se da mesa.

Estava tarde...E no dia seguinte teriam de ir...

Parados na porta começaram a se despedir.

- Bom..isso é um adeus L?

-Não..é só um até logo Raito-kun! -L sorriu - Eu volto antes de ser detetive!



Raito sabia que este era o sonho de L,então logicamente acreditou nele.

- Waa - Os olhos de Raito brilharam - Vai mesmo escrever?

- Aham... -Sorriram um para o outro

Abraçaram-se.

Suas mães seguiram o exemplo.

- Até logo... amiga -Sachiko sorriu

-Até ..

As mães se soltaram...

Raito sussurrou ao ouvido de L: " Não vou esquecer seu nome Lawli..vai ser nosso segredo"

L riu e se soltou do amiguinho...

Lágrimas correram pela face de ambos, as mães emocionaram-se e também derramaram lágrimas de uma saudade que ainda..não existia.
Raito correu para dentro e trouxe um urso de pelúcia pequeno que  poderia caber em um bolso se ali quisessem colocá-lo e que se parecia com um Panda em miniatura.

-Pra.. você .. L..Me dá sorte..Agora..Vai...dar sorte..pra..vo..pra você também..-Raito conseguiu acabar a frase entre um soluço e outro, depois sorriu

L estendeu a mão, pegou o urso e sorriu.

-Thank You... -sussurrou

Foram embora...
Os olhos inchados...
L ainda olhou para trás a tempo de ver o amigo abraçar as pernas da mãe.

-Vou sentir saudades dele mamãe... - L agora apertava a mão de sua mãe

- Eu também vou querido..Eu também vou..

Ela sorriu...E foram..


Enquanto isso na casa dos Yagami o mais novo ainda derramava lágrimas.

-Ele vai voltar mãe...?

- Vai sim querido...Vai sim...

Sachiko sorriu, pegou o filho no colo, entrou em casa e o colocou para dormir após um bom banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*
Mereço? *-*
Críticas, sugestões, dicas e blablabla *-*
podem mandar viu hehe'
téh a próxima =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembrar-se De Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.