Curtas: Lily Evans e James Potter escrita por Larissa Oliveira


Capítulo 1
Curta I - O idiota do trem


Notas iniciais do capítulo

A ideia veio quando eu estava lavando à louça... Engraçado, por que fics sempre vem nesse horário? KKKKK. Espero que gostem desse curta, é mais a introdução mesmo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174345/chapter/1

Eu estava tão excitada! Severus havia me dito como seria – sua mãe lhe contara –, mas mesmo assim, a experiência de estar no expresso que me levaria a Hogwarts era único. Tudo era novo... Mesmo que comprar os itens e materiais para o primeiro ano tivessem causado um misto de medo e me dessem a noção daquele mundo, agora tudo estava tornando-se real.

Nunca poderia ter passado pela minha cabeça que eu era uma bruxa.  Fora inicialmente assustador, e Petúnia passou a me odiar... Isso ainda doía, mas eu não queria pensar nisso agora. Eu estava indo para o lugar que passei o verão inteiro lendo sobre, e não podia negar que queria muito isso.

Lembrei-me do que a pouco mamãe dissera, antes que eu embarcasse.

- Lily, querida – começou ela, as lágrimas descendo sorrateiramente pelas suas bochechas. Meu coração se apertou; eu não queria causar dor a ela. – Eu escrevi isso essa manhã. Quero que leia sempre que se sentir sozinha, sim?

Eu mal me contive e limpei suas lágrimas, sabendo que as meu rosto devia estar muito mais encharcado, mas eu não me importei.

- Eu te amo, mamãe. E diga ao papai e a Petúnia que também os amo muito, e escreverei toda semana! – respondi, soluçando.

- Oh, minha menina, vá agora, antes que se atrase. – ela disse. – Nós também te amamos muito filha!

Sorri e fui olhando-a uma última vez e acenei.


Peguei o envelope e tirei um cartão rosa claro de dentro. Havia poucas palavras, mas meu coração se aqueceu e as lágrimas que antes haviam cessado, voltaram.

“Querida Lily,

Nós estamos muito orgulhosos de você e sempre estaremos aqui, independente do que aconteça. Você é muito especial, nunca se esqueça disso.

Mamãe”

Um sorriso enorme se estampou no meu rosto e eu olhei pela janela. Era tudo um borrão, mas eu podia perceber que a paisagem lá fora era muito bonita. Outra coisa que se passava na minha mente era onde raios Severus estava.

E quando resolvi abrir a porta da cabine para olhar no corredor, me deparei com dois garotos, aparentemente do primeiro ano também, com a varinha apontada para o meu amigo lançando feitiços nele. Logo em seguida, os cabelos de Severus estavam coloridos e seu rosto possuía inúmeras bolinhas vermelhas.

O moreno mais baixo, de óculos, olhou-me por um instante e riu.

- Olá, ruivinha – disse ele.

- Idiotas! – gritei e puxei Severus para dentro.

Aquele fora meu primeiro encontro com James Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?