Meet Me At The Pier escrita por Miss Haner


Capítulo 20
Trégua


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores! como vão vocês? Espero mais uma vez que estejam bem.
Bom, eu sempre acho que demoro pra postar, mas é que minha criatividade é um pouco sentimental e eu tenho que esperar ela se decidir.
E também porque eu to escrevendo uma web no tumblr e uma fanfic de The Vampires Diaries( esta de TVD, eu ainda não postei, estou escrevendo alguns capítulos primeiro).
Bom, eu falo sobre elas nas notas finais. E antes de deixar vocês em paz para lerem o capítulo, eu quero agradecer a Thalia Poynter e a juju_mm pelos reviews e por não abandonarem este original. Obrigada de coração, meninas.
Agora chega de enrolação, boa leitura pra vocês =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174106/chapter/20

Hoje é segunda, nós só voltaremos à escola na quarta-feira, ou seja, as ruas, parques, praças, sorveterias estavam lotados. Enrolei um pouco na cama antes de me levantar. O dia estava lindo, sem nuvens e com um calor razoável.

Levantei-me da cama e fui tomar banho. Hoje à tarde terá festa na piscina na casa de Mattew.

Eu estou com um plano um pouco estranho na cabeça, tenho minhas dúvidas se vai dar certo, mas o que vale é tentar. E apesar das dúvidas eu estou confiante.

Saí do banho e coloquei um biquíni, coloquei uma saída de banho por cima, peguei minha bolsa e desci. Ainda é manhã e o sol está escaldante.

Alice já havia saído para o trabalho. Comi um sanduíche natural e tomei suco. Arrumei a cozinha e saí em direção à casa de Josh.

Bati a campainha uma vez e ninguém atendeu. Josh me disse que os pais não ficam muito tempo em casa, estão sempre trabalhando. Bati a campainha de novo e uma mulher de uniforme me atendeu.

- Bom dia? – ela perguntou com voz rouca. Acho que ela era a empregada.

- Bom dia! -  respondi animada. – O Josh está? – perguntei ainda animada.

- Ele ainda está dormindo. – ela respondeu calmamente.

Dei um longo suspiro. Tudo bem que ainda é manhã e que estamos de folga da escola, mas para que dormir até tão tarde. Minha animação foi desaparecendo aos poucos e a mulher ainda me olhava com as sobrancelhas arqueadas.

- Tudo bem! Fala para ele que a Maria esteve aqui, por favor. – dei um sorriso desanimado e ela sorriu sem vontade.

Virei-me e comecei a caminhar em direção à rua, mas ouvi alguém gritar meu nome. Olhei para trás e Josh estava na porta, coma s mãos apoiadas no joelho e ofegante.

- Acabou de chegar da São Silvestre?  -perguntei sorridente e chegando perto dele.

- Mais ou menos isso. – ele sorriu me abraçando.

Foi aí que eu percebi que ela estava apenas de short, segurei-me para não ficar olhando o tórax de meu amigo.

- A que devo a honra de sua visita? – Josh disse separando os nossos corpos e me olhando dos pés a cabeça. – Vai sair? – arqueou as sobrancelhas.

- Na verdade, NÓS vamos sair. – respondi sorrindo em poder colocar meu plano em prática.

Josh me analisou por alguns instantes.

- E eu posso saber pra onde nós vamos? – ele espremeu ainda mais os olhos.

Se eu falasse aonde eu iria ele recusaria, mas se eu não o falasse iria entender que eu estava aprontando alguma coisa. Minha boca fez uma linha reta e eu respirei fundo. Eu não sabia o que falar para ele. Eu não ia mentir para o meu melhor amigo, nem que fosse por uma boa causa.

- Eu quero que você vá à festa na piscina na casa de Mattew. – disse rapidamente e ele arregalou os olhos.

- Você está ficando doida? – Josh disse irritado. – É claro que eu não vou. Nem sei por que você veio me pedir isso. – ele revirou os olhos.

- Josh, vocês não podem ficar brigados para sempre. – eu tentei argumentar.

- Pois eu sinto muito, mas se depender de mim eu vou ficar brigado com ele para sempre. E não vai ser por que você é a menina que quer ver o mundo em paz que eu vou ir lá e pedir desculpas ou aceitar as deles. – ele disse ignorante.

Josh se virou e foi andando até a sua casa.

- Para de ser grosso Joshua! – ele continuou andando. – Você vai me deixar falando sozinha? – cruzei os braços e ele parou.

- Olha Maria, eu admiro as suas intenções, mas você não sabe nem da metade da história. Então não tente fazer com que eu e seu namorado nos entendemos. – Josh disse tentando ficar calmo.

Continuar naquela discussão não daria em nada. Josh é orgulhoso demais, igual ao primo. Pensei por um instante e decidi mudar de estratégia.

- Você vai fazer o que o dia inteiro? – meus braços ainda estavam cruzados e nós estávamos distantes.

- Tocar violão, jogar vídeo-game, ir jogar futebol com os meninos, eu não sei. Mas eu não vou à casa do Mattew! – ele fez um biquinho e eu não resisti. Parecia criança fazendo birra.

- Por favor! – fiz bico também.

- Não. – Josh cruzou os braços. Nós estávamos do mesmo jeito.

Nos encaramos sérios por alguns segundos e caímos na gargalhada. Josh se aproximou de mim e eu continuei a insistir.

- Vamos Josh. Vai ser legal.

- Legal? – ele deu um riso irônico. – Realmente é muito legal ficar olhando pra casa daquele idiota do Mattew.

Revirei os olhos.

- Você pode olhar para outras pessoas então. – ele me olhou interrogativo. – Terão muitas meninas... – falei sugestiva.

Josh riu alto.

- Eu vejo mulher todos os dias Maria. – ele revirou os olhos. – Digamos que não só vejo. – ele riu malicioso. Fechei a cara, tinha que ser primo de Matt mesmo.

- Idiota! – mostrei a língua e ele me deu um beijo no rosto. – Deixa de ser bobo Josh, vamos!

- Você sabe ser chata sabia? – fechei a cara – Mas é a chata mais linda do mundo. – ele apertou minhas bochechas, dei um longo suspiro.

- O que isso quer dizer?

- Que você é a chata mais bonita do mundo. – disse como se fosse o óbvio.

Josh também sabia ser chato. Mas era esse chato o meu melhor amigo. Senti que eu estava quase conseguindo levá-lo a festa na piscina.

Nos encaramos, eu com cara de pidona e ele ainda fazendo birra. Josh mudou seu semblante.

- Tudo bem. Eu vou – dei um sorriso e pulei no seu colo. – Mas com uma condição. – ele tinha que acabar com minha alegria.

- Qual?

- Sem beijos e nada de gracinha com o seu namorado. – Eu não acredito que ele estava me pedindo isso.

- Por que você está pedindo isso?  -perguntei batendo os pés.

- Porque eu não vou ficar de vela de vocês. E porque você está me convidando e vai ter que ficar perto de mim. – ele deu de ombros,eu o olhei furiosa.

- Você não presta! – Josh deu uma gargalhada gostosa.

- Você já está acostumada a andar com gente que não presta. – ele provocou e eu resolvi não cair na provocação dele.

- Vai se arrumar logo.

- Já to pronto. – o olhei dos pés a cabeça. – Quer que eu coloque um biquíni? – ele perguntou sarcástico.

- Quero. – fiquei séria e Josh fez uma careta.

 - Vamos antes que eu desista.

Olhei-o pela última vez e fomos até a casa de Mattew.

Como na primeira vez que eu fora ali, estava cheio de pessoas. Josh parecia normal, o que era estranho, ele estava na casa de seu inimigo. Dei um pequeno sorriso, talvez aquilo pudesse significar uma trégua entre eles.

Atravessamos o quintal e chegamos a área da piscina. Meus amigos estavam sentados do lado contrário a nós. Quando me viram acenaram. Percebi que quando Brunna viu Josh, ela arregalou os olhos. Acho que ela percebeu o que eu queria.

Peguei na mão de Josh e o puxei até eles. Nós os cumprimentamos e ele parecia bem confortável. Logo se afastou de mim e deu um pulo na piscina. Voltou jogando água para tudo quanto é lado. Revirei os olhos e procurei por Matt.

- Ele foi buscar bebida com uns caras aí. –Brunna disse de olhos fechados enquanto se expunha ao sol.

Nossos amigos estavam na piscina, inclusive Joshua. Tirei a saída de banho e sentei ao seu lado.

- Você acha que ele vai brigar comigo por trazer o Josh? -  perguntei fechando os olhos.

 -Acho que você não está se preocupando com isso. – ri pelo nariz. Abri os olhos e Brunna me fitava. – O que você está pretendendo fazer? – ela perguntou, seus olhos brilhavam. Ela queria participar do meu plano.

- Eu quero que eles voltem a conversar. – disse dando de ombros.

- E como você vai fazer isso?

- Não sei. – dei de ombros mais uma vez.

Ela fez uma careta e voltou a se deitar. Fiz o mesmo que ela e comecei a pensar. Eu realmente não sabia o que eu faria para que os dois voltassem a se falar, sem brigas, apenas como amigos.

O sol começava a fazer efeito em minha pele quando alguém me pega no colo e me joga na piscina. Volto desesperada a margem. Olho para todos os lados e as pessoas olhavam para minha cara e riam. Senti minhas bochechas corarem.

- Você fica linda quando está com vergonha. – eu reconhecia aquela voz. Virei para a direção de onde a voz vinha e pulei em seu pescoço.

Mattew sorriu e me deu um beijo demorado. De longe, eu ouvi alguém tossir de mentira e lembrei da condição que Josh me dera para poder vir comigo.

Separei os meus lábios de Mattew e ele me olhou confuso. Dei um beijo em sua bochecha e o abracei. Suas mãos passaram por minha cintura, colando nossos corpos.

- O que o Josh está fazendo aqui? – ele perguntou próximo ao meu ouvido. Senti-me arrepiar.

- Pensei que você o incluía quando disse que todo mundo podia vir. – me lembrei do convite que ele fez a toda a escola.

- Tenho que começar a te ensinar sobre exceções.  –ele disse rindo e beijando meu pescoço.

- Ele é seu primo Matt. – eu disse séria e ele me encarou.

- Infelizmente. – fez uma careta. Fechei a cara. – O que você quer? Que eu vá até lá e diga, e aí priminho quer ir jogar vídeo-game? – ele perguntou irônico.

- Não seria má idéia. – disse pensando na possibilidade. – Olha Maria...

O interrompi.

- Tudo bem. – eu suspirei. – Eu só acho que primos não deviam se odiar.

- Eu não o odeio. – ele se defendeu.

- Então por toda vez que vocês se encontram quase se espancam? – arqueei a sobrancelha.

- É uma longa história. – ele disse desanimado.

- É, eu sei. – falei de repente. Me xinguei por não ficar de boca calada.

- Sabe?  - ele espremeu os olhos.

- Sei... Vocês sempre falam isso, não é?

Mattew riu.

- Você não sabe mentir, Maria. – eu suspirei. – Mas eu não vou entrar neste assunto.

O agradeci mentalmente. Mattew se aproximou para selar nossos lábios e eu fiz uma cara de choro quando desviei. Eu devia ter recusado o acordo com Josh. Recusar um beijo de Matt devia ser pecado.

Mattew me olhou confuso e eu dei mais um suspiro.

- Desembucha.

- Eu chamei Josh para vir e ele disse que só vinha se eu ficasse sem te beijar na frente dele.

 Mattew riu pelo nariz e me analisou.

- Bom, ele disse na frente dele, não foi? – Eu assenti e vi a malícia no olhar dele.

Dei um sorriso e nós nos separamos para sair da piscina.

- Sinto em atrapalhar o casal, mas faltam duas pessoas para completar o time. – A voz de Josh soou atrás de nós e eu me virei com uma expressão acho que assustadora, pois Josh nadou para trás.

- Tinha que ser você, não é? – Mattew perguntou.

- Vai negar que tava com saudades da minha presença, priminho? – ele disse sarcástico.

- Mas é claro que não. – Matt entrou na brincadeira. – Eu estava agradecendo à Maria por te trazer. – eu revirei os olhos. Eles riram.

- Cadê o ódio que vocês sentiam um pelo outro? – perguntei para mim, mas eles ouviram.

- Não era isso que você queria? – Josh perguntou confuso.

- Nós resolvemos dar uma trégua. – Mattew falou e foi a minha vez de ficar confusa.

- A culpa não é minha se você fica deitada com os olhos fechados e não percebe o que acontece a sua volta. – Josh completou a frase de Matt.

Pensei naquilo por alguns instantes. O que eu estava fazendo? Era isso que eu queria. E se os dois fizeram as pazes por conta própria eu tinha é que ficar feliz e não ficar questionando.

- Bom isso é muito bom! - eu disse animada.

- Isso é um sacrifico! – Josh exclamou. – Ter que ficar ao lado deste idiota vai me fazer mal. – ele bufou.

- Admite que você me ama. – Mattew mandou um beijo para ele.

- Havia me esquecido disso. – Josh revirou os olhos e mandou outro beijo para Matt.

Eu havia sido esquecida pelos dois. Conversavam e nem sequer percebiam a minha presença. Eu entendi, eles estavam a muito tempo sem ter uma conversa decente, então decidi deixar os dois sozinhos.

- Ei Maria! Aonde você vai?  -Mattew me puxou pela cintura.

- Queria deixar as duas mariquinhas sozinhas. – eu ri dando em selinho nele.

 Os dois reviraram os olhos. Mattew e Josh realmente eram parecidos, não fisicamente, mas eram duas crianças.

Voltaram a conversar, mas desta vez não me deixaram de lado.

Acabamos chegando atrasados a quadra de vôlei. O jogo já tinha começado. Na segunda rodada só eu fui jogar. Eu nunca fui boa jogadora de vôlei, levei uma bolada na cabeça e em vez das duas hienas me ajudarem, ficaram rindo de mim, que estava jogada no chão, toda suja.

No finalzinho da tarde, nós três e Brunna fomos tomar sorvete e depois eu e Josh fomos para casa. Josh parecia animado e eu também estava. Era bom que eles dessem uma trégua naquela briga. Eu não gostava muito de lembrar do motivo deles, por sentir um pouco de ciúmes dos dois.

Fiquei até a madrugada conversando e assistindo televisão com Alice e depois fui dormir. Com certeza este dia ficaria na memória, um dos dias mais divertidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha eu aqui de novo! E aí? O que vocês acharam desta trágua dos dois? Antes de falar dos meus novos projetos, eu quero pedir a opinião de vocês. Vocês acham que eu deveria por POV do Mattew e do Josh? respondam nos reviews, ok?
Sobre os novos projetos, primeiro quero falar sobre a web que eu to escrevendo junto com alguns amigos no tumblr. Mesmo se não tiver tumblr, dá uma passadinha lá : http://forbreak-even.tumblr.com/
Agora sobre a fanfic TVD, vou escrever a mini-extrapequena sinopse: "Ele retirou tudo o que ele tinha, por duas vezes. ele mentiu e a fez sofrer diante de uma ilusão. Mas agora ela vai se vingar!
- O colar! - Damon respondeu ainda se contorcendo no chão.[...]
- E agora Damon? Como se mata alguém sem ao menos poder tocá-la? - eu disse ironica. Era hora da minha vingança."
Quero saber o opinião de vocês, tá?
Mais uma coisa, eu escrevi um one-shoot: https://www.fanfiction.com.br/historia/192433/Never_Is_Too_Late (acho que vocês vão gostar)
Bom, acho que é só isso. Acho/ Não me mantem por favor e deixem reviews.
Novos leitores, eu realmente tenho medo de fantasmas, então sejam bonzinhos com esta alma aqui e deixem reviews.
Até o próximo capítulo =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meet Me At The Pier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.