Todas As Coisas Que Eu Odeio Em Você escrita por Vicky Refach


Capítulo 13
Conversa


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora em postar... e super obrigado a Cathy pela ajuda com o cappp.... brigada a todass q comentaram cap passado ( kika tai o beijo q vc pediu)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172141/chapter/13

POV Esme

Carlisle me guiou ate um escritório, me preparei pra manter a calma e dizer tudo o que tinha a dizer. Assim que entramos ela me puxou pelo braço, me virando e beijando antes que eu tivesse tempo de reagir ou protestar, quando nossos lábios se tocaram eu esqueci completamente o motivo de ter que protestar e correspondi a seu beijo colando meu corpo ao dele e o abraçando com urgência. Exatamente como havia acontecido em Nova York, quando nos encontramos no hotel eu deixei de lado toda minha razão apenas desfrutando o momento em seus braços. Era esse o motivo que eu tinha de ir embora, eu era incapaz de manter minha compostura perto dele.
– Não...Carlisle... para... - eu pedi tentando me afastar. - Nós não podemos... eu não quero recomeçar tudo de novo... Eu só vim aqui pra pedir que você fique longe de mim.
– Nunca. - ele respondeu me abraçando mais forte.
– Carlisle... Eu vou embora de novo... por favor só fique longe de mim e das minhas filhas enquanto nos estamos aqui. - eu implorei.
– De jeito nenhum, Esme. Eu posso ter te perdido de vez, mas eu não vou perder minha filha de novo, eu nunca mais vou deixar que ela se afaste de mim. Assim que eu sair do trabalho eu vou procurá-la - ele respondeu decidido.
– Você não pode fazer isso! Por favor, ela não sabe nada sobre você... você vai assustá-la.
– Eu não vou abrir mão de ter minha filha de volta! Se você não tem nem um interesse em conhecer seu filho, eu não vou deixar a Rosie desaparecer de novo. - ele me falou irritado, se afastando. - Eu só preciso entender uma coisa... Porque? - comecei da melhor forma que pude.

POV Carlisle

Eu não podia acreditar que ela realmente estava me pedindo pra ficar longe delas. As duvidas que me corroeram todos esses anos surgiram novamente.
– Eu só preciso entender uma coisa... Porque?
– Porque...?
– Porque você me deixou? Eu não consigo acreditar que foi só por dinheiro, você não era tão interesseira assim... Você estava apaixonada por aquele cara? - perguntei com medo da resposta, era melhor acreditar que ela tinha me deixado por interesse do que por estar apaixonada por outro.
– Foi exatamente por isso que eu fui embora. - ela falou se irritando. - Será que nem depois de todos esses anos você não consegue ver qual é o único problema entre nós? E de que cara você esta falando?
– Daquele idiota pai da sua filha. - falei acusatoriamente.
– Ate onde lembro o único idiota pai dos meus filhos é você.
– Eu estou falando da outra garota, a Bella ou você vai negar que ela é filha daque Paul? - falei enciumado.
– Não vamos envolver a Bella nessa conversa e quanto ao Paul, pela milésima vez Carlisle eu não tenho nem nunca tive nada com ele. Paul foi só um grande amigo que me ajudou muito, mas nunca foi nada alem de amizade.
– Não foi isso que sua amiga me falou. - eu falei sem acreditar nessa versão dela.
– Eu não sei o que a Renée te falou, mas tenho certeza que foi só pra que você não fosse atrás de mim.
– Então por que diabos você me abandonou mesmo? - perguntei exasperado já tinha esperado por tempo demais e ela ainda não tinha me respondido.
– Porque eu não aguentava mais a vida que nós estávamos levando. - ele estava quase gritando isso. - Eu tinha dezesseis anos, dois filhos, um marido ciumento e nem uma perspectiva de futuro.
– Era isso que você pensava? - perguntei magoado. Como ela pode pensar algo assim? Como ela pode achar que nossa família não valia apena?

POV Edward

Desde que meu pai saiu fiquei incomodado, porque será que ele fez tanta questão que e não visse a Bella hoje? O que será que ele tem pra me falar? Ah quer saber, não vou esperar ate mais tarde não, vou lá no hospital falar com ele. Cheguei no hospital e fui direto pro consultório do meu pai, ia bater na porta quando vi que estava entreaberta e que ele falava com alguém.
– Eu só preciso entender uma coisa... Porque? - ouvi meu pai falar.
– Porque...? - uma voz feminina conhecida respondeu. Dei uma espiada na porta e vi meu pai e a mãe da Bella lá dentro. O que ela tava fazendo aqui? Será que ela veio se consultar com ele mesmo depois da grosseria de ontem?
– Porque você me deixou? Eu não consigo acreditar que foi só por dinheiro, você não era tão interesseira assim... Você estava apaixonada por aquele cara? - meu pai falou. Mas... o que? Do que ele ta falando? Eu não posso ficar ouvindo daqui do corredor, alguém vai acabar me vendo. Entrei em um consultório vazio ao lado do meu pai, tinha uma porta entre os dois e dava pra ouvir perfeitamente a conversa.
– ...Será que nem depois de todos esses anos você não consegue ver qual é o único problema entre nós? E de que cara você esta falando? - a mãe da Bella falava. Mas que conversa é essa?
– Daquele idiota pai da sua filha. - Carlisle respondeu com raiva.
– Ate onde lembro o único idiota pai dos meus filhos é você. - O que? Eu não to entendendo nada! Como ele é pai dos filhos dela?
– Eu estou falando da outra garota, a Bella ou você vai negar que ela é filha daque Paul? - meu pai continuava a acusá-la.
– Não vamos envolver a Bella nessa conversa e quanto ao Paul, pela milésima vez Carlisle eu não tenho nem nunca tive nada com ele. Paul foi só um grande amigo que me ajudou muito, mas nunca foi nada alem de amizade.- Será que alguém pode fazer o favor de me explicar do que eles tão falando?
– Não foi isso que sua amiga me falou.
– Eu não sei o que a Renée te falou, mas tenho certeza que foi só pra que você não fosse atrás de mim.
– Então por que diabos você me abandonou mesmo? - espera ai... Quem abandonou ele foi a... Não, não é possível! É?
– Porque eu não aguentava mais a vida que nós estávamos levando. - A mãe da Bella respondeu não me deixando mais duvidas. - Eu estava completamente chocado, não conseguia acreditar no que estava ouvindo, isso não pode ser verdade... Abri a janela e pulei indo para fora, para bem longe do hospital, do consultório do meu pai e principalmente da discussão entre ele e a mãe de Bella, a mi... não eu não posso pensar nisso, eu tenho que sumir daqui.

POV Esme

– O que você queria que eu pensasse? Nos éramos apenas adolescentes, eu tive que abandonar o colégio e você tava indo pelo mesmo caminho. - eu falei me lembrando perfeitamente de como me sentia angustiada e preocupada naquela época. - E quando apareceu uma chance de fazer algo pra melhorar a nossa vida, você ficou querendo atrapalhar por causa de um ciúmes bobo.
– Nada do que você diz faz qualquer sentido. - ele me falou. - Nada disso justifica destruir nossa família do jeito que você fez.
– Eu fiz o que achei melhor pra todos nos! - respondi irritada por suas acusações. Eu nunca teria ido embora se não achasse que todos ficariam melhor desse jeito.
– Melhor pra quem? Só foi melhor pra você! - ele gritou completamente fora de si.
– Ah por favor Carlisle, você alguma vez tentou imaginar como seria nossa vida se tudo tivesse ficado do jeito que estava? - eu gritei também. - Você nunca teria feito medicina, tendo que se matar de trabalhar do jeito que você fazia. Eu nunca teria terminado meus estudos e que vida nos teríamos dado aos nossos filhos?
– Ao menos estaríamos juntos. Eu poderia ver minha filha crescer e Edward teria uma mãe.
– Ele tem uma mãe! - eu protestei magoada.
– Tem? A ultima vez que o viu antes de ontem ele era quase um recém-nascido, você realmente acha que pode ser consideradamãe?
– Eu não vim aqui pra discutir o passado, o que eu fiz já esta feito...

– Você tem razão o que esta feito esta feito, você estragou nossas vidas completamente por puro interesse. – Ele falou chateado.
– Pode ter sido por interesse sim, mas foi pensando em nós, em todos nós que fiz isso.
– Pensando em nós? Esme você me deixou por aquele idiota, deixou seu filho por ele. – Ele quase gritou.

–Eu nunca fiz isso, Carlisle entenda de um jeito torto, foi você que me fez tomar essa escolha. – Meu Deus! Quantas vezes vou ter que repetir isso?
– Eu??!!

–Sim você, com aquele ciúme doentio não me deixou aceitar trabalhar com o Paul e quase me fez perder uma ótima oportunidade de subir na vida, de poder ter uma chance de dar um futuro para os nossos filhos, Paul não
foi nada mais que um amigo que me ajudou, eu teria ficado com você, teria continuado com nossa vida se você não fosse tão ciumento e me fizesse perder a cabeça. – Eu falei magoada.

– Me desculpe por te amar tanto e querer te proteger. – Ele falou irônico.
–Você acha que isso é proteger Carlisle? Eu me sentia sufocada pela nossa relação, sentia que estava tudo errado, que tínhamos ido rápido de mais afinal quantos adolescentes tem filhos as quatorze? Nós não tivemos tempo de namorar, de aproveitar um pouco a vida... Eu só queria que meus filhos tivessem uma vida melhor do que isso. É tão errado querer isso?
– Não, mas você não precisava ir embora por isso, nós poderíamos ter dado um jeito juntos. - ele insistiu.
–Essa é a sua opinião... nos poderíamos passar o dia todo aqui e nunca concordaríamos. Com e disse o que esta feito, esta feito.
– Tudo bem, não vamos mais discutir isso, mas eu vou ver minha filha e ninguém vai me impedir disso.
– Carlisle...
– Não adianta Esme... quer saber eu vou fazer isso agora mesmo, antes que você tenha qualquer chance de sumir com ela novamente.
– Você não pode chegar lá e dizer pra ela assim... me deixa ao menos falar com ela primeiro, explicar tudo. - eu pedi derrotada.
–Tudo bem, nós vamos pra sua casa e vou dar meia hora pra que você fale com ela ou eu entrarei lá nem que tenha que derrubar a porta. - ele concordou e nos seguimos pra minha casa enquanto eu pensava em como
falaria isso pra minha filha.


POV Edward

Cheguei em casa se saber bem como fiz isso e desabei na minha cama, não conseguia acreditar que isso fosse verdade mesmo mas qual seria a explicação pra tudo o que escutei, tudo que aconteceu? Era verdade mesmo, aquela é minha mãe... eu sou... irmão da Bella! Como eu vou dizer isso pra ela? O que eu faço agora?
Meu celular começou a tocar e vi que era Bella, eu não to preparado pra falar com ela ainda. O que eu vou dizer? Deixei o celular tocar ate cair. Eu não posso falar isso pra ela, ela vai ficar arrasada, eu não posso deixar que isso aconteça, eu tenho que fazer alguma coisa, isso não tem que ser tão ruim pra ela como esta sendo pra mim. Meu celular voltou a tocar eu suspirei e atendi, era melhor fazer algo logo e acabar de uma vez com isso.
– Edward? - Bella falou do outro lado.

POV Carlisle

Esme tinha entrado a alguns minutos e eu já não aguentava de ansiedade não via a hora de poder falar e abraçar minha filha. Fiquei encostado na porta do meu carro olhando a porta, esperando que Esme me desse algum sinal para entrar. A porta foi aberta subitamente e Rosalie saiu chorando, quando me viu ela ficou paralisada me olhando depois correu ate mim e me abraçou fortemente, eu retribui seu abraço, quanto tempo eu havia esperado pra abraçar minha filha de novo? Esme nos olhava de longe, vi que ela chorava também.
– Pai?? - Rosalie falou em duvida, parecia que estava sonhando a ouvindo me chamar de pai novamente. Era a mesma emoção de quando a vi falar pela primeira vez.
– Sim, minha querida. Eu sou seu pai, e nunca mais vou ficar longe de você de novo. - eu lhe prometi chorando de emoção.
– Eu senti tanto sua falta. - ela chorou me abraçando mais forte.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem