De Volta A Terra Das Sombras escrita por Mediators Demigods


Capítulo 16
Tentando entender, como sempre.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado por Annabeth Chase!
Até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172083/chapter/16

β Annabeth Chase – Tentando entender, como sempre.

Tudo bem, depois que Percy me salvou e disse que me amava varias vezes – o que foi muito legal e fofo da parte dele – nós montamos a estratégia e fomos colocá-la em pratica. Tudo deu certo e a bandeira estava nas mãos de Suze.

Eu tinha um motivo para pedir a ela para que pegasse a bandeira. Ela parecia tão... Ai, tão... Olimpiana. Queria ver o símbolo dos mediadores surgir na bandeira, foi então que o elmo das trevas apareceu e Quíron mandou todos os campistas que não faziam parte da profecia, se preparar para ir descansar.

– Como assim? Hm... O elmo das trevas apareceu ai porque somos, tipo, “enviados do mundo inferior”. Não é isso? Ele não pode ser meu pai. Eu tenho pai! Ou tinha porque ele morreu faz 10 anos! – Suze estava chocada e ao conseguia parar de falar até que Jesse chegou e disse:

– Calma Suze, calma. Eles vão ter uma boa explicação pra nós entendermos o que está acontecendo. Vocês têm, não têm?

– Quíron, por favor, nos explique o que está acontecendo. Você sabe quem é ela e não adianta disfarçar. Você viveu nesse acampamento desde, ah sei lá, sempre. Nos dê uma explicação! – Nico disse nervoso.

– Percy, Annabeth, Thalia, Nico, Luke, Rachel, Grover, Suze, Paul e Jesse, vamos para a Casa Grande que são muitas informações para absorver. Vocês deverão começar a missão depois de amanha sem mais perda de tempo.

Andamos até lá, entramos e Quíron se acomodou na cadeira de rodas mágica.

– Bem, vocês, mediadores, sempre se perguntaram “por que eu?”, não é mesmo? “Por que eu vejo fantasmas enquanto meus amigos não sentem nada além de calafrios?” Eu tenho a resposta.

Ele fez uma pausa e eu tentava assimilar alguma historia antiga com essa situação. Mas nada vinha a minha cabeça. E isso, pra mim, era frustrante. Ele então continuou a historia.

– Bem, as duas Grandes Guerras Mundiais foram causadas, na verdade, por uma rixa entre filhos de Hades e filhos de Zeus e Poseidon. Depois de muito tempo de perdas e conflitos horríveis, os três grandes fizeram um pacto de nunca mais terem filhos com mortais. Isso foi cumprido por certo tempo, então...

– Thalia, Percy e Nico nasceram. – Paul continuou o raciocínio. Quíron assentiu.

– Tá, até essa parte eu já entendi, mas... O que exatamente eu tenho a ver com Hades? – Suze perguntou.

– Você, provavelmente, eu ainda não me lembro muito bem, era uma filha de Hades na vida passada. Quando morreu, em uma dessas guerras, foi para a terra de seu “pai”. Você iria para os Campos Elíseos, mas ele te deu a chance de viver de novo e você aceitou e nasceu aqui como Suzannah Simon, filha de uma jornalista com um advogado.

– Ah, agora tudo faz sentido. Como todas as pessoas que voltam do Mundo Inferior, você pode ver fantasmas. Jesse também faz isso porque já tinha morrido uma vez e Paul, hm... Ele deveria ser uma boa pessoa na outra vida. – eu disse.

– É, você pode estar certa. Mas não tenho tanta certeza sobre a ultima frase, sobre Paul ser bom. – ele lançou um olhar mortal para Suze e disse:

– Hey! Olha como fala Simon! Eu sou a bondade em pessoa.

–Aham, sei. Vou fingir que acredito nisso.

Rimos para aliviar a tensão. E Suze disse:

– Hey! Olha só, então eu sou uma, hm... Mediadora semideusa? – nós pensamos e assentimos. Era muita informação para digerir então Quíron e Grover foram buscar uns bolinhos com cobertura de glacê.

Todos se espalharam em pequenos grupos: Jesse e Suze se olhando apreensivamente, Rachel e Luke, hm... Tenso, estavam de mãos dadas e tentavam disfarçar o nervosismo conversando. Thalia e Paul estavam sentados no sofá conversando [nota mental: falar com Thalia e Rachel para perguntar da situação delas com os meninos].

Percy estava do meu lado, olhando para o teto. Eu esbocei um sorriso fraco e então ele perguntou, jogando uma cantada

– Você vem sempre aqui? – eu ri e o abracei.

– Hm, pode-se dizer que sim.

Ele segurou minha cintura e disse:

– Ótimo, quer dizer que vamos nos encontrar bastante por aqui.

– Claro que sim, seria uma boa idéia. – Nós nos beijamos e os meninos apareceram. Grover já atacava os bolinhos e Nico tinha um olhar distante, como sempre. Terminamos de comer e fomos para nossos chalés.

Percy me acompanhou até a porta de meu chalé e disse:

– Então, ganhei mais uma prima.

– Eu estou preocupada. Essa missão me parece complexa demais. Você já parou pra pensar? Terra desconhecida, surpresas no meio do caminho... Eu estou com a impressão que essa missão terá muitas interferências dos deuses. – respirei fundo e disse: – Percy, eu tive um sonho com o Conselho Olimpiano em uma sessão falando sobre a nossa viagem a Califórnia.

_________________________________________________________

– O que eles estavam falando? – ele me perguntou confuso.

Eu respirei e contei toda a história enquanto o flashback do sonho aparecia em minha cabeça:

“– Vocês não entendem! Nunca entenderam! Isso é totalmente injusto comigo. Não vêem? É uma missão amorosa: Amores nascerão das mais profundas raízes! Eu tenho que ajudá-los!” – Afrodite gritou enquanto todos a olhavam com reprovação.

“– Não! Eu não vou deixar você fazer isso! Uma caçadora estará lá. Se você interferir nessa missão Afrodite, eu vou tornar a viagem desses meninos no Tártaro! Você me entendeu sua patricinha!” – Artemis gritou com Afrodite.

“– Eu preciso falar com Suzannah. Tenho que mostrar toda a vida que um dia ela teve. Ela merece saber a verdade!” – Hades gritava. “– Nossos filhos já estão a tempo demais longe de nós. E o que isso nos trouxe? A Última Grande Profecia. Nós, que queremos ajudá-los com a missão, devemos ganhar esse voto de confiança. Eles estão saindo do acampamento para nos ajudar!”

“– Por que você mesmo não trancou o Tártaro, hein, Hades?” – Hera falou friamente. Era obvio que se os deuses resolvessem atrapalhar a nossa missão, Hera seria a primeira da lista: Fazer A Vida Dos Semi-Deuses Um Inferno.

“– Todos que fecharem o Tártaro podem fazer isso só uma vez, porque você deve provar toda a sua força de vontade. Mesmo assim, o Poço Sem Fundo sempre dá um jeito de se abrir. Nunca é o suficiente. Eu tentei fechá-lo pela segunda vez e não consegui.” – Ele suspirou e disse: “–Como o poder de um mediador não é tão potente quando o de um deus cada um dos que participam da missão devem juntar forças, e ainda assim, pode não ser suficiente. Eu ainda não sei, mas ajudarei se a permissão for concedida.” – ele terminou a frase com um olhar para Zeus.

“– Tudo bem, vocês vão poder interferir na missão.” – Zeus disse. Todos o que pretendiam ajudar, como Afrodite, Hades e Apolo [porque ele é amigo da Rachel] ficaram radiantes. “– De todas as maneiras. Para ajudar, ou não. E é só. A sessão está concluída e mais nenhuma palavra será mudada em relação à viagem.”

Zeus saiu da Sala Dos Tronos e todos os deuses ficaram em silencio e foram se dispersando.

________________________________________________________

– É, com toda a certeza eles vão nos ferrar. – Percy suspirou. – Talvez nossos pais nos ajudem. O conselho não está equilibrado dessa vez.

– Agora, só esperando pra ver.

– As harpias já estão chegando. Boa noite sabidinha.

– Boa noite cabeça-de-alga.

Nós demos um beijo rápido e eu entrei no meu chalé para me preparar para dormir.

 ________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para os os acordadinhos de hoje, kkk' littlegirl essa foi pra voce!
Reviews hein hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta A Terra Das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.