Bottom Of The Ocean escrita por Bells_17


Capítulo 17
Sobre o que significa perder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171520/chapter/17

Pov Annabeth

Eu levei Thalia até a porta de vidro que levava a saída do palácio,ela me abraçou pela última vez e então olhou para Percy,sussurrou algo que eu não pude entender,vi Percy fazer uma bolha de ar ao redor dela e vi o rosto feliz de minha amiga sumir de vista,sendo levado pela corrente até desaparecer completamente,pensando em quão bom seria ir com ela,rever meus amigos,o sol batendo no meu rosto,a brisa.

Percy me olhou,me tirando dos meus devaneios,o seus olhos verdes tinham um brilho diferente,ele parecia estar...apaixonado,não,eu sacudi a cabeça para afastar este pensamento,meu recém descoberto amor por ele,estava me fazendo ter alucinações,eu queria tanto ser correspondida que estava inventando sentimentos nele,eu o abracei forte,entendendo que pelo menos por enquanto eu podia chamá-lo de meu.

Pov Afrodite

Eu podia sentir o amor emanando de cada canto da superfície terrestre,podia sentir o brilho na alma dos apaixonados e o modo como eles se entregavam sem pudor e era isso que me fazia mais forte,mais poderosa a cada dia,mas não era a terra que me chamava a atenção naquele dia em especial,era o mar,lar de meu tio,Poseidon.Eu podia sentir uma força poderosa emanando dali,duas almas estavam conectadas,em uma sincronia perfeita,eu vi então,Perseus e Annabeth,meu casal preferido.Tão jovens e inocentes,mal sabiam que o amor deles era mais forte que pensavam,ele perdurara por décadas,eu sabia,pois foi meu filho Eros que lançou a flecha,eu podia ver a ponta de ouro,saindo em suas costas,desde um passado remoto,quando seus pais,antes deuses jovens e despreocupados se amaram tão intensamente quando os dois se amavam agora.

A benção de Atena,Annabeth,nascida de uma deusa virgem e Percy,o príncipe dos mares,nascido de uma humana.Eu sabia que eles estavam predestinados,desde o dia em que nasceram,mas eu também sabia que iriam sofrer muito,antes de poder saber quão forte e intenso era o sentimento que os prendia,eu chorei por eles,e prometi protege-los,contra aqueles que ousassem entrar no caminho de um amor tão profundo.Era o que eu imaginava.

Pov Percy

Eu acordei sentindo um peso em meu braço,eu sabia quem era,mesmo antes de sentir seu cheiro de morangos,Annabeth estava deitada,ficamos até tarde ensaiando meu discurso para os deuses no olimpo,ela me disse que estava perfeito,passamos dias pensando nas palavras para destacar o meu perfil de guerreiro e o meu comprometimento com o sucesso da guerra,eu não teria conseguido sem ela.Desde o dia em que Annabeth chegou,ela tinha mexido comigo,mas agora eu sabia o que sentia,eu amava Annabeth,como nunca amei nenhuma antes,eu amava aquela sabidinha irritante e tudo que eu queria era dizer a ela,mas ela pareceu tão cansada,que decidi deixa-la dormir,eu a cobri e dei um beijo em sua testa,quando voltasse diria a ela,tudo que sentia,eu me vesti e desci as escadas da casinha do meu jardim.Ele estava lindo hoje,a árvore estava lotada de frutos azuis e maduros,a grama parecia águas vivas de tão brilhante,eu sorri e fui até a sala,meu pai já me esperava lá.’’Bom dia filho,você parece bem confiante’’ ele sorriu e me deu um tapinha nas costas ‘’ e estou pai,eu e Annie fizemos um discurso,modéstia a parte,maravilhoso’’ ‘’Em falar nela,você sabe onde está Annabeth ? sabe que ela é uma prisioneira,não tem permissão de andar por onde quer neste castelo’’

‘’Annabeth pode ir aonde quiser meu pai’’ repliquei eu por impulso ‘’ora seu...’’ meu pai começou mas foi interrompido pela última pessoa que eu queria ver agora ‘’ bom dia querido irmãozinho,está preparado para me enfrenter perante a família ?’’eu preferi ficar calado,não iria gastar energias com aquele idiota,não senti sua falta em nenhum momento,durante estes dias que ele esteve fora.

Passados os estranhamentos iniciais,eu,meu pai e o idiota do Daniel seguimos para o olimpo,em um maremoto,cortesia do meu pai,chegando lá,vi todos os deuses reunidos,Afrodite veio falar comigo,me desejou sorte e disse que votaria em mim,piscando em seguida,eu me sentei,Daniel começaria discursando.

Daniel me olhou e sorriu ‘’Eu poderia fazer um belo discurso,dizendo para todos voces porque seria o melhor comandante das tropas de guerra,mas eu nao vou,na verdade quero dizer pra voces,porque meu irmao nao e.Percy,meu concorrente,tem uma caracteristica que e perigosa para um lider,ele é covarde.Alem de covarde,queria deixar bem claro que ele é  também falso,manipulador e mentiroso ‘’ eu fique parado,abismado,aquele nojento estava falando para todos defeitos que eu nao tinha,eu senti vontade de soca-lo até quebrar todos seus ossos,mas ele continuou  ‘’meu irmao é a pior pessoa para o cargo,porque além de tudo,ele tem em si um sentimento igualmente perigoso,o amor. ‘’

Eu pisquei,eu ia mata-lo concerteza,meu pai me olhou com desaprovação,meu tio Ares me fuzilou com o olhar ‘’ Uma linda filha de Atena penetrou no seu coracao de pedra,mas em sua mente tambem,mente esta que deveria estar concentrada na batalha,mas ele so consegue pensar em Annabeth,Annabeth,Annabeth o dia inteiro,como ele pode liderar assim ?‘’ eu nao pensei em mais nada,eu precisava me defender daquele idiota,me levantei da minha cadeira de sopetao,eu vi algo dourado brilhar da mao de Daniel e um sorriso surgir em seu rosto,mas desconsiderei.

 ‘’ É MENTIRA,EU NAO AMO ANNABETH,ELA E SO MAIS UM JOGO,UMA QUALQUER QUE EU USO PARA ME DIVERTIR,MINHA MENTE ESTA NA GUERRA,E NELA SOMENTE‘’ Eu me arrependi assim que falei,nada daquilo era verdade,todos me olharam abismados,Atena me olhou como uma sentenca de morte,eu ouvi uma voz doce e melodiosa,um pouco chorosa,dizer " Eu voto em Daniel ".Era Afrodite,com uma expressao desolada,todos os deuses seguiram o voto dela,inclusive meu propio pai,Atena deu seu voto,me odiando em cada silaba,Daniel sorria vitorioso,mas eu nao prestei atenção pois ao lado dele,uma mensagem de iris mostrava a pessoa que eu mais amava no mundo,chorando,destruida.

"Annabeth,nao..." foi tudo que eu disse,antes de a imagem borrar e sumir no ar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nao me matem