Vi O Livro Da Morte escrita por Pedxchan, Luca Senpai


Capítulo 1
Capítulo 1 - Cuidado


Notas iniciais do capítulo

Pode paracer com Death Note no começo,mas as histórias são totalmente diferentes em tudo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171189/chapter/1



Em um lugar escuro, com uma atmosfera sombria e aparentemente inóspita, vivem três monstros. Dois deles estão atirando ossos em pedras e rindo, o outro esta sozinho sentado na beira de um precipício, pensando.

Esse monstro esta pensando no tédio que e o seu trabalho. Ele então se levanta e volta sem perceber que havia derrubado algo.

No planeta Terra, mais especificamente em uma escola de Nova York, estuda um jovem de 13,14 anos. Ele esta assistindo aula quando vê pela janela um, livro muito grosso caindo no pátio.

Quando acabou a aula, ele saiu em direção ao local onde o livro havia caído e pegou-o. Na capa havia escrito: ”Livro da morte”. O garoto abriu-o livro e viu que logo na primeira página havia escrito:

Cuidado,este livro pertence a morte,se você ousar ler as paginas desse livro ele passará a pertencer a você e você terá de aceitar todas as consequencias de lê-lo,que são:

.Saber como e quando e como será sua morte antes da mesma

.Ver e se comunicar com o monstro-morte dono desse livro

Após a sua morte o livro voltará para o primeiro dono,ou seja o monstro-morte.Você pode se lvrar desse livro dando de presente para outra pessoa.Se isso ocorrer você:

.Continuará se lembrando de tudo

.não terá que saber sobre a sua morte

Apartir de agora você é dono desse livro.

O garoto entao continou a ler e viu que la tinha escrito o nome,como e onde varias pessoas haviam morrido.Quando ele passou para a ultima pagina escrita ele viu que as letras estavam aparecendo.Quando acabaram la havia escrito:”Joenne Anne Stanne,17:00,acidente de carro,rua 29 cidade de Nova york.

Ele achou que era brincadeira,mas as 16:58,enquanto voltava do colégio pra sua casa viu uma enorme batida de carro e uma mulher sendo atropelada.Quando olhou para seu relógio de pulso eram 17:00.

O garoto que se chamava Tadey (Erro na hora de escrever a certidão.Ele prefere o apelido de Tedy).Ficou assombrado e foi correndo para casa e encontrou um monstro horrendo.

Era o monstro-morte “carteiro”,pois era ele quem a avisava as vitimas que “a hora delas” havia chegado.O garoto deu um grito tão alto que daria pra ouvir do outro lado do mundo se o monstro não tivesse “abafado o som” dentro da casa.

O garoto ligou para todos os seus amigos mas só dava fora de área.O monstro andou na diresão dele e disse:

-Eu não quero brigar,só quero lhe explicar sobre o livro.

-O quê? –O menino gritou!

-É isso mesmo que você ouviu!

-Eu só posso estar ficando louco.Falando com monstros!

-Não.Você não está louco!

-Nesse livro você verá o nome de todas as pessoas que morreram e morrerão desde o dia do nascimento do dono atual do livro,ou seja,do seu.Para se livrar dele terá que dar para outra pessoa.Se tentar queima-lo,corta-lo e etc, você é que irá ser cortado,queimado e etc.Irei visitá-lo 2 vezes por semana.Trate-me como um amigo distante.Não poderei lhe fazer mal algum enquanto estiver com o livro.

-Nossa!

-Pois é.Meu tempo acabou.T-chau!

O garoto abriu o livro e viu o nome do seu melhor amigo!

Lá dizia:

“Renan Fullion Parginson,19:00,acidente com uma faca escorrega e cai no pulso, casa 152 rua Mingnon,Nova York.”

-E agora o q eu faço?Já sei!Tenho uma ideia!-Disse Tadey

Tedy foi correndo para casa do amigo que estava na cozinha,madou ele deixar a faca na pia com cuidado e saiu correndo com o amigo para fora da casa e quando abriu o livro lá tinha escrito:

“Renan Fullion Parginson,19:05,escorrega e cai com a cabeça no chão.Frente da casa 152, rua Mingnon,Nova York.”

Assim que leu,Tedy disse para o amigo:

-Cuidado!Fique parado e não se mecha.                                                             -Por quê?O que vc a cha que pode aconter,acha que vou morrer?                       -Não pergunte.Fique parado.                                                                         Eram19:04.Tedy disse:

-Fique parado!Só mais 2 minutinhos.                                                                    –Eu não!

Então Renan andou e nada aconteceu.Eram 19:06,porém,assim que Tedy abriu o livro e viu:

3° e última tentativa                                                                                                                            “Renan Fullion Parginson,19:09,tropeça e cai com a cabeça na pista,passa um carro e o atropela.Frente da casa 152, rua Mingnon,Nova York.”

 Assim que fechou o livro viu no seu relógio que eram 19:08 disse:

-Fique parado!                                                                                                         -Por quê?

Então ele deu um passo tropeçou e morreu atropelado.Tedy olhou no seu relógio 19:09:54.O susto foi tão grande que ele desmaiou!

Quando acordou,na cama do hospital,O garoto se lembrou de tudo e começou a chorar com a perda do amigo.

Abriu o livro,que estava embeixo do seu travisseiro e viu:

Lira Alanis Ruann,Faculdade Artemis,Nova Jersey.Passa mais de 6 horas sem comer,desmaia,e na hora de receber medicamento,recebe a medicação errada.

Tadey ficou com muita vontade de ajudar,mas não conhecia a garota. Perguntou para todos do hospital se alguém conhecia ela,mas ninguém respondeu,então o garoto ligou para todos que conhecia,ninguém a conhecia.

De repente,o tempo parou e aquele mesmo monstro morte apareceu e entregou um papel com um número de telefone,desapareceu e o tempo vltou ao normal.O garoto ligou para o telefone era do hospital Saint’Anna.

 A atendente atendeu e ele disse:

-Revisem!Rápido!A medicação da paciente Lira Alanis.

Revisaram,estava errada,concertaram e a garota sobreviveu.Quando o garoto abriu  o livro de novo apareceu:

Lira Alanis Ruann,Faculdade Artemis,Nova Jersey.Passa mais de 6 horas sem comer,desmaia,e na hora de receber medicamento,recebe a medicação errada.  Obs:Misteriosamente a garota sobrevivel e está em local seguro.Nessa exeção não haverá as outras três tenteativas.

O garoto ficou muito contente ao ler isso.Maior que sua felicidade foi a sensação de dever cumprido.O garoto,exausto,foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comemtem!