Percy Jackson :A Forja Perdida escrita por ManuelaCosta, muriloregis


Capítulo 5
O Babado Entre Os Espíritos -Manu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167162/chapter/5

MANUELA

A paisagem noturna do acampamento era maravilhosa e na verdade os últimos minutos também, eu tinha acabado de aprender coisas sobre mim mesma que eu não fazia ideia que poderia ser possível, em só um dia eu havia ganhado um pai, um irmão e dons inacreditáveis e pela primeira vez, minha vida toda fez sentido, meus gostos, as coisas estranhas que eu fazia quando era mais nova, tudo tinha só uma explicação sensata, eu era uma semideusa, eu era irmã de Percy Jackson. Hoje mais cedo quando ele havia entrado na cabana, eu não tinha acabado de acordar coisa nenhuma, eu na verdade não havia conseguido pegar no sono, eu precisava só entender mais sobre aquele lugar. A cabana de Hermes foi onde comecei, perguntei para o pessoal quem era Percy Jackson e devo dizer que me surpreendi como cada um tinha uma historia a seu respeito, agora se eram historias verdadeiras ou não já não tinha certeza, a verdade é que eu estava mexendo no bloco em que eu havia anotado todas essas descobertas e quando ele chegou o pânico me subiu, mas depois dos últimos minutos Percy já havia feito o bastante para eu achar que ele é uma pessoa bacana... E o mais legal nisso tudo é que mesmo sendo o fodão do pedaço, ela era uma pessoa suportável. Depois de sairmos do rio e eu espremer o resto de água que sem querer molhou meu cabelo, subimos para a parte de cima do acampamento, a verdade é que eu não voltaria para aquele rio tão cedo se não estivesse na companhia de alguém já que era um lugar escuro e sombrio... Pelo menos de noite. X.X Percy e eu fomos falando besteira no caminho todo de volta para cima, na verdade ele e eu éramos bem diferentes, tanto no requisito “semideuses” como pessoas mesmo, mas nossas conversas saíam sempre divertidas e interessantes. Subimos a colina até mais ou menos no campo de vôlei, que foi quando avistamos Annabeth e Murilo vindo em nossa direção.

- Bem, olha quem esta aqui. Falou Percy para Annabeth.

-Hey cabeças de alga

Ela chegou sorridente vindo até nós e dando um abraço apertado em Percy seguido de um beijo, ela precisava parar de me chamar de “cabeça de alga”. ¬¬ Caminhei até Murilo em parte para saber como tinha sido o seu dia e em parte evitando ficar de vela entre Percy e Annabeth.

-Como foi no chalé, Murilin?

Perguntei com um sorriso no rosto, a verdade era que estava feliz em ve-lo finalmente e graças a Deus estava aqui para me ajudar a não ficar sozinha quando na verdade não conheço ninguém a não ser meu irmão e sua namorada. X.X

-É muito mais bonito por dentro do que por fora.

Ele comentou, abri um sorriso.

-Que nem você... BRINCADEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Exclamei antes que ele apelasse comigo, ele revirou os olhos.

- Cala a boca Cabeça de Alga *-*.

-Não comece.

Olhei feio, ele deu risada. Abracei-o mordendo a sua bochecha, e rimos, a verdade é que eu sempre tive uma característica minha: Perco o amigo mas não perco a piada. Eu estava contente se ver Murilo sorridente daquele jeito, pelo que me parecia ele tinha se dado bem por lá.

- Mas como que é o chalé de Posseidon? Parece grande olhando por fora.

Dei de ombros olhando para Percy disfarçadamente.

-Solitário.

Falei enquanto abria um sorriso.

A verdade é que nesse aspecto eu invejava Murilo, digo, no seu chalé ele tinha vários irmãos para conversar, eu só tinha ao Percy... Bom, tinha alguma coisa a ver com outro irmão também, mas não fiquei sabendo se ele viria nesse verão... Na verdade não tinha certeza se eu o veria um dia.

-Mas não é porque estamos em chalés diferente que vamos deixar de ser amigos, você não precisa ficar solitária.

Eu dei risada com o comentário de Murilo e balancei a cabeça.

-Você realmente acha que ia se livrar tão fácil assim de mim? -Olhei malignamente para ele. -Meu filho, eu sou uma praga depois que você conhece.

Olhei para o refeitório lá longe e suspirei me apoiando em seu ombro, a verdade era que nadar tinha acabado comigo e isso me dizia que eu iria penar por estar fora de forma por aqui

Abri um sorriso para Murilo que se ele me conhecesse bem saberia que tem coisa

-Que tal uma carona até o refeitório?

Fiz minha melhor expressão de cachorrinho que caiu da mudança

Ele me olhou com uma cara mas acabou desistindo, ninguém consegue ganhar da minha carinha.

- Claro.

Gargalhei e pulei em suas costas mordendo a sua bochecha

-Vamos então

Sorri

-Percy, Annabeth, vemos vocês depois

Gritei enquanto saíamos a caminho do refeitório

- Então, o que você achou do Percy, eu ouvi que ele era um cara bem legal.

-Ele é... -Falei tentando ser pouco detalhista. -Ele parece ser gente boa

Sorri, a verdade é que ele parecia ser MUITO gente boa e eu não gostava nada disso, na verdade eu estava um pouco confusa com tudo o que estava acontecendo, digo tudo era novo para mim aqui, eu ainda estava com o cérebro embolado, era isso, só isso. Sorri para Murilo que já estava ofegante em me carregar para o refeitório, agora era a parte das escadas

- Então tá ne, já que você não quer contar eu não vou insistir.

Franzi a testa tentando não parecer surpresa e forcei uma risadinha

-Como assim, Murilin?

- Você sabe muito bem.

-Não sei

- Você ficou a tarde com ele e vem dizer que ele parece gente boa? Eu te conheço.

- Tem alguma coisa que você não quer me contar.

-Eu não passei não. Nós nos encontramos só agora

Falei, eu estava de verdade tentando não mentir, mas o que eu poderia fazer? Fora que se eu me conheço bem ia acabar soltando alguma coisa que não deveria falar, então o melhor era ficar quietinha.

Chegamos no tal refeitório. Lá nada mais era do que uma enorme sala com várias mesas, mas mesmo assim as pessoas não pareciam se misturar por lá, digo, irmãos se sentavam com irmãos. Em uma mesa maior no canto da sala se sentava sr. D e Quiron, ambos bebiam e jogavam baralho, todos os semideuses estavam conversando e eu juro que algumas filhas de Afrodite estavam falando mal de mim x.x Murilo e eu entramos no salão, notei que alguns semideuses se levantavam para jogar comida no fogo, olhei confusa para Murilo, que tipo de pessoa fazia isso? Será que não tinha lixo por aí?

-Por que tem uma fila para jogar comida na fogueira?

- Ah, oferenda para os deuses, Annabeth me explicou que você tem que pegar um pedaço saboroso do seu prato e jogar no fogo e agradecer aos deuses.

- Eu também não entendo muito bem, mas e assim que funciona aqui.

Olhei para ele e franzi a testa.

-Que desperdício...

Balancei a cabeça em desaprovação enquanto observava as pessoas fazerem isso

- Bem, nos pelo menos temos algo a agradecer ne

-Tenho o que agradecer ao Luis que nos salvou, até onde sei Poseidon não fez nada

- Nossos pais pelo menos nos reclamaram, ainda tem vários indeterminados lá no chalé de Hermes.

Falei teimosa, na verdade eu não tinha raiva do meu pai, mas também não morria de amores. Murilo tinha um bom argumento, só que qualquer pessoa pode assumir um filho, isso não é difícil e pelo o que fiquei sabendo, nós fomos reclamados até muito tarde. Então para que jogar a parte boa da minha comida para os deuses que não fazem nada? E eu preferiria estar no chalé de Hermes... Seria tudo tão fácil

-Talvez você tenha razão....

Resmunguei enquanto caminhava a minha mesa que estava vazia.

- Então, esta tudo bem? Chegou o Percy atrás de mim.

Dei um pulo e coloquei a mão no coração enquanto o olhava ainda com os olhos arregalados.

-De onde você surge menino?!

Então Percy e eu nos sentamos numa mesa grande onde só estávamos nos 2. A visão era meio solitária, mas agradeci por ter pelo menos um irmão para me fazer companhia.

- Então esta tudo bem com você?

Franzi a testa com a sua pergunta, o que ele queria dizer?

-Por que eu não estaria?

- Não sei, todo mundo que chega aqui tende a ter um dia difícil, o meu primeiro dia eu quase tive minha cabeça num vaso sanitário por causa do chalé de ares.

Segurei a risada imaginando a cena, me aproximei do Percy falando baixinho

-Cá entre nós, as meninas de lá estavam me observando hoje. Talvez medindo minha cabeça para acharem o vaso sanitário perfeito para ela

Pisquei para ele enquanto levava uma garfada a boca, eu sempre odeio valentões, mas por um lado nunca tive problemas com tais, então não me arrependo em dizer que o chalé de Ares não me intimidava

- Não se preocupe, quando elas tentaram só se concentre na agua e elas que vão acabar molhadas.

-Não preciso de agua para me defender... -Sorri para ele. -Sabe Percy, posso não saber usar espadas ou arco e flechas, mas me viro quando o assunto é "folgados"

Isso era verdade, eu sempre tive o meu jeitinho de me deixar livre daquelas pragas 8)

- Bem nunca se sabe, filhos do deus da guerra são sempre muito folgados.

-Hm... Sabe que eu me dei bem com uma das meninas de lá. Meus amigos são sempre homens, quem sabe uma mulher com jeito de homem pode se tornar a minha melhor amiga

Sorri enquanto acenava para Clarisse com um sorriso no rosto, em seguida dei uma garfada na comida

-Percy Me disseram algo sobre uma fogueira hoje...

-Lá os chalés podem se misturar?

- Sim. lá todo mundo pode cantar, comer Marshmallow todo mundo junto.

Meus olhos brilharam, era exatamente do que eu precisava, campistas normais comendo e cantando como retardados e nem aí para os problemas

-Psiu:

Ouvi um barulho vindo da porta, olhei para lá, mas não havia nada, em seguida olhei para Percy, mas acho que ele não tinha ouvido... Ok, tinha sido só minha impressão. "psiu", escutei de novo, olhei para a porta e dessa vez vi uma sombra, franzi a testa ainda fitando a porta até que eu vi, vi um garoto de cabelos castanhos claros e lisos, ele tinha a pele pálida e parecia não dormir há alguns dias, olhei para Percy e mordi o lábio.

-Acho que estão te chamando.

- hum... O que?

- Ah Nico

Levantei a sobrancelha

- Não sabia que você ia voltar hoje da sua missão.

- Manu esse e Nico Di Angelo filho de Hades

- Nico essa e Manuela minha eh... irmã.

O garoto parou na frente da mesa, ele tinha uma aparência sombria e sarcástica, então obvio que achei ele um gato. X.X O garoto me observou sem expressão e de novo sem expressão olhou para Percy.

-Isso... Sou.... Irma dele.

Por que a palavra irmã me soava tão estranha? Nico acenou para mim com um cumprimento e se virou para Percy

-Eu não pretendia entrar, eu não vou jantar hoje Percy, Será que você pode me encontrar em meia hora Perto da floresta?

Ok, agora eu me sentia uma intrusa, abri um sorriso para os dois

- Por que, oque esta acontecendo?

-Hã... Vou ali jogar a oferenda para os deuses

Falei enquanto saia da mesa em direção ao fogo, mas minha curiosidade falou mais alto, caminhei alguns passos até lá, só que meus ouvidos ficaram focados para a direção dos dois onde eu escutava toda palavra que era dita por lá, Nico olhou de um lado para o outro desconfiado.

- O que que houve Nico, para você estar tão preocupado?

-Eu ouvi que uma profecia será dada... E que envolve um filho do deus do mar. OK,

agora não se trata só de você. -Ele olhou para mim, mas fingi não estar observando. -Percy seja como for você precisa dar um jeito de ir nessa missão. Hefesto e Ares estão brigando.... Alguém bagunçou a oficina preferida de Hefesto e a culpa caiu sobre Ares. Uma missão será liberada para alguns semideuses e você tem que saber que é vital que você vá!

Tossi, ele havia dito filho de `Poseidon? Então eu corria mesmo o risco de ser chamada para uma missão? Não podia ser eu era novata, ou Nico poderia estar errado, digo, quem ela era? Profeta ou coisa assim?

Continuei atenta

- Mas oque o oraculo disse?

- Rachel falou alguma coisa a mais?

-Não ouvi da Rachel, os espíritos estavam comentando... A profecia não saiu ainda Percy, ninguém sabe disso...

-Eu não sei bem o que, mas tem um "mais" nessa missão... E não é nada legal

- Então fale!!

- Oque mais os espíritos estão falando?

Ele olhou para os lados de novo, meu coração estava pulando, será que ele sabia que eu estava escutando? Ele olhou para o Percy mais uma vez fazendo drama.

-Melhor não falar aqui, mas sei que alguém importante morre e com a morte dessa pessoa uma guerra pior do que a segunda guerra mundial vai acontecer, e você precisa impedir isso Percy. Você parecia dar um jeito de ir.

- Certo, não comente mais com ninguém isso, e tente deixar os espíritos calados por favor.

Nico sorriu

-Com quem eu poderia comentar? Eu digo isso a você. Não comente com NINGUEM, entendido?

- Não se preocupe, eu vou conseguir liderar essa missão.

Ele assentiu e então fez um gesto.

-Eu tenho que voltar, ainda tenho que encerrar algumas coisas.... Volto semana que vem, Percy

- Tem certeza que não vai comer?

Ele tossiu

-Tenho bastante Mc por aí

-Até mais. Cuidado

- Certo.

- Cuidado você também.

Assim o garoto deixou o refeitório. Franzi a testa encarando o fogo, joguei um pouco de comida, mas fiquei com medo de voltar até a mesa até que ele deixasse completamente o refeitório, aquele garoto apesar de tudo me dava arrepios, ele era sombrio e obscuro, e eu... Sempre amei estar do lado mais claro da vida. Quando ele finalmente se retirou caminhei de volta até a mesa torcendo para não parecer abalada

-Oferenda para os Deuses, isso é tão...

- Idiota, no começo e um pouco mais depois você se acostuma e agradece mesmo.

Falou ele com um sorriso na cara

Revirei os olhos com um sorriso bobo e fitei a porta por um tempo

Hã... Então, Nico é filho de quem?

- Filho de Hades, deus do submundo

Levantei as sobrancelhas com um  sorriso no rosto, filho de Hades? Uau! O que mais raro que isso? Isso explica porque ele me assustava um pouco, mas essa foi a coisa mais interessante que havia visto por aqui desde que cheguei. Fiquei pensando por um momento em tudo o que ele havia dito e para não ficar com cara de amedrontada, assustada ou nervosa resolvi sorrir, o que se parecia mais como se eu estivesse pensando bobagens sobre Nico... Ok, preferia que Percy pensasse assim

Uma movimentação lá na frente fez com que sr. D se levantasse bebendo um copo de refrigerante de cola

- Ele e uma cara legal apesar de seu rosto maligna

- E ter amigos morto.

-Criaturas do Limbo, gostaria de dizer que estão todos banidos do refeitório e devem seguir para a fogueira AGORA

Olhei para Percy sorrindo com o comentário e depois assustada pelo monologo de sr.D o que fez todos se levantarem e deixarem o salão, Percy e eu saímos logo atrás

- Bem, eu vou ali falar com Annabeth sobre um assunto, nada demais, te vejo mais tarde.

-Ok...

Falei tentando me convencer de que não me importava com aquilo, eu não me importava com aquilo! Percy era namorado da Annabeth e meu irmão.... Mas eu sabia disso, por que estava pensando nisso? GOD! Olhei para o lado caçando Murilo pela multidão, eu precisava fazer qualquer coisa.

- Oi para vc. Quando olhei para trás quando vi o Murilo falando comigo.

-Oi Murilin.

- Você esta bem? Você esta com uma cara meio assustada.

-Acho que não vou pra fogueira hoje, estou cansada

Falei bocejando e apontando para o chalé

- Você tem certeza que você esta bem?

-Por que todo mundo está me perguntando isso? Deus!

-Eu não vou, ok?

- Porque você e péssima em esconder rosto.

- Da para ver que alguma coisa aconteceu, então você vai me contar?

-Eu ouvi algumas coisas... Olha eu estou confusa, eu preciso descansar.... Conversamos amanha ok?

- Vai querer carona de novo. Percebi que ele estava rindo.

Sorri

-Você não vai para a fogueira?

- Não sei, ainda estou tentando entender esse novo mundo, e muita coisa, não sei se estou com cabeça para musicas e marshmallow.

Abri um sorriso e lhe dei um tapa no braço

-Aposto que adorou conhecer algumas filhinhas de Afrodite.

Pisquei para ele caí na risada.

- Ai, ai, quem dera.

Balancei a cabeça negativamente com um sorriso no rosto, olhei para trás e vi Percy e Annabeth passeando, ambos de mãos dadas e sorrindo um para o outro, suspirei olhando para Murilo e colocando a mão no rosto

-eu preciso ir. Boa noite Murilin...

- Ate amanha então cabeça de alga, boa noite.

-Boa noite.

O abracei e corri de volta para a cabana. EU sabia que precisava de uma boa noite de sono, isso resolveria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson :A Forja Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.