California King Bed escrita por LizzLongbottom, SummerLovegood


Capítulo 18
Get Back To Where You Once Belonged




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165935/chapter/18

O final de semana chegou e era a festa de aniversário dos gêmeos Weasley. Estavam enfeitando a Sala Comunal da Grifinória. Enquanto Summer, George e Neville foram pegar as bebidas e comidas deixadas na cozinha no último fim de semana em Hogsmeade, Lizz, Fred e Luna colocavam balões e enfeites coloridos e emplumados na sala. Luna estava combinando cores engraçadas e misturando alguns enfeites de forma excêntrica. Lizz enchia outros balões - alguns escrito "Long Live To The Weasley Twings (N/A: twins + kings)" a mão - e Fred os pendurava.

– Merlin, me ajudem! - disse Neville, entrando na sala segurando uma badeja belíssima de prata cheia de salgadinhos no formato de um W. - Façam eles pararem!

– Quem? - perguntou Lizz, parando por um momento de encher os balões e indo até o primo, tirando das mãos dele a bandeja e colocando na mesa.

– Summer e George. Não param de brigar.

– Ué, cadê eles? - perguntou Luna. Seu tom monótono, vago e sonhador de sempre. Agora, terminando de fazer a juba do seu balão que tinha formato de um leão e grudando na parede.

– Eles... estavam atrás de mim... Ah, devem estar se matando no meio da caminho. - deu de ombros e estava saindo quando voltou, segurando na porta. - Vou buscar os docinhos.

Lizz e Fred continuaram pendurando os balões e já faltavam apenas cinco. Luna, agora, fazia um cabelo ruivo espetado em um balão que parecia uma pessoa, grudando com um que fizera igualzinho.

– Você já está pronta? - Fred perguntou para Lizz, quando terminaram.

– Já. Por quê? Não está boa? - perguntou, olhando para si mesma com uma cara assustada. Fred riu. Todos estavam bem simples ali, não tinha porque se desesperar. Ela usava jeans e um blusão cinza com a bandeira da Inglaterra, usando sapatilhas e alguns acessórios combinando.

– Não, você está bem... - passou uma mão pelo cabelo e a outra enterrou no bolso.

– Bem...? - perguntou como quem queria que ele terminasse a frase.

– Bem bonita. - disse e ela abriu um grande sorriso, jogando o cabelo para o outro lado.

– Obrigada. - respondeu, assistindo o silêncio estabelecer entre os dois.

– Eu também estou bem? - perguntou Luna. Fred olhou para ela, meio que a recriminando.

– Ah, está ótima, Luna. - ele riu para Lizz e a menina saiu contente do lado deles.

Ouviram vozes entrando na sala, e olharam para a porta, já quase reconhecendo seus donos. Summer e George brigavam enquanto traziam as bebidas e docinhos. Ele dizia que ela não era obrigada a ajudar, que ninguém tinha chamado ela e a garota se defendia, dizendo que fazia aquilo por Fred, que era seu melhor amigo. Este, que fora mencionado, revirou os olhos.

– Ah, por Deus, calem a boca! - Lizz jogou as mãos para o alto, tired of your shit.

– É, vocês estão brigando direto. - Fred disse numa tentativa falha de jogar um balão neles, que caiu no meio do caminho.

Arrumaram tudo. Neville chegou, deixando a última bandeja de docinhos na mesa e algumas pessoas começaram a chegar. Convidados, mesmo, só haviam os de outras casas. Fred e George concordaram que todos da Grifinória podiam participar da festa.

E a festa começara. Todos bebiam e conversavam. A festa estava muito animada, Fred e George soltavam vários logros e alguns casais se formavam no meio da multidão. Lizz estava sozinha, segurando seu refrigerante, olhando o movimento. Summer estava com Luna e Neville - que estavam abraçados -, e por mais que brigasse com George o tempo todo, fazia questão de passar perto dele. Lizz nem suspeitou, apenas continuou tomando sua bebida, quando viu Fred se aproximar com Angelina.

– E aí? Aproveitando a festa? - perguntou. Lizz pode perceber a mão do ruivo entrelaçando a da morena.

– Estou esperando Summer deixar de ser vela e vir me fazer companhia. - riu enquanto Fred se virava para entender o que dissera, e riu quando viu.

– Parece que não pensa. - voltou o olhar para Lizz e depois para Angelina, que sorria para ele. Lizz se virou, não queria ver a cena seguinte. Desviou o olhar para o lado, fingindo ver meninos do primeiro ano jogar docinhos no ar e pegar com a boca. - Enfim - a voz de Fred a chamara e ela voltou a olhar para eles - eu queria agradecer o presente.

– Não foi nada. Você me deu um no meu aniversário, então é óbvio que compraria um pra você.

– Que presente? - Angelina finalmente disse algo na roda. Lizz desejou que não tivesse. Deve ter ficado com ciúme.

– Um violão. - ele sorriu para a namorada.

– Nossa. Você comprou um violão só pra ele? - perguntou. Sua sobrancelha estava levantada para a loira, que engoliu em seco.

– Não, era meu antigo violão. Não é tão bom quanto o meu de agora, mas foi um grande amigo quando precisei. - riu e mexeu no cabelo, tentando aliviar a tensão.

– Ah sim. E você toca, Fred? - é, ela tá com ciúme.

– Lizz me ensinou algumas vezes.

– Ah.

Lizz forçou um sorriso e Summer apareceu, puxando-a para um lado.

– Ai, cuidado.

– Lizz, acho que um menino quer ficar comigo. - ela disse preocupada. Lizz riu.

– Fica com ele ué.

– Mas eu não posso... - se calou. Não devia ter dito isso.

– Ué, por quê não? - Lizz perguntou confusa. A amiga não tinha nada sério com Rogério...

– Ora, porque... Porque você é afim dele, ué. Eu tenho quase certeza disso. - aliviada, respirou fundo. Conseguiu desviar do assunto.

– Quem? - perguntou, procurando com os olhos.

– Ali. O moreno. - apontou e depois disfarçou.

– Ah. Eu não. - riu. - Fique tranquila.

– Como estão as coisas com o Justino? - perguntou, colocando a mão no ombro da amiga.

– Não sei... Ele não veio conversar comigo. - ela brincou com os próprios polegares, olhando para baixo. - De qualquer jeito, eu não quero pensar nele. Já dói demais sem pensar. - disse e balançou a cabeça, como se expulsasse a ideia dela. - Mas a festa está animada e divertida, então - levantou um copo e gritou - VIDA LONGA AOS GÊMEOS WEASLEY!

– VIVA!

***

Era fim de semana em Hogsmeade. Lizz estava se aprontando. O dia estava frio e chuvoso. Com certeza teria de se agasalhar bastante, até ficar parecendo uma grande bola. Como dentro do castelo ainda era quentinho, Lizz apenas colocou uma blusa e um casaco, e levou o outro casaco maior na mão. Estava estreando uma botinha nova que a mãe mandara - que veio com uma carta dizendo que iria visita-la no meio da semana. Lizz ajeitou mais uma vez seu cabelo loiro e se dirigiu a porta.

Passando pela Sala Comunal, encontrou Fred e Angelina, numa cena não muito agradável. Lizz se perguntava se parecia tão nojento assim quando ela era a namorada. Deu de ombros e olhou para o topo da escada do dormitório masculino, onde estava George. Ela balançou a cabeça, como quem o cumprimentava e ele sorriu, se juntando a ela e colocando o braço sobre seu ombro, dando-lhe um beijo na cabeça.

– Está de bom humor ou eu melhoro o dia das pessoas? - ela perguntou comicamente, rindo de sua cara de bobinho.

– Eu estou de bom humor, mas como você é metida, vou deixar seu ego lá no alto e dizer que você melhorou meu dia. - ele riu, fazendo gestos com a mão. Ela revirou os olhos e lhe empurrou para um lado, soltando-o. - Você vai à Hogsmeade? - ainda ria.

– Vou. Inclusive, vamos esperar a Summer aqui. Combinei com ela. - falou com quem procurava alguém e depois se virou para George e começaram a conversar sobre NOM'S e NIEM'S.

– Oi, oi... Oi. - Summer chegou correndo, desesperada e quando viu George parou, olhando para ele, pensando em como devia reagir. - Desculpa o atraso. - virou para ela, fingindo ignorar o garoto.

– Você não tá atrasada. - a garota riu e Summer respirou aliviada.

– Então... - ela cruzou os braços e fez uma cara de nojo ao olhar George dos pés a cabeça. - Ele vai? - voltou-se para Lizz, sua expressão de repulsa ainda ali.

– Summer... - Lizz começou, mas George a cortou:

– Para falar a verdade - ele sorriu para ela torto, adorando o jeito como ela brincava de rejeita-lo e como achava aquilo... excitante - eu vou sim. Algum problema? - colocou as mãos nos bolsos, encarando ela de sobrancelhas levantadas.

– Para falar a verdade - o imitou, soltando os próprios braços e lhe mandando um cotoco - tem sim. - e puxou Lizz pelo braço e George riu, seguindo as duas.

***

Lizz estava sozinha, brincando com os próprios dedos gelados na luva, enquanto Summer e George iam atrás, conversando baixinho. Lizz achou melhor os dois ficarem conversando e quem sabe, se acertavam. Nem desconfiava do que acontecia por trás de suas costas, que era basicamente, os dois brincando e roubando beijos rápidos, sem que a loira pudesse ouvir ou ver.

– Summer, já tem uma semana.

– Já?

– Uhum. - o garoto assentiu e abaixou a cabeça, colocando as mãos no bolso com uma expressão vaga.

– Você contou pro Fred? - perguntou. Ele balançou a cabeça negativamente, ainda parecendo triste. Ela ficou também e desviou os olhos dele.

– E você contou para Lizz? - ele perguntou, hesitando em olhar para ela.

– Não.

– Ah.

O silêncio voltou. Ele chutava a neve e ela observava os pés dele fazendo aquilo.

– Vamos ter que terminar? Porque se continuarmos, você terá de contar pro Rogério e etc...

– Eu não quero terminar com você. - ela fechou os olhos ao dizer, e abriu só depois que se sentiu segura e ele estava olhando para ela.

– Eu também não. - ele parou, obrigando-a parar também. - Eu fui um estúpido, eu devia confiar em você, eu devia...

– Shhhhh. - ela se aproximou dele, as mãos no bolso do casaco. - Se eu visse você com outra, eu também iria pirar. Eu sinto muito. - ela balançou a cabeça e a abaixou.

– Ei. - ele puxou o queixo dela para olha-lo, mas ele perdeu-se nos olhos dela e abriu a boca para dizer algo, mas a fechou em seguida, não tendo exatamente o que dizer.

Summer ignorou o fato de Lizz ter continuado andando, e se aproximou de George. Ela não chegara ao beija-lo, hesitara quando estava bem perto e o olhou mais uma vez. Sorriu e fechou a distância entre os dois. Ele colocou uma das mãos na cintura da garota e outra em seu pescoço, como quem guiava o beijo. Ela segurava a cintura dele, trazendo-o pra perto.

Lizz percebeu que os passos haviam parado e se virou. Foi um choque quando viu os dois ali, as mãos correram para tampar a boca demonstrando que estava chocada, até mesmo segurar um grito. Ela começou a rir baixinho, e se virou, indo feliz pelo caminho. Com certeza algo bom que aconteceu hoje na vida dela. Ela não poderia torcer mais pelos dois.

***

Estavam agora no Três Vassouras. George bebia Rum de Groselha, Lizz pediu Água de Gilly - não se sentia disposta para beber - e Summer apenas pediu cerveja amanteigada, ainda assustada do efeito que a bebida lhe fez na festa de aniversário de Holly.

Ouviu-se murmúrios de garotas do terceiro ano pelas costas de Lizz e o barulho da porta do local fechando. Ela olhou para o lado e viu Fred entrando com Angelina. Ele avistou a mesa em que estava sentada com o irmão e a amiga, e se despediu da namorada, que saiu de lá, deixando o garoto apenas com os três. Ele se aproximou da mesa.

– Cheguei chegando. - puxou uma cadeira e se sentou, sorrindo. Cruzou as mãos em cima da mesa. - Já começaram sem mim? - fez menção de observar as bebidas.

– O único corajoso aqui sou eu. - George levantou o copo e bebericou um pouco, soltando um barulho de alívio com a boca. - Já esta aqui... - apontou para Lizz com o copo - diz que se sente indisposta. - Fred a olhou e pareceu entende-la, sabendo como a bebida poderia ser um problema em momentos difíceis para ela. - E esta morena aqui, - sorriu e botou uma mecha do cabelo de Summer atrás da orelha, e só neste momento Fred percebeu que eles estavam bastante juntos. Lizz estaria sendo vela? - está assustada pela última vez que bebeu.

Summer corou timidamente, talvez se sentindo meio infantil, mas George sorriu e a abraçou, lhe dando um beijo na bochecha. Fred fez uma cara de "what the hell?".

– Perdi alguma coisa enquanto estive fora? - perguntou para Lizz, rindo, e quando a garota abriu a boca para falar, Summer disse antes:

– Pra ser sincera, - ela começou bastante nervosa e perdida - tem coisas que vocês vem perdendo a mais de uma semana.

O silêncio se estabeleceu na mesa, onde se encontravam uma Lizz e um Fred confusos.

– A uma semana? Vocês...? - Fred iniciou.

– Nos acertamos no dia em que ganhamos isso. - ele mostrou a cicatriz da mão. - Quando deixei você e Lizz sozinhos no corredor perto do jardim, encontrei ela e... bem... nos acertamos. - Summer corou mais ainda e Fred levantou uma sobrancelha com um sorriso sapeca. Riu quando viu Lizz com as mãos na bochecha fazendo cara de apaixonada.

– Eu amo tanto vocês. - ela disse, batendo palminhas. - Que bom que estão felizes. - Summer concordou, de fato estava bastante feliz. - Mas por que não contaram pra gente?

– Estávamos sem saber como contar para Holly e Rogério. Não temos nada com eles, mas... é complicado.

– Entendo.

– Ah, não. Temos que beber por isso. - disse Fred animado na cadeira e chamou o garçom. - Hidromel, por favor. E vocês? Me acompanhem, vai. - ele segurou a mão de Lizz.

– Tá. - revirou os olhos. - Outro para mim.

E passaram uma tarde adorável, até terem de voltar, trazendo um Fred meio alegre demais, que cambaleava.

***

– Procurando livros pra estudar?

Lizz, que estava na biblioteca, procurando nas prateleiras algo para ajuda-la com os NOM's, tomou um susto ao ver Justino olhando para ela.

– Justino, oi. - sorriu sem mostrar os dentes.

– Oi. - ele disse. Seus olhos demonstravam que tinha sono, cheio de olheiras. Seus cabelos desgrenhados a assustavam um pouco. - Podemos conversar? - perguntou e segurou no pulso da garota. Sem muita reação, assentiu e ele a conduziu a uma mesa, falando baixo para Madame Prince não expulsa-los dali. - Como você tá? - ele pegou na mão dela. Podia ver as cicatrizes na mão dele. Então, Umbridge teve uns encontros com Justino. Ela viu o garoto fazer carinhos na mão machucada dela e deu de ombros.

– Eu não tenho a menor ideia. - disse com indiferença. - Eu não sei como me sentir sobre tudo isso.

– Entendo. - olhou para baixo, suspirando. - Sinto muito por tudo isso. - ela retribuiu o ato gentil com um sorrisinho falso.

– Mas e você? Como tá? - perguntou com um certo medo da resposta.

– Estou bem, na verdade. Sabe, amadurecendo. Conheci umas garotas aí e comecei a aproveitar mais a vida... Beber é, na verdade, muito bom e...

– Justino. - começou a loira, repreendendo-o. - Você não é assim.

– Como você sabe? Se quando estava comigo, só pensava no Weasley. - ele puxou a mão para si. Lizz o olhou enfurecida.

– Eu não vou mentir e dizer que não sentia mais nada pelo Fred. Seria mentira com certeza. Mas ao contrário do que você pensa, eu gostei muito de você. Você me fez muito bem e eu sou muito grata por cada memória que você me proporcionou. - se levantou da cadeira, pegando os livros. - Agora se me dá licença, vou estudar na minha Sala. Aqui está muito desagradável.

E se dirigiu para fora da biblioteca, ignorando Justino que a chamava e deixando para trás as gritarias de Madame Prince para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "California King Bed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.