Goin Down escrita por William Grey


Capítulo 6
Lenda


Notas iniciais do capítulo

Obrigado aos novos leitores que apareceram por aqui. É realmente muito bom saber que este romance está agradando vocês. Espero continuar assim.
Este capítulo vai dar início ao mistério que envolve Dean e Taylor. ;/;/ Tempos turbulentos estão por vir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163154/chapter/6

A conversa com Nate havia me deixado confusa. Depois de tomar um banho me atirei em minha cama, agarrei meu celular e procurei por alguma mensagem de amigos que deixei em New York. Nada. Procurei meu fone de ouvido e o conectei ao celular. Fui em meus arquivos e procurei por Avril Lavigne. O silêncio do meu quarto foi quebrado com o som de The Best Damn Thing.

Fechei meus olhos. Deixei a musica me desligar do mundo. O beijo de Dean bateu em minha cabeça como um foguete. Sorri por alguns segundos. Não sabia como explicar. Avril Lavigne sempre despertava minhas melhores emoções.

A musica foi interrompida um instante por um bipe me avisando que recebi uma mensagem. Olhei pro visor: Nova mensagem de 555-656985

- Não conheço este número - disse enquanto apertava a tecla 'ler'.

A mensagem apareceu: A festa começou. Não vai vir? Estou te esperando, Dean.

- Como esse garoto conseguiu meu número? - perguntei.

Ele sabe tudo sobre você! Ouvi a voz de Nate gritar em minha cabeça.

- Não é possível! - me levantei da cama com um salto. - Ninguém aqui tem meu número. Como ele conseguiu?

Pensei por alguns minutos. Só havia um jeito de conseguir respostas. Peguei meu melhor vestido. Preto, muito curto e decotado. Usei minha melhor meia rastão, preta com vários cortes. O cabelo, liso em cima e ondulado nas pontas. E de maquiagem, como sempre, sombra preta ao redor dos olhos. Me olhei no espelho.

- Se preparem, só por esta noite, a velha e abusada Taylor Momsen está de volta! - sorri, achando graça de tudo isso.

Minha tia Heyley era um obstáculo a vencer, se eu quizesse chegar na festa de Dean Crawford. No corredor, encontrei Lily na porta de seu quarto conversando com um de seus ficantes no celular. Me aproximei e tomei o celular de suas mãos.

- Oi - eu disse no telefone enquanto Lily tentava sem sucesso algum tirar o aparelho das minhas mãos. - Olha amor, hoje é o dia em que a Lily se dedica a mim. Está entendendo? Outro dia se quizer a gente combina sexo à três. Beijos.

Quando desliguei o celular, percebi o olhar metralhador de Lily.

- Tem ideia de com quem estava falando? Mathew Conor, ou simplesmente o garoto mais cobiçado da escola! Quando eu consigo combinar uam noite selvagem com ele, você me faz isso! Obrigada.

Sorrio maliciosamente.

- Bom... eu também não sou tão ruim assim. Se me ajudar, a gente brinca - eu disse em tom de zombaria.

- Argh! - ela fez cara de nojo. - Diga logo, o que quer?

Expliquei tudo que ela precisava fazer. Lily desceu as escadas correndo e quase se atirou em cima de Heyley.

- Me ajuda! - ela gritava, fingindo tossir. - Acho que engasguei. Me dá água!

Heyley se levantou assustada e correu para a cozinha. Desci as escadas com a mesma velocidade de Lily, quando passei por ela, ela piscou o olho.

- Arrasa gata!

Quando sai de casa, respirei fundo e me dirigi para a porta da casa de Dean. Bati a campaínha. Enquanto esperava por alguém, imaginei onde estaria os pais de Dean. Eles aceitavam tão fácil que o filho desse festas em casa?

Ouvi barulhos na porta. Dean a abriu com um sorriso.

- Já estava achando que você não viria - ele disse.

- Eu não podia perder...

Ele fêz gestos para que eu entrasse. A casa de Dean era enorme. A sala tinha características da França antiga. Nas paredes, vários quadros de perfeitas imitações de obras famosas, como A Mona Lisa de Da Vince. Um grande sofá vermelho ocupava o centro da sala, juntamente com uma pequena mesinha contendo garrafas de vinhos de marca e taças de cristal.

- Sua casa é linda! - adimiti surpresa.

- Esperava o quê? - ele riu. - Pôsters gigantes do Slipknot e guitarras espalhadas pela casa?

Fiquei envergonhada.

- Não! Que isso... - disse sorrindo. - Guitarras espalhadas pela casa não.

Ele explodiu em risos.

- Nem tem graça. Para uma festa, aqui está bem vazio. E a musica? - olhei ao redor, a casa permanecia em um silêncio perturbador.

- Não é uma festa comum, é uma festa privada, para apenas cinco pessoas. É como um ritual. Está preparada senhorita?

- Sempre! - menti. Não fazia a menor ideia do que eu estava afzendo ali.

Dean me puxou pelo braço. Subimos as escadas para o andar superior. Andamos por um corredor enorme, cheio de portas fechadas. No fim dele, outra escada, menor. No topo dela, uma porta vermleha.

- Onde estamos indo?

- Pro sótão - ele respondeu sorrindo.

Dean abriu a porta do sótão e entrou primeiro. Quando entrei, olhei espantada ao redor. O lugar não havia janelas. Iluminado apenas por uma fraca luz de lamparina. No centro, uma mesa com um forro preto e cinco cadeiras. Quando entramos, já estavam a nossa espera mais três garotos. Logo reconheci todos. Faziam parte da banda de Dean.

- Conseguiu trazer ela? - perguntou um garoto ruivo de olhos castanhos e musculoso.

- Taylor, quero te apresentar o pessoal. Esse aqui é o Zack. - ele apontou para o ruivo. - Os outros dois ali no fundo são Lucca e Rick.

Lucca e Rick eram gêmeos idênticos. Morenos, de olhos verdes e altos, musculosos também. Lucca me olhou como se fosse me devorar. Me senti corar.

- Prazer em conhecer vocês meninos. - consegui dizer.

- Bom, vamos deixar de papo e começar o jogo? - perguntou Dean.

Os garotos se sentaram à mesa. Dean me olhou.

- Não vem?

- Claro! - puxei uma cadeira e me sentei ao lado de Rick.

- É um pequeno jogo que costumamos fazer com novatas. Tradição por aqui. - Dean sorriu. - Claro que tudo não passa de uma brincadeira, mas os sentimentos são reais. Acredita em lendas urbanas?

Que tipo de pergunta era aquela?

- Acho interessante. Não acredito muito.

- Bom - continuou ele. -, diz a lenda que Houstville era um refúgio de bruxas. E que a cidade envolve uma magia negra escondida em algum lugar. Esperando para se libertar. A lenda também conta que uma bruxa muito poderosa foi queimada no centro da praça, e deixou um diário escondido em algum lugar. Acreditamos que o diário e a tal magia estão no mesmo lugar. De acordo com a história, só se pode encontrar o caminho certo, após entrar em sintonía com o sangue de uma descêndente.

Eu estava querendo me levantar, rir e sair daquela casa contando pra toda a cidade o quanto os meninos mais populares da escola eram otários ao ponto de acreditar em uma lenda urbana.

- Então, como uma brincadeira, sempre que alguma garota se muda pra Houstiville, fazemos o ritual do sangue. Pra manter viva a lenda. - disse Lucca.

- E dessa vez, a garota sou eu? - perguntei olhando os quatro garotos à minha frente.

- Exatamente.

- Esquece! - me levantei.

- Por quê? Tem medo? - desafiou Zack.

Aquilo me deixou ainda mais furiosa. Voltei a me sentar.

- O que eu tenho que fazer?

Dean sorriu. Lucca se levantou, foi até uma cacheta jogada em um canto do chão, e retirou algumas coisas. Uma toalha branca, uma lâmina afiada e um objeto que lembrava muito uma bússola.

- Está pronta? - Lucca perguntou.

- Claro!

Estiquei meu braço sobre a mesa onde Lucca havia estendido a toalha branca. Ele segurou a lâmina e me olhou.

- Isso vai doer um pouco, sugiro que feche os olhos.

Fiz o que ele sugeriu. Fechei os olhos enquanto sentia a dor dilacerante da lâmina escorregando pelo meu pulso. A dor durou alguns instantes e depois cessou com o sangue quente que derramava sobre a mesa. Abri meus olhos novamente. Lucca agora segurava meu braço encima da estranha bússola. O sangue pingou no visor do aparelho. Em apenas alguns segundos, uma seta vermelha girou e indicou uma posição.

- O que é isso? - perguntei.

Os garotos se olharam sombrios. Dean sorriu, se levantou e caminhou até a mim. Pegou a toalha e a enrolou em meu pulso.

- Nada, como sempre. - ele olhou para Lucca. - Isso foi só para não quebrar a tradição. Tente não comentar com ninguém.

Após o jogo bizarro, Dean nos levou para a sala. Tomamos um pouco de vinho e comentamos sobre musica e os planos da banda dele para o futuro. Quase não percebi que o tempo tinha voado.

- Te levo até lá fora - se ofereceu Dean.

Antes de ir embora, me virei para Dean. Estávamos sozinhos ali fora. Era o momento certo.

- Preciso te perguntar uma coisa. Pode parecer idiota, mas me responda.

- Claro - ele sorriu. Quase não resisti.

- Você por acaso já sabia do acidente dos meus pais, antes de eu ter te contado hoje a tarde? - suspirei quanto terminei a pergunta.

Ele pensou um pouco.

- Tem certeza, essa pergunta parece idiota. Não tinha como eu saber. Te conheci ontem, da janela do meu quarto. Lembra? Você apareceu sem roupa.

Senti que estava ficando vermelha novamente.

- Então ele mentiu - eu disse baixo, mas não baixo o suficiênte para ele nao ouvir.

- Ele quem? Quem te disse isso?

- Olha, esquece tá? - me virei.

Dean me puxou de volta.

- Me fala!

- Tudo bem! Foi o Nate, que mora lá na república. Ele disse que você sabe tudo sobre mim, e que já sabia do acidente. Conhece ele?

- Não... mas vou conhecer.

- Preciso ir, Heyley não sabe que estou aqui. - me afastei.

- Taylor? - chamou ele.

Me virei, ele sorriu.

- Você está linda hoje. - depois de dizer isso, ele entrou.

Eu estava com um sorriso enorme, não entendia o motivo, mas me sentia tão bem novamente. Era uma inocência tão boa que eu não sentia a... meses. Eu só estava torcendo para que esse sentimento não fosse embora.
















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Comentem *---*
E se acharem que eu mereço, deixem uma recomendação para esta história, até agora não tem nenhuma ;/
Até o próximo capítulo ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goin Down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.