Treue escrita por S- BK


Capítulo 4
Cercada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16054/chapter/4

Quando eu acordei na manhã seguinte, Bill não estava mais do meu lado. Eu me levantei, tomei um banho, troquei de roupa e desci até a sala de jantar. Lá eu encontrei Jeni tomando seu café sozinha.

- Bom dia Jeni. – eu lhe dei um beijo no rosto e me sentei do seu lado – Onde estão os meninos e a Simone?

- A Simone ta fazendo não sei o que no jardim. – ela me respondeu enquanto tomava seu café – Já os meninos estão com o David lá fora na varanda. Acho que eles estão conversando sobre a entrevista de hoje e o show acústico de amanhã.

- Hum, sei... – na verdade eu não sabia de nada. O Bill não me falou sobre esses tais compromissos, mas preferi fingir que eu sabia de tudo.

Enquanto eu tomava meu café vi o Bill subindo as escadas em direção ao seu quarto. Terminei meu café e fui atrás dele. Eu entrei no quarto, Bill estava tomando banho, encima da cama a roupa que ele pretendia ir para tal entrevista já estava arrumada. Sentei na cama e esperei ele sair do banho.

Bill saiu do banheiro enrolado numa toalha.

- Vai sair querido? – eu perguntei irônica o olhando friamente.

- Vou, tenho uma entrevista com a banda hoje. – ele disse calmamente enquanto se trocava.

- E quando você pretendia me disser que o real motivo de virmos pra cá, era pelo seu trabalho? – eu disse me contendo para não gritar.

- Me desculpa. O David só achou que seria bom aproveitarmos nossa visita a Alemanha. – ele me olhou me estranhando – Eu esqueci...

- Esqueceu? – eu o interrompi me levantando da cama e olhando, é claro que eu tive que ficar nas pontas dos pés para olhá-lo nos olhos, afinal ele é bem mais alto que eu – Você esqueceu-se de me contar, assim como você se esqueceu de falar pra sua mãe que estaria trazendo sua namorada para conhecê-la e não qualquer uma?

- Kate. – ele ainda me olhava do mesmo jeito e a sua voz continuava calma - Eu já pedi desculpas...

- Eu estou cansada das suas desculpas. – o interrompi de novo me virando para sair do quarto.

- Kate, eu te amo você sabe disso. – ele me puxou pelo braço me impedindo de sair – Eu te amo mais do que tudo nesse mundo, mas você também sabe que eu odeio quando você dá esses seus ataques de histeria.

Ele me fuzilou com aqueles olhos castanhos, eu continuei o olhando com o mesmo olhar frio, soltei meu braço e sai do quarto sem dizer nada.

Eu desci as escadas quase caindo de tanta força que eu pisava em cada degrau. Lá em baixo, Simone já estava se preparando para ida ao shopping.

- Kate, eu já estava indo te chamar. – ela disse ao me ver – Eu e Jeni já estamos prontas. Vamos?

Eu tinha me esquecido completamente do maldito convite pra ir ao shopping que, eu, infelizmente, havia aceitado. Por fim peguei minha bolsa e nos três entramos no carro de Simone em direção ao shopping. Ela dispensou o motorista e decidiu ela mesma dirigir o carro, pro meu azar, não que ela dirigisse mal, só que ela dirigia bem demais, corria tanto que eu quase cheguei a vomitar. Dei graças a Deus quando o carro finalmente parou na frente de um belo shopping. Descemos do carro. Jeni e Simone falavam das ultimas tendências, já eu, como não entendia muito dessas coisas, preferia ficar quieta.

Entramos no belo prédio. Ele era tão elegante por dentro quanto por fora. Simone e Jeni logo se dirigiram para uma loja de roupas femininas, eu simplesmente as segui. Elas ficaram me mostrando algumas roupas e eu fingia me interessar por cada uma.

- Olhe Kate! – exclamou Jeni me mostrando um belo vestido vermelho – Ele vai ficar perfeito em você! Você sabe que fica linda de vermelho.

- Não sei não Jeni. – eu disse meio sem graça.

- Não seja boba e vá provar! – ela me levou em direção ao provador da loja.

- Deixe que eu seguro sua bolsa querida. – Simone pegou minha bolsa enquanto Jeni me empurrava pra dentro de um dos compartimentos do provador.

Eu coloquei o vestido e sai do compartimento para que Jeni me visse.

- Ah! – eu me assustei com o grito que ela deu ao me ver – Você tem que levar! Ficou lindo!

- Você acha? – eu indaguei me olhando no espelho.

- Não eu não acho. – ela me respondeu irônica – Eu tenho certeza! Eu vou lhe dá-lo de presente! Esse vestido é por minha conta.

- Não Jeni, não precisa. – eu disse já entrando de novo no compartimento pra trocar de roupa.

- Kate, se você não me deixar levar esse vestido pra você... – ela pareceu pensar em como me chantagear – Não importa, vamos levar e pronto!

Ela pegou o vestido que eu já havia pendurado e o levou pro caixa. Eu sai do provador. Simone me aguardava lá fora com um belo sorriso me estendendo a minha bolsa.

- Obrigada. – eu disse enquanto pegava minha bolsa e retribuía o sorriso.

Jeni acabou pagando o vestido. Simone sugeriu que fossemos em outra loja do enorme shopping. As duas saíram da loja na minha frente. Tomei um susto, pois, assim que coloquei o pé pra fora da loja ouvi um barulho de sirene ensurdecedor, enquanto luzes vermelhas piscavam e vários seguranças me cercavam gritando coisas no irritante idioma alemão.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!