A Biblioteca escrita por Areals


Capítulo 2
Capítulo 2 – O que acontece na Biblioteca, fica nela.


Notas iniciais do capítulo

Se ninguém comenta eu não continuo. :x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15965/chapter/2

Música: Avril Lavigne - I'm With you.

____________________________________________________________________________

Hermione levanta bem cedo, não estava com muito sono. E foi ao banheiro, deu uma olhada nas olheiras e se seus olhos estavam inchados, pois passou a noite chorando. Até que não estava muito, disfarçava-se com a maquiagem.

Depois de pronta desceu para tomar o café-da-manhã. A sala estava quase vazia, mas ela não havia reparado em ninguém, pois estava admirando a árvore de natal. Hermione desde pequena adorava natal, a neve, os presentes, a ceia, a família reunida. Apesar de estar feliz que era natal, ela vai ter de passá-lo em Hogwarts, seus pais tinham um compromisso. Ron convidou ela para passar o natal com a família dele, mas como ela não sabia que seus pais a deixariam na escola, recusou o convite e não queria voltar atrás agora. Ela pegou o seu café-da-manhã e o comeu. Sem reparar que alguém a observava.

Depois de comer resolveu sair para ver lá fora, queria ver a neve espalhada pelo chão. Pegou o casaco, as luvas, cachecol e gorro. Andando na neve, ela parou perto de uma fonte e ficou olhando a neve tomar conta do lugar.

CRECK – Barulho de alguém pisando em um graveto (abafa;)

Hermione se vira, mas não vê ninguém. Olhava com cuidado em saber quem estava ali, quando achou que era fruto da sua imaginação, se virou.

– AAH! – gritou de susto, estava frente à frente a pessoa que pisou no graveto.

– Calma, Granger.

– Ei, só meus amigos me chamam assim! – dizia ela irritada – E o que faz aqui? Perdeu seu caminho, Malfoy?

– Só estava passando... – olhando outras coisas um pouco afastado dela – Mas acho que não te devo satisfações...

Ela ignorava as patadas de Draco, não estava com humor para esse tipo de coisa.

– Hermione? – ela o olhou quando ele a chamou – O que aconteceu ontem...

– Não existiu! – gritou ela – Malfoy, aquilo morreu ali! – ela falava sem perceber que ele ficou um pouquinho chateado.

– Era isso que eu queria ouvir... – dizia ele olhando para outro lugar – Eu nunca me misturaria com uma sangue-ruim...

– E eu nunca me entregaria para um imbecil como você! – dizia saindo, apesar de parecer indiferente ela deixou uma lágrima derramar pelo que disse.

Ele olhava para o lado fazendo com que ninguém olhasse para o seu rosto agora. Seria uma vergonha para o pai. Atrás de uma sangue-ruim, como ela? O seu pai já teria te envergonhado. O Lucius Malfoy, nunca foi um pai presente, a maioria das vezes passava o natal em Hogwarts e quando seu pai lhe buscava, comemorava com a empregada. E esse ano passar o natal na escola, foi como se não tivesse mais nada de novo. Aquelas lembranças eram pior que tortura. Resolveu sair dali, deixando uma lágrima gelada cair no caminho.

Hermione andava pelos corredores, quando foi abordada por Harry.

– Pegou o livro?

– Aqui. – o entregou.

– Não leu o livro?

– Harry, a encrenca é sua! – e ela saiu dali, estava tão confusa.

Foi ver as suas aulas, faltava uma semana para as férias de natal. Felizmente já era sexta-feira. Nas aulas procurava tentar procurar a janela sempre que podia, era seu refúgio da realidade. Nas aulas que estavam juntos, Draco sempre procurava por Hermione. Não conseguia mais parar de pensar nela, será que ela o enfeitiçou? Não sabia... Só gostava dela.

O resto do dia foi normal. Apesar que Harry achou estranho o jeito de Hermione, mas não falou nada.

00:15

Hermione não conseguia dormir, estava na sala da Grifinória, totalmente escura e fria, a luz era o luar que proporcionava. Estava abraçada aos suas pernas e embaixo da janela. Ela não podia negar, apesar de que sua mente dizia para ela parar de pensar nele, mas o seu coração dizia outra coisa, que a sua razão não a deixava ouvir.


It's a damn cold night

Trying to figure out this life ;


Estava sem sono pensando em nada, no meio da noite. Deixando as lágrimas mais teimosas atravessarem o seu rosto. Sob a luz do luar, ela não conseguia parar de pensar nele. Aquele por quem seu coração bate mais forte, aquele que a sua mente odeia e seu coração quer perto.


Won't you take me by the hand

Take me somewhere new

I don't know who you are ;


Ele estava na sua cama deitado, não conseguia pregar os olhos. Tudo o que Hermione tinha dito. O que ela queria com ele, certamente nada, estava até se afastando. Mas e ele, o que queria com ela? “Será que eu gosto mesmo dela? Bobagem, é só uma coisinha insignificante!” Pensou. Passava as mãos em seu cabelo quando estava nervoso e nessa hora estava e muito. “Por que a sangue-ruim não sai da minha cabeça??” Preocupou-se.


But I'm, I'm with you

I'm with you ;


Ele, na cama, olhava a lua iluminar a sua cama e a olhava como se quisesse alguma resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Biblioteca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.