Confusões e Confissões por Ino Yamanaka escrita por -thais-estrela-


Capítulo 11
A declaração do Sabaku




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159365/chapter/11

A declaração do Sabaku
*Nota: A maioria das falas são do Sabaku(com exceção do FlashBack), por tanto, não se confundam com os travessões (-) no início das falas, eles só representam mesmo novos parágrafos, sabem como é, declarações são grandes.=)
-Há três anos tive uma discursão com meu pai e resolvi me mudar para Konoha, Kankuro e Temari vieram junto. Com a herança da nossa mãe, conseguimos comprar um apartamento e nos manter. Hoje ele nos manda mesadas altas , acho que ficou com remorso ou algo assim. Mas isso você já sabe...Bem, quando viemos minha cabeça estava cheia de ódio e prometi a mim mesmo que não deixaria que sentimentos tomassem conta de mim, nem por nada e nem por ninguém, até mesmo Kankuro e Temari, mas tudo mudou quando conheci o Naruto.
-Aquele primeiro dia de aula foi um pouco frustrante, três meses depois de nos mudarmos para Konoha, Temari sempre ao meu lado, muito comunicativa, falava com todos me apresentando como se eu fosse mudo e não pudesse falar. Aquilo me deixava maluco, mas não me manifestei, sabia que ela queria me ajudar. E uma das pessoas a quem fui apresentado se chama Naruto Uzumaki.- ele retirou a mão a minha boca, mas não conseguíamos parar de nos olhar.
-Aquele loiro irritante se sentava bem na minha frente e fazia questão de virar de dois em dois minutos para falar burrices. Sabe como é o Naruto! E eu nunca lhe dizia nada, nem um oi, nem nada. Acho que isso se tornou rotina até umas sete semanas depois, foi quando eu estourei.
---------Quase um FlashBack on -------------
-Sabe Gaara, quando eu tinha três anos achei uma lata de sardinha e eu achava que lá dentro morava uma foca chamada Osvaldo que comia alface e molho de piment...-O loiro foi interrompido.
-AAAAAH, CHEGA! NÃO QUERO SABER DE FOCA NENHUMA, NEM DE QUANTAS MELECAS VOCÊ TIRA DO NARIZ EM UM MINUTO E NEM DE PORCARIA NENHUMA!!!!!!!ENTÃO FAZ O FAVOR DE CALAR A BOCA, EU NÃO TE AGUENTO MAIS.- o ruivo explodiu.
-COMO EU VOU SABER QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS OUVIR SE NÃO FALA NADA?!E EU SÓ CALO A MINHA BOCA QUANDO EU QUISER, E AGORA EU NÃO QUERO,DATTEBAYO!
-As meninas vão continuar a brigar lá na sala da diretora.AGORA!-era o professor Kakashi já irritado.
Os dois foram até a sala de Tsunade com as cabeças bem baixas, saindo de lá com duas suspensões de três dias.
-Desculpe.-um chiado saiu dos lábios que vinham de Suna.
-Tudo bem, eu sei o quanto sou insuportável ás vezes. Só perco pra Ino mesmo.- ele respondeu com um imenso sorriso nos lábios.
-Não, eu que não fui muito paciente.-disse Gaara ainda de cabeça baixa.
-Não, eu te entendo. Temari me falou de seu pai.
-Ela disse..
-Sim, ela me disse que sua mãe estava muito doente na sua bestação,e ...-Naruto foi interrompido.
-Bestação?O que é isso?
-Você nunca ouviu falar na palavra bestação?!É quando a mulher fica com um barrigão esperando o neném.
-Ah, você quer dizer gestação.- o garoto de Suna dera um sorriso quase que imperceptível e novamente abaixara a cabeça.
-é, isso mesmo. Pois é,...ela estava muito doente na sua bestação, e...-novamente interrompido.
-Gestação.
-Foi o que eu disse, BES-TA-ÇÃO.
-Não, você disse bestação e é GESTAÇÃO.
-Então, bestação.
-Gestação.
-Okay, okay, dessa forma nunca vamos chegar a lugar nenhum!-Naruto já havia se estressado, enquanto Gaara gargalhava (por dentro, é claro) Sua mãe estava muito doente na sua GRA-VI-DEZ e quando nasceu, ela não resistiu e morreu. O pai de vocês sempre a amara e o culpou pela defuntez da sua mãe. Aí Temari me falou que ele nunca gostou muito de você e que sempre dizia que você seria incapaz de ser feliz ou amar alguém de verdade, e por isso marcou esse treco na sua testa que mais parece uma tatuagem, para sempre se lembrar disso.
O ruivo segurava-se para não despejar o rio de lágrimas que seus olhos produziram.Mesmo com as palavras malucas que Naruto dizia, era muito difícil controlar-se. Abaixou a cabeça mais uma vez e ficou lembrando de sua promessa.
-Aí, como seu pai é o Kazekage, o ódio que ele sentia por você já estava dentro de cada morador de Suna. Assim, você sempre foi excluído de tudo por todos...
Gaara tinha ambas as mãos fechadas em punhos, fazendo tanta força que suas veias saltavam. Mesmo assim, uma pequena gota de agua salgada lhe descia o rosto.
-...Como eu.-o loiro continuou.
Gaara levantou a cabeça com os olhos arregalados e surpreso,como assim? você sempre foi excluído de tudo por todos... Como eu- foi o que se passou em seus pensamentos:
-Co-como como eu? Eu te vejo todos os dias e todo mundo fala com você, todo mundo ri com e para você, o dia inteiro, quantos dias você quiser! Além disso, vi sua mãe outro dia conversando com Tsunade-sama e você me vem com essa de que me entende. VOCÊ NUNCA VAI ME ENTENDER, NINGUÉM NUNCA VAI ME ENTENDER! NÃO SABE O QUÃO DIFÍCIL É TER QUE VIVER EM UM LUGAR ONDE TODOS LHE VEEM COMO UM MONSTRO, VOCÊ NÃO SABE.-já estava cansado de ser tão mal incompreendido pelos outros, estava cansado dos outros sentirem pena dele, estava cansado de ser excluído, estava cansado daquela vida. Não pensava em mais nada, as lágrimas escorriam a face assim como uma cachoeira. Ele estava transbordando. Só queria que parassem de sentir pena dele. Só queria ser feliz, enfim.
-Sim eu sei. Meu pai morreu logo depois de meu nascimento. Ele morreu numa guerra, protegendo a vila. Ele era o Hokage, assim como Tsunade-sama que é muito mais do que uma diretora. Minha mãe ficou muito abalada e me abandonou, dizem que sou muito parecido com meu pai e ela não suportara olhar-me. Ninguém na vila me acolheu, todos me viam não como o filho de um grande Hokage que deu sua vida pela vila, mas viam como o filho da mulher que largou o posto de Hokage (pois sucedia o marido) em tempos difíceis de guerra; tempos esses em que saqueadores invadiram a vila e nos roubaram praticamente tudo.
O herdeiro de Suna não sabia como agir, tinha dito palavras tão duras para aquele menino na sua frente, suas lágrimas haviam parado de cair e estavam começando a secar, ou talvez, sendo transferidas para os olhos daquele garoto loiro.
- Sete anos assim se passaram. Eu sempre era o último da turma, sempre fazia gracinhas para ser notado, mas não adiantava muito. Algumas pessoas de vez em quando se aproximavam de mim e me ofereciam um prato de comida com pena, mas eu não precisava disso, nunca precisei. Tinha a herança de meu pai. A essa altura, eu já não tinha sentimento algum por ninguém, a não ser raiva e ódio. Amargura talvez. Até que conheci Sasu e Saku. Meus primeiros e melhores amigos. Depois vieram Ino Shika Chou Hina Neji e Tem. Minha família. - Suas lágrimas haviam cessado e um enorme sorriso surgiu em sua face. - Dês daí, descobri que era capaz de amar e ser amado. Dattebayo.- erguera o braço e tocou com o indicador a cicatriz de amor de Gaara.
-Mas, e sua mãe?
-Ela voltou dois anos atrás, arrependida. Montou um restaurante e nunca mais me largou. Fazer o que, sou irresistível! -risos - Pois é, eu te entendo. Te entendo muito e por isso lhe digo que só porque o mundo se fecha para você, você não deve se fechar para ele. Meu amigo.
Meu amigo. Aquelas palavras fizeram todos os pelos de seu corpo arrepiar em segundos. Finalmente ele conhecera o verdadeiro significado que tinha o termo amigo.
Correu para abraçá-lo.Foram para a sala de aula entregar os papéis de suspensão ao professor com enormes sorrisos nos rostos. Sim, os dois, Gaara sorrira pela primeira vez de forma aberta e intensa. Recolheram as mochilas e saíram de lá sem ninguém entender nada, já que da última vez que foram vistos estavam discutindo e tinham sido suspensos.
-Acho que você não vai fazer nada agora, então vamos lá pra casa, quero te apresentar a minha mãe, ela faz um ótimo ramen.
-Rámen?O que é isso?
-Você não sabe o que é?!Não acredito nisso! É simplesmente a melhor coisa que já foi inventada pelos deuses, é delicioso, uma comida muito, muito, muito, muito, muito...-Novamente interrompido.
-Você não se cansa de falar, não é?
-Isso porque não conhece a Ino.
-Então me apresente à ela, por favor.
-Pode deixar que vai ser a primeira que vai conhecer.
------------FlashBack Off--------------
-Daí o meu primeiro amigo foi o Naruto. Graças a ele descobri que era capaz de amar e ser amado. E ele cumpriu a promessa que me fez, você foi a primeira pessoa a quem fui apresentado por ele. E só podia mesmo ser o Naruto. Me fazer sofrer desse jeito. Parece que sabia o que ia acontecer. Parece que queria que eu sentisse por você a mesma coisa que ele sente pela Haruno, e parece que conseguiu.
-O que ele sente pela Sakura?-me manifestei pela primeira vez.
-O que eu sinto por você.
-E o que você sente por mim?- pude ver Gaara se arrepiando todo, mas voltei a fitar seus olhos cor de água cristalina. (n/a: se é que isso é possível)
-Eu gosto tanto de você. É uma pessoa muito engraçada, sincera, talentosa, tagarela, engraçada, eu já disse engraçada ,não é? Fala demais, mas é sincera e...-suspiro - Tá vendo, eu me enrolo todo só pra dizer isso.
-E o que é isso?-estava tão curiosa, e como não pude perceber isso antes.
-Ainda não descobriu, não é?- ele já estava frustrado.- O problema é que você não quer ver a verdade, quer que eu seja sempre o seu amigo, sempre aquele que te consola quando chora, é por isso que não vê, porque você não quer ver. Sabe, já cansei disso, não aguento mais.
Ele suspirou mais uma vez, segurou minhas mãos com as dele trêmulas, ele ainda estava frustrado.
-É simplesmente impossível ficar perto de você sem sentir uma comichão em meus lábios. Eles querem sorrir. Gosto de fazer gracinhas só pra te fazer ficar irritada e poder ver o jeito como ergue apenas a sobrancelha esquerda. Odeio quando me chama de cabeça de fósforo, mas fico feliz quando lembro que faz isso só pra me irritar, mostra que se interessa comigo. Além disso, fica linda fazendo biquinho quando chupa no canudinho. E como é nojento te ver lambendo a capinha do pote de iogurte, mas é muito engraçado como sempre suja a ponta do nariz. É maravilhoso tê-la me consolando todas as vezes que me lembro do meu passado em Suna. É maravilhoso o jeito como me conhece quase que cem por cento. É maravilhoso como eu lhe conheço quase que cem por cento. Mas é insuportável saber que você gosta de alguém que não lhe vê mais do que um par de olhos bonitos. E que olhos. É insuportável saber que sofre por isso. É insuportável saber que tantos já tiveram posse desses lábios, e não mereciam, e você saber disso. É insuportável saber que sou seu amigo, mas é muito prazeroso saber que sou o seu melhor amigo. Saber que sou a pessoa que mais lhe vê, além dos espelhos. É tão vaidosa, mas nem precisa ser. Tudo o que precisa para ser bonita, ou melhor, linda, você já tem. E para ser maravilhosa basta por um sorriso nesse rosto. E para mim, para que seja perfeita, - ele parou de falar e suspirou mais fundo do que das outras vezes, abaixou a cabeça, olhou para nossas mãos unidas, acariciou as minhas e as segurou mais forte. Olhou-me novamente e continuou - para que seja perfeita para mim, basta ser minha, basta parar de se machucar pensando no Sasuke. Porque todos vocês me fizeram despertar, me fizeram ter sentimentos bons novamente, mas foi você que me ensinou a amar. eu estava tão surpresa, não esperava nada disso. E ele continuava frustrado, na verdade, até mais que antes, estava tão tenso. Desviou o olhar de mim, na verdade fechou os olhos, colocou uma das mãos em sua cicatriz me olhou novamente. - Meu pai, quando fez isto em mim com uma kunai me disse que isto, esta marca em mim, significaria amor á morte. Eu seria a morte. Ou pelo menos foi o que entendi. Agora compreendo o que quis dizer realmente. Quem amaria a morte? Por isso você não retribui, por isso nem Temari ou Kankuro retribuem. suspirou mais fundo e pude ouvi-lo sussurrando para si mesmo não acredito que vou dizer isso.- estava mais tenso do que nunca.- Yamanaka, eu...Eu...- fechou os olhos com força e Eu te amo.
-Quê?- só então me dei conta de tudo o que ele havia me dito, foi aí que a ficha caiu.
O ruivo ficou de pé e olhava para mim com os olhos marejados, e parecia ter raiva, estava tenso e pronunciou tudo muito rápido e muito alto.
-Ai ,Ashiteru , Je t'aime , I love you, eu te amo, tá legal?! Entendeu agora? Não, não entendeu por que como eu já disse, não vê porque você não quer ver. estava ofegante demais.
Levantei-me e ficamos frente a frete mas não pude encará-lo e sei que ele também não conseguia. Vi atrás dele, uma pequena multidão de formando na porta da casa, se duvidar, todos da festa nos olhavam. Isso é que dá ficar gritando eu te amo em um monte de línguas diferentes.Mas não dei muita importância .
-Gaara, eu...eu não sei o que dizer.- falei bem baixinho.
-É... Eu já esperava por isso Disse à um tom normal. Virou as costas e se pôs na direção do portão. Quando estava quase saindo do jardim, ergueu o pulso e fitou o relógio preto, virou a cabeça e me olhou por cima do ombro - Ah, a propósito... -Pôs a mão esquerda em cima do bolso esquerdo frontal, havia um pequeno volume lá. Colocou a mão dentro do bolso e puxou uma caixinha com um lacinho dourado todo amassado. Veio até mim, colocou em minhas mãos e disse:
- Feliz aniversário, sua louca. -Depois de um sorriso de canto bem se graça deu meia volta e se foi de vez.
Foi quando me toquei de que um dia depois do aniversário da Sakura, é dia do meu aniversário. E já se passara da meia noite.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!