The Charms Of Life escrita por Kim Jay


Capítulo 3
A seleção - Matthew




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159200/chapter/3

Capítulo 3 – A Seleção

~ Matthew ~

Imediatamente os murmúrios cessaram e entraram algumas pessoas na sala.

O primeiro a entrar foi com certeza o rei, pois usava roupas feitas com um tecido fino e uma coroa, além de segurar um cetro feito de ouro, com uma grande ametista na ponta. Um belo cetro...

O rei era bem alto e não muito magro. Tinha barba e cabelo escuros e olhos claros. No padrão das mulheres devia ser considerado atraente ou algo assim. Como eu vou saber? Não sou mulher mesmo...

Mas enfim, atrás dele vieram três mulheres e três homens que tomaram lugar na longa mesa que estava à nossa frente, enquanto o rei ia até o trono que ficava no final daquele “corredor” que se formara.

- Que comece a Seleção Anual de Agnot! – anunciou e logo depois sentou-se no trono.

Então entraram mais pessoas. Eram os mestres. Todos estavam vestidos com os uniformes de trabalho, para ficar mais fácil reconhecê-los. Todos da lista estavam lá, mas eu não vi ninguém com armadura e espada, ou um cavalo, ou arco e flecha, ou um cetro mágico, ou um dragão com focinheira...

Olhei com o canto do olho para An e a vi ficar um pouco decepcionada, mas ela balançou de leve a cabeça e adquiriu um semblante determinado.

E assim começou a Seleção. Vários jovens davam passos à frente e diziam nome e idade em voz alta. Poucos escolhiam um mestre em especial. A maioria apenas falava o que faziam melhor.

Haviam uns 50 jovens, pelo que vi, e já estava chegando à nossa vez.

An deu um passo a frente, segura de si e muito confiante.

Ela abriu a boca para falar, mas foi interrompida por um barulho muito alto.

Então o portão principal se abriu com um estrondo e a primeira coisa que vimos foi a cabeça de um dragão negro enorme ocupar o espaço da porta.

Várias garotas gritaram desesperadas – e muitos moleques também, diga-se de passagem – e eu instintivamente procurei colocar Jay atrás de mim, para protegê-la e puxar An para o meu lado e a mesma, tão pasma quanto a maioria, deixou.

Mas então houve uma risada estrondosa. Duas, na verdade.

- Certo, Elwë, certo. Hahaha! Foi ótimo, agora vá para trás!

Então o dragão bufou e afastou-se da porta. Aí apareceram dois homens lá. Um usando uma armadura de prata reluzente e o outro com uma roupa mais simples. Este tinha cabelos negros encaracolados e olhos escuros. Sua pele era bem lívida, contrastando com os olhos e cabelos.

- Com licença, Vossa Majestade. Viemos para a Seleção – disse o de armadura, que parecia muito com... – Sir Kaled Silwör ao seu dispor – ele fez uma mesura.

Ah, eu sabia que o conhecia!

- E eu sou Lihios Dighbur, domador de dragões. Em especial daquela belezinha ali, a Elwë – apontou para o dragão.

- Suponho que vieram escolher um aprendiz, certo?

- Isso mesmo! – disse Lihios, sorrindo.

- Não podiam ter entrado de uma maneira menos... Menos...

- Excêntrica? – Kaled tentou ajudar.

- Genial? – disse Lihios, brincando.

Ambos explodiram em uma sonora gargalhada.

- Assim perderia a graça. Esses eventos são muito formais. Queríamos quebrar a tensão, entende? – Kaled explicou colocando os braços atras da cabeça em uma pose um tanto despreocupada. Quantos anos esses caras tem mesmo?

- Certo. Hã... Esses são os jovens que sobraram.

- Ah, não se preocupe, já escolhemos os nossos. Rapaz, você aí! – Lihios apontou para... Aquele cara de mais cedo, Sky.

- Eu? – perguntou, nervoso.

Lihios revirou os olhos.

- Não, não, o unicórnio colorido aí atrás de você!

Sky abaixou a cabeça, envergonhado.

- Vamos! Apresente-se!

- S-Sky Cerll! 18 anos!

- Isso, assim que eu gosto. Venha, garoto, você tem o potencial para domar um dragão.

Sky foi andando determinado até seu mestre.

- Ah! – continuou Lihios – Mas não quero que continue apanhando de moças por aí, hein?

- S-sim senhor... – respondeu muito envergonhado, e eu escutei Annia segurar uma risada atrás de mim.

E foi nesse momento que Kaled olhou em nossa direção.

- Você aí, bela moça. Annia Lúinwë, de 15 anos. Quer ser minha aprendiz?  

Olhei para Annia e vi que ela ficou ruborizada, mas recuperou-se e disse, confiante:

- Sim, senhor!

Kaled sorriu.

- Não errei em escolher você...

Annia foi até seu mestre.

- Vieram só vocês dois da classe alta aqui? – perguntou o rei.

- Hm... Quem sabe... – disse Kaled.

Então, do nada, uma esfera azul escura e brilhante apareceu no meio do salão.

Ela foi crescendo e crescendo, cada vez mais e então comprimiu-se e explodiu em uma nuvem de luz e brilho que banhou aquela sala.

Quando a luz ficou mais fraca, percebi que havia alguém no meio da sala.

Jay levou a mão à boca e murmurou:

- Rynden é... Um mago...

É... Era ele lá no meio, com uma longa túnica preta com alguns fios de prata, e um cetro de madeira com uma esfera estranha no topo. Ele sorria.

- Ora, ora, parece que me atrasei...

- Ótima entrada, Ryn – disse Lihios fazendo-lhe um sinal de positivo.

- Com certeza – disse Kaled afirmando com a cabeça.

- Então... Onde está a futura melhor maga do mundo... – ele colocou a mão sobre os olhos semicerrados, como se tentando procurar alguém que estava longe, então o olhar parou na Jay. Ele sorriu calorosamente para ela, estendendo sua mão – Aí está ela! Então Jade... Ah, digo... Jay Ringërill, quer vir comigo e treinar para se tornar uma poderosa maga?

Jay hesitou e olhou para mim, como que procurando apoio. Ela estava ruborizada e a ponto de chorar de felicidade.

O que você sente por ele Jay? Por que não sente o mesmo por mim?

Assenti com a cabeça, embora fosse como levar uma saraivada de flechas, ter que entregá-la a outro homem.

Ela sorriu para mim com gratidão e correu para perto do mestre dela.

- Então é isso! Desculpe interromper... – disse Lihos.

- ...Mas agora é nossa hora – completou Rynden.

Eles estavam segurando duas cordas ligadas à cabeça do dragão, que eu imaginei funcionarem como rédeas. Então o dragão começou a levantar a cabeça, e Kaled segurou Annia firmemente pela cintura, levando-a consigo. Ela estava corada e, um pouco em choque, segurou-se no pescoço de seu mestre. Lihios segurou seu aprendiz pelo braço e os quatro foram para cima do dragão. Virei para procurar por Jay.

Ela estava segurando a mão do mago e olhando em seus olhos, sorrindo.

Ele bateu com o cetro no chão e ambos sumiram em uma outra nuvem de luz azul escura.

Agora eu estava sozinho. Sozinho.

- A Seleção desse ano está encerrada – declarou o rei.

Virei-me abruptamente para ele.

- Como assim?

- Você não foi escolhido?

Neguei.

Ele olhou para cada mestre, com uma pergunta no olhar. Cada um deles, um por um, negaram com a cabeça ao olhar do rei.

- Tem... Tem que haver outra pessoa! – implorei.

- Sinto muito, garoto.

- Mas... Eu preciso de um emprego!

O rei ficou em silêncio.

Estava ficando com muita raiva.

Ele dispensou todos nós. Mas eu fiquei.

- Vá para casa, garoto – ele disse quando todos já tinham saído.

- Eu não saio enquanto não me der um trabalho.

- Já disse que não posso fazer nada. Agora vejo por que não o escolheram. Pode estar no corpo de um homem, mas ainda pensa como um garotinho.

Dizendo isso, virou-se e chamou seus guardas para escoltarem-no.

- Seu desgraçado! – fui para cima dele sem pensar em mais nada.

Mas seus guardas foram mais rápidos e me impediram.

O rei saiu daquele lugar depois de dizer:

- Levem-no daqui.

Então fui tomado por uma fúria extrema. Senti meus músculos ficarem tensos. Meu corpo começou a tremer violentamente. Os guardas me soltaram e se afastaram um pouco, apreensivos.

Caí de joelhos no chão e senti o suor descendo pelo meu rosto.

Então senti uma dor aguda subir pela espinha e senti algo estranho, como se a forma do meu corpo estivesse mudando.

Depois disso, a única coisa que lembro é de uma cor.

Vermelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTARIOS PLEASE!!