The Charms Of Life escrita por Kim Jay


Capítulo 1
Personagens e Prologo


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo teremos o POV da personagem Annia e a apresentação dos personagens.
APROVEITEM!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159200/chapter/1

Personagens:

Annia – Também de estatura mediana, estava andando no meio. Tinha cabelos curtos e loiros, reluzentes como ouro, e seus olhos eram azuis como o céu. Ela caminhava com passos firmes e um olhar determinado. Era corajosa e também era como uma líder entre os três, por possuir um gênio mais forte. Seu nome era Annia, e seu apelido, An.

 Jay – A garota que estava do lado direito tinha estatura mediana, seus olhos eram de um castanho escuro e profundo, assim como os cabelos cacheados, presos em um rabo-de-cavalo. Soltos, eles chegavam a metade de suas costas. Sua pele era morena e ela caminhava com passos cuidadosos pelo terreno acidentado. Seu nome era Jade, mas como não gostava dele, dizia a todos para chamarem-na só de Jay.

Matt – Ele caminhava ao lado esquerdo de An. Era um pouco mais velho que as meninas, e, por esse motivo, mantinha um instinto protetor sobre elas. Era mais alto e um pouco mais robusto. Seus cabelos eram de um castanho claro com leves mechas mais escuras. Os olhos de um belo verde esmeralda intenso, coberto por poucos fios lisos e rebeldes.

Capítulo 1 – Prólogo

~ Annia ~

Eu e meus amigos Jay e Matt estávamos indo para a Seleção anual que acontecia na cidade de Agnot. Na verdade, diferente de meus dois amigos, eu não estava nem um pouco nervosa.

Jay parecia só pensar no pior e sua ansiedade quase era visível. Já Matt tentava ao máximo esconder o fato de que estava ansioso, mas eu era boa em saber o que os outros sentiam, então era fácil para mim perceber. Além disso, eu os conhecia há muito tempo.

E eu não podia culpar Jay pelo seu pessimismo, pois ela achava que não tinha nenhuma qualidade e não podia fazer nada. Não era verdade. Eu sempre pensei que ela daria uma boa alquimista ou maga. Ela era bem inteligente, tranqüila, e conseguia se focar no que fazia, sendo também bastante esforçada.

A seleção é o seguinte: vários jovens de cidades próximas iam até Agnot para serem escolhidos para serem aprendizes de vários tipos de mestres, desde simples mercadores, ferreiros, padeiros, até as classes quase inatingíveis, como magos, alquimistas, cavaleiros, espadachins, e domadores de dragões.

Tirando as cinco últimas, na minha opinião, o resto era só um bando de velhos sem terem o que fazer.

- Acho que devemos estar chegando na cidade... – comentou Matt.

- Aaaaaaah! Eu não vou conseguir! – choramingou Jay, enquanto bagunçava histericamente os cabelos castanhos cacheados.

Eu suspirei, e, antes que eu pudesse acalmá-la, Matt foi mais rápido.

Ele chegou perto dela e passou a mão suavemente em seus cabelos, arrumando-os. Depois sorriu, dizendo:

- Calma Jay, sei que vai dar tudo certo. Você é incrível, com certeza conseguirá um bom mestre.

Certo. Tenho certeza que a lerda da Jay não captou a indireta. Bem direta, por sinal.

- Obrigada, Matt, mas... Eu não penso assim – ela disse, séria.

Ela é uma tapada, meu Deus!

Rolei os olhos, colocando a mão na cabeça e suspirando alto o suficiente para eles me ouvirem.

- Que foi? – perguntou Jay.

- Nada – andei um pouco mais rápido para que os dois me acompanhassem.

Caminhávamos lentamente por uma trilha com bastante espaço.

Porém, quando estávamos chegando, encontramos alguém que eu odeio! Odeio!

Seu nome era Sky. Tivemos um longo desentendimento, e para resumir, basta dizer que nós nos odiamos.

Trinquei os dentes quando ele e seu grupinho se aproximaram.

- Pronta para o fracasso? – Sky era alto e com cabelos castanho claros.

- Diferente de você não vou fracassar. Mas sabe, é melhor preparar seu avental para ser um ajudante ou uma vassoura para limpar o chão das estalagens... – respondi, vendo-o ficar vermelho de raiva.

Ele se aproximou de mim, ficando a minha frente.

- Talvez se você não conseguir um mestre adequado, eu possa arranjar um lugar para você ficar... – disse com uma voz baixa, passando uma mão em meu rosto.

Antes que Sky fizesse mais alguma coisa, eu lhe dei um soco no estômago.

- Não. Me. Toque – eu disse pausadamente em um tom baixo e ameaçador.

- Desgraçada! – ele ergueu uma mão para me dar um tapa.

Deixei que sua mão viesse em minha direção e quando faltava muito pouco para me acertar, agarrei seu pulso e o puxei para trás, de modo que eu ficasse atrás e ele com o pulso torcido em suas costas.

Levantei minha perna e coloquei o pé no meio de suas costas, empurrando enquanto puxava seu pulso.

Ele gemeu de dor e eu o soltei.

- Droga! Você é forte... – disse enquanto se levantava.

- Vou considerar isso como um elogio.

- Mas não pode contra cinco!

 Seus colegas se juntaram a minha volta e agradeci por Jay e Matt terem se afastado, senão estariam envolvidos nisso também.

- An! – Jay jogou um galho pesado de árvore pra mim, que seria muito útil para bater na cabeça deles.

Sky riu e mandou dois me atacarem.

Eles hesitaram. Ser garota tinha suas vantagens.

Finalmente eles avançaram.

- Espere o momento certo! – aconselhou-me Jay.

Fiz o que ela mandou. Esperei e então acertei o primeiro no rosto, fazendo-o cambalear para trás. Girei e acertei o outro na altura da cintura.

- Abaixa e acerta! Dá uma rasteira!

Ma abaixei e o terceiro socou o ar. Dei-lhe uma rasteira e quando ele caiu, chutei sua barriga.

Jay ia gritar mais alguma instrução, mas alguém a interrompeu.

- O que está acontecendo aqui?!

Olhamos na direção da voz e eu me deparei com o cara mais lindo que já havia visto.

Seus cabelos eram negros e lisos, chegando ao ponto de parecerem ter reflexos azulados. Os olhos eram de um castanho claro parecendo ficar amarelados. Seu corpo era bem trabalhado, deixando visíveis os músculos bem definidos. Usava uma blusa sem mangas e uma calça, ambas pretas. Uma espada pendia em seu cinto, mas não dei muita atenção a esta.

Estava de braços cruzados e o cenho franzido.

Larguei o galho e recuei para perto dos meus amigos.

- Eles... Eles nos atacaram... E... – Sky tentou falar, mas o homem ergueu a mão pedindo silêncio, e ele se calou.

- Lamento, mas a verdade é que eles – Jay apontou para Sky e seu grupo – atacaram Annia. Ela apenas se defendeu – explicou ela calmamente.

Ele nos analisou.

- Sigam-me.

O fizemos em silêncio.

- O que estavam fazendo?

- Indo para a Seleção – disse Jay.

Ele sorriu e nos olhou interessado. Podia ser coisa da minha cabeça, mas eu acho que ele olhou diretamente para mim.

- Têm algum mestre em mente?

Nós negamos.

- Entendo... Pelo menos esperança que algum deles os escolham?

- Sim – respondemos.

Com exceção de Matt. E o “sim” de Jay foi sem nenhuma convicção.

Olhei tristemente para eles.

Matt nunca teve um bom pressentimento quanto à isso. E Jay... Bem, Jay não tinha muita confiança em si, o que complicava tudo.

- Olá, Kaled. Há quanto tempo não nos vemos, não? – disse alguém atrás de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem! QUeremos opiniões e provavelmente o segundo capitulo vira ainda hj.