Digimon Beta - E o Hexágono do Mal escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 58
O Arriscado Plano de Culumon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15763/chapter/58

Beelzebumon, após absorver todos os dados do Piedmon e ver seu corpo ser envolvido por um casulo de luz negra, muda de aparência. Agora, o ditador que veste calça e jaqueta de couro, veste também as luvas, botas e máscara do Piedmon, além de asas negras nas costas e um enorme canhão em seu braço direito.

João e Metalseadramon avançam lentamente na direção do ditador.

— HEI, BEELZEBUMON! – grita João atraindo a atenção do ditador – Vamos acabar logo com isso!

Beelzebumon lentamente toca o solo, agora calçando novas botas, e sorri:

— Como quiser, João!

O ditador de asas negras e bota amarela corre alguns metros na direção da gigantesca serpente de metal antes de alçar voo com suas enormes asas negras.

As garras da mão esquerda do ditador brilhavam quando Metalseadramon dispara:

— Corrente Final.

Beelzebumon desvia a técnica do oponente com um simples golpe de braço.

— Isso é tudo? – questiona o ditador com sarcasmo.

— A gente precisa ajudá-lo, galera! – brada Carlos colocando todos os domadores que possuíam digimons aptos a batalhar em posição de ataque.

Fernanda e Solarmon se aproximam do Rafael.

— O que você quer? – questiona o garoto de olhos azuis.

— Lutar com vocês! Pronta Solarmon?

A digimon mecânica avança em direção a batalha.

— Evolua!

Um casulo de luz envolve a digimon mecânica que passa a ganhar imponência, adquirindo uma altura próxima a altura do Ancientvolcamon e do Saintgargomon. Ao se dissipar, a esfera de luz brilhante revela uma digimon mecânica de forma geométrica indefinida. A porção mais larga do seu corpo é formada por oito placas quadradas, douradas e idênticas, que se ligam lado a lado formando um octógono. Logo acima e abaixo das placas de número um, três, cinco e sete se ligam outras placas idênticas, que por sua vez, se convergem ao centro ligando-se a outras duas placas, perpendiculares ao octógono, uma superior e outra inferior. Das quatro placas que se ligam a placa inferior saem pernas mecânicas de base idênticas as demais placas douradas, como se a mesmas se desprendessem da forma geométrica e originassem os pés da digimon. Já de duas, das quatro placas que se ligam a superior, saem braços com pirâmides nas extremidades, que se abrem como garras. E, finalmente, a placa voltada para cima, sobe, evidenciando os olhos e boca do digimon cravados em um cilindro prateado da mesma cor que os membros da digimon.

O domador do Metalgarurumon rastreia as informações da digimon da Fernanda.

 

Valvemon, uma digimon no nível Perfeito. Essa digimon máquina é muito resistente a ataques explosivos, funcionando como uma espécie de bunker. Sua principal técnica é o “Destruidor Extremo”.

 

Os digimons Extremos cercam Beelzebumon, que apenas observa a movimentação.

— O que vocês pretendem fazer?

— Agora, pessoal! – ordena o digimon do João – Corrente Final.

— Garuru Tomahowk.

— Bazuca Gigante.

— Bomba Atômica.

A enorme rajada de magma explosivo que sai do vulcão do digimon da Lúcia, agora posicionado em seu peito, avança junto com as demais técnicas na direção do ditador, que apenas se fecha dentro de suas asas negras.

Uma enorme explosão de brilho ofuscante acontece.

O grupo de garotos que acompanhava a batalha leva a mão aos olhos para se proteger.

O garoto de barba cerrada torna a olhar para o local onde o ditador estava e percebe que pouco lhe aconteceu.

— Não é possível! – brada o garoto irritado.

— Calma, João! – pede Verônica.

Rosemon, que estava desacordada, se recupera e rapidamente avança até a batalha.

— ROSEMON! – grita o garoto com sardas do rosto.

Beelzebumon sorria na direção do Metalseadramon, que estava na sua frente.

— Isso é o máximo que vocês podem oferecer?

A enorme serpente de metal se afasta do ditador que segundos depois recebe uma forte investida pelas costas e cai de cara no chão.

Rosemon, Cyberdramon, Grappleomon e Valvemon se aproximam.

— Que bom ver que você está bem, Rosemon!

 - Obrigada, Metalgarurumon.

O ditador se levanta e, ao perceber que havia sido atacado pela digimon rainha das flores acompanhada de mais três digimon do nível Perfeito, se enfurece.

— Não se intrometam!

Instantaneamente quatro espadas surgem na frente do ditador de asas negras.

— Trunfo de Espadas – prossegue o ditador, fazendo as espadas avançarem na direção do grupo de digimons que acabou de se aproximar.

— Ele pode controlar essa técnica? – questiona a domadora negra abismada.

— Onda de Leões. - O digimon leão soca o ar, liberando uma poderosa energia incolor em formato de ondas sonoras.

Antes que a técnica do digimon do Alex pudesse atingir as espadas, elas desaparecem no ar, para a surpresa de todos. Beelzebumon seguia movimentando os braços como um maestro, coordenando toda a movimentação das armas.

O enorme digimon de pedra corre na direção do ditador que alça voo, se livrando do ataque corpo a corpo do oponente. Ao chegar na altura desejada, Beelzebumon é atingido pela calda da serpente de metal, fazendo-o descer alguns metros no ar.

Metalgarurumon se aproxima da Rosemon e ambos lançam suas técnicas “Bafo Congelante” e “Tentação Proibida” contra o ditador, que espalma uma das mãos e cria um escudo transparente na sua frente, repelindo os ataques.

Grappleomon seguia entre cambalhotas, socos e chutes, se desvencilhando das espadas do ditador quando é atingindo das costas e regride, caindo desacordado. O dragão humanoide de asas vermelhas se aproxima do companheiro para ajudá-lo e também é atingido pelas costas por duas das espadas, caindo no chão inconsciente e regredindo ao nível Novato.

As quatro espadas avançam na gigantesca digimon máquina dourada, que abre as pirâmides na extremidade de cada um dos seus braços e dispara uma poderosa rajada de energia, destruindo-as.

Rosemon recolhe Leormon e Monodramon do campo de batalha e os entregam aos seus domadores, retornando em seguida.

— É humilhante lutar sabendo que nunca chegamos ao nosso ápice de poder – pontua o domador branco de olhos rasgados.

— Também não é pra tanto, Alex. – Responde o domador negro de moicano.

— Claro que é, Mateus! Estamos a mais tempo aqui no Mundo Digital lutando contra os ditadores do que os seis. E o que ganhamos com isso? Levi e Renamon mortos, Lopmon também morta. Espero que Victor e Agumon estejam bem.

Os cinco digimons Extremos e Valvemon seguiam disparando suas melhores e mais poderosas técnicas contra o ditador, que apenas se desviava em meio a gargalhadas.

— Acho que nem Culumon esperava por esse Golpe de Mestre. Vamos pôr um ponto final nessas batalhas, como propôs o João. Chama do Caos.

Beelzebumon Modo Explosivo dispara esferas de energia do canhão em seu braço direito nos seis digimons que o atacavam, levando todos a explodirem.

Os digimon caem no chão com forte impacto, liberando bits por diversas partes do corpo.

Valvemon, apesar de ser a única digimon no nível Perfeito, havia resistido a investida do ditador que, não satisfeito, aponta o indicador na sua direção e lança uma energia incolor que a faz explodir pela segunda vez.

— VALVEMON! – grita Fernanda.

Ao se dissipar a nuvem da explosão, a garota de vestido vermelho vê a digimon engrenagem laranja desacordada.

— Acho que chegou a vez de vocês cinco regredirem.

O ditador seguia acumulando energia para atacar os cinco digimons Extremos que estavam caídos logo abaixo de si quando uma energia roxa o atinge pelas costas, fazendo urrar.

Um digimon anjo de capacete roxo com uma espada de energia também roxa presa ao pulso direito e escudo de mesma cor sobre o braço esquerdo surge voando.

— Sua trajetória de maldades acaba por aqui!

— Holyangemon... Um simples Perfeito como você não poderá me deter.

Todos observavam a aproximação do digimon arcanjo de capacete roxo quando Albert resolve se manifestar.

— Esse digimon anjo só pode ser de uma única pessoa...

Um pequeno garoto magro e baixo surge correndo na direção dos domadores.

— Bruninho! – grita Verônica feliz.

João rastreia informações sobre o digimon anjo que acaba de surgir.

 

Holyangemon, um digimon no nível Perfeito. Esse grande anjo evoluído do Angemon possui uma espada sagrada, a qual lhe permite cortar qualquer tipo de material existente. Sua principal técnica é o “Portal do Destino”.

 

O domador abraça Verônica.

— O que houve com Plotmon? Por que ela não está batalhando?

— Fomos derrotadas pelo Beelzebumon. Agora só restam alguns poucos domadores com forças para lutar.

Bruno Soares se aproxima do Albert.

O arcanjo do nível Perfeito avança no Beelzebumon e ambos trocam socos e chutes no ar. O ditador tenta acertar um soco no digimon arcanjo que possui uma cicatriz próxima da boca, quando ele desvia para o lado e lhe acerta um golpe com sua espada. Beelzebumon urra de dor e rapidamente gira no ar, acertando um chute nas costas do Holyangemon, jogando-o no chão.

— HOLYANGEMON!

— Feitiço Final.

A rajada de energia incolor avança na direção do digimon anjo que logo se põe de pé e usa seu escudo para se proteger.

O digimon das trevas seguia com sua técnica contra o digimon sagrado quando o lobo metálico voa na sua direção e morde seu braço, forçando-o a interromper o ataque. Beelzebumon, então, usa o seu canhão e atinge em cheio a cabeça do Metalgarurumon, deixando-o momentaneamente tonto. O ditador chuta o digimon do Rafael e o lança na direção da Rosemon, que voava para ajudar o seu aliado. Ambos os digimons caem ao lado do arcanjo.

Holyangemon prontamente alça voo e atinge o ditador com um soco no estômago e logo depois o segura pelas asas, imobilizando-o. As duas asas superiores do digimon sagrado começam a emitir uma luz multicolorida que, aos poucos, seguia queimando Beelzebumon.

Quatro espadas surgem atrás do arcanjo que calça botas de ferro e o atinge, forçando-o a soltar o ditador, que, assim que iria atacar o digimon arcanjo com o seu canhão de energia é atingido por dois gigantescos mísseis e explode.

Saintgargomon estava de pé.

O ditador sai da nuvem da explosão voando na direção do enorme digimon robô de cor verde e o atinge a queima-roupa com a sua “Chama do Caos”. O digimon de Carlos é lançado a quilômetros de distância, desaparecendo das vistas dos domadores. Logo em seguida, o ditador voa até Ancientvolcamon e também o atinge com a mesma técnica, derrubando-o.

A enorme serpente de metal dispara sua rajada de energia no ditador, que o afronta com o seu “Feitiço Final”. Sem muito alardear, o ditador intensifica sua energia e engloba o digimon do João, explodindo-o com mais intensidade que os demais.

— METALSEADRAMON!

— Ancientvolcamon...

— Corra para o lugar mais distante que puder, Lúcia. Sinto que não posso te defender.

Carlos, Davi e Rafael olham com impotência para o que estava acontecendo.

Os demais domadores e digimons relutava em acreditar que todos os esforços feitos até então, tinham sidos em vão. O último ditador estava muito poderoso e resistia bravamente a todos as investidas dos cinco digimons Extremos que estavam no campo de batalha.

Verônica, que estava abraçada à Plotmon, começa a chorar de maneira serena.

— Não pode ser real. Tudo era tão mágico antes de virmos parar neste mundo. Sinto falta da minha mãe, do meu colégio que João e Rafael destruíram por causa de algo que agora felizmente faz parte do passado

— Agora, sim, poderei reinar neste mundo. Não terei influência de ninguém. Não existirá mais digimons dispostos a me afrontar. Estou mais poderoso do que nunca.

Beelzebumon ergue seu canhão na direção dos domadores e digimons Novato. Uma poderosa energia passa a acumular.

— CHAMA DO CAOS!

Um grande poder de fogo é disparado de encontro aos domadores, que não tinham como se defender ou fugir do local.

Os digimons extremos tentavam se levantar para ajudar os humanos mas não tinham forças suficientes. Estavam com várias escoriações espalhadas pelo corpo.

Metalseadramon voa lentamente de encontro a técnica do ditador.

— NÃO!

O grito de medo do domador de barba cerrada ecoa instantes antes do som de uma grande explosão, que lança todos contra o chão tamanha a força do impacto.

João rapidamente se levanta e vê que Metalseadramon havia regredido para Betamon e estava caído no chão, não muito distante. O garoto rapidamente corre até o digimon redondo de barbatana laranja e o pega no colo. Ele estava com vários ferimentos pelo corpo e perdia bits de maneira nunca vista antes pelo seu domador.

— Betamon! Fale comigo...

Aos poucos o pequeno digimon abre seus olhos.

Beelzebumon observava tudo do céu. Estava ofegante.

Os demais humanos e digimons também observavam a cena sem fazer absolutamente nada. Aos poucos os garotos seguiam perdendo das esperanças.

— João... – responde Betamon com dificuldade - O ataque dele foi muito poderoso. Acho que dessa vez não passo.

— Você não pode morrer. Você é um dos digimons que podem atingir o nível Extremo.

— Isso não me faz mais especial do que Antylamon e Taomon.

Betamon fecha os olhos e aos poucos seus bits vão se desfazendo, deixando o seu domador completamente desesperado.

— Não, Betamon... Não faça isso comigo, meu amigo...

Betamon desaparece por completo ainda nos braços do João.

— BETAMON!

O grito de desespero do garoto invade os ouvidos de todos os domadores, principalmente da sua namorada, que começa a chorar.

O digivice amarelo emite um forte brilho azulado.

— JOÃO!

Um arrepio lhe sobe pelas costas e ela corre até o garoto.

Plotmon estava no chão, havia caído dos braços da sua domadora durante a explosão, quando é envolvida pelo casulo de luz azul e cresce, adquirindo o mesmo tamanho que Beelzebumon, Holyangemon e Rosemon. Ao se dissipar, o casulo revela a presença de uma digimon arcanjo de asas douradas e longos cabelos lisos igualmente dourados. Veste um top e uma saia que lhe encobre toda a perna feitos de armadura esverdeada com detalhes em dourado. Do mesmo material são feitas suas luvas que seguem até o cotovelo, sapatos de salto, capacete, ombreiras e o escudo que carrega na mão esquerda. Já na direita ela carrega uma lança dourada como a dos cavaleiros medievais.

O intenso brilho emitido pela digimon do nível Extremo incomodava os olhos do Beelzebumon, que se protegia com as suas asas.

Verônica corre até João e o abraça com força, tentando confortá-lo.

— João eu to aqui. Confie em mim... Eu te amo!

Holyangemon voa e se aproxima da digimon sagrada.

Bruno Soares rastreia informações sobre a digimon da Verônica.

 

Ophanimon, uma digimon no nível Extremo. Esse arcanjo feminino é um dos digimons mais poderosos do seu nível. Com sua técnica “Lança do Éden”, dispara um raio sagrado fulminante no inimigo.

 

— Beelzebumon, - diz Ophanimon - você causou muita dor aos humanos que se colocaram à disposição do mestre Culumon para proteger esse mundo.

— Cale a boca, digimon submissa. Um digimon que se alia a um humano merece meu desprezo. Chama do Caos.

Ophanimon usa seu escudo e consegue se proteger da técnica do ditador.

 

Metalgreymon seguia voando com o Victor, Guilherme, Will e Tentomon em seus ombros. Ao lado dele voavam Lilamon, Metallifekuwagamon, que por sua vez carregava Blaze desmaiado em seus braços e Antônio em suas costas, e Machgaogamon, que trazia Luiz Filipe e Guilmon.

Culumon estava sobre o ombro do Antônio quando pressente a destruição do Betamon.

— Betamon, culú...

— O que tem o digimon do João?

— Ele acabou de ser destruído pelo Beelzebumon.

— Como é que é? – exclama o garoto praticante de Kung Fu - Se um dos Digimons Beta foi destruído...

— Será impossível destruir Beelzebumon, - completa o deus-digimon - que se fundiu aos dados do Piedmon e agora está mais poderoso.

— Sério isso? – questiona o garoto de traços indígenas.

— Infelizmente, culú.

 

— Lança do Éden.

Da sua lança dourada, Ophanimon dispara um raio de luz sagrada no digimon das trevas, que tenta se proteger, mas acaba atingido.

Holyangemon se posiciona atrás do ditador.

— Portal do Destino.

Usando de sua espada, o digimon anjo Perfeito faz um movimento circular no céu, criando um portal que absorve tudo e todos para uma dimensão perdida no tempo e espaço.

Beelzebumon seguia se aproximando, de costas, do portal enquanto se defendia das constantes investidas da Ophanimon com a sua “Lança do Éden”. O ditador se vê obrigado a abrir as asas, e assim, fica a poucos centímetros de ser absorvido.

— Não vai ser isso que vai me destruir.

Ophanimon materializa sete cristais na sua frente e os lançam de encontro ao ditador, que dá um giro para cima, se livrando da entrada do “Portal do Destino”, que absorve a técnica da digimon de Verônica e se fecha em seguida.

Beelzebumon ataca Holyangemon com sua técnica incolor herdada do ditador bobo da corte. O arcanjo é atingido no peito, mas consegue se manter no ar. Sem lhe dar chance de um contra-ataque, o ditador voa até o digimon e disfere vários socos no rosto do arcanjo e o segura por uma das pernas, girando-o no ar e o lançando de encontro à Ophanimon, que se aproximava para ajudar.

Os dois digimons anjos caem no chão com estrondo.

— Chama do Caos.

O ditador dispara contra os arcanjos, causando uma grande explosão.

— Sem Betamon como que vai ser agora? – questiona o domador magro de olhos azuis.

— Se com ele já estava difícil, Igor, sem ele será pior! – afirma Pastreli.

— A gente tem que confiar nos cinco Digimons Beta que restaram. – pontua o domador de óculos com lentes redondas - Acho que com Ophanimon será fácil...

— Querendo ou não ela é um anjo. – interfere Mateus - E essa batalha entre anjos e demônio é muito antiga. Eu só não esperava que acontecesse aqui nesse mundo.

Beelzebumon se preparava para disparar novamente contra os arcanjos quando dois enormes mísseis avançam na sua direção, explodindo-o.

Um tiranossauro com um braço mecânico surge voando acompanhado de uma digimon fada, um digimon mecânico dourado, e um digimon humanoide com cara de cachorro que voa com a ajuda de propulsores.

Metallifekuwagamon coloca Blaze lentamente no chão.

— O que aconteceu com ele? – questiona o garoto de olhos rasgados.

— Ele e Guilmon foram atacados por um digimon e caíram de uma grande altura.

— Deixa que eu cuido dele. – manifesta-se Pastreli - Vou ver se ele tem alguma fratura e farei os primeiros-socorros.

— Que droga! – manifesta-se Leo - Se não bastasse Levi, Renamon, e Antylamon...

— O que aconteceu com Levi? – questiona Antônio assustado - Cadê ele?

— Ele foi destruído assim que você saiu à procura dos demais.

— Levi está morto?

O pequeno digimon branco voa do ombro do Antônio e se aproxima do João, pousando sobre o ombro da Verônica.

— João.

O garoto olha para o dono da voz estranha que o chamava.

— Então você que é o Culumon? Betamon acabou de ser destruído. Os Digimons Betas estão desfalcados. Eu não posso mais ajudar vocês.

— Me entregue o digivice preto, culú. Eu posso trazer Betamon de volta a vida.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Beta - E o Hexágono do Mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.