O Calendário da Cidade Negra escrita por Hikaru Hamano Inca


Capítulo 5
A biblioteca abandonada...


Notas iniciais do capítulo

Aprovem ou desaprovem.
O Frio sou eu gente(mas meu nome não é frio).Mas a descrição física é o meu eu interior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157527/chapter/5

Bibiloteca da Cidade Negra(11:47 a.m.):

Prata:Aqui.

Myuri:A quanto tempo isso aqui não abre?

Will:Nove anos,sete meses,tres dias,duas horas,sete minutos e quarenta e tres segundos.

Lyra:Se voce é tão bom com os números,por que nunca tirou azul em matemática.

Will:Eu odeio matemática,assim como a srta.Brawnie.

Lyra:Só por ela ter te mandado ficar na detenção.

Will:Porque eu disse que ela era um trvesti.Mas ela é um trvesti.

Lyra:Por enquanto.

Sil:Deixemos de blá,blá,blá e entrar logo nessa biblioteca...

Myuri:Voce esqueceu de falar sobre os vampiros.

Lyra:Ah é!

Flashback on:

Lyra(narrando):Ontem a dona Lua,que preside a camera de vereadores estava com orelhas de morcego e pernas marrons,diferente das pernas albinas que tinha.E os olhos dela estavam amarelos,muito amarelos.Seu cabelo preto estava natural,exeto por uma broca sair dele.

Flashback off:

Will:Ela não estava assim.

Lyra:Estava sim.Voce que talvez não possa ver os vampiros.

Myuri estava para morrer de rir com a cena.Will tentava encarar Lyra.Mesmo sendo gemeos eles tinham quinze centímetros de diferença.

Prata:Vamos ou não vamos entrar?

Ao entrarem veem que está tudo empoeirado e mal-arrumado.Livros em cima de livros e no fundo do corredor principal um balcão com uma espécie de círculo como símbolo.

Derrepente todos levam um susto e correm.

Myuri vê uma pessoa e vai até ela.

Myuri:Quem é voce?

?:Sou Frio.O bibliotecário.

Tinha o olho verde,com o cabelo roxo e usava uma roupa verde esfarrapada,toda cheia de furos e rasgos e botas de chuva que estavam em perfeitas condições exeto a sola.

Sil:Quem voce achou,aí?

Myuri:O bibliotecário.Sr. Frio.

Prata:Sr.Frio,pode nos dizer se tem algum livro sobre a cidade em algum lugar?

Frio:Não queiram saber nada sobre o passado da cidade.Voces devem esquecer que estiveram aqui senão o Carrasco da Cidade Negra irá matá-los.Mas se quiserem arriscar tem dois livros.Um completo.Um com informações que se apagam e se completeam a cada semana.Mas sinto que voces tem que ler um desses livros.

Sil:Aqui tá um escrito:"A Cidade Regida Pelo Calendário"

Frio:O livro que se apaga.

Prata:Este aqui é:"A História Completa Da Cidade Negra"

Frio:Não abra!

Prata:Nossa quanta coisa.Não isso não pode ser.-Prata folheava o livro-Isso não vai acontecer.Se isso for verdade...

Frio:Foi um horror ter te conhecido rapaz.

Prata é atingido por um tiro e uma sombra  leva do local.

Lyra:Prata!Não!-Lyra começa a chorar.

Frio:Foi a escolha dele.

?:E a sua também,Frio.

Will:Essa é a Dona Lua.

Frio:Eleonor,o que está fazendo aqui?

Dona Lua/Eleonor:Pegando essas crianças.E voce também Frio.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews:?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Calendário da Cidade Negra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.