Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 16
Jar of Hearts


Notas iniciais do capítulo

N/A: Tem alguém aqui querendo me matar? hauhauahau Agora vamos falar sério: Eu estava morrendo de saudades de vocês, de estar aqui, de escrever e tudo o mais. A questão é que devido a motivos profissionais e acadêmicos (leia-se TCC) eu precisei me afastar daqui. E eu peço milhões de desculpas. Eu sei que foi muito tempo e que não foi justo com vocês, mas foi por uma excelente causa. Ficar esse tempo longe me deixou meio enferrujada, então esse cap não ficou do jeitinho que eu esperava, mas eu espero que vocês gostem e logo logo estarei de volta com mais uma atualização. Obrigada a todas que me mandaram PM, inbox no face ou DM no twitter perguntando sobre as fics. Amo receber o carinho ( e as cobranças de vocês). Muito obrigada! Beijos e até o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/16

I know I can't take one more step towards you
Cause all that's waiting is regret
And don't you know I'm not your ghost anymore?
You lost the love I loved the most

I learned to live, half-alive
And now you want me one more time

And who do you think you are?
Runnin' 'round leaving scars
Collecting your jar of hearts
And tearing love apart

(Christina Perri- Jar of Hearts)

Capítulo 15- Jar of Hearts

Enquanto aguardava em frente a The New School, Edward pensava em um argumento plausível que justificasse seu aparecimento ali. Ele queria parecer casual, algo entre as linhas de estar andando pelas redondezas. Mas a verdade era que o dia anterior não havia terminado como ele havia planejado. Ele queria ter passado o domingo todo ao lado de Cathy e Bella, mas Jasper e Rosalie acabaram com qualquer chance que ele poderia ter tido.

"Edward?" Uma voz despertou-o de seus pensamentos. Ele sorriu ao vê-la. Bella vestia um casaco de moletom, jeans e um par de converse. Quem não a connhecesse pensaria tratar-se de uma garota de 16 anos, e não 23. "O que você está fazendo aqui?"

"Nós não tivemos a chance de terminar a nossa conversa..."

"Claro. Eu só preciso..." Bella olhou para trás, como se fosse voltar do lugar de onde viera, mas logo desistiu. "Quer saber? É melhor irmos."

"Para onde você quer ir?" Ele perguntou.

"Para onde você vai me levar?" Ela perguntou, arqueando uma sobrancelha. Não havia dúvidas que a relação deles havia alcançado um novo estágio.

"Não faço a mínima ideia." Encolheu os ombros.

"Então vamos andar por Nova York!" Ela sugeriu.

"Você não tem que trabalhar?"

"Só vou amanhã. Disse a Alice que eu ainda precisava de um dia em casa." Bella não sabia o porquê, mas alguma coisa a dizia para adiar aquele retorno o máximo que pudesse.

"Você está com fome?"

"Faminta." Admitiu.

"Eu conheço um ótimo restaurante japonês. Você gosta?"

"Amo." Aquele havia sido um dos novos hábitos adquiridos na cidade grande.

"O problema é que eles só tem delivery, mas se você quiser podemos almoçar lá no estúdio. Minha aula começa só às três." Edward sugeriu. Preferia conversar com ela num ambiente quieto, onde ninguém pudesse perturbá-los. "Ou podemos almoçar em outro lugar."

"Por mim está ótimo! Eu só acho que a sua secretária vai querer me esfolar viva." Bella implicou. O contato entre as duas mulheres tinha se resumido à troca de algumas palavras, mas mesmo naquele breve momento ela tinha conseguido notar que a mulher nutria algum sentimento pelo chefe.

"O quê?! Nós não..." Edward pôs-se a negar, mas Bella levantou a mão, interrompendo-o.

"Acho que esse é um assunto que não devemos discutir." Ela decidiu. Discutir relacionamentos, mesmo que fictícios era algo que ela não pretendia participar com ele.

"Concordo."

O assunto morreu ali e eles logo se decidiram por um assunto mais seguro. Cathy, o clima, New York eram as os assuntos em pauta enquanto eles caminhavam pela cidade. Já em posse de suas refeições, Edward e Bella seguiram para o estúdio. Como Bella previa, a secretária fez uma careta ao vê-la, mas ela decidiu ignorar e cumprimentou-a com um sorriso.

"Só lamento não ter uma mesa apropriada." Edward se desculpou.

"Podemos usar a banqueta." Bella arrastou-a até o centro da sala e sentou-se em frente a ela, enquanto Edward assumia o lado oposto.

O silêncio apoderou-se do lugar, enquanto eles abriam as embalagens de comida. Qualquer conforto existente tinha se esvaído, dando lugar a uma tensão tão palpável que podia ser comparado à uma terceira pessoa na sala.

"Isso é estranho." Ela comentou enquanto comia.

"O quê?" Ele franziu o cenho.

"Isso" Ela gesticulou entre eles. "Tudo é tão familiar e tão novo ao mesmo tempo."

"Eu queria ter uma coisa inteligente para falar, mas eu não sei. Você sempre foi melhor com as palavras do que eu." Ele sorriu e ela apenas assentiu. Ela podia até ser boa com as palavras, mas agora elas pareciam fugir de sua mente.

"Com licensa, Sr. Anthony a sua aluna das quatro horas ligou desmarcando. Ela está doente." A secretária que Bella ainda desconhecia o nome, interrompeu-os.

"Obrigado." Ele sorrriu e logo voltou sua atenção para a morena à sua frente.

"Por quê Anthony?" Bella perguntou assim que a outra mulher saiu da sala.

"Edward não era um nome muito popular na faculdade como você já pode imaginar e o Emmett ainda inventava os piores apelidos possíveis." Ele sacudiu a cabeça, como se quisesse esquecer aquelas memórias.

"Por falar no Emmett..." Bella começou com cautela.

"Eu ainda não falei com ele. E não é por orgulho nem nada disso, só me faltou a oportunidade. " Ele esclareceu.

"Eu vou ligar para ele, para falar sobre a festa de quarta. Você vai?" A pergunta saiu quase num sussurro e Edward a encarou, tentando encontrar alguma coisa que denunciasse a opinião dela sobre o assunto.

"Eu não sei. Rose só me convidou por quê eu estava presente no momento."

"Acredite em mim, se ela não quisesse sua presença ela tinha te ignorado por completo." Bella apontou.

"Eu não sei."

"Você quem sabe." Bella deu de ombros.

"Você se incomodaria?"

"Não." Ela respondeu e abaixou o olhar. "Antes que eu esqueça de te avisar, Rose sabe de tudo"

"Tudo o quê?"

"Tudo: eu, você, Cathy... Eu não contei, mas ela te viu e depois eu falei da sua carteira e ela ligou os pontos. Ai, caramba! Esqueci de te avisar!"

"Está na sua casa? Eu achei que tivesse perdido na rua." Ele pareceu aliviado com a notícia.

"Desculpa não ter avisado, mas eu esqueci completamente."

"Sem problemas." Edward traquilizou-a "Eu posso passar mais tarde para pegar? E aproveitar e ver a Cathy?"

"Você não precisa de desculpas para visitá-la." Bella apontou. "Contar a verdade fez um bem tremendo a ela. Acho que pela primeira vez na vida ela se sente completa."

"Eu sei bem como é isso. "

"Os seus pais perguntam por ela?" Bella não queria voltar ao assunto dos dias anteriores, mas era necessário.

"Cathy é um assunto meio que proibido na nossa casa." Edward explicou.

"Por quê?"

"Porque é um assunto delicado para mim." Bella percebia que tinha mais coisa por baixo daquela resposta, mas ela sabia que aquele momento não era propício para questioná-lo.

"Nós precisamos discutir como vamos fazer isso funcionar."

"Concordo. Mas antes eu queria ver os procedimentos legais. Eu quero reconhecê-la como minha filha." Bella sentiu o corpo gelar ao ouvir aquelas palavras. O reconhecimento da paternidade Cathy em todos os meios possíveis era uma coisa que ela esperava que fosse ocorrer, mas mesmo assim aquela declaração tinha pegado-a de surpresa.

"Isso vai ter de esperar. Eu preciso falar com o Jasper." Edward trincou os dentes ao ouvir aquilo. Para ele era inconcebível ter que depender da autorização de outro homem, para que ele pudesse assumir a própria filha. E algo lhe dizia que Jasper não abriria mão de Cathy tão facilmente.

"E ainda têm a questão da escola. Você é professor dela, as pessoas vão ficar comentando."

"Isso é absurdo! Muitos pais dão aula para os próprios filhos."

"Mas ninguém sabe que ela é a sua filha. Eles vão estranhar, vão ficar comentando."

"Eu não me importo com a opinião deles." Com exceção de Emmett e Angela, o corpo docente daquela escola não lhe agradava muito.

"Mas eu temo pela Cathy. Crianças sabem ser cruéis quando querem" E quanto a isso ele era obrigado a concordar. Algumas crianças pareciam nascer com o dom de fazer outras sofrerem.

"Então eu não posso assumi-la?" Cruzou os braços.

"Não é nada disso. Só estou dizendo que esse é um assunto delicado e que temos que resolver as coisas devagar."

"Bem, eu não tenho outra escolha a não ser aceitar."

Pouco depois de sua última aula, Edward seguiu até a casa do seu melhor amigo. Já estava mais do que na hora de terminar as diferenças que haviam entre eles.

"A que devo a honra?" Emmett disparou assim que abriu a porta de seu apartamento.

"Eu queria me desculpar pelo teatro que fiz na semana passada. Eu fui injusto com você, além de um tremendo idiota." Edward deu um meio sorriso ao proferir o xingamento.

"E um babaca." Emmett adicionou.

"Isso também." Edward sorriu e apertou a mão que o amigo lhe esticava. Com eles sempre era simples assim.

"Você já falou com a Bella depois daquele dia?" Emmett perguntou oferecendo uma cerveja ao amigo.

"Já."

"E?"

"Cathy sabe de toda a verdade."

"Não brinca!" A surpresa fora tanta que Emmett se engasgou com o líquido. "Como ela reagiu?"

"Como você acha?" Edward sorriu ao lembrar-se do fim de semana. "Eu nunca vou esquecer aquele sorriso."

"Estou feliz por você." Emmett sorriu, genuíno. "Mas quero matar a Bella. Ela acabou de falar comigo ao telefone e não disse nada sobre isso."

"Talvez ela esperava que eu contasse." Ele sugeriu. "Você vai a festa?"

"Vou. Como você sabe?"

"Rose me convidou." Edward esclareceu.

"E você vai?"

"Não tenho o porquê não ir."

"Então teremos um encontro duplo! Rose e eu, você e Bella." Emmett anunciou e dessa vez fora a vez de Edward se engasgar.

"Eu não colocaria nesses termos. Nós somos apenas amigos."

"Por enquanto." Implicou.

"Você virou vidente agora?"

"Não, mas eu já falei: eu acompanho essa novela há bastante tempo! Sei bem como ela termina."

"Eu não teria tanta confiança assim se eu fosse você."

"Papai!" Cathy comemorou e se jogou nos braços dele assim que entrou no apartamento.

"Oi! Que saudade." Ele abraçou-a, antes de depositar um beijo estalado na sua bochecha. "Como foi o seu dia?"

"Legal. Embora a chata da Srta. Stanley não tenha gostado do meu trabalho." Como sempre a sinceridade da filha colocava Bella, certas vezes, em uma situação delicada.

"Cathy, é feio falar assim das pessoas mais velhas." Edward aconselhou a filha que fez uma careta. Se já não bastasse ouvir aquilo da mãe, agora ainda tinha que ouvir o mesmo discurso do pai. "Embora?" Edward virou-se para a Bella, surpreso pelo uso da conjunção.

"Eu sei. Tem horas que até eu me surpreendo com a eloquência dela." Bella sorriu e se dirigiu até a cozinha. Segundos depois, ela voltava com uma carteira na mão. "Aqui está."

"Obrigado."

"Papai, você vai ficar para jantar?" Cathy olhou-o com seus olhinhos arregalados, dignos de convencer até o mais duro dos corações. "Diz que sim!"

"Eu..ahn..." Edward encarou-a sem saber o que responder. Ele virou-se para Bella, na tentativa de decifrar a sua expressão.

"A decisão é sua." Ela sorriu, suavemente.

"Ok, então." Edward sorriu para Cathy, que já estava dando pulos de alegria com a notícia.

"Papai, agora vamos brincar de castelo." A pequena anunciou pegando-o pela mão.

"Castelo?" Ele fez uma careta.

"Vai lá, príncipe Edward." Bella encorajou, tentando não rir da situação.

"É rei, mamãe." Cathy revirou os olhos."Se eu sou a princesa ele não pode ser príncipe, né?"

"Lógica irrefutável." Edward sussurrou para Bella, que ficou rindo da cena.

Enquanto Cathy e Edward provavelmente se preocupavam com o que seria servido no baile da Princesa Melanie, amiga imaginária de Cathy, Bella voltou para a cozinha, apenas para dar o toque final ao prato do dia.

"O jantar está pronto!" Ela anunciou, pouco antes de ouvir a campainha tocar. "Jake? O que faz aqui?" Bella se surpreendeu ao vê-lo do outro lado da sua porta.

"Você saiu apressada hoje, e acabou esquecendo sua matéria comigo." Ele sorriu e lhe entregou as folhas.

"Obrigada, mas não precisava vir até aqui me trazer. Eu poderia esperar até amanhã."

"Mamãe a gente  morrendo de fome." Bella retesou ao ouvir a voz da filha, por um breve momento ela tinha esquecido de quem estava ali. "Oi, tio Jake!" A pequena cumprimentou-o

"Oi, linda." Ele sorriu, mas ficou sério em seguida "Olá, Sr. Anthony."

"Sr. Black." Edward acenou com a cabeça. "Cathy, eu acho que o está com fome. Que tal pegarmos ele para jantar?" Ele sugeriu e Bella agradeceu-o mentalmente por sua perspicácia.

"É verdade." A pequenina concordou, e pôs-se a buscar seu porquinho de pelúcia, junto com o pai.

"O que ele faz aqui?" Jacob questionou, assim que os dois saíram da sala. "Quando você disse que não queria definir a nossa relação eu pensei que fosse por medo, não porque você tinha outros candidatos ao cargo."

"Não é nada disso."

"Poupe-me! Essa cena familiar fala por si só. Ele brincando com a sua filha, enquanto você faz o jantar para os três." Jacob elevou a voz e Bella respirou fundo para manter a calma.

"Você está interpretando mal as coisas." Ela se defendeu.

"Quando você vai se decidir Bella, ou você já se decidiu?" Aquela pergunta a deixou sem fala. Será que era realmente teria que decidir alguma coisa? Será que essa decisão havia?

"Algum problema aqui?" Edward perguntou, aproximando-se dos dois.

"Nada que lhe diga respeito." Jake respondeu, raivoso.

"Acho melhor você manter sua voz num tom razoável, não quero que Cathy perceba algum problema." O ruivo aconselhou.

"Você conhece a menina há o quê? Três, quatro meses? Não venha querer bancar o pai preocupado."

"Eu não preciso bancar nada. Eu sou o pai dela."

"O quê?" Jacob ficou paralisado com a revelação.

"Edward!" Bella passou a mão nos cabelos. Ele não podia ter dito aquilo. Ele não podia! "Jake, acho melhor você ir. Amanhã conversamos." Bella se despediu dele, apesar da relutância do rapaz. "Por favor." Ela pediu e ele acatou contrariado. "Jura? Depois de tudo o que combinamos, você deixa tudo ir por água abaixo desse jeito?" Bella descarregou toda sua raiva em Edward.

"Eu não estava pensando." Ele se desculpou.

"Claro que não. Você estava agindo como um macho alfa defendendo o seu território. Os dois estavam. Mas vou logo avisando: eu não sou território de ninguém. Muito menos seu."

"Desculpa, eu..." Ele tentou falar, mas Bella não permitiu.

"Acho melhor você ir..."

"Eu vou me despedir da Cathy."

No dia seguinte, Bella avistou Jacob nos arredores da biblioteca durante o intervalo das aulas. Ele não tinha se portado de maneira correta na noite anterior, mas, sinceramente, ela também não.

"Quer tomar um café?" Ela convidou e ambos se dirigiram para a cafeteria que ficava do outro lado da rua.

"Desculpa por ontem à noite. E-eu perdi a cabeça quando eu o vi ali. Todas as vezes que eu levava a Cathy para as aulas, eu percebia que eles eram próximos. E quando eu o vi no seu apartamento...Era como se eu estivesse perdendo você." Jake confessou. "Mas a situação é pior do que eu imaginava. Por que você não me contou?"

"Porque ninguém sabe." Ela admitiu num sussurro.

"Depois de tudo que aquele babaca aprontou, você realmente deixou ele se aproximar da Cathy?" Bella mordeu o lábio ao ouvir aquele insulto. Jacob não tinha o direito de dizer aquelas coisas, ainda mais quando ele desconhecia grande parte dos fatos.

"Você não sabe de toda a história." Bella defendeu Edward.

"Eu saberia se você me contasse."

"Isso é particular, Jake." Ela não queria se abrir com ele, ainda mais quando nem todos os segredos pertenciam à ela.

"Ela já sabe?" Ele perguntou o óbvio.

"Já."

"Acho que seria interessante eu me retirar, enquanto ainda me resta um pouco de dignidade." Ele riu sem qualquer humor. Bella sentiu seu coração disparar. Ela não podia perder Jacob, não agora! Sem ele por perto ela tinha certeza que não ia demorar até que ela sucumbisse ao charme de Edward.

"Não, Jake. Por favor. Eu preciso de você." Ela implorou.

"Amanhã nos falamos, preciso ir trabalhar." Ele se levantou da mesa e deixou uma nota para pagar a bebida que ambos haviam consumido.

Para Bella não restou outra opção a não ser também ir ao trabalho. Os dias que passou longe de toda sua habitual agitação fizeram bem para ela. Além de ter tempo para pensar em toda a confusão que se instalara em sua vida, desde que Edward reapareceu nela, ela realmente tinha conseguido descansar e se desligar totalmente do trabalho. Agora ela voltava com a mente mais leve e as forças renovadas.

Bella deu de cara com Alice, assim que chegou no andar onde ficava o escritório de ambas.

"Hey, Alice." Ela cumprimentou animadoramente com um sorriso, mas a recíproca não tinha sido verdadeira.

"Oi." Respondeu secamente.

"Aconteceu alguma coisa?" Bella franziu o cenho.

"Não. Como você está?" Alice perguntou quase que mecanicamente.

"Bem."

"Eu tenho ir. Se você precisar de alguma coisa, avise a minha secretária." Alice se despediu, deixando Bella sem entender nada.

"Mary, você poderia ligar para a sala do Jasper?" Bella pediu, assim que chegou a sua sala.

"O Sr. Withlock não se encontra, senhora."

"Obrigada!"

Aquilo era no mínimo estranho. Nem Alice ou Jasper estavam presentes na empresa justamente no dia em que ela voltava à ativa. Por ter ficado longe por uma semana, Bella precisava de ambos, ou pelo menos um dos dois para poder enteirar-se do que aconteceu nos últimos dias. A verdade é que o que realmente a estava incomodando tinha sido a reação de Alice ao vê-la. Ela fugiu dali tão rapidamente, como se Bella fosse transmissora de uma praga mortal.

Alguma coisa estava errada e disso ela tinha certeza.

Logo pensou na relação quase que perfeita de seus melhores amigos. Jasper e Alice eram dois opostos que, mesmo divergindo em alguns aspectos, conseguiam alcançar um equilíbrio invejável. De fato, Bella podia contar nos dedos da mão a quantidade de vezes que aqueles dois tinham discutido mais agressivamente.

Será que as coisas tinham se complicado tanto assim naquela semana?

Bella respirou fundo e se concentrou no trabalho que estava à sua frente e quando deu por si, já estava na hora de buscar Cathy no colégio. Ela pegou apressadamente seus pertences, enfiando-os na bolsa. Deixando um breve bilhete para Mary, caminhou para o pequeno hall que ficava próximo aos elevadores. Chegando lá, quase estancou ao ver Jasper mais à frente.

"Oi." Ela cumprimentou-o com o melhor sorriso, mas recebeu apenas um aceno de volta." O que houve?"

"Eu não acredito que você tenha coragem de me perguntar isso."

"Do que você está falando? O que aconteceu Jazz?" Ela perguntou preocupada.

"Por quanto tempo você pretendia levar essa mentira adiante?" Ele questionou e Bella sentiu um frio correr por sua coluna. Ele sabia. "Por quanto tempo você iria manter a nós dois afastados do que realmente está acontecendo em sua vida?"

"Jazz, eu..."

"Vamos, Bella eu tenho certeza que você consegue inventar uma desculpa." Bella nunca o tinha visto assim tão seco, tão magoado.

"Você está sendo cruel!"

"Eu? Você me deixa de fora de um dos maiores acontecimentos da vida da Cathy e eu que estou sendo cruel? Não passou pela sua cabeça que quando essa poeira toda abaixar, quando você tiver que adequar a rotina dela à essa nova realidade, será o momento que você mais vai precisar de mim e da Alice?"

"Eu sei." Ela admitiu.

"Alice é uma segunda mãe para ela, e até semana passada eu era o único pai que Cathy conhecia." Jasper começou a alterar a voz, e Bella agradeceu por só ter eles dois naquele andar. Aquilo seria muito pior com uma platéia de expectadores. "Você tem idéia do que foi ouvi-la dizer que tinha conhecido o pai? O que ela precisa agora é que todos ao redor dela estejam unidos para que essa transição, essa adaptação seja o mais suave possível. Mas você é incapaz de ver isso. E o pior: mandou que ela mentisse para nós."

"Eu não disse para ela mentir, apenas omitir."

"Deixe o jogo de palavras para as transações comerciais. O que você fez foi errado e você sabe disso."

"Desculpa, eu..." Bella suspirou. Não havia desculpas, apenas a verdade. "Eu só queria resolver isso sozinha."

"Você não é uma ilha."

"É que somente uma vez, eu queria estar no controle total da minha vida." Ela respirou fundo e encarou-o nos olhos, o azul geralmente cálido e calmo, hoje estavam frio e cortante. "Eu sai da proteção dos meus pais, para viver com você e com a Alice. Eu sei que vocês sempre respeitaram o meu espaço, mas eu nunca tive uma vida longe de vocês. Nossas vidas estavam interligadas de uma tal maneira, que eu praticamente vivia uma extensão da vida de vocês dois." Por anos tudo deles eram em comum casa, amigos, problemas, diversão. Por um bom tempo, Jake fora seu único link com o mundo exterior "Eu só queria lidar com tudo isso, entender tudo isso, analisar antes de deixar você e Alice participar. Eu não fiz por mal, eu só queria um tempo para entender tudo isso" O elevador finalmente chegou, mas Bella perdera toda a vontade de entrar nele. "Eu acho que vou descer as escadas."

"Bella..." Jasper chamou-a, mas foi em vão.

Bella mal tinha colocado os pés dentro do salão, quando ela sentiu-se sendo esmagada por um par de braços gigantes. Emmett, ela sorriu e devolveu o abraço. Pelo menos alguém do seu círculo de amizades que não estava querendo pregar um alvo em seu rosto.

"Hey." Ela sorriu ao olhá-lo. Emmett estava elegante em seu terno Armani, uma variação bem interessante do seu conjunto Adidas esportivo.

"Uau! Já te disseram que rosa é a sua cor?" Ele a elogiou. De fato, o vestido fúscia que Cathy tinha escolhido, havia caído feito uma luva.

"Nunca." Ela sorriu. "Rose já chegou?"

"Já ela está apresentando o Anthony para meio mundo aqui." Ele apontou para o círculo mais a frente. Rose estava deslumbrante em um vestido prata, e Edward não ficava nem um pouco atrás. Ele estava magnífico todo de preto. Bella tratou de desviar o olhar, pois aquela constatação a deixara perturbada.

"É tão estranho ouvir você dizer isso." Ela comentou, voltando-se para o acompanhante ao seu lado.

"Anthony?"

"É. Ele não tem cara de Anthony." Ela franziu o cenho.

"Emmett, eu...oi." Edward parou ao ver quem estava na companhia do amigo.

"Opa, detecto um clima estranho no ar." Emmett fez uma careta e saiu de cena, deixando-os sozinhos.

"Ele sempre foi assim?"

"Esse é o Emmett." Edward sorriu. "Eu não sabia se você iria vir, nem se eu deveria ter vindo."

"Besteira. Rose te convidou. E eu não tenho muita opção." Bella sorriu forçadamente. O que ela queria ter feito era ficar em casa, assistir algum dramalhão que a fizesse verter lágrimas até o amanhecer. As que ela tinha chorado na noite anterior não haviam sido suficientes.

"Eu queria me desculpar pela noite de anteontem. Eu não deveria ter agido daquela maneira." Ele sorriu.

"Eu não agi muito certo te expulsando de lá." Ela devolveu o sorriso.

"Como a Cathy está?"

"Bem. Ela está com a Sra. Stuart."

"E a Alice?" Edward perguntou, estranhando a escolha dela.

"Não estamos nos falando no momento." Foi tudo o que ela respondeu. Aquela noite ela queria se distanciar dos problemas, não discuti-los "Por favor, me diz onde eu posso conseguir um drink."

"O bar só vai funcionar após o desfile." Edward deu a triste notícia.

"Inferno!" Ela praguejou.

"Já está na hora. Vamos?" Edward a chamou ao notar que o desfile iria começar.

Após o lançamento do perfume, Bella, Emmett, Rose e Edward circulavam pelo salão. Bella odiava aquele mundo, mas aprendera a suportá-lo e a lidar com ele, tanto que a cada dia parecia mais fácil simular seu interesse sobre as novas dietas e rumores que sempre estavam em pauta em cada conversa.

"Foi um prazer reencontrá-lo Sr. McCarthy." Uma das modelos despediu-se dele de maneira bem sugestiva.

"Igualmente." Ele sorriu e logo sussurrou para a Bella. "Você viu aqueles braços?"

"Pareciam daquelas árvores más da Branca de Neve." Ela comentou e ambos caíram na gargalhada.

"Assustadora."

"Qual é a graça?" Rose perguntou ao se aproximar.

"Nada não, Rose." Emmett sacudiu a cabeça. Para que contar se ela não acharia graça mesmo?

"Eu nunca pensei que fosse me divertir tanto num evento de moda." Edward comentou quando o quarteto finalmente tinha alcançado o bar.

"Se você se focalizar no lado ridículo tudo vale a pena" Emmett comentou ácido.

"Também não é assim. Nem tudo é ridículo sobre a moda." Rose defendeu.

"Eu não estou generalizando. Eu cresci nesse meio. Eu sei que tem muita coisa podre por baixo desse glamour." Ele apontou. "Claro que existem as exceções." Ele desviou o olhar para ela, que deu um meio sorriso.

"Você quer dançar?" Emmett perguntou depois de terminarem a terceira rodada de bebidas.

"Claro." Rose aceitou sem titubear.

"Bella?" Edward esticou a mão em sua direção.

"Por que não?" Ela deu de ombros e sorriu.

setlist começou agitado e Bella deixou-se levar pelas batidas da música. Ela estava consciente da proximidade entre seu corpo e o de Edward, mas o efeito do álcool não permitia que ela pensasse nesses pequenos detalhes. No entanto, seu coração batia descompassado, para não mencionar o frio em seu estômago que persistia. Em um determinado momento, a canção tornou-se mais lenta, obrigando os dois a trocarem de posições e aproximarem-se ainda mais. Ficar ali e dançar seria tão estranho quanto ir embora da pista. Era um sentimento tão estranho que nenhum dos dois conseguia nomear. Era uma sensação que os remetia ao passado, ao tempo onde tudo estava bem. E ao mesmo tempo, havia aquele muro entre eles distanciando-os e unindo-os ao mesmo tempo.

"Aconteceu alguma coisa. Eu tenho certeza." Edward notou o olhar distante dela.

"Não banque meu melhor amigo agora. Eu só quero me distrair." Ele ainda podia lê-la como ninguém e isso a incomodava.

"E quem eu deveria bancar, Bella?" Ele sussurrou ao pé de seu ouvido, fazendo-a se arrepiar, ao mesmo tempo em que seu coração acelerava.

"Eu..." Bella tentou falar alguma coisa, mas os lábios de Edward a impediram de continuar. Lábios quentes e macios, que envolviam seus lábios num beijo inseguro e exigente ao mesmo tempo. Um beijo que parecia com o deles de tempos atrás, antes de tudo acontecer. E com essa lembrança em mente Bella se afastou.

"Não, isso não pode acontecer." Ela sacudiu a cabeça e colocou a mão na boca, como se aquilo fosse capaz de apagar o acontecido. "Não." Ela disse firme, antes de deixá-lo sozinho na pista de dança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.