Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 15
Can We Still Be Friends?


Notas iniciais do capítulo

N/A: Pois é, estou de volta! Férias acabando e eu tendo que me preparar psicologicamente para o semestre mais tenso da minha vida, no sentido acadêmico é claro. :p Eu estou fazendo zilhões de cursos onlines e ainda puxei matérias extras na facul, mas não se preocupem que darei um jeito de sempre estar por aqui. Bem é isso. Deixo vocês agora com o capítulo. Obrigada a Giuly por betar e a vocês por lerem e me aturarem! Beijos e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/15

We awoke from our dream

Things are not always what they seem

Memories linger on

It's like a sweet, sad, old song

Can we still be friends?

Can we still get together sometimes?

Can we still be friends?

You know that life will still go on

(Can We Still Be Friends?- Mandy Moore)

Capítulo 14-  Can We Still Be Friends?

"Você gostou da surpresa?" Bella perguntou, enquanto acabava de colocar o pijama na filha.

"Gostei muito mamãe." Cathy sorriu e subiu na cama. "Só fiquei triste que o papai não ficou."

"Mas ele vai voltar amanhã."  Ela tentou parecer consoladora, mas o semblante da filha permaneceu triste. "Se você dormir logo amanhã vai chegar mais rápido"

"Eu gostei muito que o Sr. Anthony é meu papai. Eu tenho a melhor mamãe e o melhor papai do mundo." Ela sorriu, alegre. E aquele sorriso era toda a recompensa e certeza que Bella precisava.

"E eu tenho a melhor filha do mundo." Ela devolveu o sorriso. "Agora, vamos dormir."

"Canta a minha música?" Os olhinhos da menina já estavam se fechando quando ela fez o pedido, mas mesmo assim Bella o atendeu. Quando Cathy finalmente dormiu, Bella foi em direção ao seu quarto.

A tensão que a cercou durante o dia, agora transformava-se em exaustão em cada um dos seus músculos. Bella trocou de roupa e fechou os olhos e embora seu corpo estivesse cansado, sua mente tinha muito o que considerar.

Bella afastou o cobertor de seu corpo. De fato, aquele encontro tinha sido melhor do que ela esperava. Pai e filha haviam criado uma conexão que, aos olhos dela, já era inquebrável. Porém, havia algo no olhar dele, na voz, na familiaridade de tê-lo por perto que a incomodava. Era tão mais fácil quando ela podia agredi-lo com palavras. 

Na manhã seguinte, Bella teve que controlar uma ansiosa Cathy. Parecia que nada distraía a filha que só sabia perguntar pelo pai a cada cinco minutos. Era como ver uma versão miniatura da Alice. O telefone tocou e Cathy apressou a mãe para atendê-lo na esperança de que fosse o pai do outro lado da linha. Bella olhou o número e sentiu seu coração dar um pulo. 

"Alô." Ela atendeu no tom mais casual que pôde.

"Oi, sou eu." Edward apenas confirmou o que ela já sabia.

"Oi."

"Eu queria a sua ajuda." Ele pediu, meio sem jeito.

"Sobre?"

"Eu não sei onde levar a Cathy.” Ele admitiu. "Eu queria sair com vocês, mas eu não faço ideia do que ela gosta de fazer. Eu estava pensando em um musical, mas eu lembro que ela me disse que já assistiu Rei Leão."

"Eu não acho que ela se importaria em assistir de novo, é um dos desenhos preferidos dela."

"Você se lembra quando nós..." Edward deixou as palavras no ar.

"Lembro." Ela respondeu seca. Enquanto tentava não lembrar, imagens daquele dia apareciam em sua mente. A vida podia ser tão fácil quando se é criança. Sem nenhuma expectativa, nenhum receio, nenhuma responsabilidade, nenhuma dor.

"Eu passo aí depois do almoço então?" Edward perguntou, trazendo a atenção dela.

"Pode ser." Bella concordou. "Tchau."

"Era o meu papai?" Cathy perguntou animada.

"Era." Cathy comemorou assim que ouviu a confirmação da mãe. "Mas ele só vai passar aqui depois do almoço, então agora você pode sentar seu bumbum na cadeira e fazer o dever de casa!"

"Mas, mamãe..." A menina protestou. Bella não entendia o porquê adiar uns exercícios que não iam além de colorir e circular algumas coisas.

"Você conhece as regras, Catherine." 

"Está bem." Cathy se deu por vencida, afinal, quando a mãe a chamava pelo nome  era porque não tinha mais solução.

Bella não era paranóica com gorduras e calorias, sempre fora do tipo que trocava uma refeição por um hambúrguer num piscar de olhos. Mas os tempos haviam mudado, e ela tinha que pensar em alguém além dela, e isso incluía incutir alguns hábitos saudáveis na filha, razão pela qual ela decidiu fazer um almoço leve para ambas. Minutos depois que elas terminaram a refeição, a campainha foi ouvida e Bella não tinha dúvidas de quem a esperava do outro lado. 

"Oi."  Edward sorriu, timidamente. Bella lembrava daquele sorriso. Era o mesmo sorriso de anos atrás. O mesmo do primeiro encontro.

"Oi." Ela sorriu, meio sem graça. "Cathy." A garotinha veio correndo até a sala, e seu rosto se iluminou ao ver o pai.

"Papai!" Ela  gritou e se jogou nos braços dele. "Saudades."

"Eu também."  Ele sorriu largamente, pegando-a no colo.   "Vamos?" Ele se virou para Bella.

"Claro."

Durante a apresentação, Bella não conseguia tirar os olhos do palco. Não importava quantas vezes ela tinha assistido O Rei Leão, ela sempre se maravilhava com a história.  No entanto, a atenção dela se desviou quando Edward sentou-se ao seu lado com Cathy no colo, no lugar que antes era ocupado pela filha. A proximidade dele, fez Bella ficar completamente consciente dos seus movimentos. Ela podia sentir o calor que emanava do corpo dele, através da blusa xadrez que ele usava. Ela também podia perceber os olhares furtivos que ele lhe lançava, que muitas vezes encontravam os seus. 

Bella e Edward andavam lado a lado pelas ruas de Nova York. Cathy estava acomodada no colo do pai, aparentemente, seu novo lugar favorito, enquanto ela e Edward  conversavam animadamente. Aquele era o típico retrato de uma família. Com a exceção de que eles estavam bem longe disso, Bella lembrou-se mentalmente.

"Sério?" Cathy perguntou surpresa, em meio a uma gargalhada.

"Juro!” Edward riu."A sua mãe parava em frente à floresta e ficava gritando  'Eu rio na cara do perigo' e depois ria igual ao Simba. "

"Pior era você que ficava rugindo na floresta." Bella devolveu, com um meio sorriso.

"Vocês moravam na folesta? Igual o Tazan?" Cathy arregalou os olhos ao ouvir aquela nova informação.  Em sua cabecinha infantil, ela já se imaginava em uma casa da árvore, usando cipós como meio de transporte.

"Não. É que tem uma floresta perto da casa dos seus avós." Edward respondeu.

"Que legal." Ela comemorou.  "Mamãe, a gente podia ir pra lá, né?"

"Um dia a gente vai." Bella respondeu, evasiva. Aquela era sua resposta automática para aquela pergunta

"Papai, a sua mamãe e o seu papai também moram em Forcas?"

"Forks." Ele corrigiu com um sorriso.  "Sim, eles moram."

"Ah, mamãe! Vamos porque assim eu conheço meu outro vovô e vovó." Bella sentiu seu corpo congelar ao ouvir aquilo. Aquele assunto era inevitável, mas Bella ainda não estava preparada para discuti-lo. Talvez aquela fosse uma atitude egoísta, mas o tempo dela precisava ser respeitado. 

"Nós podemos ver isso." Bella manteve o olhar voltado para o chão. Ela não queria ver a expressão no rosto do Edward. Incomodava-a admitir isso, mas ela não suportaria receber um olhar de desaprovação dele. 

"O que as meninas querem comer?" Ele perguntou, decidido a acabar com o silêncio que se instalou entre eles.

"Cathy?"  Bella voltou-se para a filha.

"Mamãe, eu posso comer hambúrguer, batata frita e depois tomar sorvete?" Cathy a olhou por cima das pálpebras, com o olhar inocente que só uma garotinha de quatro anos poderia exibir.

"Hoje você pode." Bella sorriu e eles entraram na primeira lanchonete que encontraram.

Enquanto Edward se encarregou dos lanches, Bella e Cathy foram encontrar uma mesa. A lanchonete estava cheia e o único lugar que encontraram foi no fim do estabelecimento. Felizmente, o atendimento não estava lento, e logo Edward caminhava ao encontro delas enquanto equilibrava duas bandejas, uma em cada mão.

"Obrigada." Bella agradeceu quando ele depositou o lanche na mesa. Era o seu favorito.

Ele ainda lembrava.

E ter ciência daquilo era igualmente incrível e terrível.

"Papai, olha só o que eu tenho." Ela sorriu e puxou para fora da blusa o cordão que usava.

"Isso é... " Edward olhava admirado o pequeno anel prateado com uma pequenina safira na ponta.

"É o anel que você deu pra mamãe quando vocês eram pequenos." Cathy se apressou, não deixando o pai terminar a sua fala.

"Você guardou?” Ele desviou o olhar para Bella. Ele parecia surpreso e até admirado ao rever aquele objeto depois de tanto tempo.

"Não foi intencional." A resposta saiu no automático e Bella constatou o quanto deveria ter soado rude. Mas aquela não tinha sido seu propósito. Realmente, não fora de maneira intencional que tinha mantido o anel. Ela tinha deixado em Forks tudo a que fazia lembrar-se dele, mas estava tão acostumada a usar aquele anel em seu dedo mindinho que só foi notá-lo quando já estava em Nova York. "Mas me fazia lembrar do verdadeiro Edward."

"Nunca teve um falso Edward," Ele falou, olhando-a profundamente nos olhos "apenas um Edward que perdeu a direção por um momento."

"Do que vocês estão falando?" Cathy perguntou curiosa, enquanto assistia à interação dos pais.

"É que nós conhecíamos um outro Edward." Bella respondeu.

"E ele parece com o papai?" Ela pôde notar o olhar de Edward em cima dela. Enquanto para a filha aquela pergunta se resumia à aparência física do suposto Edward, para ele, a pergunta tinha um significado completamente diferente.  O Edward que estava ali era mais parecido com o Edward dela, aquele que era seu melhor amigo e que nunca quebraria seu coração. Ele parecia tão diferente daquele outro Edward que roubou-lhe o chão e a razão de viver de uma só vez.

"Acho que não mais"  Bella olhou-o nos olhos e algo ali a assustou. Ela não sabia dizer o que era, mas ela não gostava da sensação que aquele olhar causava nela.   "Pronta para o sorvete?" Ela desviou o olhar para a filha.

"Anham!"

"O que vocês vão querer?"

"Dois Sundaes de Chocolate." Cathy respondeu prontamente.

"Então vão ser três."

"Chocolate?" Bella perguntou surpresa.

"Eu posso variar." Edward deu seu famoso sorriso torto - um sorriso que costumava ser dela- e foi pegar os sorvetes.

A viagem de volta para casa foi preenchida pelas perguntas de Cathy e as respostas de Edward, e algumas ocasionais vindas da Bella.

"Boa noite, meu amor." Edward que estava parado do lado de fora do apartamento delas, se agachou para ficar do tamanho da filha.

"Você vem amanhã?" Cathy perguntou com um biquinho.

"Claro. O papai liga para avisar"  Edward sorriu e acariciou o rostinho dela.    "Te amo, tá?" Ele sussurrou, antes de abraça-la.

"Eu também. Até amanhã.” Cathy se despediu com um sonoro beijo na bochecha do pai.

"Até."  Ele riu.  "Tchau Bella."

"Tchau. Até amanhã.” Bella se despediu e Edward assentiu com um sorriso.

Assim que Edward foi embora, Cathy correu para o seu quarto enquanto Bella pegou o telefone e discou os números tão conhecidos por ela.

"Alô"

"Oi, Lice." Bella estava sorrindo, mas por dentro estava nervosa.

"Olha só quem resolveu dar sinal de vida." Alice bufou.

"Você está sendo injusta. Eu disse que precisava de uma folga." Bella tentou se defender.

"Eu pensei que a folga era só do trabalho e não de mim." Alice esclareceu.

"Desculpa..." Bella pediu.

"Bella você sai com aquele exemplo de escória da humanidade e depois some, você tem noção do que eu pensei?" Ela tentou ignorar as palavras que Alice usara para descrever o Edward. Dias atrás, ela concordaria com elas, mas agora ela já não tinha mais tanta certeza.

"O que eu tive não teve nada a ver com ele, foi apenas uma estafa." Mentiu.

"Estafa?" Alice parecia surpresa.

"É. Parece que meu corpo estava meio saturado de tanta coisa para fazer." O que não era totalmente mentira. Trabalhar, estudar, cuidar da Cathy e do novo apartamento, realmente estavam deixando-a mais cansada que o normal.

"E como você está agora?"

"Melhorando. Devo voltar na segunda ou na terça."

"Certo. Ah, antes que eu esqueça, Dean está morrendo de saudades da Cathy. Vocês podem vir aqui amanhã?" Bella mordeu o lábio. Edward disse que apareceria no dia seguinte, mas não tinha especificado um horário. Ao mesmo tempo, ela não tinha nem uma desculpa em mente para dar a Alice e nem queria magoar o Dean por isso.

"Eu posso levá-la aí, mas acho que não vou poder ficar."

"Por quê?"

"Eu estou devendo uma ligação para o Jacob." Mais uma vez, a meia verdade era a melhor solução para aquela situação.

"Ah, e como anda as coisas com Sr. Músculos?"

"Emmett?" Bella respondeu no automático, esquecendo completamente que Alice desconhecia as suas saídas com o professor da filha.

"Quem é Emmett?" Ela perguntou com malícia na voz.

"Quer saber, acho melhor conversarmos outra hora."

"Você não vai escapar dessa conversa, Swan."

"Eu sei, Withlock." Bella deu uma risadinha. 

"Até amanhã."

"Até." Bella desligou o telefone e foi atrás de Cathy, que estava brincando com suas bonecas no quarto.

"Abelhinha, a mamãe precisa conversar com você." Bella sentou-se na cama e colocou a filha no colo.    "Eu sei que você está feliz de ter reencontrado o seu pai e que você quer contar isso para todo mundo, mas você não vai poder fazer isso por enquanto."

"Por quê?" A garotinha enrugou o cenho.

"Por que eu e seu pai temos que resolver algumas coisas e conversar com algumas pessoas antes de espalharmos a notícia."

"Mas eu não posso contar nem pra tia Alice e o tio Jasper?" Ela perguntou com um biquinho.

"Não." Bella suspirou. Apesar de todas as mentiras que estava contando, no fundo ela também gostaria de contar a verdade a eles.

"Nem para o Dean?"

"Sinto muito, amorzinho. Mas eu prometo que é por pouco tempo." Ao menos era isso que ela esperava.

O som do seu celular tocando a assustou. Sem abrir os olhos, Bella tateou a mesinha de cabeceira  à procura do telefone.

"Hum." Ela atendeu um telefone com um murmúrio.

"Acordei você?" Uma voz musical e bem humorada perguntava do outro  lado.

"Com certeza." Ela murmurou, ainda com os olhos fechados.

"Desculpa. Eu liguei para saber se vocês já tinham tomado café da manhã, mas eu já obtive minha resposta."

"Você está vindo para cá agora?"

"Na verdade eu estou na porta do seu prédio."

"Certo. Preciso de cinco minutos." Bella abriu os olhos e deu um pulo da cama. Não sobrava tempo para muita coisa a não ser escovar os dentes e dar uma leve arrumada no cabelo. Exatos cinco minutos depois, Edward tocava a campainha do apartamento dela. Bella saiu correndo do banheiro para poder atender. 

"Hey." Ela o cumprimentou, ofegante.

"Que a força esteja com você." Edward riu com o pijama do Star Wars que ela usava e Bella se odiou por ter esquecido de verificar com que roupa tinha ido dormir na noite anterior.  Ao menos ela dispensara a parte superior do pijama e tinha optado por uma camiseta no lugar. Apesar do outono, a temperatura não tinha sido muito elevada no dia anterior.

"Se você contar a alguém sobre isso, eu te mato."   Ela ameaçou.

"Toma." Edward lhe entregou umas sacolas da Starbucks. "Dois cappuccinos, um chocolate quente e muffins de chocolate e Blueberry."

"Obrigada."  Bella agradeceu. "Eu não tive tempo de acordar a Cathy, então se você quiser ir lá."

"Claro."

Enquanto Edward ia acordar a filha, Bella foi preparar a mesa do café da manhã. Mais uma vez, não passou despercebido que ele escolhera seu café e muffins preferidos. Ele realmente estava se esforçando.

"Acho que alguém ainda está dormindo." Edward entrou na cozinha, com uma Cathy ainda sonolenta em seu colo.

"Bom dia, Abelhinha." Bella se aproximou da filha e beijou-lhe o rosto. Ela podia sentir o cheiro almiscarado do perfume dele e se afastou, não sem antes esbarrar sem querer a rosto em seu ombro.

"Bom dia." Cathy murmurou, ainda de olhos fechados.

"Vamos, mocinha. Hora do café." Edward a sacudiu de leve e a colocou sentada na cadeira.  "Porquê abelhinha?" Ele se virou para Bella.

"Eu não sei se você já percebeu, mas ela faz um barulhinho em quanto come e lembra um pouco o zumbido da abelha."

"É verdade."  Edward sorriu. "E eu achava que era porque ela era doce como o mel."

"Ela faz esse barulho desde quando eu  a amamentava." Bella comentou irrefletidamente e logo se arrependeu quando os olhos dele desceram para os seus seios. Ela não pôde evitar o rubor em seu rosto. Naquela hora ela desejou estar usando a parte de cima do pijama. "Mas a sua conclusão também é legal." Legal? Sério? Bella se perguntava mentalmente quando ela iria adquirir a habilidade de falar livremente em situações como aquela.

A conversa seguiu tranquila. Bella fazia questão de continuar seu papel de expectadora, era mais seguro- ela repetia para si mesma. Enredar uma conversa com Edward acabaria em discussão ou então, em uma possibilidade que ela não estava preparada nem para cogitar. A campainha tocou e Bella se assustou. Quem seria? Ela não estava esperando nenhuma visita.

Ela levantou-se e foi abrir a porta, e quase tomou um susto ao ver quem estava do outro lado.

"Jasper? O quê?" Ela perguntou surpresa.

"Dean não podia mais esperar e Alice me obrigou a vir." Ele sorriu, como se estivesse pedindo desculpas.

"Só um segundo."     Bella pediu e fechou a porta, sem esperar qualquer reação dele.    "Você precisa se esconder." Bella avisou, entrando na cozinha. Edward a olhou espantado, até que percebeu que ela falava sério.

"Onde?" Ele perguntou.

"O banheiro."  Bella respondeu, mas então pensou na possibilidade de Jasper querer ir lá, o que não seria uma situação muito agradável.       "Não, o meu quarto." Edward seguiu para o único cômodo que permanecia desconhecido para ele e Bella voltou para a sala.

"O que aconteceu?" Jasper perguntou, assim que ela reabriu a porta.

"Cathy estava no banheiro." Bella respondeu como se aquela fosse uma informação muito esclarecedora.   "Eu vou arrumá-la e volto num segundo."

Deixando Jasper mais uma vez sozinho, dessa vez dentro do apartamento, Bella foi arrumar Cathy. Um short, uma camiseta e um par de tênis depois, ambas reapareceram na sala.

"Tio." Cathy gritou, antes de se jogar nos braços do loiro que a aguardava na sala.

"Saudades." Jasper a abraçou.

"Comporte-se."  Bella avisou a filha. "E lembre do que nós conversamos ontem."  Bella percebeu o olhar questionador de Jasper e revirou os olhos. "É segredo de mãe e filha."

"É, tio." A pequena apoiou a mãe.

"Eu ligo antes de ir buscá-la." Ela avisou.

"Ok. Até mais." Jasper se despediu e ela fechou a porta. Aquela tinha sido por pouco.

"Edward? Edward?" Ela o gritou, indo em direção ao quarto.

"Eu estava quase me escondendo no armário, mas eu achei meio clichê."  Ele apareceu no corredor.    "Acho melhor ir." Ele disse, um tanto indeciso.

"Hum, será que você podia ficar?" Bella pediu.   "É que eu queria conversar com você."

"Eu também." Ele admitiu.

"Você primeiro."

"Tem certeza?" Edward perguntou.

"É" Aquele era o assunto inevitável que ela sempre procurava evitar.

"É que como nossos encontros se tornarão constantes de agora em diante, eu acho que nós deveríamos tentar ser amigos, até mesmo pelo bem da Cathy." Edward sugeriu. Bella parou por um momento, analisando a proposta dele. Nos últimos dias, Bella percebera o quanto sentira falta dele como amigo.

A amizade deles sempre foi diferente de tudo que ela já teve. Com Alice era uma relação de irmã mais velha e irmã mais nova. A diferença de idade entre elas era pequena, apenas três anos, mas Alice sempre teve esse instinto protetor com relação a ela.

Com Jasper, ela também tinha de lidar com o lado protetor dele, que era bem mais sutil do que o da Alice. Ele era ótimo em dar conselhos e, diferente da esposa, conseguia dar tempo para Bella pensar e tomar suas próprias decisões, sem opinar depois.

Rose era aquela a quem ela geralmente dava os conselhos. Não que a amiga precisasse deles constantemente, mas Rosalie era a mais impulsiva do grupo, e sempre recorria a ela quando precisava de um ombro amigo.

Jacob era o seu contato com o mundo exterior, por assim dizer. Foi ele quem desde o início da faculdade a fez se sentir confortável. Era ele quem a fazia esquecer dos problemas, mesmo que temporariamente. 

Mas com nenhum deles, ela conseguiu experimentar a mesma cumplicidade que existia entre ela e Edward. Talvez fosse por terem a mesma idade ou por terem personalidades parecidas, mas eles se conectavam de uma maneira única. Ela não sabia explicar muito bem o porquê, mas com ele por perto tudo era mais fácil.

"Eu concordo." Ela decidiu, por fim.

"Que bom."  Ele sorriu genuinamente. "Agora, o que você queria falar comigo?"

"É a respeito do que a Cathy disse ontem sobre seus pais." Ela desviou os olhos dele, ligeiramente.

"Você não quer que ela os conheça?" Ele arqueou uma sobrancelha.

"Não é nada disso." Bella negou prontamente.  "É que o natal está chegando e eu queria saber como vamos fazer isso. Seus pais vêm para cá?"

"Não. Nós vamos para casa da minha avó em Chicago desde que ela se acidentou." Ele explicou.

"Você vai contar a eles?"

"Isso é você quem tem que me dizer." Edward estava deixando a decisão nas mãos dela.

"Seria muito cruel da minha parte se eu pedisse para você não fazer isso?" Mais uma vez, ela não conseguia olhar para ele ao pedir aquilo.

"Por que?"

"Eu preciso conversar com os meus pais primeiro e eu prefiro ter essa conversa cara a cara." Ela já sentia as mãos suando só de imaginar ter aquela conversa com eles. Renée até poderia ser compreensiva, mas ela teria que aguentar um sermão daqueles do Charlie e o final daquilo poderia ser bem desagradável.

"Vai ser difícil, mas não impossível." Ele encolheu os ombros. Bella sabia que estava pedindo demais dele. Tecnicamente, as razões que a impediam de apresentar Cathy aos avós paternos não existiam mais. No entanto, agora existiam outras questões a serem resolvidas antes.

"Obrigada, Edward." Bella sorriu e se surpreendeu ao perceber que estava com vontade de abraçá-lo. Felizmente, o telefone tocou a impedindo de fazer uma besteira.   "Só um segundo. Oi, Sra. Stuart. Claro que sim, sem problemas." Sra. Stuart era a viúva que morava no segundo andar do prédio e que às vezes cuidava de Cathy, quando Bella não tinha mais com quem deixá-la  "Era a minha vizinha querendo devolver o pacote de farinha que emprestei na semana passada." Ela explicou voltando para a cozinha.

"Como você acha que seus pais vão reagir?"

"Eu não sei a Renée, mas o Charlie ainda quer te matar então..." Bella fez uma careta. Ela entendia a reação de Charlie. Se alguém magoasse Cathy, da maneira que ela tinha sido magoada, Bella também odiaria o cara.      "Eu não sei quem vai ser pior, Alice ou meu pai." Bella brincou.

"Acho que eu tenho mais medo da Alice."  Edward riu.   "Quando você vai contar a ela?"

"Sei lá."  Ela ainda não tinha planejado isso, mas ela sabia que tinha de ser logo.  "Pode entrar." Bella gritou ao ouvir alguém batendo à porta. Devia ser a Sra. Stuart, concluiu.

"Bella a sua vizinha..." Rosalie entrou na cozinha segurando o saco de farinha e congelou ao ver o que acontecia naquele cômodo. Na verdade, os três congelaram. "Sr. Anthony?" Ela perguntou surpresa.

"Merda!" Bella murmurou.

"Oi, Rosalie." Edward a cumprimentou com um sorriso.

"Oi." Rose devolveu a cordialidade.

"A que devo a honra?" Bella perguntou sem nenhuma simpatia.

"Temos uma festa essa semana. E você vai!"  Rose avisou e olhando para a eles, completou: "Você também está convidado Sr. Anthony."

"Obrigado. Bem, eu já estava de saída. Depois conversamos." Edward olhou para Bella que assentiu em resposta. Eles ainda tinham muita coisa que conversar, mas com Rosalie ali seria impossível .   "Tchau, Rose." Ele disse, antes de ir embora.

"Quando foi que você conheceu o Sr. Anthony? E por quê você não me disse isso? E mais importante, o que ele estava fazendo aqui?” Aquilo poderia ser pior, Bella tentou se animar. Poderia ter sido a Alice e não a Rose.

"Nós nos encontramos no dia em que a Cathy se machucou.” Bella respondeu.

"Agora eu entendo o porquê ele nunca me deu atenção, pelo visto ele prefere as morenas." Rose piscou para a amiga.

"Não é nada disso." Bella revirou os olhos. Se ao menos ela soubesse de tudo.

"Vocês tomaram café juntos." Ela comentou, ao notar os três copos que ainda permaneciam na mesa. "Ah meu Deus! Vocês dormiram juntos?"

"Não, nada aconteceu ontem à noite."

"Mas aconteceu em outra noite." Rose era perspicaz demais.

"Rose, podemos mudar de assunto?"  Bella pediu e então olhou para a bancada da cozinha.  "Edward esqueceu a carteira aqui."

"Edward?" Os olhos de Rosalie se arregalaram e Bella percebeu o erro que tinha cometido.   "Ah meu Deus! Ele é quem eu pensando que ele é?"  Ela perguntou, mas Bella se negava a responder.  "Claro que é! Eles se parecem tanto, eu sempre achei estranho, eu nunca falei nada porque achava que não tinha nada a ver, mas agora..."

"Agora você vai ficar de bico calado, porque ninguém mais sabe disso." Bella ordenou.

"Era isso que você estava escondendo da Alice?" Rose perguntou e recebeu um aceno como resposta.  "Ele é o cara do encontro?"

"Não foi um encontro, Rose." Bella explicou.

"Do jeito que vocês estavam na cozinha..." Bella tentou se recordar de como estavam. Eles estavam sentados lado a lado, conversando. Eles não estavam se tocando, mas olhares podiam dizer muita coisa.

"Nós somos amigos. Nada mais."

"Bem diferente do ódio de semanas atrás."  Rose apontou.   "O que te fez mudar?"

"Nós conversamos e percebemos que os dois têm uma parcela de culpa na situação."  Bella explicou, não querendo entrar em muitos detalhes.  "Agora sobre essa festa..." Ela mudou de assunto.

"É a festa de lançamento de um novo perfume. Todos os grandes nomes da moda estarão lá."

"Hum, então o Emmett também estará." Era ótimo poder tirar o foco de cima dela.

"Não começa." A loira pediu. 

"Por que você não dá uma chance ao pobre coitado?"

"Porque eu já estou cheia de caras como ele. Eu quero um homem diferente, um homem normal, sabe? Alguém que não dê a mínima para todo esse glamour, que goste das coisas simples da vida."

"O Emmett não é o playboy que você imagina." Ele podia enganar àquelas pessoas que o via nas festas, mas Bella tinha conhecido um Emmett bem diferente, durante as noites de sexta feira.

"Duvido." Rose bufou.

"Que tal você dar uma chance de conhecê-lo e depois você julga?" A morena sugeriu.

"Fechado."           

***

“Eu sei que isso não era bem o que você tinha em mente para um encontro.” Bella sorriu timidamente.

“Tudo certo.”   Jake sorriu de volta, e entrou no apartamento. "Eu trouxe o jantar." Ele entregou-lhe  duas caixas de comida chinesa.

"Obrigada." Bella já havia jantado, mas decidiu não dizer nada.

“O que vamos assistir?”

“Qualquer coisa que tenha classificação livre.” Ela apontou para Cathy que embora distraída com seus desenhos, permanecia na sala.

Bella escolheu um dos filmes infantis de Cathy e sentou-se ao lado dele. Jacob aproximou-se mais dela e passou o braço ao seu redor. Bella tentou relaxar com aquele avanço e se concentrar no filme, mas estava um pouco impossível.

Notando a cena que se desenrolava à sua frente, mesmo que de uma perspectiva diferente, Cathy levantou-se do lugar e resolveu sentar-se no sofá, exatamente entre sua mãe e seu tio Jake. A menina acabou adormecendo no meio do filme e Bella levou-a para a cama.

"Ela é melhor que um cão de guarda.” Jacob brincou e Bella fez uma careta diante da comparação.

"Ciúme nessa época é uma coisa normal." Ela explicou.

"Talvez ajude se você conversar com ela e explicar a nossa situação." Ele ajudou.

"Eu queria conversar com você sobre isso." Bella começou. Ela que tinha feito a burrada e era ela quem precisava concertá-la em parte. "É que eu  não queria apressar as coisas e rotular isso o que temos, sabe?"

"O que você quer dizer?"  Jake perguntou, confuso.

"Eu não estou pedindo para voltarmos ao nosso estágio de amigos, mas eu também não quero ser apresentada aos outros como sua namorada." Explicou.

"Então tudo isso deve permanecer em segredo?"

"Não. Eu só não quero a pressão de um compromisso na minha vida agora." Ela suspirou. "Eu sei que isso não é justo com você, mas eu não posso começar isso com uma mentira. Se você quiser pular fora, eu vou entender."

 "Eu aceito o que você pode me dar. Vamos ver até onde isso vai." Ele propôs e Bella sorriu. Infelizmente, o sorriso não foi tão genuíno quanto esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.