Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oh, Me Deus! Finalmente #EC deu o ar de sua graça. Acho que eu não tenho muito o que dizer nesse momento. O prólogo é minúsculo, eu sei, mas a fic precisa começar de alguma forma, certo? O esquema de posts dessa fic será o seguinte: só postarei um novo capítulo quando o próximo estiver pronto. Por exemplo, eu só vou postar o capítulo 1 quando o 2 estiver pronto ou quase pronto, ok? Mas eu terminando uma das minhas fics atuais, os posts passarão a ser mais freqüentes. Anyway, fiquem com #EC e não esqueçam de apertar aquele botãozinho ali no final para dizer o que acharam, ok? :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/1

Prólogo

2005. Forks, Washington.

Isabella andava de um lado para outro em seu quarto, sem saber o que fazer. Os cabelos longos estavam desgrenhados de tanto que ela mexia neles. Um hábito que sempre aparecia quando ela estava nervosa.

 Pensou em ligar para a melhor amiga, mas sabia que aquilo seria impossível. Alice que agora morava em Nova York estaria ocupada demais para atendê-la naquele horário.

Seus pais, eventualmente, seriam informados da situação. Mas ela precisava desabafar com alguém, antes de ter que ouvir o sermão deles.

Olhou novamente o papel que estava em sua mão.

Positivo. O resultado parecia gritar para ela.

Grávida aos dezessete anos, ela pensou pesarosa. Todos os seus sonhos e planos tinham sido desfeitos por uma única palavra, e não havia nada que ela pudesse fazer. Na verdade, havia. Mas para Bella- como gostava de ser chamada-  aborto nunca seria uma opção. Ela só esperava que o pai da criança compartilhasse  a mesma idéia.

Os minutos passavam lentamente, e as horas se arrastavam enquanto ela esperava. Conhecendo o namorado com ela conhecia, ela tinha certeza que ele passaria em sua casa já que ela não havia ido à escola.

Quando o relógio marcava dez minutos para as quatro horas, ela ouviu a campainha tocar. Seu coração acelerado, os olhos embaçados e as pernas trêmulas fizeram do caminho do seu quarto até a porta no térreo, um verdadeiro sacrifício.

Assim que abriu a porta, se deparou com o rosto sorridente de Edward.  Os cabelos acobreados, meticulosamente bagunçados, emolduravam com perfeição o rosto bonito do rapaz. Os olhos verde-esmeralda davam um charme ainda mais especial a sua aparência. Edward era o garoto mais bonito que Bella já havia visto. E mesmo conhecendo-o desde criança, ele sempre a deslumbrava.

“Oi.”  Ele cumprimentou, sorridente. Mas o sorriso desapareceu, assim que ele percebeu o estado em que ela estava. “O que aconteceu?”

“Entra.” Ela respondeu mordendo o lábio. Outro hábito que denunciava seu nervosismo. “Como foi o seu dia?” Ela perguntou, ignorando a pergunta feita por ele, como também o olhar preocupado que ele lhe lançava.

“Bom.” Ele respondeu, ainda analisando seu comportamento. “Recebi minha carta do Instituto de Artes da Califórnia. Eles me aceitaram no programa de verão.”

“E quando você começa?” Ela perguntou, sem encará-lo.

“Na próxima semana.” Bella não conseguiu conter um soluço ao ouvir a resposta.

Ela já estava conformada com a eminente partida de Edward. Ela tinha certeza que ele conseguiria entrar no programa. Ela por outro lado, teria que esperar três meses para se juntar a ele no Instituto. Mas agora tudo era incerto.

“Bella.” Edward sussurrou antes de abraçá-la. Ela que estava contendo as lágrimas até aquele momento, deixou-as cair livremente. “O que aconteceu?”

“Estou grávida.” Ela disse num sussurro. Os braços que a circundavam, logo desprenderam-se dela.

“O quê?” Edward perguntou, afastando-se.

“Eu estou grávida.” Ela se esforçou para falar de maneira mais firme.

“Você tem certeza?” Ele perguntou, atônito.

“Fui ao hospital hoje pela manhã.” Respondeu, não conseguindo olhar diretamente para ele.

”Você desconfiava de uma gravidez e não me falou nada?” Ele elevou a voz.

“Eu não tinha certeza, e não queria te preocupar por nada.”Ela se desculpou.

“Preocupar-me por nada? Isso é um bebê, Isabella.” Ela estremeceu ao ouvi-lo usar seu nome.

“Eu sei disso. Eu já pedi desculpas.”

“Como isso foi acontecer?” Ele passou as mãos no cabelo, agitado.

“Eu não acredito que você está me fazendo essa pergunta.”

“Mas nós nos protegemos todas às vezes.”

“Nenhum método é cem por cento seguro.” Ela falou devagar, como se estivesse explicando para uma criança.

“O que você vai fazer agora?” Edward perguntou, encarando-a. 

“Eu? E quanto a você?” Bella sentiu um arrepio percorrendo a sua coluna. Um pressentimento de que aquilo não acabaria bem.

“O que você quer que eu faça? Abandone tudo o que eu planejei, assim , de uma hora para outra?”

“Não é nada diferente do que eu terei de fazer.” Ela devolveu.

“Sempre há outra possibilidade.” Ele sugeriu, desconfortável.

“Nem ouse mencionar isso.” Ela disse com o dedo em riste.  Bella já não conseguia conter os tremores que lhe atingiam.

“Acho melhor conversarmos em outra oportunidade.”  Edward disse se afastando. “Eu preciso pensar no assunto.”

“Se você sair por aquela porta, não precisa mais voltar.” Ela ameaçou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos! =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.