Por Trás de Uma Magia escrita por anne_potter23


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Queria pedir desculpa por não postar antes. Mas é que, como sou "sortuda", eu tive aula hoje. Eu sei, deprimente. Devia ser contra a lei.
Mas enfim, desculpa eu não estar podendo responder os reviews, mas eu realmente ia gostar que vocês continuassem mandando... sabe, são eles que me inspiram.
Boa leitura... por favor, não atirem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156294/chapter/29

As coisas realmente não eram mais as mesmas. Embora somente eu e Tiago tenhamos tido conhecimento da conversa que tivemos, as coisas estavam estranhas entre nós. Havia um clima de tensão no ar.

E minha cabeça estava em qualquer outro lugar, que não Hogwarts. Eu não parava de pensar em como seria ruim se eu e Tiago não fossemos mais amigos. Eu não poderia suportar o que estava acontecendo.

E eu não poderia suportar que, por algum motivo, que eu ainda não tinha idéia do qual, alguém na escola estava disposto a arriscar tudo para matar Al e Tiago, e quem sabe mais alguém.

- E então, o que você acha? – uma voz mais alta e raivosa do que o comum me trouxe de volta à realidade, e para minha surpresa eu estava no salão comunal.

- Do que, Al? Desculpa, eu tava distraída. – falei, ainda atordoada.

- Que tal irmos para Hogsmeade e comemorarmos o aniversário de Gabrielle no Três Vassouras e na Dedos de Mel? – olhei em volta e vi que Ella estava do outro lado do salão comunal beijando Gerald. Al também virou-se, espalhando seu cheiro de hortelã e... lírio.

- Ah, claro, vai ser legal. – tentei ao máximo não soar triste, mas aparentemente sem muito êxito.

- O que houve, Se? Você tá tão estranha esses dias. Tiago também está. Vocês brigaram? – seus olhos verdes brilharam inocentes, indicando que ele realmente não sabia de nada.

- Não... É só essa coisa do assassino à solta e... depois da faca no seu travesseiro, não temos idéia de quem pode ser e isso é horrível. – falei chorosa. – e parece que ninguém está conosco mais.

- Calma, Se. – suas mãos pousaram em meu rosto quente. – Relaxa, tá bom? Eu estou aqui, eu estou do seu lado, e mesmo que eu não possa dizer o mesmo do resto das pessoas, eu prometo que não vou te deixar. Eu estou aqui, e não vou sair tão fácil, mesmo que você queira se livrar de mim. – abri um sorriso – porque é isso que os amigos verdadeiros fazem, e eu sei que a nossa amizade é pra sempre. Então relaxa, porque seus amigos sempre te ajudarão com todos os seus problemas e te farão rir nos momentos certos, e secarão as lágrimas que caírem por causa de quaisquer motivos, porque é pra isso que eles existem.

- Alvo, você é o melhor amigo que eu poderia desejar. – falei, enquanto seus braços me envolveram e eu finalmente senti que as coisas não dariam tão errado assim. Porque se eu perdesse a amizade de Tiago, o que seria horrível, eu ainda teria o Al para me confortar nas horas em que eu me sentisse sozinha.

- E você é a melhor amiga que eu poderia desejar. – sorriu também, colocando o cobertor que estava em seu colo em meus ombros.

- As coisas não são as mesmas entre eu e Tiago.

- Ele também sente isso?

- Não, na verdade ele ficou bem surpreso quando eu disse isso pra ele alguns dias atrás. – falei, reprimindo uma lágrima.

- Então é por isso que vocês estão desse jeito. – concluiu Al e eu assenti. – E então vocês terminaram.

- Não. Eu disse pra ele que queria pensar, porque eu não sei se eu ia ficar bem se a nossa amizade acabasse junto com isso. – tentei não soar tão triste quanto eu estava.

- Não vai acabar. Mas se acabasse, ele seria idiota de não correr atrás da amizade de vocês dois, e se ele é idiota, não vale a pena se preocupar com isso. Então, se você não se sente mais do mesmo jeito em relação a ele, devia terminar mesmo. – falou inexpressivo, dando um ótimo conselho de amigo.

- Conversar com você, às vezes resolve tudo.

- Só às vezes? – falou irônico – que decepção!

- Seu bobo! – disse rindo.

- Eu sei que sou bobo, é por isso que sou especial.

- Não, você é especial por todos os outros motivos. – disse notando que nossos rostos estavam próximos demais, e rapidamente os afastei. Então, encostei minha cabeça em seu ombro, e os minutos (ou horas) seguintes foram de absoluto silêncio, silêncio que é agradável.

Vi Tiago chegando e pouco depois ele sentou-se ao nosso lado. Entrelacei minhas mãos nas dele e sorri, querendo dizer que estava tudo bem.

- Você já pensou? – perguntou inocente e carinhoso, então Al levantou-se, vendo que aquilo era particular.

- Já. Eu quero terminar, Thi. Mas não há nada no mundo que eu queira mais que sermos grandes amigos, como éramos antes.

- Certo. – uma fina lágrima escorreu por seus olhos. – eu jamais deixaria de ser seu amigo, isso seria insuportável. E embora eu não saiba o que aconteceu com a gente, eu quero que você seja feliz.

- Isso é muito legal da sua parte.

- Você tá apaixonada por outro, voltou a gostar do Malfoy? – sua voz não soava raivosa, mas triste e confusa.

- Não, Thi. Eu só acho que não é a mesma coisa, mesmo...

- Você promete que vai contar quando gostar de alguém?

- Prometo. E eu ainda te amo. Só não do mesmo jeito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... eu sei, triste, mas necessário.
Aposto que vocês já sabem o que vai acontecer, mais ou menos, ne?
Enfim, não me odeiem, eu sou legal. E deixem reviews. Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Trás de Uma Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.