Crazy Life escrita por Lisa_Cullen


Capítulo 32
Conversa séria


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei pra postar e peço desculpas por isso, mas ultimamente minha criatividade tem viajado e me deixado na mão.
Esse capítulo terá os pdv's do Edwarde e da Alice, e ele é a visão deles em relação ao anterior que foi da Bella.
Enfim, espero que gostem!!!
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155651/chapter/32

 PDV Edward

Eu só posso ter jogado pedra na cruz. Por que pro meu dia ser assim essa é a única explicação.

 Veja bem, o meu dia estava sendo  uma completa merda! Primeiro por que eu não fiquei quase nada com a Bella, segundo por que meus pais resolveram nos colocar pra ajudar com os preparativos do casamento e o Carlisle ainda não me falou qual vai ser a minha parte e terceiro e não menos importante, por que a minha querida irmã,- deu pra sentir a minha irônia né?- Rosalie praticamente me obrigou a trazer ela nesse maldito shopping.

- EDWARD ANDA LOGO, VOCÊ TÁ PARECENDO UMA VELHA ANDANDO DESSE JEITO.- Rose gritou entrando em uma loja de ferramentas, enquanto eu caminhava lentamente logo atrás dela, sem vontade nenhuma de estar aqui.

- Já vou Maria Escandalosa.- disse bufando e fui em direção à loja atrás dela.

Quando entrei na loja minha irmã  já estava sendo atendida por um marmanjo que praticamente babava em cima dela.

- Você tem certeza que essa é boa?- Rose perguntou rodando uma chave de fenda,- pelo menos eu acho que era uma.- em suas mãos.

- Boa, muito boa!- o idiota disse todo malicioso, olhando ela de cima a baixo.

Como um bom irmão eu não poderia perder a chance de fazer o cara passar vergonha, então fui fazer minha parte.

- Que minha irmã é boa todo mundo sabe, principalmente o meu cunhado. E não foi dela própria que ela perguntou, foi da ferramenta que esta na mão dela.- falei me colocando ao lado da Rose e vendo ela se segurar para não rir da cara de sem graça que o vendedor fez.

- Cla-claro, eu me referi a ferramenta e somente a ela.- o babaca disse sem jeito.

- Acho bom mesmo.-respondi fuzilando o sujeitinho com os olhos.

Depois disso ele mau olhou na cara da Rosalie e quando ela fazia uma pergunta ele respondia ora olhando pras próprias mãos ora olhando pra mim.

É assim que eu gosto! Pensei, me segurando não cair na gargalhada.

Quando saímos da loja Rose começou a rir feito uma hiena descontrolada.

- Do que você está rindo?- questionei sem entender.

Se tinha algo engraçado eu também queria rir.

- De você, é claro.- Rose respondeu reprimindo a vontade de rir mais ainda.

- De mim?- exclamei confuso.- Por que, o que eu fiz?

- E você ainda pergunta?-me questionou rindo.- Edward você não precisava ter feito aquilo com o garoto, você quase matou ele de susto e além do mais ele não fez por mal.

- Fez sim, e ele deveria me agradecer, por que se fosse o Emmett ele teria apanhado feio.- rebati e continuei.- era bem capaz dele chegar em casa com aquela chave de fenda enfiada onde o sol não bate.

- Tudo bem, então.- ela disse erguendo as mãos em sinal de rendição.

- E agora, pra onde vamos?- perguntei, mudando de assunto.

- Já que estamos aqui, eu queria aproveitar e ver algumas coisas pro casamento sabe, já ir adiantando a minha parte.- Rose disse rumando para uma floricultura que tinha mais a frente.

- Rose isso é mesmo necessário?- perguntei desanimado.

Eu sinceramente não estava nem um pouco afim de ficar andando atrás dela o dia inteiro.

- É sim. E anda logo Edward, por que eu quero chegar logo em casa pra ficar agarradinha com o meu ursão.- ela respondeu com um sorriso malicioso.

- Se você continuar gastando duas, três horas pra escolher uma simples coisa como você fez lá atrás, nós só vamos chegar em casa amanhã de manhã e olhe lá.- resmunguei, atrás dela.

- O que você disse Edward Anthony Cullen?- ela perguntou parando de andar e se virando pra trás me lançando um olhar mortal.

- Nada não.- E eu lá sou louco de repetir e acabar levando umas porradas dela? Nem morto!

- Foi o que pensei.- disse ainda séria e entrou na loja.

Vendo que discutir com ela e resmungar não me lavariam mais rápido pra casa nem a lugar nenhum a não ser pro hospital ou pro cemitério, resolvi ficar quieto, e também pelo menos assim eu manteria todos os meus dentes dentro da boca. Porque ela é bem capaz de pegar a sacola de ferramentas que ela comprou e enfiar na minha boca.

Enquanto Rosalie conversava com uma das atendentes da floricultura, eu resolvi dar uma volta dentro da loja e dar uma olhada nas flores e bichinhos de pelúcia que estavam espalhados por toda a loja, e andando de corredor em corredor, um bichinho acabou  por chamar a minha atenção. Era um ursinho bege com um laço xadrez no pescoço  que segurava um coração na frente do corpo.

Urso:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRy3y_N7EyZbwYuN0dxKjJNvfAhtZo9kIS4MR8jkcPQjd6r5VNu7UeE0c3qfQ

Logo uma ideia se formou em minha cabeça, então peguei o ursinho e marchei em direção a mulher que atendia minha irmã.

- Embrulha pra mim?- pedi, colocando o urso na frente da moça e atrapalhando a conversa dela com Rosalie.

- Claro.- respondeu sorrindo.- Um minuto por favor.- pediu a Rose, pegando o urso e saindo.

- O que significa isso Edward?- Rose perguntou confusa quando a mulher saiu de perto.

- Na hora certa você vai saber.- eu disse e ela deu de ombros.

-Tudo bem.- respondeu.

Minutos depois a mulher voltou com meu embrulho e me entregou, então eu lhe paguei e esperei ela e Rose terminarem sua conversa.

- E agora, vai me contar ou não sobre esse urso?- Rose perguntou enquanto saíamos da loja e caminhávamos em direção ao estacionamento.

- Não.- respondi simplesmente.

- Por mim tudo bem, eu não queria saber mesmo.- ela disse dando de ombros e fazendo cara de desinteressada.

- Uhum. Sei.- respondi, destravando o alarme do carro, abrindo o porta malas e guardando nossas sacolas,- as maioria da Rosalie, é claro.- enquanto Rosalie entrava no lado do passageiro, depois de fechar o porta malas dei a volta no carro e entrei  dando partida e seguindo o caminho de casa.

 O caminho pra casa foi bem animado, não sei por que, mas um treco encarnou em minha irmã e ela começou a contar umas piadas,- é, ela tá passando muito tempo com o Emmett.- e eu a rir feito uma hiena.

Chegando em frente de casa, Rosalie desceu do carro  e abriu o portão para que eu entrasse com o carro,- não sei por que ela fez isso, já que o portão tem alarme, mas tudo bem. Eu é que não vou falar pra ela que ela pagou um de trouxa. Não mesmo!- e depois retornou ao mesmo, e eu segui até a garagem parando ao lado do Honda do Jass.

-Então vai me contar?- Rose perguntou como  quem não quer nada, apontando pra sacola na minha mão,  quando nós saímos da garagem e fomos entrar em casa.- Você vai dar pra Bella né?

- Já falei que não vou te contar.- respondi rindo da cara de curiosidade dela.

- Seu chato.- murmurou entrando em casa na minha frente.

- Curiosa.- falei mais pra mim mesmo do que pra ela, já que ela estava no final das escadas e não escutou nada.

 Como eu estava cansado e precisava pensar direito em meu plano fui direto para o meu quarto, quando entrei guardei o ursinho em meu closet e fui tomar um banho pra descansar.

Enquanto a água escorria pelo meu corpo, eu elaborei todo o meu plano que seria posto em ação logo após eu descansar um pouco.

Quando achei que estava mais relaxado, desliguei o chuveiro e me enrolei na toalha e sai do banheiro, entrado no closet a procura de uma roupa confortável, depois de estar devidamente vestido me joguei em minha cama e logo a inconsciência me venceu.

PDV Alice

Eu estava no meu quarto vendo na internet onde eu poderia encontrar bufês descentes para o casamento do ano. Um estava tão empolgada com o anuncio do casamento que passei o dia todo trancada no quarto, não dando a mínima atenção a ninguém.

O coitado do Jasper veio no meu quarto duas vezes me chamar pra sair mais eu não aceitei, então ele disse que iria dar umas voltas pela cidade com o Jake.

Enquanto esperava uma das paginas carregar fui até a janela que da pro jardim e vi a Bella e o Emm sentados em baixo de uma árvore que ficava de frente pro meu quarto, conversando sobre algo, e pelo que eu via era alguma coisa séria,- o que eu descobria depois.- por que o meu irmão estava sério e não fazia brincadeiras toscas como de costumes.

 Foi observando os dois que eu ouvi alguém batendo em minha porta, no mínimo era o Jass querendo me tirar do quarto.

A muito contra gosto, fui ver o que meu Jasper queria, mas quando eu abri a porta quase tive um AVC.

- Você?- perguntei ainda sem acredita.

- Será que podemos conversar?- Edward perguntou meio sem jeito.

O que será que ele quer comigo?

- Sobre?- questionei.

- Eu prefiro falar ai dentro.- apontou pra dentro do meu querido quarto com aquilo que ela chama de cabeça e eu chamo carinhosamente de oficina do diabo. Por que de lá de dentro não sai nada que presta.

- Você não errou o quarto não querido?-perguntei com uma falsa animação.

- Não.- respondeu firme.- Eu preciso ter uma conversa séria com você Alice.

- Nossa vejam que interessante, Edward Cullen sabe o que é uma conversa séria.- disse cínicamente.

- Alice por favor.- pediu com um olhar suplicante.

Quem não o conhece deve achar que Edward é a pessoa mais pura e santa do mundo.

- Tudo bem , mas não demore porque eu estou ocupada.- disse dando passagem para ele entrar em meu quarto.

Já devidamente acomodado com o rabo em minha cadeira do computador e eu sentada em minha cama de frente pra ele, o mesmo começou a falar.

- Eu sei que você não gosta de mim,- não me diga? Pensei.- e sei também que eu te dei motivos pra isso. E por isso eu vim aqui pra pelo menos tentar entrar em acordo com você.

- E quem disse que eu quero um acordo com você Edward?- comecei a falar.- Por acaso você se esqueceu das confusões que se meteu e meteu minha irmã?Por que se você esqueceu, eu não.

O que ele tá pensando? Que é só vir aqui e dar uma de Madalena arrependida e tudo vai ficar bem? Não mesmo!

- Alice por favor, me deixa explicar os meus motivos, ai depois você vai poder me criticar, xingar, bater ou o que você quiser fazer.- Sabe que eu gostei dessa parte de bater? Eu poderia correr até o quarto do Emm e pegar emprestado o taco de beisebol dele e bater no Edward até meu braço cansar ou o taco quebrar.

- Alice?- o energúmeno me chamou, me tirando dos meus lindos  devaneios.

- Late.-  falei e ele me olhou com cara de indignado, mas não falou nada sobre eu “supostamente” ter chamado ele de cachorro.

- Eu venho aqui te pedir desculpas e é isso que eu recebo?- perguntou se fazendo de ofendido.

-Edward para com esse seu showzinho de quinta e fala logo o que você quer.- rasguei o verbo logo de uma vez.

Ele ficou quieto por um momento, pensando ou inventando alguma mentira. Em sinal de desconforto ele começou a se requebrar na minha cadeira e quando eu achei que ele sairia pela minha porta e nunca mais me atormentaria ele desabou a falar.

- O negócio é o seguinte salva vidas de aquário,-  quando eu fui reclamar do apelido ele levantou o dedo e fez sinal para que eu me calasse e continuou.- antes de tudo você é minha irmã e cunhada e nós dois não podemos viver como cão e gato pelo resto da vida e  nem eu não quero isso pra mim, ainda mais agora com os preparativos do casamento, onde nossos pais vão precisar que todos estejam unidos.

- Mas você e a Bella nem se bicam.- falei, o cortando. Lembrando ele que minha irmã tem horror da cara de abobora amassada na cerca que ele tem.

- Isso é a segunda parte da conversa, deixa eu terminar a primeira que depois eu te explico isso.- ele disse e eu o olhei sem entender.-  Eu vou ser mais direto por que eu não gosto de ficar enrolando, a verdade é que eu não quero mais que você fique contra mim nas brigas e discussões que eu venha a ter com o Jacob ou qualquer outra pessoa e sim ao meu lado. Eu quero que você seja minha amiga, por que já que eu vou ter que te aturar pro resto da minha vida como minha cunhada e irmã eu quero ter um relacionamento bom com você, assim como eu tenho com os outros.

- Mas isso vai ser impossível, mesmo eu te desculpando e relevando tudo o que já aconteceu. Por que você e a minha irmã vão sempre ficar se entrando por ai.- respondi sinceramente.- Ela sempre vai querer te ver a sete palmos do chão.

- Então quer dizer que você  me perdoa anã?- ele perguntou com um olhar questionador.

Antes de responder parei um pouco pra pensar. Se eu olhasse direito o lado dele, até que ele estava certo em querer parar com as brigas  e viver nossas vidas em paz.

- Sim.- respondi e de repente eu já não sentia mais meu corpo, por que Edward pulou em cima de mim, me abraçando.

-Ar… Edw… ard.- tentei falar enquanto ele me apertava.

- Desculpa ai baixinha.- falou se tocando e saindo de cima de mim.

 Ele tá ficando igual ao Emmett, traduzindo: Sem noção!

- Estou pensando seriamente em voltar atrás.- falei enquanto recuperava o ar.

-Nem pense nisso  por que a nossa conversa ainda não terminou.- Edward disse com um brilho estranho nos olhos.

- Desembucha então garoto.- eu já disse que sou curiosa?

- Lembra que você falou do meu relacionamento com a Bella?- perguntou  e eu concordei com a cabeça.- Então, eu tenho uma coisa pra te dizer que eu sei muito bem que depois eu vou levar uma surra da sua irmã por ter contado sem falar com ela antes mais tudo bem.

- Fala logo Edward.- mandei.

-Tudo bem, ai vai.- ele disse e eu o olhei sorrindo. Eu adoro uma fofoca. FATO!- Eu e a sua irmã estamos namorando.

Ele disse e logo se encolheu com medo de apanhar, mas diferente do que ele esperava eu simplesmente comecei a gargalhar histericamente. E ele vendo que não vinha porrada nenhuma ficou me olhando sem entender nada.

Não sei quanto tempo fiquei rindo da piada que o Edward havia me contado, mas eu só parei quando a Esme e a Rose entraram no meu quarto com caras de preocupadas.

- Alice o que aconteceu?- Esse me perguntou, revezando olhares entre o Edward e eu.

-Edward o que você tá fazendo aqui?- foi a vez da Rose perguntar.

- Conta pra elas também Edward.- falei e comecei a rir de novo.

- Contar o que?- Esme questionou confusa.

- Que eu e a Bella estamos namorando.- Edward disse dando de ombros.

- Você contou?- Rosalie e Esme perguntaram juntas, e na mesma hora eu parei de rir.

Como assim?

Então a coisa era séria?

- Mãe você sabia?- Edward perguntou tão surpreso quanto eu. E eu continuei olhando pra eles esperando que alguém dissesse que era pegadinha do malandro. Ou que o Emmett entrasse com uma câmera na mão gritando salsifufu.

- A Bella me contou hoje, quando eu fui falar com ela sobre o casamento.- Esme disse e deu de ombros.

- Espera ai,- eu disse engasgada.- então isso não é uma piada?

- Claro que não sua bicha burra.- Rose disse revirando os olhos.

- COMO É QUE É LOIRA KOLESTON?-  subitamente, parecia que o meu sangue tinha parado de circular.

- Viu? Foi por isso que a Bella não queria te contar.- Rose disse calmamente.- Por que ela ficou com medo dessa reação sua. Com medo de você matar ela e o meu irmão com palitinhos de churrasco, que é o mais próximo que você aguentaria levantar por causa do seu tamanho.- disse debochada.

- Querida por favor, não brigue com seus irmãos por causa disso, nem todo mundo sabe.- Esme disse com doçura.

Então esse era o motivo da Bella estar tão amiguinha do Edward, e das preocupações dele com ela. Agora sim caiu minha ficha.

É claro , com eu não percebi isso antes. A minha irmã se afastou do Jake, o Edward não fica com ninguém e quando os dois somem, somem so dois de uma vez só. E quando aparecem os dois voltam vermelhos, descabelados e sem folêgo.

- Eu não vou brigar Esme, mas bem que eles poderia ter tido um pouco mais de consideração comigo e me contado antes.- disse reprimindo a vontade de dar na cara de bolacha do Edward.

- Pra me desculpar por essa atitude, eu te trouxe isso.- Edward disse me entregando um embrulho, que só agora eu vi que ele tinha trago.

- Não vai achando que vai me comprar com qualquer coisa não viu?- falei abrindo o embrulho e vendo um lindo ursinho e um cartão escrito “me desculpe!”

- E então, estou desculpado?

- Por enquanto sim. - falei indo até ele e lhe abraçando.- Obrigada Edward, é lindo.

- Por nada baixinha.- ele respondeu bagunçando  meus cabelos.

- Ainda que tudo isso acabou bem.- Rose disse aliviada.- eu pensei que teria que levar alguém pro hospital.

- Eu também. - disse Esme, com um sorriso nos lábios.

- Vocês não deveriam se preocupar comigo e sim com o Emm, ele é quem vai dar trabalho.- falei.

-Nem me fala.- Edward disse e eu, Esme e Rosalie rimos da  cara dele.

- E ai, vão me contar a história desde o começo?- perguntei curiosa pra saber cada detalhe da história de amor e ódio da Bella e do Edward.

- Bem, tudo começou…- Edward se sentou na cadeira, enquanto eu, Rose e Esme nos jogamos em minha cama pra ouvir tudo atentamente.

Passamos o resto da tarde em meu quarto, ora Edward contava alguns detalhes, ora Rose e Esme diziam o que sabiam e eu fiquei perguntando tudo, eu queria saber dos mínimos detalhes.

- Nossa, a história de vocês dois é bem engraçada.- falei quando ele terminou de contar.

- Pois é, e isso é por que você ainda não viu de perto.- Rose comentou.

- Bem que eu queria, mas mudando de assunto, como vocês vão contar para os meninos e pro papai?- questionei.

- Com o Jass eu não preciso me preocupar por que ele já sabe, mas o Jacob, o Emm e o Carlisle é que eu não sei.- Edward disse sinceramente.

- Como assim o Jasper sabia e não me contou?- perguntei indignada, mais pra mim do que para os outros.- Ah, deixa pra lá.- dei de ombros.

- Não se preocupe querido, nós vamos dar um jeito nisso.-  disse Esme .

- É isso ai cabeção, e vai ser mais fácil agora que eu posso ajudar vocês.- falei animada.

Depois de  muito conversa vai, conversa vem, Esme e Edward foram fazer não sei o que e eu e Rose ficamos no meu quarto elaborando planos para contar para os meninos e pro papai. E também falando sobre os preparativos do casamento, é obvio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai,o que acharam da reação da baixinha? Gostaram??
Por favor comentem e quem puder recomende também!!
Obrigada
Bjinhos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crazy Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.