Um Casal Improvável escrita por MaviKalil


Capítulo 10
Muitas surpresas para um só dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155077/chapter/10

Edward POV

Abri a porta de entrada devagar dando uma olhada na sala iluminada. Ninguém.

Escancarei a porta e corri ate a cozinha. Margareth cantava e dançava ao ritmo de uma música agitada que gritava de seus fones de ouvido. Usava um avental personalizado com o seu nome Big Mag Chef e mexia freneticamente em uma panela no fogão.

Cheguei por trás, puxei o fone e gritei. Margareth que nunca é pega desprevenida não esboçou qualquer reação de surpresa e não evitei revirar os olhos.

-Oh menino. E então como foi o encontro?

Perguntou sem nem ao menos se virar. Na panela tinha um liquido vermelho e legumes e verduras picotadas flutuando.

-Não foi um encontro. Apenas um passeio. E obrigado pelo dinheiro eu vou te pagar.

-Ah, por favor, Edward. Você me deve muito mais que dinheiro. Me deve as noites que passei em claro cuidando de você e de suas fraldas fedorentas, de suas quedas, de seus arremessos de comida, de seus gritos e choros. Esse dinheiro não é nada. Agora me conte o que aconteceu por lá.

Não pude evitar sorrir escancarado para a velha gorda a minha frente. Sentei no balcão e comecei a contar. Margareth sorria e acenava. Sem demostrar qualquer interesse na comida ou tédio.

Bella POV

Fechei a porta de casa e me escorei lutando contra o desejo de gritar ou correr. Definitivamente eu estou parecendo uma idiota. Sério.

-Não está não. Uma voz grossa me despertou do transe. Ajeitei minha postura e virei em direção à voz. Meu pai vestia um moletom e sem camisa. Estava escorado no batente da porta da sala de estar e sorria.

-Pai! Gritei indo em direção a ele que me recebeu de braços abertos e quentes.

-Me conte. O que aconteceu? Por que esse enorme sorriso? Ah algumas horas você estava sentada naquele sofá e reclamando. Os olhos tristes. E agora você esta sorrindo. E com os olhos brilhantes. Parece uma criança que acabou de aprontar.

Mordi os lábios inferiores e não evitei dar pulinhos. Meu pai gargalhou.

Edward POV

-Então é namoro? Margareth perguntou colocando o prato com cachorro quente a minha frente. Antes que eu pudesse responder qualquer coisa uma voz ecoou pela cozinha.

-Quem está namorando? Minha mãe acompanhada do meu pai entrou na cozinha.  

-Ninguém. Respondi rapidamente. Meu pai cruzou os braços e minha mãe alteou uma sobrancelha.

-Eu vou tomar um banho. Avisei sem nem tocar na comida e levantado da cadeira querendo evitar qualquer conversa com meus pais.

-Edward. Meu pai chamou antes que cruza-se a cozinha.

-O que foi?

-O que você esta nos escondendo? Pergunto desconfiado.

-Nada. Eu não estou escondendo nada. Estou sendo o filho perfeito.

Respondi um pouco bruscamente e apressei meus passos. Como eu tinha que passar entre eles meu pai acabou agarrando meu braço.

-Não queremos um filho perfeito. Queremos apenas ter certeza de que nosso filho será alguém no futuro.

E soltou meu braço.

Bella POV

Quando cheguei à escola no dia seguinte eu não fazia ideia de como seria meu encontro com Edward. Se foi apenas um fica de um só dia ou se aconteceria algo mais. Como ele me trataria. Se ele ia querer esconder. Ou se ele pelo menos iria aparecer. Eu estava ficando nervosa.

-Bellinha. A voz de Alice me tirou de meus pensamentos. Enfiada em um vestido coladíssimo e rosa minha amiga tinha nas mãos uma revista de moda e estava sentada no banco do pátio escolar.

-Eu odeio que me chamem assim Alice. Resmunguei me sentando ao lado dela.

-Você me ligou ontem. Desculpa eu estava na academia cheguei em casa acabada. Vim ver a ligação hoje. O que você queria?

A campa tocou.

-Depois eu te conto. Vamos.

Me acomodei em meu lugar e na maior cara de pau fiquei encarando a porta. Roendo a unha e ansiosa. Nada do professor e nada do Edward.

Oh Deus, ele não vem. Acho que se arrependeu. Baixei a cabeça em sinal de tristeza e derrota e comecei a balançar as pernas freneticamente. Alguém entrou na sala e fechou a porta. O professor com certeza.

Mas quando a cadeira ao meu lado se moveu e uma voz rouca chegou ao pé do meu ouvido me fazendo estremecer ergui a cabeça e sorri. Edward sorria. E como uma retardada fiquei esperando seu próximo passo.

Ele se aproximou de mim. Devagar. Pude apreciar cada pedacinho do seu rosto á medida que ele se aproximava. Sua respiração. Seu hálito de menta. Seus olhos verdes. Sua boca.

Edward me deu um selinho. Na frente da sala toda. E eu retribui. Minhas bochechas queimara.

Da mesma forma que ele se aproximou se afastou pude escutar uns gemidos de frustação e surpresa, mas não ousei me virar. O professor entrou na sala e Edward se virou.

Assim que o sinal soou indicando o primeiro recreio eu tinha noção dos olhares em nossa direção e que a Alice correria para saber sobre a nova. Bem e isso de fato aconteceu. Saimos de mãos dadas para o intervalo – a sensação da mão quente do Edward sobre a minha é indescritível- e se na sala todos ficaram surpresos o resto dos alunos não esboçaram nada diferente. As meninas me fuzilaram com os olhos, mas eu ignorei. Pegamos o nosso lanche e sentamos a mesa de costume. Alice estava atras de nos e nem ao menos se deu ao trabalho de pegar algo para lanchar. Nossa! Isso vai ser longo. E foi, Edward e eu – na realidade apenas eu – levamos os dois intervalos e mais quinze minutos da saída para explicar a Alice tudo o que aconteceu. E seus ah’s não foram economizados quando contei o nosso passeio ao London Eye. E se ela achou romântico imagine como eu fiquei por ter vivenciado aquilo.

Edward POV

Quando a minha mãe estacionou o carro na garagem a encarei confuso.

-Você não vai trabalhar? Perguntei ajustando a alça da minha mochila no ombro e abrindo a porta.

-Não. Eu e seu pai vamos almoçar com você hoje. Almoço em família.

Não pude evitar de arregalar ainda mais os olhos e abrir a boca.

-O que? Isso é serio mesmo?

-Por que a surpresa Edward? Não é como se nunca tivéssemos almoçado juntos não?

Mamãe desligou o carro, tirou o cinto, puxou sua bolsa Chanel e abriu a porta do carro. E eu fiquei ali estático.

Isso só pode ser brincadeira.

-Edward eu preciso trancar o carro.

Balancei a cabeça espantando a incredulidade e abri a porta saindo logo em seguida. Minha mãe me esperava.

Assim que entrei em casa segui para as escadas e fui para o meu quarto. Banhei, me vesti e desci. Meu pai estava sentados no sofá ao lado da mamãe e os dois sorriam.

A cena é tão rara que se tornou estranha e inconveniente. Meu pai ergueu o olhar e minha mãe repetiu o mesmo gesto.

-Ah finalmente. Vamos almoçar. Minha mãe bateu nas suas coxas e levantou. Meu pai seguiu.

E se eu estava achando aquilo tudo estranho piorou quando na mesa os dois não pararam de falar um segundo. Me perguntando como foi na escola, se eu estava me dedicando aos estudos, se eu precisava de algo e bla bla bla.

Foi tão surreal. E no final percebi que eu tinha um pequeno sorriso nos lábios.

Bella apareceu duas horas depois. Neste intervalo de tempo eu pensei na hipótese de levar Bella para sair com meus primos e apresentar oficialmente ela como minha namorada. Tanto para eles como para os meus pais.

Fechando a porta do meu quarto atras de nos, Bella se acomodou na cama e sorria radiante. Correspondi.

-E então o que vamos ver hoje? Perguntou abrindo a mochila e tirando seus cadernos. Rolei os olhos. Caminhei em direção á ela tirando os cadernos de sua mão e jogando no chão junto com a mochila. Sua cara definitivamente foi hilária. Me aproximando dela a obriguei a deitar na cama ate que estivesse por cima dela. Sua respiração ficou errática. Suas pupilas dilataram.

-Será que por hoje você poderia esquecer os livros?

Sussurrei em seu ouvido.

Bella POV

Não pude conter o arrepio que subiu por minha coluna. Voltando minha atenção para Edward sacudi a cabeça.

-Não. Temos que estudar. As provas estão se aproximando... Edward.

Perdi o raciocínio assim que Edward mordeu o lóbulo da minha orelha. Merda.

-Eu sei. Mas na ultima semana estudamos mais do eu em um ano inteiro.

Ele sussurrou.

-Edward...

-O que foi Bella?

-Será que você poderia sair de cima de mim? Você pesa.

Edward se afastou bruscamente e arqueou uma sobrancelha.

-Bella você sabe como quebrar um clima. E então gargalhamos. Com Edward sentando no meu estomago.

Minutos depois de recuperar a respiração Edward olhou para mim sério.

-Quero te apresentar oficialmente como minha namorada para os meus pais, seus pais e meus primos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!