A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 75
Capítulo 75 - A Festa I


Notas iniciais do capítulo

E ai povo? olha foi dificil mas finalmente consegui terminar o cap. (outro improvisado...) curtam o cap.!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/75

Finalmente amanhece no Limoeiro, e é chegado o grande dia. O dia que acontecerá a festa do Max Masquet. Mônica já estava acordando, logo se levantou e foi tomar banho.

Luisa – Mônica! Vem, o café ta pronto!
Mônica – to indo!

Não demorou muito pra Mônica descer e encontrar seus pais na mesa tomando café.

Mônica – bom dia mãe! Ué, cadê o papai?
Luisa – bom dia filha, seu pai ainda ta dormindo. Sabe como é né? Ele sempre dorme mais tarde no sábado.
Mônica – sei bem como é... ai, ai... to tão ansiosa pra hoje á noite!
Luisa – hoje? Ah sim! A festa daquele ator famoso... pelo visto nem conseguiu dormir noite passada.
Mônica – verdade, ainda to morrendo de sono, mas mesmo assim tenho que me preparar pra festa.
Luisa – filha, ainda são 9:17, ta muito cedo ainda pra você pensar em se arrumar.
Mônica – eu sei, mas eu quero que tudo esteja perfeito pra minha apresentação!
Luisa – ‘apresentação’? sei... e isso não tem nada a ver de você impressionar certo namorado, né?

Depois dessa, Mônica corou de imediato. Claro que queria arrasar na apresentação, mas principalmente agradar ao seu amado 5 fios.

Mônica – B-bom... é ele também.
Luisa – e falando nele, com que roupa será que ele vai?
Mônica – eu não sei, da última vez ele foi com uma de pirata, mas... agora ele disse que vai com outra.
Luisa – é... vindo do Cebola pode se esperar tudo! Principalmente se ele for vestido com algumas coisas bem toscas como... piloto de corrida, coelho, rei ou até mesmo uma cebola.
Mônica – hahahahahaha! É seria hilário mesmo.
Luisa – hahahahahaha! Filha, o papo ta ótimo, mas eu tenho que ir no mercado comprar umas coisinhas.
Mônica – ta bem! 

Não deu nem uns 20 minutos depois que a Luisa saiu e o Telefone da Mônica começou a tocar.

Mônica – alo?
Magali – oi Mô! Sou eu a Maga!
Mônica – oi Maga! O que foi?
Magali – nada não! Só queria saber se você quer ir comigo no shopping hoje. É que eu ia compra um cordão lindo que combina com a minha fantasia!
Mônica – claro que quero! Mas, agora?
Magali – não, pode ser mais ou menos umas... 14:00 que tal?
Mônica – pode ser!
Magali – passo ai na sua casa ta?
Mônica – ok! Tchau!
Magali – tchau!

Perto dali, Cebola estava olhando pra roupa do Fantasma Vigilante. Estava pensando em como seria difícil dizer a Mônica que era ele. Tirou a roupa do cabide e colocou na cama.

Cebola – coragem seu covarde! Não deve ser tão difícil assim dizer pra pessoa que você ama que a enganou mais uma vez... ah! o que eu to dizendo? Isso é difícil pra caramba! Eu não se eu vou... mas o que...

Quando Cebola analisou bem a fantasia viu que ela estava furada.

Cebola – o que? Não pode ser! Mas como isso aconteceu? Eu escondi a tesoura da Maria! Ah já sei! Foi quando aquele cachorro pulou em cima de mim e tentou me morder! Dloga! Agora vou ter que ir na loja pra eles poderem concertar isso e...

De repente o celular Do Cebola começa a tocar.

Cebola – alo!
Cascão – fala careca! Ai, será que você pode ir comigo naquela loja de fantasias no shopping?
Cebola – eu tenho que ir lá de qualquer jeito! Que hora?
Cascão – sei lá uma 14:00. Pode ser?
Cebola – beleza! Passo na tua casa e a gente vai.
Cascão – ok! Tchau!
Cebola – tchau!

As horas não demora a passar, já eram 13:57 da tarde e Magali já estava indo em direção a casa de Mônica. Chegando á tocou a campainha.

DING DONG

Mônica – to indo!

Mônica desce as escadas correndo e abre a porta.

Magali – oi Mô! Vamos?
Mônica – vamos!

As duas pegam um táxi e vão direto ao shopping. Chegando lá...

Magali – você tem que ver Mô! É a coisa mais linda do mundo!
Mônica – mas por que você não comprou antes?
Magali – por causa da viagem, mas ainda bem que ainda tem lá na loja!
Mônica – e como ele é?
Magali – a loja?
Mônica – o cordão...
Magali – bom, ele é prata e com um gato super-fofo como pingente.
Mônica – ta bem, vamos logo pra loja, quem sabe eu também não acho alguma coisinha pra mim hein?

Elas vão direto para a loja procurar o tal cordão. Chegando lá elas ficam maravilhadas com as novas jóias que chegaram e ficam nesse transe um tempão. Em algum lugar no Shopping...

Cebola – poxa Cascão! Precisava mesmo demorar meia hora só pra arrumar esse cabelo teu?
Cascão – eu disse que meu cabelo é rebelde e precisa ser cuidado!
Cebola – ta tanto faz, olha lá a loja! Vamos entrar lá e pegar as fantasias.
Cascão – e que troço é esse que tu ta segurando?
Cebola – isso aqui é a fantasia do Fantasma Vigilante, eu encontrei um furo nela e trouxe ela aqui pra concertar.

Os dois entram na loja e ficam bestas com as fantasias que encontram.

Cascão – cara... acho que vai ser bem difícil escolher uma fantasia pra mim... olha só quantas!
Cebola – eu que o diga.
Pedro – Cebola, Cascão! Beleza?
Cebola – fala Pedrão!
Cascão – e ai cara beleza?
Pedro – de boa! Mas e ai Cebola? O que você trouxe ai?
Cebola – bom, eu tive um pequeno acidente com essa aqui que você me vendeu antes. Será que pode dar um jeito?

Pedro da uma olhada na fantasia.

Pedro – a Gabriela resolve isso rapidinho! Ô Gabi!
Gabriela – fala!
Pedro – da um jeito nessa fantasia aqui enquanto eu atendo esses dois ok?
Gabriela – pode deixar!
Pedro – e ai? Prontos pra ver as fantasias?
Cebola e Cascão – claro!
Pedro – Cebola essa é a sua fantasia.

Pedro foi em um cabide e pegou uma fantasia de Mosqueteiro.

Cebola – perfeita! Valeu mesmo Pedro!
Cascão – e a minha?
Pedro – bom, pelo que você descreveu, eu tenho três opções: essa de Luke, essa de Ladino e essa aqui de Guerreiro Medieval. 
Cascão – caraca!
Cebola – decisão difícil meu amigo...
Cascão – bom, Ladino eu já to cheio de me vestir disso, Luke também não.
Cebola – O QUE? Mas você adora qualquer coisa que venha do espaço!
Cascão – eu sei, mas dessa vez eu vou mudar um pouco, vou ficar com essa de Guerreiro mesmo.
Pedro – beleza! Eu já vou arrumá-las pra vocês levarem...

Perto dali...

Mônica – ai maga! Que pulsei linda! Eu nunca mais vou tirar ela!
Magali – e o cordão que eu comprei? Eu disse que era perfeito pra minha fantasia!
Mônica – ei! Falando em fantasias, que tal a gente entrar naquela loja ali?
Magali – é... parece uma boa! Vamos!

Na loja...

Gabriela – aqui está! Novinho em folha!
Cebola – obrigado!
Cascão – ei! que tal a gente ir naquela loja dar uma olhada naqueles jogos e...
Mônica – Cebola, Cascão!
Cebola – M-Mônica?
Magali – o que vocês estão fazendo aqui?
Cascão – ahn... nada, a gente só veio buscar as nossas fantasias.
Mônica – sério? Deixa eu ver?
Cebola – NÃO!
Mônica – o que?
Cebola – quer dizer... agora não, é que...eu quero fazer uma surpresa pra você.
Mônica – surpresa? Tipo... deixar eu ver só na hora da festa?
Cebola – é... mas e vocês, por que vieram aqui?
Magali – a gente só veio comprar umas coisinhas pra complementar a fantasia.
Cascão – e o que seriam essas ‘coisinhas’?
Magali – nada de mais só umas pulseiras, anéis e cordões...
Cebola – bom... que tal a gente ir na praça de alimentação e comer alguma coisa?
Mônica – boa idéia! To morrendo de fome!
Cebola – pensei que essa frase era da Magali.
Magali – Há, há... to morrendo de rir.

Eles foram direto pra praça de alimentação. Conversaram e riram até não poder mais. As horas passam rápido e já eram 18:45, a festa iria começar ás 19:00. Mônica já havia terminado de se arrumar.

Mônica – pai, vamos! Não quero chegar atrasada!

Mônica vestia a mesma fantasia, mas ela estava usando um cordão com um pingente de coelho prata.

Sr. Sousa – já to indo filha! Mas cadê essas... ah, achei!
Mônica – por que a demorar?
Sr. Sousa – tava procurando as chaves.

Não demorou muito pra ele chegarem ao local da festa.

Sr. Sousa – se comporte hein!
Mônica – pode deixar! Tchau pai!
Sr. Sousa – tchau!

Mônica observou a mansão que a tempos não a via. Tinha várias pessoas entrando na casa, sentia um frio na barriga, estava nervosa.

??????– uau! To vendo que vou adorar essa festa! E ai gatinha? Quer companhia?
Mônica – companhia sua? Nem se você fosse a última pessoa da terra!
?????? – uia, ta bravinha é? Adoro garotas difíceis e...

De repente alguém colocou uma espada no pescoço do garoto.

Cebola – eu vou falar uma vez... sai de perto dela senão quer se machucar.
?????? – opa! Ela ta contigo? Mal ai mano! Fui!
Mônica – Cebola?
Cebola – desculpe a demora, é que a Maria escondeu a minha bota.
Mônica – tudo bem, Mosqueteiro é?
Cebola – é... gostou?
Mônica – eu adorei! você ficou lindo nela...
Cebola – valeu! E você também ficou linda Princesa Mimi.
Mônica – obrigada... mas, e a Magali e o Cascão?
Cebola – acho que eles já entraram. Vamos?
Mônica – claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? gostaram? comentem! até outro dia gente!té+!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem para a Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.