A Proposta escrita por MagB


Capítulo 11
O vestido


Notas iniciais do capítulo

Oi, desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153654/chapter/11

Joguei-me na cama e chorei até que não houvesse mais lágrimas.

Estava lavando o rosto e me lembrando do dia, ´´Você me ama de verdade ou só esta jogando?``, aquele pensamento me fez lembrar um pensamento.

Fui até minha mala e abri o caderno que possuía há 15 anos, estava surrado, mas não rasgado ou estragado.

Folhei as páginas até achar o que queria.

´´Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. E é por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama. ``

Sentia-me assim, ele disse que me amava, mas depois me deixou de lado. Mas eu ainda pensava que talvez estivesse fazendo aquilo para não magoar Tânya e o irmão, mas acabou me magoando.

Ouvi alguém batendo na porta e mandei entrar, esperançosa, mas não gostei de quem vi.

–Oi Bella posso entrar?-perguntou Tânya

–Já entrou. - disse bufando, sei que estou sendo mal educada, mas quando a Tânya fez algo que preste para mim?

–Olha Bella eu não vim para brigar-disse sentando na ponta da cama- Olha, eu não sei o que aconteceu hoje entre você e o Ed, mas nós estamos mais felizes do que nuca e não vou deixar que qualquer uma acabar com isso- há essa hora nós já estávamos com os rostos bem próximos- Também tenho que lembrá-la de que vai se casar daqui a SETE SEMANAS. -disse saindo e batendo a porta.

Coloquei um travesseiro no rosto e gritei até perder o ar, não estava com raiva de Tânya, James ou Edward, estava com raiva de MIM, por ser tão fraca, tão imatura, por não estar cumprindo o que prometi a meu pai e a mim mesma.

–Belinha, não fica assim. -ouvi a voz de Ali, me virei e me deparei com meus irmãos e os Hale.

–Vocês ouviram?-disse me sentando

–Sim- responderam em coro

–Olha Bella, não sabemos o que houve lá- disse Rose

–Mas também não vamos te forçar a contar-disse Jass

–Só queremos que saiba que sempre estaremos do seu lado-disse Ali

–Não importa o que aconteça-disse Em

–Ah pessoal, eu amo vocês- disse sendo abraçada por todos.

–Nós também- dissemos juntos

Não importa se Edward me magoou, se Tânya esta me ameaçando, sei que estou numa enrascada e noiva do meu primo gay, nada disso importava, pois meus amigos estavam aqui comigo.

Estávamos na piscina, os meninos e as crianças brincando e as mulheres tomando sol.

Eu estava num canto mais afastado, de olhos fechado quando sinto alguém fazer sombra.

–Emmett eu já disse, vou entrar na piscina mais tarde, quero pegar pelo menos um pouco de cor

–Não é o Emmett

–Edward- suspirei- o que você quer?

–Falar com você Bella, sobre ontem

Abri os olhos e me sentei, ficando de frente para ele.

–Olha Edward, você tem razão, nós estamos noivos, eu vou me casar daqui a sete semanas, acho que exageramos em dizer que uma paixão de adolescente é amor. - disse aquilo sentindo meu coração diminuir.

–Que bom, então, amigos novamente cunhadinha-disse estendendo a mão

–Amigos, afinal quem vive de passado é museu.

–O futuro a gente faz agora

Nós sorrimos um para o outro e ele foi ficar com os meninos.

Doeu muito falar tudo isso para o Edward, mas no final era melhor, ele se casaria com a Tânya eu com o James, ele receberia as ações da empresa, nós nos separaríamos depois de três longos anos e eu seguiria minha vida.

Seria melhor para todos, você tem que deixar o passado para trás, o que importa é o que você escolher ser a partir de agora.

–Bella, você esta ocupada?- Perguntou mamãe-Não

– Que tal irmos ver seu vestido hoje?-perguntou sorrindo

–Esta bem, vamos- eu estava feliz de sair de lá.

–Vamos lá Bella, só mais esse

–Escutei isso SETE vestidos atrás!

–Não é minha culpa se você não gostou de nenhum

Já tinha experimentado sete vestidos diferentes, mas nenhum tinha servido bem, ou eram muito cheios de coisas ou simples demais.

–Só mais esse, se você não gostar vamos embora

–Está bem- suspirei derrotada

Vesti o vestido e fui me olhar no espelho, minha mãe suspirou

–Você esta maravilhosa bebê.

Olhei-me no espelho, e vi que minha mãe tinha razão.

O vestido era todo branco, com algumas dobrinhas como se estivesse ameaçando, descia até minhas coxas, justo ao corpo, valorizando minhas curvas delicadas, depois descia livremente, modelo sereia, pequenos diamantes contornando a parte de cima do busto, valorizando-o. Era simples, mas lindo.

–Eu amei- disse emocionada.

–Minha filha vai se casar- disse mamãe ma abraçando por trás - Espero que tenha pensado no que esta fazendo Bella, porque às vezes a vida pode ser vivida num momento.

–Eu estou mamãe.

–Que bom, porque quando você era mais nova, agia por empulço.

–As pessoas mudam mãe.

–A vida também amor, e a sua pode mudar neste casamento, então pense bem

–Vou pensar, eu prometo- disse a abraçando- Obrigada mãe

–Pelo que?

–Por saber que a algo errado, ficar ao meu lado, mas não me forçar a dizer o que é.

–Eu nunca te forçaria a nada amor. Eu te amo

–Eu também

–Bom eu vou pagar o aluguel e já volto.

Olhei-me novamente no espelho, lá havia uma linda mulher, com os olhos brilhando e um grande sorriso.

Mas ela não estava feliz porque ia se casar, ela estava feliz por saber quem ia estar lá.

Pessoas que a amavam.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amores, espero que tenham gostado, até a próxima. Alguém viu as cenas de Amanhecer? Eu vi, e amei.Musica do capitulo My Happing Ending Avril LavigneBJSSSSSSSSS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.