Mas Afinal escrita por Feeh_1005


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo ai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153548/chapter/5

- Isabella, - Emmett disse – Posso, conversar com você um pouquinho?

                - Claro! – respondeu Bella

                - E você também – Emmett apontou para Edward.

                Rose tentou esconder, mas ficou feliz com aquilo. Bella sempre fora a filha perfeita, boas notas, disciplinada, não fazia nada de errado, era bom saber que Isabella Swan era uma reles mortal.

                - Vamos para biblioteca. – Bella disse. Charlie sempre gostara de ler, por isso quando se separou de Rénee resolveu transformar o escritório de sua ex-mulher em uma pequena biblioteca para ele e sua filha.

                Edward os seguiu, sabia que estava encrencado, não entendia o porquê de ter tido aquela ideia e muito menos como Bella havia concordado com aquilo, era estranho como eles se entendiam.

                Chegaram à biblioteca, Bella fechou a porta, agora a conversa era entre os três, Emmett olhou para os dois com ar de reprovação, Edward estava inseguro, mas como seu avô o ensinara, a insegura é algo que se guarda dentro de si e não deixar ninguém ver, então se mostrava confiante, fingindo não estar nem ai para cara carrancuda a sua frente.

                - O que vocês estão fazendo? – perguntou Emmett.

                - Ué, namorando. – Bella respondeu ironicamente, indo em direção ao Edward – Ele não é lindo? – perguntou sarcástica, enquanto apertava umas das bochechas do garoto.

                - Swan, acho que ele não está para brincadeira – disse Edward.

                - Você percebeu? – Emmett ironizou.

                - Acho melhor a gente contar a verdade. – disse Bella, “Mas qual seria a verdade?”, pensou Edward, “Que ele pediu encarecidamente para Isabella Swan o libertasse da irmã gostosa? Isso seria muito gay”, continuou, “e outra ele não tinha exatamente pedido ajuda, eles só tinham trocado olhares e ela o entendera”.

                - A sim, a verdade... – disse Edward enrolando – A verdade é que... – Emmett ficou mais carrancudo - É que... – então lhe surgiu uma ideia – Eu e a Swan queríamos pregar uma peça em você, mas nós não achamos que ficaria... Desse jeito.

                 - E que jeito eu estou!? – perguntou Emmett, agora vermelho. A cena era hilária, Bella e Edward se seguraram para não rir, o que eles iriam responder!? Aquele garoto estava parecendo um touro bravo, pronto para atacar, Edward podia jurar que tinha visto fumaça sair pelos ouvidos de Emmett, que nem desenho animado, mas não seria louco de comentar.

                - Nervoso – disse Bella rapidamente, tentando não rir – Desse jeito nervoso.

                Emmett saiu bravo da biblioteca, deixando os dois sozinhos.

                - Nunca mais me chame de Swan – disse Isabella autoritária – E por que você mentiu? E quem ainda fala “pregar uma peça”? – a ultima pergunta era mais pra ela mesma do que para Edward, mas ele ouviu.

                - Pra que falar a verdade se a mentira é muito melhor!? – Edward perguntou retoricamente indo em direção a porta, mas antes de sair disse – Eu falo.

                - Hã?

                - Eu falo “pregar uma peça” – e então ele saiu da biblioteca a deixando sozinha.

                Bella então se sentou numa das cadeiras, “o que estava acontecendo com ela?”, pensou, nunca tinha mentido para Emm, talvez omitido algumas coisas, mas mentir nunca, ela se sentia, horrível, mesmo que isso não fosse nada.Ela levantou e pegou seu livro favorito “Orgulho & Preconceito” e começou a ler.

...

Edward acelerou os passos, alcançando Emmett antes de chegar à sala, segurando-o.

- Ed, cara, o que você está fazendo? – perguntou Emmett surpreso, agora menos furioso.

- Tentando te entender, - respondeu Edward – por que você agiu daquela forma? Não era isso que você queria?

- E ainda é! – Emmett exclamou – Mas eu não quero que ela se machuque, essa brincadeira de vocês me deixou assustado, sei lá, pra mim ela continua sendo aquela garotinha desastrada. E agora, me solta, antes que eu quebre a sua carinha de anjo.

Os dois foram para a sala, todos estavam conversando, faltava apenas Bella, Charlie e Rénee para a ‘festa’ começar.

- Você esta bem? – Jasper Hale perguntou ao Emmett. Hale era um cara alto, magro, mas ainda sim musculoso, o cabelo meio ondulado loiro mel, estilo desleixado, fazia com que ninguém reaparece nos seus olhos azuis escuro; o único que estava calmo com toda aquela agitação parecia que conseguia ter o controle de qualquer situação, não importava qual fosse.

- Estou! Por que não estaria? – perguntou Emmett ironicamente – Ah, lembrei, poque o meu primo e a minha amiga são dois IDIOTAS.

- Calma Emm! Foi só uma brincadeira – disse Edward.

Emmett sentou de novo na poltrona de Charlie emburrado pelo acontecimento, e nem percebeu que alguém já havia limpado o suco que ele tinha cuspido ali perto. Edward voltou ao seu lugar perto de Rosalie, mas ela não se atreveu a lhe mandar nem uma indireta, logo todos estavam conversando normalmente.

Depois de um tempo Bella se juntou a eles, esquecendo-se de que logo sua mãe iria chegar. Ela não tinha nada contra mãe, mas as duas juntas nunca dava certo, era como deixar fogo perto de querosene, explosão na certa.

Todos ouviram um barulho de carro, mas não era apenas um carro, era o carro de Charlie, o barulho cessou e então se ouviu a porta se aberta, Renée acabara de chegar.

...

Tudo aconteceu muito rápido, sua mãe chegou conversou um pouco com todos e de repente só sobrou os quatro, Charlie, Renée, Bella e Rosalie. Agora seria à hora de saber o que realmente aconteceu.

- Rose você vai voltar para casa comigo – começou Renée – e sem mais discussão.

- Eu não vou – disse Rosalie.

- Mas afinal o que aconteceu com vocês duas? – perguntou Charlie.

- Ela não te contou?- Rose e Renée disseram juntas.

- Não – disse Charlie. Bella só ficara olhando, não queria se intrometer em uma briga que ela nem sabia o motivo.

- Bom a sua filha, decidiu que quer virar modelo, de vez de trabalhar como alguém normal – disse Renée.

- Não é verdade – disse Rosalie – eu trabalho como ‘alguém normal’, mas trabalhar como modelo é bem melhor e ganha mais, é um trabalho como qualquer outro.

- A tá e qual vai ser o próximo passo, dar o golpe do baú em um velho rico? – disse Renée.

- Ok, – disse Bella – agora eu vou me meter – Charlie apenas botou a mão na cabeça, já sabia o que veria pela frente – Qual o problema da Rose ser modelo, ela tem corpo, altura, beleza e é o que ela sempre quis, então porque você não para de ser medíocre e a deixa em paz!?

- Isabella, olha como você fala comigo – disse Renée se levantando, agora o fogo estava bem perto do querosene, apenas uma linha os separava.

- Ou o que? – disse Isabella se levantando também – Só porque a sua carreira não deu certo, não quer dizer que a da Rose também não vai, sabe ninguém tem culpa de nem boa decoradora você conseguir ser – então ela só sentiu uma mão em sua cara.

Bella tinha pegado pesado, sua mãe podia não ter conseguido uma carreira como modelo, mas como decoradora ela era ótima, tinha batalhado muito para ser reconhecida e hoje era, não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo. Só que Renée também pegara pesado, quando bateu na cara de sua filha, querosene e fogo se misturaram agora só faltava à explosão.

Rosalie olhou incrédula para a mãe, como ela podia ter feito isso, se levantou e foi até a irmã que estava com a mão no rosto.

- É só isso que você sabe fazer né!? – disse Bella – Agressão física não vai fazer com que eu mude de ideia, ainda mais um tapinha desses – continuo, fingindo não sentir dor, engolindo suas lagrimas para se mostrar forte.

- Eu não queria que as coisas fossem assim, mas tudo ficou fora de controle – disse Renée tentando chegar perto de Bella.

- Não chegue perto da minha filha – disse Charlie – E eu acho melhor você ficar em um hotel. Rose cuida da Bella, e amanhã acorde cedo, porque teremos que arrumar sua transferência para Forks High School.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mas Afinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.