Mas Afinal escrita por Feeh_1005


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

NatySouza,Natalia_SCullen,Is_cullen31 o capitulo esta ai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153548/chapter/4

- Bella – disse a loira, indo lhe abraçar.

- O que aconteceu? – perguntou Bella.

- Eu-eu briguei com a mamãe e vim morar com vocês – respondeu a loira contando tudo de uma vez, deixando-a surpresa. Rosalie é um ano mais velha do que Bella e há 5 anos atrás, quando seus pais se separaram, Rose foi morar com a mãe em Phoenix e como Isabella nunca se dera bem com a sua mãe preferiu ficar com o pai, mas sua irmã se dava muito bem com a mãe e as duas nunca tinham brigados feio.

- Você sabia disso Isabella? – perguntou Charlie

- Não eu estou tão surpresa como você? – respondeu Bella ainda consolando a irmã.

- Char... Pai, – disse Rosalie quando percebeu o olhar torto que o xerife mandava pra ela, pois ele não gostava que ela o chamasse pelo nome, mas depois da separação com Rénee, Rose só o chamava assim, por isso apenas mandava olhares tortos para ela sem mais reclamar – a Bella não tem nada haver com isso – continuo ela se soltando do abraço da Bells – eu vim por conta própria.

Charlie olhava para filha com pena, ela sempre se dera tão bem com Rénee, “o que podia ter acontecido de tão grave para ela sair de casa assim?”, pensou Charlie, mas então o telefone o fazendo voltar para realidade indo em direção para atender.

- Alô! – Charlie disse – É ela está aqui sim, - respondeu olhando para Rosalie, naquela hora as garotas já sabiam de quem se tratava – ela já tem 18 anos Renée, não há nada que eu possa fazer – continuou ele; as garotas conversavam silenciosamente, pois já sabiam que Renée devia estar uma fera – Ok! Tchau, a gente conversa melhor amanhã. – disse ele terminado a conversa e colocando o telefone no lugar.

Bella estava confusa, teria ouvido a gente conversa amanhã, “como assim, seria por telefone né?” pensava Bella.

- Você não contou a sua mãe que viria pra cá, não é? – seu pai perguntou

- Er...quer dizer – disse Rose enrolando enquanto Bella e Charlie olhava seriamente pra ela – Eu não tive tempo de avisar ninguém sabe...

- Rosalie você é louca? – Bella perguntou nervosa – O que você aprontou de tão serio, pra vim correndo pra cá?

Charlie olhava Bella assustado, ela nunca tinha agido assim.

- Bella eu vim de avião, se eu viesse correndo o que seria do meu Vuitton – disse Rose olhando para o seu sapato alto, low boot.

- Não venha com brincadeiras! – exclamou Bella ainda mais nervosa – Você sempre faz burrada e eu que aturo as consequências.

- Que consequências você vai ter que aturar? - Rose perguntou agora também nervosa.

- Pai, fala pra ela qual vai ser a consequência. – Bella disse olhando para o seu pai, ele sabia que ela estava falando sobre Renée, mas não queria que Rosalie soubesse, pois era capaz dela fugir de novo, mas também pensava em sua outra filha, que bem ou mal estava sofrendo as consequências por causa da burrada da irmã.

- Vão dormir! – disse Charlie autoritário – Amanhã a gente conversa.

Bella subiu batendo o pé, não acreditando que seu pai estava ao lado de Rosalie, como ele podia traí-la desse jeito, ela que ficara com ele por todo esse tempo, não conseguia acreditar nisso.

Rosalie pegou suas malas e foi para o seu antigo quarto que estava do mesmo jeito que havia deixado há cinco anos, era tão estranho estar ali novamente.

Charlie apenas sentou em sua poltrona e começou a pensar no que iria fazer, não queria que Bella sofresse, mas não podia deixar Rosalie sozinha, pois ela também era sua filha e ele amava as duas igualmente. Então fez a única coisa que podia fazer, ligou para Esme sua melhor amiga.

...

Faltava exatamente seis dias para as férias acabarem, mas para Bella faltava apenas seis dias para o seu pesadelo começar, pois se Rosalie fosse ficar lá mesmo sua vida iria se transformar em um pandemônio, já que seus pais tinham feito Rosalie entrar atrasada um ano na escola para ficar com Bella e a mesma coisa fez Esme, mas Isabella achava que tinha sido a pior ideia da vida deles.

Então Bella sentiu um clarão e abriu os olhos, não acreditava no que estava vendo, “O que? Alice está aqui?”, pensou ela, “Deve ser um sonho”, continuou.

- Bella acorda! – disse Alice e então Bells percebeu que não era um sonho.

- O que você quer? – perguntou Bella

                - Nossa que humor você tem de manhã, em!? – disse Alice.

                - Há, há, fala logo o que você quer. – Isabella disse – E o que!? Ainda é de manhã? – perguntou ela indo em direção ao relógio que estava em seu criado-mudo, mostrava 8hs da manhã. Bella gemeu de desanimo, ficara acordada até tarde pensando com sua vida era ruim e não tinha dormido nem 4 horas.

                - Sua mãe vai chegar daqui a pouco, seu pai já foi buscá-la e eu vim te acordar, porque se eu deixasse o Emmett vir você estaria deformada agora.

                Bella então levantou ainda desanimada e se trancou no banheiro, tomou banho e fez sua higiene pessoal, se arrumou, colocou uma camiseta preta dos The Beatles, calça skinny jeans azul, e um all-star roxo cano médio.

                 Alice olhou com ar de desaprovação, mas não disse nada, as duas não tinham tanta intimidade.

                Então as duas desceram as escadas, na sala estava Esme sentada num dos sofás ao lado de Jasper conversando, enquanto Emmet estava sentado na poltrona de Charlie bebendo algo, já Edward estava sentado desconfortavelmente no outro sofá ao lado se Rosalie que não parava de dar em cima dele, “Ela não perde tempo”, Bella pensou irritada.

                Quando Edward viu Isabella pensou na coisa mais louca que podia imaginar, então ele a olhou com olhar de suplicia, quando seus olhos se encontraram Bella apenas assentiu.

                - Oi amor! – disse Edward dando lhe um sorrido torto.

                Emmet ao ouvir aquilo cuspiu todo o suco que estava em sua boca, Jasper ficou espantado, Rosalie ficou vermelha, mas Esme e Alice sorriram cúmplice, pois tinha entendido o que os dois planejaram silenciosamente.

                - Oi! – acenou Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, este capitulo acabou tomando um rumo que nem eu mesma esperava.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mas Afinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.