Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 75
4 ª Temporada - Capitulo 4 - Nova Iorque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/75

- Finalmente chegamos ao fim do semestre, foi tão difícil passar todos esses dias longe da Nessie – Jake disse enquanto eu dirigia rumo a NY. Todos já tinham ido pra lá. Nossa família tinha uma casa lá e todos ficaríamos lá para ver a apresentação de Renesmee no sábado a noite.

- Edward disse que ela esta extremamente entusiasmada e ansiosa para a apresentação de amanhã.

- Ela não tem motivos pra isso – Jake disse com um verdadeiro orgulho de Nessie estampado em seu rosto – Ela vai mandar muito bem.

- Ela teve um excelente professor – eu sorri e me lembrei de Edward tocando para Renesmee e lhe ensinando a tocar.

...

 Chegamos no inicio da noite em frente a nossa imensa casa em NY. Vi o carro de Edward e o de Emmette na garagem.

  Assim que Jake e eu descemos do carro, Edward já estava na porta nos aguardando.

- Enfim de férias meu amor – Edward me abraçou e me beijou.

- Estava com saudades – eu deslizei minha mão por seu rosto.

- Onde estão todos? – Jake perguntou com uma expressão frustrada no rosto. Eu já tinha ouvido que não havia ninguém dentro da casa.

- Se o todos se refere a Renesmee, ela esta com Alice, Esme e Rosalie fazendo compras – Edward respondeu.

- Ela não quis esperar por mim? – Jake perguntou com a voz beirando a tristeza.

- Ela não tinha muita escolha Jacob, você conhece Alice – Edward disse.

- E onde esta Carlisle? – eu perguntei, eu queria muito falar com Carlisle saber o que ele tinha descoberto sobre a doença de Nathalie.

- Saiu pra resolver algumas coisas, Emmette levou Zac a uma loja de brinquedos. Vamos entrar – Edward segurou minha mão e nos puxou para dentro.

- Eu conheço você Edward – eu disse parando em frente a ele encarando seus olhos – Você sabe o que Carlisle descobriu, me diga.

- É melhor ele conversar com você meu amor – ele passou o braço por minha cintura e beijou meu rosto.

- Me diz pelo menos a gravidade da situação – eu pedi.

- Seja paciente Bella – ele esboçou um sorriso e eu sabia que se ele não queria me dizer nada as coisas não eram boas.

- Eu vou subir – Jake disse, e eu sabia que ele estava chateado por Nessie não ter ficado aqui lhe esperando.

- Tenho uma coisa pra você Jake – Edward colocou a mão no bolso e pegou uma chave e jogou pra Jacob – Por ter cuidado da Bella durante esse semestre.

- Como se eu precisasse de cuidados – eu reclamei.

- Esta no interior da garagem – Edward ignorou meu comentário e foi em direção a garagem com um Jacob um pouco mais animado nos seguindo.

- Porque não vai dar uma volta – Edward tirou a capa que escondia uma moto esportiva vermelha.

- Obrigado Edward – os olhos de Jake brilhavam em volta da moto – É uma máquina – Jacob já tinha subido na moto.

- Não adianta mandar o Jake passear – eu tirei o escudo da minha mente e pensei pra Edward – Eu quero saber o que Carlisle descobriu.

- Carlisle é médico Bella, ele vai poder te explicar melhor – Edward me fitou.

- Já que Nessie não esta e vocês estão querendo ficar sozinhos, eu vou estréiar meu presente – Jake deu partida na moto e pegou o capacete que estava ao lado da moto.

- Aproveite – Edward acenou enquanto Jacob acelerava a moto e saia do alcance da nossa visão – Ele não estava muito satisfeito com Renesmee, mas parece que com essa volta ele vai esquecer tudo – ele sorriu e segurou minha mão.

  Fomos pra dentro da casa e eu permaneci em silêncio, simplesmente não era justo ele não me dizer nada que sabia sobre Natalie.

  Eu subi para o quarto e Edward apareceu alguns segundos depois com a minha bagagem.

 - Você está sendo injusta comigo amor – Edward disse me abraçando por trás, eu estava próxima a janela observando uma das poucas ruas tranqüilas em que se localizava nossa casa em NY, um lugar raro no meio de uma cidade totalmente movimentada.

- Você que está sendo injusto – eu disse com meus pensamentos tirando meu escudo.

- Carlisle me pediu pra deixá-lo conversar com você Bella – ele beijou meu ombro – Vamos aproveitar que ainda temos um tempo sozinhos – ele traçou uma linha de beijos por meu pescoço.

- Só isso não vai me convencer – eu pensei.

- Você ainda não consegue controlar muito seus pensamentos quando tira o escudo amor – ele me virou de frente pra ele – Eu sei que você quer a mesma coisa que eu – ele colou sua testa na minha e eu perdi a linha de pensamentos inspirando seu hálito doce.

- Bella – ele sussurrou em meu ouvido – Eu amo você.

- Porque você joga tão baixo? – eu joguei meus braços ao redor de seu pescoço.

- Eu amo você meu amor – ele deu o meu sorriso favorito e me beijou.

...

- Pai tem certeza que o Jake não pensou em nenhum lugar especifico? – Nessie perguntou pela quarta vez a Edward.

- Tenho filha – ele respondeu, passava um pouco da meia noite – Ele ficou bem satisfeito com o presente, esta aproveitando.

- Acho que vou subir e esperar por ele lá em cima, estou cansada – ela beijou meu rosto e o de Edward.

- Boa noite querida – Esme beijos os cabelos de Renesmee.

- Finalmente Zac dormiu – Rose e Emmette desceram as escadas.

- Ele estava muito entusiasmado com os brinquedos novos – Emmette disse.

- Pelo visto não era só ele – Edward segurou o riso e fitou Emmette.

- Alice você pode ficar de olho em Zac? – Rose perguntou.

- Claro, mas você e Emmette têm que voltar antes do dia amanhecer – Alice disse.

- Fica tranquila baixinha – Emmette disse e ele e Rose saíram.

- Bella acho que podemos conversar agora – Carlisle disse e saiu em direção ao escritório da casa, eu e Edward o seguimos.

- Então Carlisle, me diga, por favor – eu pedi.

- As noticias não são boas – ele colocou uma pilha de papéis sobre a mesa e Edward segurou minha mão.

- Pode dizer – eu inspirei fundo, apenas pra me tranqüilizar, não que eu precisasse de ar.

- O sistema imunológico dela esta completamente debilitado, e as informações que o médico de Natalie me concederam é de que ela só aparenta estar bem devido a uma alta dosagem de remédios que ela toma, mas se ela pegar um resfriado neste momento o organismo dela não é capaz de combater.

- Então tudo é questão de cuidados, se ela se prevenir, ela ainda pode ter alguns anos – eu disse esperançosa.

- Não acho que seja por aí Bella, mas não a nada que possamos fazer, pelo menos não como médico – Carlisle me fitou e eu sabia como ele poderia ajudá-la, mas nós não tínhamos o direito de transformar ninguém, a vida tinha que seguir seu curso natural, eu havia burlado esse curso por ter amado incondicionalmente um vampiro, eu não poderia viver sem ele, e minha vontade de estar pra sempre ao seu lado me fez tomar essa decisão.

- Essa não é uma opção Carlisle – eu disse.

- Eu avisei que ela não iria concordar – Edward disse.

- Então tudo que você pode fazer é deixar que tudo ocorra naturalmente querida – ele apertou meu ombro e eu apenas balancei a cabeça em afirmativa.

- Vamos dar uma volta – eu tirei o escudo da minha mente e pedi a Edward.

- Claro – ele soprou no meu ouvido e me abraçou.

- Obrigado Carlisle – eu agradeci.

- Eu queria poder fazer mais – Carlisle olhou profundamente em meus olhos, e eu vi a sinceridade da alma mais bondosa que eu já havia conhecido, porque sim, eu acreditava que Carlisle tinha uma alma, e que ele era digno do paraíso.

- Nós voltamos em breve Carlisle – Edward nos tirou dali, eu nem prestava atenção pra ver onde ele estava nos levando.

...

- De vez em quando Nessie e eu viemos pra cá – Edward disse, estávamos no telhado de um alto prédio em NY – A vista é linda daqui – ele dizia para me distrair, mas minha mente estava pensando em Natalie e nessa filha que ela iria deixar.

- Obrigado amor – eu abracei Edward e descansei minha cabeça em seu peito – Eu não sei o que seria de mim se não fosse você.

- Eu vou sempre estar ao seu lado – ele beijou o topo da minha cabeça – Eu te amo.

- Eu te amo – sussurrei contra seu peito.

...

- Quero pedir pra que ninguém tente escapar, às quatro da tarde têm que estar aqui para se arrumarem – Alice disse.

- Tia Alice não é minha formatura, eu só vou tocar piano na apresentação final de outra turma – Nessie disse.

- Eu não vou usar gravata – Jake disse.

- Claro que vai – Alice o fitou ameaçadora.

- Não vou não – Jake não se intimidou.

- Melhor não discutir Jake – Nessie disse, eles tinham se entendido depois do pequeno piti de Jacob.

- Até Zac vai usar gravata – Alice disse, e eu fitei o pequeno tomando mamadeira no colo de Rose.

- Você vai sufocar o garoto – Jacob murmurou.

- Ele vai ser elegante desde pequeno – Alice disse – E você Bella – ela me encarou.

- Eu nem disse nada – eu me defendi, eu estava sentada no sofá com Edward recostado em mim.

- A sua filha vai estar se apresentando, vamos prestigiar a Sua filha, então não tente mudar a visão que eu tenho de você indo com um lindo vestido azul claro, estamos no verão – ela sorriu pra mim.

- Se não fosse pela minha filha você não me enfiaria em um vestido de seda – eu disse.

- Eu concordo com você filha – Edward disse respondendo algum pensamento de Nessie.

- Não se preocupe tanto Alice, o Sol esta brilhando lá fora, ninguém vai sair e mudar o seu roteiro – Esme disse.

- Nós vamos sair – Nessie disse segurando a mão de Jake.

- O Sol não é um problema pra nós – Jake fez uma careta pra Alice.

- Cuidado com a minha filha naquela moto Jacob – Edward o alertou.

- Fica tranquilo – Jake saiu balançando a chave e Nessie logo atrás dele.

- Edward você já consegue ler melhor a mente do Zac? – Emmette perguntou.

- Nada tão complexo, por exemplo, quando ele esta chorando eu vejo Rose ou até mesmo você na mente dele – Edward disse. Rose havia colocado Zac no chão e ele caminhava cambaleante pela sala.

- Por exemplo, nesse momento eu tenho certeza que ele vai tentar pronunciar uma palavra nova, ouça Esme – Edward disse a ela, que estava sentada folheando agilmente uma revista.

- Vovó – Zac deu alguns passos e agarrou a perna de Esme, que tinha um sorriso enorme no rosto após ouvir a pequena palavra de Zac.

- Parabéns lindo – Esme abraçou o pequeno – fala de novo vovó.

- Papa – ele esticou os braços em direção a Emmette.

- Vem filho - Emmette pegou Zac e beijou sua bochecha rosada. Era estranho, mas o sangue de Zac não nos incomodava tanto, o amor que sentíamos por aquele pequeno superava qualquer tentação em relação ao seu sangue. E quando se tinha uma vidente por perto tudo era mais fácil, porque as visões de Alice na maioria das vezes ajudavam a impedir pequenos acidentes que podiam acontecer com Zac, como um tropeçar que levasse a um arranhão que o fizesse sangrar. As poucas vezes que Alice não pôde impedir, todos fomos capazes apenas de prender a respiração e cuidar de Zac sem problemas, é claro que sempre éramos capazes de chegar a tempo, mas Rose queria que ele tivesse uma infância como qualquer outra criança.

- Amor tudo tem que estar pronto pra festa de aniversário do Zac, já é na semana que vem – Emmette disse a Rose.

- Eu estou no controle de tudo – Alice disse.

- O que acha de mudarmos o local da festa Alice? – Esme perguntou - Jake e Nessie vão pra Forks, e eu gostaria que toda a nossa família estivesse reunida no primeiro aniversário de Zac.

- É uma boa idéia, Edward e eu também tivemos pensando em ir a Forks.

- Vai ser bom ter uma festa em nossa antiga casa – Carlisle apareceu na sala.

- Odeio mudanças inesperadas – Alice reclamou.

- Onde esta Jasper? – eu perguntei.

- Ele precisava caçar e teve que ir longe, até o inicio da noite ele vai estar aqui – Alice respondeu.

- Que tal irmos lá pra cima? – eu tirei meu escudo e pensei.

- Boa idéia amor – Edward riu e logo estávamos trancados em nosso quarto. Iríamos ter que ficar trancados em casa até a noite mesmo.

...

- Já estou indo – Nessie me deu um beijo rápido na bochecha. Ela tinha que chegar um pouco mais cedo.

- Você está linda – Jake a girou e lhe deu um beijo.

- Obrigado – ela o beijou e desapareceu pela porta.

- Deixa eu te ajudar com isso cachorro – Rose ajeitou a gravata de Jake.

- E então o que acham do nosso bêbe? – Alice apareceu com Zac no colo, usando uma gravata e suspensórios. Os cabelos arrepiados e usando um sapato preto.

- Lindo – Rose o pegou e o encheu de beijos.

- Eu sou brilhante no que faço – Alice se gabou – Olha como você ficou linda – Alice me colocou em frente a um espelho.

- Ela esta sempre linda Alice – Edward apareceu atrás de mim e beijou meu ombro.

- Você está lindo – eu virei de frente pra ele e o vi trajando um terno preto com riscas de giz – Tentador demais – eu segurei em sua gravata.

- Digo o mesmo Sra. Cullen – ele me beijou.

- Vocês poderiam parar um pouco com isso e ir ajudando com outras coisas – Alice disse – Olha o cabelo do Jacob, ajude o Bella.

- Eu gosto do meu cabelo assim – Jake sacudiu os cabelos cumpridos.

- Você poderia pelo menos penteá-los – Jasper apareceu na porta da sala.

- Jasper... – Alice ia dizer algo, mas ele a impediu.

- Eu sei exatamente o que fazer, fique tranquila – ele a beijou e subiu as escadas.

- Vamos arrumar esse cabelo Jake – eu baguncei ainda mais seus cabelos.

- Você vai pagar por isso Bells – ele riu.

...

- Todos estão perfeitos – Alice rodopiou pela sala – Vamos tirar uma foto.

- Não podemos tirar uma foto sem Renesmee – eu disse.

- Vamos tirar várias fotos com ela depois, vá e fique ao lado de Edward e sorria – Alice disse sorridente, apesar de amá-la, às vezes eu tinha vontade de... Deixa pra lá.

...

- Que demora pra começar – Jake afrouxou a gravata, estávamos todos sentados na terceira fila do teatro.

- Vai começar daqui a exatamente 2 minutos e 15 segundos – Alice disse confiante – Não consigo ver mais o que acontece no palco depois desse tempo, especificadamente no piano.

- Renesmee está quase tendo um colapso – Edward sussurrou no meu ouvido – Já perdi as contas de quantas vezes ela já passou toda a melodia em sua cabeça.

- Talvez pudéssemos ir falar com ela – eu disse.

- Não é o caso amor, ela é uma das pianistas mais brilhantes da Julliard, ela precisa vencer essa barreira e confiar mais em si mesma. Eles não chamariam uma aluna do primeiro período se ela não fosse excelente.

- Poderia a aluna ter superado seu professor? – eu lhe perguntei com um sorriso orgulhoso da minha filha.

- Com toda a certeza a aluna superou o professor, ela toca com tanto sentimento, com um amor tão grande, que eu mesmo nunca toquei assim – Edward disse com os olhos brilhando.

- Acho que ela é mesmo uma mistura perfeita de nós dois – eu sorri e afaguei sua mão.

Após o tempo exato que Alice havia dito, Nessie foi a primeira a entrar no palco, ela sorriu pra todos nós e se dirigiu para o piano que estava no canto.  As luzes ficaram baixas.

- Torçam por mim – os pensamentos de Nessie invadiram a minha mente.

Nessie começou a tocar e os bailarinos começaram a entrar no palco, com movimentos precisos e belos.

...

A apresentação foi um sucesso, eu fiquei bem emocionada com tudo, nem quero imaginar quando for a conclusão de curso de Renesmee, tenho certeza que será ainda mais linda do que está.

- Você estava maravilhosa – eu abracei Nessie. Eu, Edward e Jacob tínhamos ido cumprimentá-la nos bastidores.

- Obrigada.

- Eu disse que você se sairia bem, foi perfeito – Edward beijou o topo de sua cabeça e a abraçou.

- Eu tive um excelente professor – ela disse.

- Estava incrível – Jacob a beijou e girou com ela no ar – Eu disse que você ia mandar bem.

- Obrigada... meu lobinho – ela sussurrou a última parte e eles se beijaram, o rosto de Edward se contorceu em uma careta e ele nos puxou pra longe.

Resolvemos comemorar a vitória de Nessie no melhor estilo vampiro e fomos caçar, tivemos que percorrer alguns quilômetros pra encontrar uma floresta, mas foi ótimo. Apenas Rose não foi por ter que ficar com Zac. E Jake adorou correr em sua forma de lobo por algumas horas, ele dizia se sentir revigorado depois destes momentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap da nossa quarta temporada... Espero que estejam curtindo...
Obrigado por todo mundo que esta comentando....bjos...
A partir de hoje podemos começar nossa contagem regressiva, falta um mês pra amanhecer...
E sexta posto mais um cap...bjos again