Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 74
4 ª Temporada Capitulo 3Terminando o fim de semana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/74

- O que esta fazendo aqui sozinha? – Edward perguntou, eu estava no quintal sentada em uma pedra apenas pensando. Emmette e os outros haviam chegado e todos estavam dentro da casa conversando e se divertindo.

- Pensando em tudo – eu disse.

- Eu sei o quanto a informação que recebeu hoje mexeu com você – ele sentou ao meu lado e passou o braço sobre meu ombro e eu descansei a cabeça em seu peito.

- Acho que conviver muito somente no nosso mundo, me fez esquecer desses males que assombram a humanidade, essas doenças incuráveis que os atingem, acidentes, eu me esqueço que eles de uma maneira ou de outra acabam morrendo – eu escondi meu rosto em seu peito, e se tivesse lágrimas elas estariam escorrendo por meu rosto ensopando a camisa de Edward. Saber da doença de Nathalie me fez lembrar que daqui alguns anos outras pessoas que amo não estarão mais aqui, como Charlie e Renée.

- É o natural das coisas acontecerem meu amor – Edward disse beijando o topo de minha cabeça, seus braços me envolvendo – Eu sei que é difícil, mas Carlisle disse que vai procurar saber a respeito da doença dela, vê se tem algo que ele possa fazer.

- Tomara que ele possa pelo menos fazer algo que prolongue seus dias – eu disse.

- Vamos pra casa? – ele perguntou beijando meu rosto – Nessie e Jacob já foram.

- Ela foi sem se despedir de mim?

- Eu disse que você estava precisando ficar um pouco sozinha, que amanhã ela passava lá em casa de manhã e vocês conversavam, ela quer saber o que houve, mas achei melhor conversarmos amanhã. Nossa filha é mimada demais pra aceitar mais um bêbe na família, sabemos que ela fará um novo drama igual quando Zac chegou – ele disse.

- Como se alguém pudesse tomar o lugar dela, ela é o que mais amamos. Ela sabe disse, mas como você disse, nós mimamos demais nossa filha – eu disse me levantando – Vamos pra casa.

- Me lembro da promessa de hoje de manhã – ele riu segurando minha mão.

- Eu também me lembro – eu ri olhando seu rosto sereno, Edward sempre seria o meu porto seguro – Deixe me despedir de todos e então seremos só eu e você.

...

Edward e eu tivemos uma longa noite de amor, que pra nós dois nunca era o suficiente, mas tínhamos que nos lembrar que existia vida além das quatro paredes do nosso quarto.

- Vou preparar o café da manhã pra Nessie e Jacob – Edward disse vestindo sua roupa.

- Vou ter que contar tudo pra ela? – eu perguntei.

- Aposto que ela vai querer saber antes mesmo de dizer bom dia – Edward riu.

- Eu sei disso. – eu disse pensando no pequeno drama que minha filha faria por seu ciúme.

- Te espero lá embaixo – ele me deu um beijo e desapareceu pela porta.

...

- Bom dia pai – ouvi Nessie dizer do andar de baixo.

- Bom dia princesa – ouvi Edward dando um beijo estralado em Nessie.

- Bom dia – Jacob disse com a voz bem grave, ele deveria ter acordado a pouquíssimo tempo, e pelo que eu conhecia, ele provavelmente ainda queria estar dormindo.

- Bom dia – Edward disse com um tom normal.

- Não adianta fugir de mim, eu quero saber tudo que esta acontecendo – Nessie colocou a frase em minha mente.

- Sua mãe já vai vir – Edward disse após ouvir os pensamentos dela, no segundo seguinte eu estava na cozinha.

- Bom dia – eu disse a todos.

- É melhor conversar logo com ela Bella, ela esta reclamando desde ontem de ser a última a saber – Jake disse pegando uma grande porção de ovos com bacon que Edward havia feito e um grande copo de suco.

- Você pode pelo menos tomar café primeiro – eu disse beijando o topo de sua cabeça.

- Você sabe que eu não gosto muito desse tipo de comida e eu não estou com sede – ela disse e me mostrou uma imagem de nós duas caçando ontem.

- Mas tem panquecas com calda de chocolate – Edward colocou um prato em sua frente – E você ama chocolate – ele sorriu e Nessie sabia que não deveria discutir mais e sim comer.

- Bells estive conversando com a Nessie e acho que assim que sairmos de férias vamos pra Forks, quero montar o carro na minha antiga garagem. – Jake disse enfiando uma grande porção de ovos com bacon na boca. – E tenho que ver o velho, ele sente minha falta.

- Sem contar que estou morrendo de saudades do vovô Charlie – Nessie disse.

- Talvez possamos passar uns dias lá Edward – eu disse – Podemos ver Charlie e Ângela já esta quase ganhando o bêbe, ele será nosso afilhado – eu disse me lembrando da última vez que conversei com Ângela no telefone e ela estava reclamando de já não conseguir ver os próprios pés. Desde Paris nós continuamos mantendo contato por telefone e eu disse que faria o possível para visitá-los assim que meu afilhado Daniel viesse ao mundo.

- Temos que escolher um presente especial – Edward disse. Ele mais do que eu estava encantado com a idéia de ter um afilhado, por ter sido transformado cedo demais, muitas vivências humanas lhe foram privadas.

- Também vou ganhar um presente especial? – Nessie fitou o pai.

- Ás vezes acho que a minha esposa age como se tivesse 10 anos de idade – Jake disse rindo.

- Mas ela tem pouco a mais que isso – Edward afagou a mão de Nessie sobre a mesa – Se não estiver satisfeito, teremos prazer em não tê-lo mais na família – Edward sorriu.

- Não vão começar vocês dois – eu adverti.

- Ele que esta se queixando da minha princesa – Edward passou a mão nos longos cabelos de Renesmee, depois ele reclama que a mimávamos demais, mas ele era o que mais fazia isso.

- Já comi o suficiente será que podemos conversar agora? – Nessie me olhou.

- Vamos conversar – eu segurei sua mão – Podemos dar uma volta.

- Ótima idéia – ela sorriu e se levantou.

- E vocês dois se comportem na nossa ausência – eu fitei Edward e Jacob.

...

Nessie e eu fomos pra floresta, havia uma montanha especifica onde gostávamos de estar. Contei tudo pra ela sobre a visão de Alice, a doença de Nathalie, a filha que ela tinha, e quando falei que na visão Alice a viu me pedindo para cuidar de sua filha, vi Nessie ficando com as bochechas vermelhas, acho que ela não aceitaria bem a idéia de uma irmã, mas tenho certeza que ela não questionou por saber que o motivo que levava a este fato era triste demais. Quando contei o pedido de Alice ela suspirou aliviada.

- Não estava pronta pra dividir ainda mais o colo da minha mãe – ela me abraçou.

- Eu te amo tanto filha, você não precisa dividir seu colo, você sempre vai ter o seu lugar especial pra mim e para o seu pai – eu disse afagando seus cabelos.

- Tia Alice vai ficar feliz – ela disse por fim.

- Também acho que vai, mas não queria perder Nathalie pra que isso aconteça – eu disse.

- Talvez a visão possa ser adiada mãe, talvez o vovô dê um jeito, hoje a diversos tratamentos pra essa doença.

- Eu espero que sim – eu disse me pegando aquele fio de esperança.

...

- Vem Zac – eu e Rose estávamos sentadas a tarde no quintal da casa tentando fazer com que Zac andasse. Eu de um lado e ela do outro. Ele dava uns dois passinhos, mas acabava caindo no chão.

- Vocês não estão dando a motivação certa pro meu garotão – Emmette apareceu segurando um picolé na mão.

- Vem filho – ele balançou o picolé azul na frente de Zac, que olhou pra mim e pra Rose primeiro.

- Vai Zac – eu o incentivei. Rose o levantou do chão.

- Olha o que papai vai te dar – Emmette disse, ele estava se saindo muito bem na função de pai. Eu nem esperava isso, ele sempre foi tão brincalhão que não pensei que ele seria um pai tão amoroso, cuidadoso e dedicado assim como Edward era.

- Papa – Zac esticou os braços e deu uns 10 passos até chegar em Emmette.

- Esse é o meu garoto – Emmette o pegou no colo e girou com ele no ar e lhe entregou o picolé que ele mal conseguia segurar com as mãozinhas pequenas.

- Parabéns bêbe – Rose disse exultante de felicidade e aplaudiu e foi até ele e deu um longo beijo na bochecha de Zac que estava se lambrecando todo com o picolé.

- Agora vem com a Tia Bella – eu abri os braços, Emmette o colocou no chão e ele caminhou meio se desequilibrando até mim, e eu abracei aquele bochechudo que eu tanto amava. Era gostoso passar por essas fases com criança, Nessie tinha aprendido andar apenas observando Alice.

- Acho que nosso garotão merece um presente – Carlisle disse afagando os cabelos de Zac, estávamos todos no quintal compartilhando esse momento, apenas Nessie e Jacob estavam na casa deles, aproveitando o pouco tempo que tínhamos antes de Jake e eu voltarmos pra Boston. – Alice podia levá-lo a uma loja de brinquedos e deixar que ele escolha o que quer ganhar.

- Vamos ter mais um mimado nessa família – Jasper riu.

- Renesmee não é mimada – Edward defendeu nossa filha – Ela só gosta de ter bastante atenção.

- Claro que é – Emmette riu.

...

Edward e eu fomos para casa e ficamos por lá até o inicio da madrugada, eu e Jake deixamos ele e Nessie no aeroporto e seguimos para Nova Iorque. Quando cheguei ao meu quarto no alojamento do campus não encontrei Nathalie, o que foi bom. Eu tinha que controlar meus impulsos de não ir até lá conversar com ela, saber como ela estava e dizer que eu queria ajudar. Eu não podia dizer que minha cunhada vampira teve uma visão dela morrendo.

Nos vemos hoje a noite? Estou longe a tão poucas horas e já estou morrendo de saudades.” – recebi uma mensagem de Edward.

“Contarei as horas pra estar com você, também já estou com saudades” – enviei a resposta.

...

Tive aulas durante toda a parte da manhã e a tarde me encontrei com Jake na biblioteca, apesar de fazermos cursos diferentes, achávamos melhor passar o tempo de estudo juntos. Na verdade Edward e Jake preferiam assim, segundo Jake apesar de eu ter sempre sido uma vampira controlada nunca se sabia o que podia acontecer.

Nathalie entrou na biblioteca e acenou pra mim, eu a não tinha visto hoje ainda. Ela estava um pouco pálida e com olheiras bem forte como se não dormisse a dias. Jake me olhou por um momento, ele também já sabia de tudo sobre a visão de Alice.

- Lembre de ficar calada – ele soprou pra mim.

- Oi Bella – Nathalie esboçou um sorriso – Como foi o fim de semana? Encontrou com seu noivo? – ela achava que Edward era meu noivo e não meu marido, ela já tinha visto algumas vezes nós nos falando no telefone.

- Foi tudo perfeito, estive com Edward sim e o seu fim de semana? Porque não senta aqui um pouco?  Você esta um pouco pálida – eu puxei uma cadeira e recebi um olhar de reprovação de Jacob, não sei porque, qualquer humano repararia o abatimento de Nathalie.

- É... Estive gripada durante todo o fim de semana – ela se enrolou um pouco pra dizer – não posso ficar agora, marquei de estudar com uma colega só vim mesmo buscar um livro – ela disse e saiu para os corredores onde os livros ficavam.

- Não sei, mas acho que você vai acabar contando pra ela a visão da Alice – Jake disse enquanto fazia algumas anotações.

- Claro que não vou – eu disse abrindo o quinto livro sobre a segunda guerra mundial, eu tinha muitas informações de todos da minha família sobre esse período, por eles terem vivenciado, mas eu tinha que pegar as informações fornecidas pelos historiadores também – Eu só estou preocupada com ela, Carlisle disse que vem me visitar essa semana.

- Você tem que ficar mais tranquila Bells – ele disse rindo – Tudo vai acontecer do jeito que tiver que ser.

- Eu sei disso – eu voltei meus olhos para o livro.

...

Naquela semana, eu em uma atitude não muito louvável vasculhei as coisas de Nathalie enquanto ela estava fora atrás de exames ou qualquer coisa pra que eu pudesse mostrar pra Carlisle. Na quarta ele foi me encontrar e eu entreguei pra ele tudo que achei, ele olhou e conseguiu o nome do médico de Nathalie e tentaria contato, ele disse que nos encontraríamos em Nova Iorque pra apresentação de Renesmee e ele me diria tudo, agora só restava esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente... To meia desmotivada com a quarta temporada pq não tem quase ninguém comentando.
Se tiver mts comentários eu posto terça.