Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 68
3ª Temporada Capítulo 25 - Procurando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/68

- Edward eu preciso encontrá-la – foi tudo que conseguir dizer, Edward estava tão em pânico quanto eu depois que eu lhe mostrei as imagens em minha mente, suas mãos apertaram o volante e ele acelerou o carro, nunca o tinha visto dirigir tão rápido. Peguei o celular e disquei o número de Renesmee e o celular caiu na caixa postal. Resolvi ligar pra Alice, eu queria escutar dela que tudo isso era um mal entendido, eu não suportaria se algo estivesse acontecendo com Nessie.

- Alice, por favor, me diga que Renesmee está aí no hotel com vocês e que ela está bem – eu supliquei.

- Bella – sua voz soou embargada.

- Renesmee me pediu ajuda Alice, eu sou a única que ela consegue colocar seus pensamentos na mente, mesmo com uma distância longa. Me diz, por favor que tudo foi uma brincadeira e ela está aí – eu pedi.

- Nós não sabemos onde ela está Bella, simplesmente desapareceu. Eu não pude ver, eu...sinto muito – Alice disse, e eu me senti em pedaços, aquilo era real, Renesmee havia desaparecido e ela estava precisando de ajuda. Deixei o celular escorregar entre os meus dedos e coloquei a cabeça em meus joelhos. Edward estava em silêncio, sua expressão era de dor. Senti suas mãos procurando a minha embaixo do meu rosto, segurei firme em sua mão, e o silêncio pairou entre nós, não haviam palavras pra ajudar naquele momento, precisávamos agir.

Chegamos ao hotel e Edward e eu corremos pro quarto de Alice, abrimos a porta e Alice estava sentada no sofá desolada.

- Onde está o Jacob? – eu perguntei.

- Ele foi ver se consegue achar algum rastro, eu sinto muito Bella – Alice disse – Jasper foi com ele, estamos todos aflitos.

- Eu sabia que algo ia acontecer, mas agora eu preciso encontrá-la. Alguém está machucando a minha filha, eu não vou suportar se fizerem algo com ela – eu disse, querendo chorar pra jogar pra fora todo aquele desespero que era não saber onde Renesmee estava.

- Eu te prometo que nós vamos encontrá-la meu amor, eu farei tudo pra que ela esteja em segurança conosco de novo – Edward disse me abraçando, enterrei meu rosto em seu peito. Ele melhor do que ninguém partilhava da mesma dor que eu, Renesmee era o que de mais importante nós tínhamos.

- Eles acharam um rastro – Edward disse e a porta se abriu, Jasper e Jacob que parecia estar tão sem chão quanto Edward e eu entraram.

- Me perdoa Bella – Jacob segurou minhas mãos – Eu prometi cuidar dela, mas não fui capaz – Jake disse com uma lágrima escorrendo em seu rosto.

- Não tem o que perdoar Jacob, a culpa não foi sua. Mas me diga agora o que aconteceu, como ela sumiu – eu implorei, Jake respirou fundo e passou a mão no rosto secando a lágrima e começou a falar.

- Nós dois estávamos aqui no hotel, eu peguei no sono e tudo que lembro é dela falando que ia sair por 10 minutos pra comprar um cd em uma loja que não era nem a dois minutos daqui. – Jake dizia aceleradamente – Eu disse que estava tudo bem e voltei a dormir, acordei uns 30 minutos depois e ela não estava aqui. Procurei por Alice e Jasper que eram os únicos que tinham ficado aqui pra ver se ela estava com eles, mas eles também não sabiam dela. Liguei no celular e caiu na caixa postal. Se eu não tivesse dormido eu podia ter ido com ela e evitado isso tudo – Jacob se lamentou.

- Não é hora de se lamentar Jacob – Edward disse firme – Eu li em seus pensamentos que vocês acharam um rastro, você não reconheceu o cheiro de quem a levou Jasper?

- Não, é um cheiro desconhecido e desaparece na saída da cidade. – Jasper disse pensativo.

- Será que foram os Volturi? Eles podem ter alguém novo na guarda, alguém o qual o cheiro não é familiar pra nós – eu disse.

- Eu nunca deixei de acompanhar as decisões dos Volturi Bella, nós os desafiamos aquela vez. Eles não enviaram ninguém. Eu tento procurar por algo, mas eu não consigo ver nada – Alice disse frustrada.

- Talvez seja alguém que conheçamos, leve nos ao rastro – Edward disse – Nós temos que achá-la o quanto antes, as imagens que ela enviou pra mente da Bella não são nada boas, eu não posso suportar a idéia de alguém machucando a minha filha.

- Vamos logo – eu disse – Onde estão os outros, precisamos de toda ajuda possível.

- Eles saíram pra resolver uma situação já faz dois dias, eu ligo no celular de todos, mas ninguém me atende, mas eu sei que estão todos bem – Alice disse.

- Tudo bem, então vamos logo, quem sabe quando estivermos no rastro e provavelmente mais perto de Nessie, ela não me envia outra mensagem. – eu disse saindo pela porta com esperanças logo eu estaria abraçando minha filha de novo.

- Alice acho melhor você ficar aqui, talvez apareça mais alguma pista por aqui – Jasper disse, Alice só assentiu.

- Bella – ela me chamou – Tudo vai ficar bem – ela me abraçou, e nesse momento eu queria desabar, eu não iria agüentar se algo acontecesse a minha filha. Edward veio para o meu lado e segurou firme em minha mão.

- Eu vou ligar Alice – Edward disse provavelmente respondendo aos seus pensamentos.

Edward, eu, Jasper e Jacob entramos no carro e fomos até o local onde eles disseram que o rastro desaparecia.

Encostamos o carro na estrada e caminhamos na trilha que Jacob e Jasper haviam encontrado.

- Eu sei quem está com Nessie – eu disse reconhecendo o cheiro.

- Emilie – Edward e eu dissemos juntos.

- Quem é Emilie? – Jacob perguntou confuso – E porque ela pegaria a Nessie?

- Tudo isso é culpa minha – Edward apertou sua mão em uma árvore o rosto contorcido de dor.

- Emilie é a imortal que Edward e eu encontramos há uns dias atrás, ela ficou interessada nele, mas não foi correspondida – eu expliquei a Jacob. Tudo que eu queria no momento era encontrar Emilie e fazê-la pagar por todo mal que ela estava causando a minha filha.

- Eu sabia que ela não tinha desistido, eu vi a obsseção em seus pensamentos. Eu deveria estar mais atento – Edward dizia pra si mesmo, nesse momento uma grande lasca do tronco da árvore virou pó entre seus dedos.

- Agora que sabemos quem está com ela, tudo fica mais fácil. – Jasper disse com confiança – Edward procure lembrar se você não viu na mente dela, algum ligar específico.

- Eu não posso acreditar que a minha Nessie está pagando por um desafeto amoroso do Edward – Jacob murmurou com a voz zangada. Edward continuou sem dizer nada, buscando pelo que Jasper havia lhe pedido, mas eu sabia pela sua expressão que ele estava se sentindo extremamente culpado. Eu não devia permitir que Jake colocasse mais peso do que ele já estava carregando.

- Jacob fique calado, por favor. Edward não tem culpa de nada. Você não pode compartilhar da dor dele e da minha dor, Renesmee é uma parte de nós. Eu sei que você também está sofrendo, Mas Acusações Não Vão Trazer Minha Filha De Volta – eu disse me alterando um pouco.

- Eu me lembro de ter visto de relance em seus pensamentos uma casa que pra mim parecia estar abandonada, mas não dei importância – Edward disse, nesse momento meu celular tocou.

- Bella, eu acho que sei onde Nessie pode estar – Alice disse com a voz animada.

- Como assim? Por favor, me diz logo Alice – eu pedi.

- Eu a vi Bella, eu estava extremamente concentrada e consegui ver por um momento, não sei explicar como aconteceu, mas tenho quase certeza que posso estar certa.

- Diz logo Alice – eu implorei – Eu preciso encontrá-la

- Eu a vi em uma casa abandonada, ponha Jasper na linha e eu vou explicar a ele o local, acho que vocês poderão achá-la. – ela disse, Jasper já estava com a mão estendida esperando o telefone. Ele escutou atentamente o que Alice lhe dizia, as únicas palavras pronunciadas por Jasper eram sim, não e ok.

- Vamos?! – ele disse voltando em direção a ferrari.

- Como vamos confiar no que Alice disse? Ela não pode prever o futuro quando Nessie e eu estamos envolvidos – Jacob questionou.

- Não é hora pra questionar nada, se você quer mesmo achar Renesmee – Edward disse.

Voltamos para o carro e o silêncio prevaleceu, Edward via na mente de Jasper pra onde ele deveria seguir, eu não conseguia falar nada, a angústia que invadia meu peito era forte demais, eu só conseguia pensar em Emilie e em Renesmee, eu não iria perdoar o que ela estava fazendo com minha filha.

- Daqui seguimos correndo – Jasper disse, estávamos em uma estrada de chão. Edward encostou o carro perto de uma trilha.

- Um momento – Jacob saiu para o meio das árvores, ele voltou logo em seguida em sua forma de lobo e com suas roupas na boca.

- Bella – a voz de Edward soou embargada, fui pra perto dele. Sua expressão demonstrava que ele sentia dor e culpa – Prometa pra mim que vai tomar cuidado, eu não posso suportar se algo acontecer as pessoas mais importantes da minha existência.

- Eu prometo, mas a Emilie é minha. Quem vai acertas as contas com ela sou eu e mais ninguém – eu disse firme.

- Você consegue ouvir os pensamentos de Nessie? – Jasper perguntou a Edward, já estávamos correndo na trilha.

- Não, estranho isso, porque já estamos em uma distância que se ela estiver no local em que Alice viu, eu já estaria ouvindo – Edward disse.

- Emilie não está sozinha – eu disse sentindo um cheiro de outro imortal na trilha.

- Esse cheiro me é familiar – Jasper disse.

- Já posso ouvir os pensamentos de Emilie, só não consigo entender o que ele está fazendo aqui – Edward disse – Vamos parar aqui, antes que eles possam nos ouvir.

- Quem é ele? – eu perguntei aflita de que mais alguém pudesse estar fazendo mal a minha filha.

- John – Edward respondeu entre os dentes, seus punhos fechados.

- Aquele John? – eu perguntei me lembrando, da confusão que John tinha causado entre mim e Edward na ilha antes do casamento de Renesmee, mas o que ele estaria fazendo aqui.

- Sim, eu vou acabar com esse maldito – Edward murmurou pra si mesmo.

- Eu ainda não consegui ver Nessie – Edward disse se virando pra Jacob, que continuava em sua forma de lobo.

- Nós estamos em maioria vai ser moleza pra gente – Jasper disse com confiança.

- Ela está acorrentada e desacordada – Edward disse de repente – Acabo de ver pelos pensamentos de Emilie. – nesse momento um rosnado soou do Jacob lobo que estava ao meu lado, minhas pernas se desfaleceram, eu não conseguia imaginar a cena em que minha filha estaria ali indefesa, ela era uma meia vampira, sempre foi mais frágil do que o restante de nós, ela se machucava e sangrava como um ser humano normal.

- Bella amor – Edward estava segurando meu rosto entre suas mãos, eu não conseguia raciocinar direito – Ela vai ficar bem, eu te prometo. Ela precisa da nossa ajuda agora.

- Eu sei – eu disse mais firme, Edward estava certo Nessie precisava de nós e eu não podia me deixar abater. – Vamos logo.

- Podemos chegar perto sem que eles possam perceber nossa presença? – perguntei olhando pra Jasper que sempre foi nosso maior estrategista – Temo que eles façam algo com ela, se nos verem chegar.

- Edward é rápido o bastante e Jacob encobre qualquer cheiro. Os dois podem ir na frente e surpreende-los chegaremos segundos depois – Jasper disse.

- Então não vamos mais perder tempo, não posso deixar que a minha filha sofra mais – eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi...oi... mais um cap da reta final dessa temporada...bjos