Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 65
3ª Temporada Capítulo 22 - Por outro lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/65

PV EDWARD

Eu estava lendo meu terceiro livro desde que Bella tinha saído com Alice e Rosalie. Nessie e Jacob vieram até o meu quarto e me chamaram para ir com eles a um museu que Nessie queria muito conhecer. Na verdade o convite de verdade só vinha por parte da Nessie, pois Jacob praticamente gritava em sua mente, que não precisava de uma vela. Em algum outro dia eu iria só para chateá-lo, mas hoje resolvi deixar pra lá, e disse que poderiam ir se divertir sem mim. Jasper e Emmette vieram me chamar para ir ver um carro que Emmette queria comprar para o tempo que ainda iríamos ficar em Paris, mas eu também não estava animado pra isso.

Eu só queria ficar e esperar por Bella, se dependesse de mim, ela nem teria ido com Alice, mas não há como vencer Alice. Bella tinha ficado com ciúmes de Emilie ontem, e eu queria ficar o tempo todo ao seu lado, mostrando que pra mim nunca houve e nem nunca vai haver outra pessoa que eu ame. Lembro-me de ter conhecido Emilie nas minhas épocas mais escuras, quando eu me afastei de Carlisle. Mas ela era apenas uma conhecida, eu nunca a vi com outros olhos e nas duas vezes que nos encontramos, eu também sabia que ela não pensava em mim de uma forma diferente.

 Mas ontem ao me ver feliz com a Bella, amando alguém e sendo amado de volta com a mesma intensidade, seus pensamentos se voltaram pra mim de uma forma diferente, ela queria ter comigo aquilo que a Bella tinha, mas isso nunca seria possível. Em seus 150 anos Emilie nunca havia amado ou sido amada de volta e ela queria isso, mas não cabia a mim lhe proporcionar. Ela ficou pensando nisso durante todo o tempo em que estávamos lá, isso me incomodou bastante, seus pensamentos se tornaram obsessivos e ela não desistiria tão fácil, por isso hoje eu queria estar com a Bella em todos os momentos, mesmo sabendo que ela é capaz de se proteger, eu jamais gostaria que ela se machucasse nem fisicamente, nem emocionalmente, eu sempre teria aquele instinto protetor em relação a ela.

Liguei pra ela, pois eu sabia que ela deveria estar um pouco entediada, se ela não amasse tanto Alice, ela nunca aceitaria seus convites pra fazer compras, mas a Bella era sempre tão altruísta, e era incapaz de recusar um pedido de Alice. Se dependesse de mim eu ficaria conversando com ela no telefone, até o momento em que elas terminassem as compras, mas a minha irmã Alice, tinha que ser sempre uma estraga prazeres, as coisas sempre funcionavam do jeito dela, e nem eu nem Bella éramos capazes de lutar contra.

Estava assistindo a um documentário sobre Leonardo Da Vinci quando meu celular tocou, peguei e vi que era uma mensagem da Bella:

“Edward preciso que você venha pra Place de la Concorde, não demore, por favor. É urgente”.

Será que tinha acontecido alguma coisa, se fosse algo grave Alice teria previsto e evitado, ou aconteceu algo em que Alice não estava perto o suficiente para evitar, mas ela não se desgrudaria da Bella, ela tinha deixado isso bem claro. Mas a Bella jamais me mandaria uma mensagem pedindo que eu não demorasse, se não fosse algo realmente importante. Ela não diria que era urgente se não fosse algo que as colocasse em perigo, mas as três juntas, eu não consigo pensar em algo que pudesse as atingir.

Troquei de roupa rapidamente e fui o mais rápido que pude para a Praça da Concódia, passei por caminhos onde eu poderia correr sem ser notado, eu estava aflito demais imaginando qual a situação estaria acontecendo naquele lugar.

Não estava muito longe da praça quando em meio aos inúmeros pensamentos que eu ouvia em minha cabeça das pessoas que caminhavam por Paris, eu ouvi os pensamentos de Rose e Alice e Emilie, o que Emilie estaria fazendo ali com elas? Será que ela tinha ameaçado Bella de alguma forma, me concentrei em ouvir os pensamentos, Rose estava furiosa com Emilie por ela provocar Bella. Nos pensamentos de Rose, ela só dizia palavras como arrogante, prepotente, insuportável, ordinária e alguns outros termos. Alice também referia palavras assim. Depois do nascimento de Nessie, onde realmente todos nós nos unimos, inclusive Rose e Bella se acertaram, depois disso ninguém podia mexer com um Cullen e não mexer com todos, e Alice, Bella, Rose e Nessie levavam a famosa solidariedade feminina muito a sério, elas sempre se protegiam, se você procurasse briga com alguma se desentenderia com todas.

Alice notou minha presença, pois ela começou a falar comigo em seus pensamentos.

- A Bella quer que você mesmo resolva essa situação, que você dê um basta nessa criatura abominável que estamos tendo que aturar por sua causa. – Alice disse em seus pensamentos, ela conseguia ser irritante até nos pensamentos. – Venha logo pra cá, mas aquela criatura não deve saber que a Bella lhe chamou.

Vi uma floricultura resolvi entrar e comprar uma rosa pra entregar a Bella, eu ia mostrar pra Emilie o quanto eu amava a Bella e que nunca haveria espaço pra ela, e que ela deveria parar com aquela obssessividade e procurar alguém que realmente fosse gostar dela.

- Vocês poderiam me falar onde posso encontrar o Edward? – Emilie perguntou, eu estava do outro lado da praça.

- Bem ali – Bella disse sem hesitar, ela ficou de pé, e eu sorri por vê-la tão linda.

O que eu ia fazer agora não era educado, mas se eu quisesse afastar Emilie eu tinha que deixar claro pra onde meus olhos sempre estão voltados. E que apesar de isso não ser a maneira certa de comportamento, eu deveria mostrar que eu ignoro sua presença, eu deveria ser sincero e não mostrar nenhuma cordialidade pra botar um fim na sua obsessão.

- Oi meu amor – disse passando direto por Emilie e indo até Bella, sem hesitar peguei Bella em um beijo intenso.

- Isso vai mudar – Emilie pensou se referindo na imagem que ela tinha de mim e de Bella nos beijando em sua mente, seus pensamentos eram escuros, ela realmente tinha ficado irritada.

- Ficou com saudades? – Bella perguntou com os braços em volta de meu pescoço, a todo momento meus lábios tocando os seus.

- Claro, estava sendo um longo dia sem você – eu disse rindo e a beijei de novo. Além de com essas atitudes eu tentar findar as esperanças da Emilie, eu aproveitava pra matar a saudade que eu sentia de Bella, pra nós a mínima ausência, era como um abismo.

- E como nos encontrou? – Rose perguntou. – Invente algo convincente – ela pensou.

- Bem, quando se lê mentes tudo é bem mais fácil – respondi – Procurei por vocês na mente desses homens, digamos que minhas irmãs e minha linda esposa são figuras marcantes e difíceis de esquecer – disse rindo, o que não era mentira, pois eu realmente via imagem das três circulando na cabeça de muitos homens – Mas tenho que confessar que não fiquei satisfeito de ouvir os pensamentos nada inocentes que aqueles homens tiveram por Bella. – mais uma coisa que não era mentira, a Bella sempre era tão sem auto estima, mas mesmo quando humana ela já chamava atenção de vários homens, o que nunca me deixou muito feliz.

- Eles podem pensar o que quiser, só tenho olhos pra você – Bella disse e me beijou de novo. Emilie produziu em sua mente uma imagem de mim entregando a rosa para ela e não para Bella.

- Te trouxe uma rosa, não tão linda e perfeita como você, mas é bem bonita – entreguei a rosa a Bella.

- Essa rosa deveria ser entregue a mim, você ainda vai ser meu Edward Cullen – Emilie pensou, e eu fiquei incomodado.

- Você já foi mais educado Edward – Emilie se pronunciou.

- Sinto muito Emilie – eu abracei Bella e nos virei de frente pra ela – Quando estou com a Bella, nem noto outras coisas. – não me parecia educado, mas era a verdade...

- Foi bom te encontrar, eu queria mesmo falar com você – ela disse dando um passo na nossa direção.

- Pode falar – disse enquanto beijava o pescoço de Bella.

- Preferia que fosse em outro lugar, tem tanto anos que não nos encontramos – ela disse sorrindo. – Nós dois juntos e sozinhos, eu posso te convencer a abandoná-la, posso ser pra você muito mais do que ela é. – ela me chateava com seus pensamentos.

- Eu estou tentando ser gentil, mas eu tenho que ser franco, pois estou lendo seus pensamentos – disse a Emilie – Nós não vamos conversar sozinhos, eu não tenho nenhum tipo de interesse em você e espero sinceramente que respeite isso. Eu não gosto de falar assim com ninguém, mas tenho que dizer pra que você pare de fantasiar essas coisas na sua mente. – ela começou a imaginar nós dois sozinhos, fazendo coisas que eu jamais faria com ninguém que não fosse a Bella - Eu amo a Bella e isso nunca vai mudar nem daqui a mil anos. Você só está sendo desagradável com essas suas atitudes.  Você poderia, por favor, nos deixar em paz. – eu fui duro.

Rose gargalhava em seus pensamentos, segundo ela eu ainda estava sendo educado demais.

- Edward, mas você está tão... – Emilie tentou questionar, pensando no que tinha despertado essa obsessão que ela estava tendo por mim, ela considerava paixão, mas eu não enxergava desta forma.

- Tão mais feliz, confiante, eu sei o que você está pensando – eu disse – Mas isso começou quando encontrei Bella, eu achei um motivo maior pra existir, como eu disse ontem ela é minha vida, e não há espaço pra mais ninguém. – tentei ser o mais direto possível.

- Acho que uma atitude nobre de sua parte agora, seria sair com dignidade – Alice disse a Emilie. – Antes que eu mesma te jogue pra longe daqui – Alice completou nos pensamentos.

- Você não ia perder nada se fosse conversar comigo, podíamos nos dar muito bem juntos, talvez melhor do que... – Emilie estava dizendo, mas resolvi intervir, antes que ela proferisse ofensas a Bella, os adjetivos que ela atribuía a minha amada esposa mesmo sem conhecê-la eram totalmente desagradáveis. E eu não permitiria que eles chegassem aos ouvidos de Bella.

- Não diga mais nada, por favor. Adeus Emilie – disse, ela se virou enfurecida para sair e Rose levantou a mão dando tchauzinho.

- Esse não é o nosso último encontro Edward, vou te mostrar o quão melhor eu posso ser pra você. Eu não vou desistir, eu vou esperar o momento certo de... – Emilie pensou.

Parei de ouvir seus pensamentos, ela já estava longe. Fiquei preocupado, pois ela realmente parecia não ter desistido, talvez o melhor a fazer fosse ir embora de Paris, eu temia que ela pudesse a fazer algum mal a Bella.

- Ela já esta longe agora – disse a Bella, Rose e Alice – Não consigo ouvir mais seus pensamentos.

- Finalmente ela foi embora, que vampira mais arrogante – Rose disse – Uma ótima conhecida sua – Rose me acusou em seus pensamentos de forma irônica.

- Fiquei maluco quando recebi a sua mensagem –disse a Bella – Pensei que podia ter acontecido algo grave, você só escreveu que era para eu vir pra esse endereço urgente.

- Eu sabia que você ficaria louco e chegaria aqui rapidamente. – ela disse.

- Quando cheguei perto o suficiente pra ouvir o plano pelos pensamentos de Alice, eu comprei essa rosa – apontei pra rosa em sua mão – E foi uma ótima idéia, eu devia tirar Emilie de circulação, e não deixa lá aqui te submetendo a nenhum tipo de stress. É bom que fique bem claro pra ela quem é o amor da minha existência – eu a puxei pela cintura e a beijei, e realmente qualquer atitude que Emilie tentasse seria em vão, eu jamais deixaria de amar Bella, o meu amor por ela só aumentava a cada momento.

- Você é sempre tão controlada Bella, se fosse eu já teria arrancado a cabeça dela, ao invés de tomar alguma atitude mais civilizada. – Rose disse e imaginou a cena.

- Tem maneira melhor de eliminar o adversário – Bella disse com os lábios grudados aos meus.

- Ei – me afastei de sua boca, mesmo ela relutando – Você nunca teve adversários, sempre foi só você.

- Muito romântico casal – Alice disse estragando o momento como sempre – Mas ainda temos mais umas comprinhas a fazer, agora volte pro hotel Edward e espere a Bella.

- Mas Alice – Bella murmurou – Ele pode vir conosco.

- Sem chance, nós vamos comprar roupas agora, e o sexo masculino não tem paciência pra isso. – ela disse – E você nem a deixaria sequer olhar as roupas – Alice pensou.

- Não vamos brigar com essa pequena irritante – baguncei cabelo de Alice. Me despedi delas e voltei pro hotel.

Cheguei ao hotel fui para o quarto, não me restava mais nada a fazer não ser esperar por Bella. Estava deitado simplesmente tentando esvaziar um pouco a minha mente, as vezes era muito desagradável ter a cabeça repleta de pensamentos de pessoas que eu não conhecia, alguns tão fúteis, que me davam vontade de desligar essa minha função se fosse possível.

Ouvi nos pensamentos de Nessie que ela e Carlisle estavam vindo falar comigo, tentei entender o motivo, mas seus pensamentos estavam confusos, desconexos.

Abri a porta prontamente, antes deles baterem.

- Pai!!! – ela me abraçou contente.

- Oi meu amor, o que está acontecendo? – perguntei tentando compreender.

- Algo incrível filho, você não vai acreditar – Carlisle disse animado, em seus pensamentos ele só pensava em estudar mais o que tinha acontecido, mas eu não conseguia entender o que havia ocorrido.

- Meus poderes pai, eles de certa forma evoluíram – Nessie disse animada, vi uma imagem rápida dela e de Jacob em sua mente – Hoje eu consegui colocar meus pensamentos na mente de Jake sem tocá-lo, eu estava muito focada em uma coisa que estava pensando e que queria dizer a ele, e de repente ele me disse que tinha ouvido, sem que eu o tivesse tocado.

- Que incrível filha e você conseguiu fazer de novo? – perguntei entusiasmado.

- Não foi fácil, mas eu consegui mais uma vez com o Jake e uma vez como o vovô. – ela disse feliz – Mas eu tenho que me concentrar muito pra conseguir, quero saber se vou conseguir fazer estando distante, pois eu estava perto deles as vezes que consegui.

- Eu acho que você será capaz se começar a treinar, assim seu dom vai ser a cada dia mais aprimorado – Carlisle disse – Deveríamos fazer alguns exames pra ver se algo em seu sistema foi alterado.

- Você está sentindo algo diferente, durante esses dias ocorreu algo com você? – perguntei a ela.

- Não que eu tenha notado – ela disse – Onde está a mamãe? Eu preciso contar pra ela.

- Ela ainda está com Alice e Rose, mas creio que não vão demorar muito mais. Aconteceram alguns problemas, eu fui me encontrar com elas pra resolver. – eu disse a ela.

- O que houve? – Carlisle perguntou preocupado.

- Uma imortal que eu conheci na época em que eu deixei você, agora que me reencontrou ela ficou meio obsessiva em relação a mim. É meio estranho, pois quando nos conhecemos eu não despertei nela nenhum tipo de interesse, mas agora ela cismou comigo, e estava meio que confrontando a Bella. – eu disse a eles.

- Pelo que conheço da minha mãe, ela não deve estar satisfeita com isso. – Nessie disse.

- Ela está bem, já deixei muito claro pra Emilie que não existem chances pra ela. Mas ela está um tanto quanto obsessiva Carlisle, pensei que talvez eu e Bella até devêssemos ir embora, temo pela segurança da Bella. Emilie parece que não vai desistir – eu disse a ele.

- Isso que dá ser o vampiro mais lindo do mundo – Nessie disse rindo.

- Eu não estou brincando, é sério, eu li a mente dela, e temo pela sua mãe.

- Não seja exagerado pai. Nós somos 10, ela é só uma. Uma hora ela se toca também e deixa pra lá – Nessie disse me abraçando.

- Fique tranquilo filho, não vai acontecer nada. Já vou indo, vou levar Esme a um lugar especial hoje – Carlisle disse e saiu do quarto.

- Onde está o Jacob? – perguntei pra Nessie.

- Em uma lanchonete aqui perto, ele descobriu um sanduíche lá, e agora não quer saber de outra coisa. E você sabe que eu não sou chegada nesses tipos de comida – ela fez cara de nojo.

- Então quando você começa a praticar? – eu perguntei e esperei que ela respondesse, apesar de poder ouvir seus pensamentos, ela ficava mais confortável assim, pra ela não era uma conversa se ela nem abrisse a boca.

- Não sei, na verdade isso é novo, não sei muito bem como lidar com isso. Mas temos muito tempo ainda pra pensar nisso. Agora você podia eliminar essa marca aqui – ela passou a mão na minha testa. – Ela sempre aparece quando você fica nervoso com alguma coisa.

- Eu não suportaria que acontecesse algo com sua mãe ou com você – eu disse a ela.

- Não vai acontecer nada, nós estamos juntos, e nós três estamos ligados por um laço muito maior, nada vai nos acontecer pai, fica tranquilo – ela beijou meu rosto. E eu realmente decidi ficar tranquilo, eu deveria estar exagerando na preocupação, nada iria acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente estou de volta.... Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Esme: Férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.