Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 59
3ª Temporada Capítulo 16 - Mais confusões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/59

- Gente... já que eles.... foram embora, vamos... voltar lá pra dentro – Jéss disse sentada no passeio.

- Noventa e nove e cem. Esse é o meu limite – Rose explodiu.

- Jéssica querida, fica caladinha – Alice suplicou.

- Vamos voltar pro hotel, cuidar da bebedeira da Jéss, e depois vou tentar falar com o Edward – disse segurando Jéss, eu poderia carregá-la pra que andássemos mais rápido, mas isso chamaria a atenção.

- O Ben não disse uma palavra, tenho certeza que ele ficou chateado – Ang se lamentou enquanto íamos para o hotel.

- Todos ficaram – Alice murmurou – Homens não tem o mesmo senso de diversão que nós.

- Ah, por favor, Alice, além da Jéss e você que fez muitas gracinhas essa noite – eu lhe lancei um olhar fuzilante – Quem de nós estava se divertindo?

- Eu... vou me casar – Jéss gaguejou rindo.

- Alguém poderia tampar a boca dela, por favor – Rose murmurou, ela estava inteiramente estressada.

- Cala a boca Jéssica – Ang disse nervosa, eu nunca tinha a visto alterada daquele jeito.

- Ang não fica nervosa, você está grávida – eu disse a ela, estávamos acabando de entrar no hotel.

- E então o que vamos fazer agora? – Rose perguntou.

- Vamos... pra piscina – Jéss disse.

- Vamos pro meu quarto, a gente dá um banho de água fria na Jéssica pra curar a bebedeira, e depois vemos o que fazer – eu disse.

- E se o Edward estiver lá? – Ang perguntou.

- Eu o conheço muito bem, ele não está lá.

- Acho que a Nessie continua com eles – Alice disse por baixo do fôlego, então ela não conseguia vê-los.

Subimos de elevador, e entramos todas no meu quarto.

- Uau! A sua suíte é bem maior que a minha – Jéss disse tropeçando e quase caindo de cara no chão, se eu não a segurasse. Ang me lançou um olhar desconfiado, mas não disse nada. Concerteza a Bella humana que ela conheceu, não era capaz de salvar alguém de uma queda, o máximo que eu poderia fazer era cair junto.

- Vou falar com Esme e Carlisle talvez eles saibam onde Jasper e os outros estejam – Alice disse saindo rapidamente pela porta.

- Vamos dar um banho de água fria nela – disse a Rose, pra que ela me ajudasse assim pareceríamos mais humanas.

- Espera um pouco – Jéss disse e levou a mão na boca.

- Respira Jéss – eu coloquei minha mão fria em sua testa, pra que ela melhorasse.

- Eu acho que eu vou... – ela começou a dizer e simplesmente virou pro lado e vomitou nos pés da Rose.

- Rose – Alice entrou apressada pela porta, provavelmente ela tinha previsto isso e também já deve ter previsto a reação da Rose. Olhei pra Alice e depois pra Ang para lembra - lá que tinha uma humana ali, e que ela não deveria saber do dom dela.

- AAAAAAAAAHHHH – Rosalie gritou tão alto que eu acho que Paris inteira escutou – EU VOU TE MATAR, esses eram os meus sapatos italianos. – ela ia pra cima de Jéss que estava sentada no chão limpando a boca, quando eu entrei na frente.

- Ih foi mal – Jéss disse.

- Alice ajuda, por favor – eu pedi, Alice segurou no braço de Rose e a levou para a sacada do quarto.

- Nossa Bella desculpa, só estamos te metendo em problemas – Ang veio pra perto de onde eu estava com Jéss.

- Não liga Ang, todas nós estamos em problemas – eu disse a ela.

- Você só deu vexame hoje Jéss – Ang passou a mão no rosto dela.

- Pelo que eu sei um bom remédio pra curar bebedeira é água fria – eu a levei pro banheiro e abri a água.

- Eu não vou...entrar aí – ela murmurou.

- Vamos Jéss tira a roupa e entra aí – eu disse paciente.

- Não... eu não entro – Jéss disse parecendo uma criança de 5 anos.

- Já que não quer tirar a roupa, vai do jeito que está – Ang segurou em seu braço e eu no outro e a enfiamos debaixo da água gelada de roupa e tudo. Ela se debateu, começou a chorar, mas a mantivemos firme lá.

- Estou praticando pra quando tiver uma filha adolescente – Ang disse rindo – Nessie já te fez passar por isso?

- Não, ela é concerteza a melhor filha que alguém pode ter, ela é um tanto quanto mimada, mas a culpa é inteiramente nossa. – eu disse a ela, e Nessie também não gostava de bebidas humanas, a não ser o chocolate quente, ela jamais chegaria bêbada em casa, se isso acontecesse, Edward a deixaria de castigo por pelo menos uma década.

- Que bom, espero que a minha também não me dê esse trabalho, já que eu tenho amigas – ela olhou pra Jéss, que estava chorando debaixo do chuveiro – Que me dão esse trabalho.

Desligamos o chuveiro, tiramos as roupas de Jéss e vestimos um roupão meu nela. Quando sai do banheiro, uma camareira estava acabando de limpar a bagunça de Jéss. Alice lhe deu uma gorjeta generosa, e ela nos deixou sozinhas no quarto.

- Senta aí, eu vou pedir um café pra você – eu disse a Jéss apontando o sofá. Rosalie estava na porta perto da sacada, sem sapatos, ela ainda estava muito nervosa com o que tinha acontecido.

- Desculpa Bella – Jéss murmurou. Não demorou muito e o café de Jéss chegou, entreguei a ela, que continuou sentada no sofá em posição fetal. Ouvi batidas na porta do quarto, e pelo barulho acelerado do coração eu sabia que era Renesmee.

- Oi amor, está tudo bem? – eu perguntei, ela entendeu que eu me referia ao seu pai.

- Sim, bem nós ouvimos do quarto da tia Alice, a tia Rose gritando, vim ver o que aconteceu – ela disse, será que Edward não tinha ouvido nos pensamentos dela, olhei confusa pra ela – ele está se concentrando em outras coisas, não quer ouvir nada relacionado a vocês – Nessie disse baixo pra que Ang e Jéss não escutassem – E então o que aconteceu?

- Jéss vomitou nos pés de sua tia Rose, nos sapatos italianos dela. – eu respondi.

- Bem isso é.... engraçado – Nessie explodiu em risadas, enquanto Rose lhe olhava com raiva.

- Muito obrigado sobrinha ingrata – Rose murmurou.

- Desculpa tia Rose, mas só de imaginar a cena eu não consigo parar de rir - Nessie segurou em minha mão e me mostrou como ela havia imaginado.

- Foi mais ou menos assim mesmo – eu disse por baixo do fôlego, e ela começou a rir novamente, não nos seguramos e começamos todos a rir, menos Rose, e Jéss que parecia estar em outro mundo.

- Ness me diz o que seu pai falou – eu pedi, a puxando pra sentar na cama comigo.

- Ele está bem chateado, quer dizer todos estão. Todos estavam lá no quarto da Tia Alice inclusive o Mike e o Ben, mas eles desceram pro bar do hotel – Nessie disse, Alice se sentou ao seu lado.

- Porque eu não consigo ver nada? – Alice perguntou baixo pra Ness.

- Eles chamaram o Jake pra ficar lá, eles não querem que você veja nada – Nessie disse baixo demais pros ouvidos humanos.

- Eu vou lá tentar falar com o seu pai – eu disse a Nessie.

- Mãe é melhor esperar mais um pouco, eu conheço o meu pai, ele não vai querer te ouvir agora – Nessie disse – Aliás, meus tios também estão bem estressados – Nessie disse a Rose e Alice.

- Vou pro meu quarto esperar o Ben voltar – Ang disse – Vamos Jéss – ela chamou, mas vimos que Jéss tinha adormecido no sofá.

- Deixe a passar a noite aí Ang, amanhã temos que cuidar da ressaca dela – eu disse e peguei um cobertor e joguei por cima de Jéss.

 - Se eu fosse você ficava por aqui Ângela – Nessie disse a ela – Pelo que eu ouvi o Ben e o Mike conversando eles não vão subir pro quarto tão cedo.

- É verdade Ang, você está grávida, aqui nós cuidamos de você – eu disse a ela.

- Bella estou pegando seus sapatos – Rose disse com uns sapatos que Alice tinha me dado, mas que eu ainda nem tinha usado.

- Tudo bem, desculpa pelo que aconteceu com seus sapatos italianos – eu disse a ela.

- Não tem problema, já até joguei fora – Rose sacudiu os ombros – Eu e Alice vamos dar umas voltas – ela disse e saiu com Alice pela porta, me sentei na cama com Ness.

- Onde elas vão a essa hora, não é perigoso? – Ang perguntou.

- Elas conhecem Paris como a palma da mão, fica tranqüila e senta aqui conosco – eu disse a Ang – Essa cama gigante cabe nós três – eu disse abraçando Nessie.

- Odeio ver você e o papai brigados – Nessie disse aninhada em meus braços, Ang se sentou do outro lado na cama.

- Eu não briguei com o seu pai, o problema é que ele é cabeça dura, não quis me ouvir.

- Você sabe o quanto ele te ama, não sabe? – Ness perguntou.

- Claro que sei, eu também o amo da mesma forma ou até mais.

- Então mãe, ele tem medo de te perder, ele sofre tanto quanto você por causa desse “desentendimento”.

- Nossa Renesmee, você é uma filha e tanto, é legal ver o quanto você se preocupa com seus pais. Isso é uma coisa difícil de ver em uma filha adolescente – Ang disse.

- Eu os amo, e amo nossa família, quando eles brigam é como se um elo tivesse partido, eles foram feitos pra estar juntos. – Nessie disse.

- Eu te amo bêbe – eu beijei seu rosto.

- Mãe vamos evitar os constrangimentos, por favor – ela disse rindo.

- Pais têm vocação pra nos constranger – Ang disse a Nessie.

- Concerteza – Nessie assentiu rindo.

- Até você Ang, quero ver quando este bêbe aí nascer, quando ele estiver com 30 anos você ainda vai o tratar como se tivesse 2. – eu disse a ela.

- Pode até ser, mas não vou chamá-lo de bêbe na frente de outras pessoas – Ang disse rindo.

- Ele vai ser eternamente grato por isso – Nessie disse.

- Até parece que você não gosta, você ama ser mimada – eu disse a abraçando ainda mais.

- Eu amo você – Nessie disse – Vou pedir um chocolate quente, ela saltou da cama e foi em direção ao telefone, aceita um Ângela?

- Acho que vou aceitar sim, você não quer Bella? – Ang me perguntou.

- Não, perdi a fome – eu disse e vi Nessie dando um sorrisinho.

- E então Ângela me conta como minha mãe era na escola – Nessie pulou na cama toda feliz.

- Agora você que quer me fazer passar por um momento constrangedor – eu disse a Nessie.

Ang começou a falar pra Nessie o quanto eu era atrapalhada no período escolar, nada que ela não soubesse, mas ela estava encantada de ouvir isso da Ângela, não demorou e o chocolate quente chegou. Elas continuaram conversando, quando dei por mim, as duas adormeceram Nessie, com a cabeça em meu colo, e Ang encostada na cabeceira da cama, as ajeitei e me levantei e fui até o telefone, queria tentar falar com Edward.

- Alô – ouvi a voz de Emmette do outro lado da linha, estávamos tão perto, o quarto de Alice era um andar acima do nosso, mas eu não queria ir lá se o Edward ainda estivesse nervoso.

- Oi Emmette, quero falar com o Edward – eu sussurrei pra que não acordasse ninguém no quarto.

- Onde está a Rosalie? – Emmette perguntou.

- Saiu com Alice, está querendo falar com ela?

- Não, aliás, nem sei porque perguntei. Vou ver se o Edward quer falar com você – ele disse com a voz dura, pelo visto o Emmette também estava bem chateado.

- Oi Bella – a voz de Edward soou do outro lado da linha, e se eu tivesse um coração ele teria parado.

- Amor, precisamos conversar.

- Não precisamos, você saiu e se divertiu. O que você quer falar? – ele perguntou, pela voz eu sabia que realmente estava chateado.

- Você ficou bravo comigo, e você não está aqui comigo agora, precisamos conversar sobre isso.

- Pelo que eu sei, você tem companhia.

- Mas não é a sua companhia, Edward não seja tão cabeça dura, por favor. – era uma porcaria não poder chorar.

- Bella é melhor cuidar de todos aí agora, Ângela está grávida, e a Jéssica provavelmente vai acordar com uma enorme dor de cabeça.

- Posso ir até aí? – eu perguntei quase como uma súplica.

- Você não vai desistir se eu disser que não, certo? – ele perguntou.

- Não vou mesmo, te vejo em um minuto – eu desliguei o telefone, e sai pra encontrar com Edward. Quando cheguei ao andar de Alice, ele já estava no corredor me esperando.

- Pode falar – ele disse cruzando os braços encostado na parede.

- Você não vai me perdoar – eu disse diminuindo o espaço entre nós.

- Não acho que tenha algo a perdoar, você saiu com suas amigas, foi em um lugar cheio de homens, e um deles dançou se esfregando em você, tudo uma escolha sua, não é algo que eu tenha que perdoar. – ele disse sério.

- Eu só fui porque Jéss insistiu, ela estava feliz porque o Mike a pediu em casamento. E também... – eu estava dizendo quando ele me interrompeu.

- Não precisa se justificar Bella, suas escolhas, sua vida – ele disse sem demonstrar nenhuma emoção. Eu estava enlouquecendo, eu podia suportar sua raiva, mas não sua indiferença.

- Você é a minha vida Edward. – eu segurei seu rosto entre minhas mãos.

- Eu e o cara que te deu o número do telefone – ele disse. Eu sabia que eram inúteis palavras naquele momento, colei minha boca na sua, no inicio ele foi resistente, depois começou a se envolver, e eu achei que tinha vencido, quando ele me afastou.

- Nós vamos conversar depois – ele disse se afastando.

- Amor, eu te amo – eu queria implorar pra que ele ficasse.

- Eu também amo você, mas nós vamos conversar depois – ele disse voltando pro quarto de Alice, e eu voltei frustrada pro nosso quarto.

Quando cheguei Nessie estava acordada na sacada do quarto. Já estávamos no meio da madrugada.

- Ele te ouviu? – ela perguntou quando eu fui pra sacada, Ang e Jéss continuavam dormindo.

- Sim, mas continuou indiferente, e me disse que vamos conversar depois – eu disse, e ela me abraçou – Eu não consigo conviver com o fato dele ser indiferente, dói demais, algo que eu nem consigo explicar.

- Não fica assim mãe, o papai te ama, ele só precisa refrescar aquela cabeça dura dele. Ele tem tanto medo de te perder, quanto você tem de perdê-lo.

- Obrigada por estar aqui. Eu sempre achei que eu não era uma pessoa de sorte, mas primeiro veio seu pai, uma família excepcional e você que é meu maior presente.

- Humana acordando – Nessie sussurrou no meu ouvido e me virei vendo Ang vindo em nossa direção.

- Não conseguiram dormir? – Ang perguntou.

- Nessie dormiu um pouquinho – eu disse a ela, Ang ficou encarando a mim e a Nessie por alguns segundos, e eu não conseguia decifrar suas expressões.

- Eu me lembrei agora – ela disse como se estivesse vendo algo que estava óbvio o tempo todo, mas que ela não se lembrava. Nessie e eu nos entreolhamos confusas.

- Do que você se lembrou Ang? – eu perguntei, tentando não parecer muito ansiosa.

- Renesmee, os olhos dela são iguais os seus olhos, quer dizer seus antigos olhos. Não sei como não percebi antes, eu sabia que tinha algo nela que era muito parecido com você – ela disse ansiosa – Mas como pode? Você não a adotou? Eu estou confusa, não tem como em meios normais você ter uma filha desse tamanho, mas agora reparando melhor, ela é realmente uma junção perfeita de você e do Edward. Mas como pode? Estou confusa. – Ang disse nos encarando, passando a mão no cabelo nervosa.

- E agora? – Nessie segurou minha mão e perguntou em seus pensamentos. Eu fiquei sem saber o que dizer a Ang, que estava nos encarando tentando achar uma razão possível pra nossas semelhanças.

- Bella, tem algo muito estranho, Renesmee é sua filha ou não é? Por mais que pareça impossível, mas se bem que têm tantas coisas diferentes em você, você se parece muito mais com a família do Edward agora. Talvez realmente não tenha uma explicação normal pra tudo isso.  Acho que estou enlouquecendo – Ang disse sacudindo a cabeça.

- Vem Ang, acho melhor você sentar – eu disse a levando pra sentar na cama.

- E então Bella você sabe que pode confiar em mim, me diga. Estou enlouquecendo tentando decifrar isso – Ang disse, Nessie permaneceu em silêncio, enquanto eu pensava em um meio de me entender com Ang.

- Ang tem coisas que não fazem bem nenhum se você ficar sabendo, pode ser até um pouco perigoso – eu disse tentando soar o mais segura possível.

- Não precisa me dizer tudo Bella, porque eu sei que tem muita coisa diferente, sua pele, seu perfeito equilíbrio e coordenação, e você está indescritivelmente linda, não que antes você não fosse, mas agora é como se fosse uma beleza até irreal. Eu só quero saber Renesmee é sua filha com o Edward ou não? Porque agora que eu vejo as semelhanças, eu não consigo acreditar que ela seja adotada, mas ao mesmo tempo, se você tivesse tido uma filha assim que se casou, ela deveria ter 10 anos. – Ang disse um turbilhão de palavras.

- Não posso entrar em muitos detalhes para o seu próprio bem, e peço que o que eu disser fique em segredo, nem o Ben deve saber – eu pedi a ela.

- Pode confiar em mim – ela segurou minha mão, e devida a baixa temperatura eu vi seus pelos se arrepiarem. Nessie me encarava confusa, sem saber exatamente o que eu ia dizer.

- A Renesmee é minha filha e do Edward, nossa filha biológica, fruto do nosso amor. E bem na verdade ela tem 10 anos, mas digamos que ela passou por um surto de crescimento, mas agora está estabilizado – eu disse a ela, que me encrava meio perplexa, ela ficou em silêncio tentando absorver a informação.

- Mãe ela está pálida – Nessie disse se referindo a Ang.

- Ang você está bem? – eu passei minha mão em seu rosto pálido, olhei na direção do sofá e Jéss continuava dormindo profundamente.

- Eu só estou tentando absorver e entender o que você me falou – ela disse.

- Ang eu não te conto tudo com detalhes para o seu próprio bem, confie em mim. – eu disse a ela.

- Eu confio, se não eu não estaria aqui, pois uma voz grita na minha cabeça o tempo todo o alerta de perigo – ela disse encarando meus olhos com firmeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente... Estou mt feliz com os comentários.... Vlw
Obs: Bem talvez algumas pessoas não sabem, mas essa fic já estava escrita até a terceira temporada, ela era postada em outro site, então não dá pra mudar, mas vlw pelas sugestões de vocês, com certeza vou usá-los na quarta temporada que estou escrevendo....bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Esme: Férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.