Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 54
3ª Temporada Capítulo 11 - Tentando Resolver os pr




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/54

 Edward e eu ainda estávamos deitados ao lado de Renesmee enquanto ela estava dormindo, sua mão ainda segurava a minha, quando minha mente foi invadida por seus sonhos. Ela estava tendo pequenos flashes da briga com Jake.

- Cachorro idiota – Edward murmurou.

- Porque ela simplesmente não me mostrou o que aconteceu como ela sempre faz?

- Ela não queria passar a cena de novo na mente dela, isso a machucaria mais – Edward disse afagando o rosto dela – Porque ela teve que crescer? Se ela ainda fosse uma criança, nós estaríamos a protegendo, e nenhum vira lata machucaria o coração dela.

- Todos um dia na vida vão passar por alguma decepção amorosa – eu disse soltando a mão de Nessie e caminhando até a sacada do quarto.

- Eu fiz você passar por algumas – Edward disse indo até onde eu estava.

- Só quando você me deixou – eu disse encostada na sacada, não virei pra ver seu rosto, mas sabia que neste momento ele estava se contorcendo em dor, ele nunca se perdoaria por ter me deixado no incidente após meu aniversário. Ele passou seus braços ao meu redor e eu encostei minha cabeça em seu peito.

- Me perdoe – ele sussurrou no meu ouvido.

- Esquece isso, o que importa é que você escolheu passar a eternidade comigo – eu disse apertando seus braços em volta de mim – Mas voltando ao nosso assunto principal, eu também queria poder evitar a dor da nossa filha. Mas essa é só a primeira de muitas brigas que ela e Jacob vão ter durante a vida de casados.

- Eu sei, mas dói muito vê-la sofrendo, se aquele cachorro não fosse tão estúpido – Edward disse trincando os dentes.

- Eu espero que ele tenha uma boa explicação pelo surto – eu disse.

- A vontade que eu tenho é de esmagar todos os ossos dele – Edward disse sua voz irritada.

- Isso machucaria mais a Nessie. – eu disse me virando de frente pra ele – O que podemos fazer agora é esperar que ele apareça, e que eles se entendam.

- Você é perfeita, a melhor mãe do mundo, a melhor amiga que alguém pode ter, sem contar que é a melhor esposa do mundo.

- Você só diz isso porque me ama – eu disse segurando seu rosto em minhas mãos – Mas você concerteza é o melhor, pai, marido, amigo e o mais lindo do mundo.

- Eu te amo tanto – ele disse abaixando seu rosto e me beijando.

Ficamos a noite na sacada conversando com a voz bem baixa, para que Nessie não ouvisse, os humanos concerteza não ouviriam, mas os ouvidos de Nessie eram mais sensíveis que os deles, e queríamos que ela tivesse uma boa noite de sono e acordasse melhor.

Quando o dia amanheceu, o telefone do quarto tocou, em menos de um segundo eu atendi, tentando evitar ao máximo que o barulho acordasse Nessie.

- Bom dia Bella – a voz de Alice soava do outro lado da linha.

- Bom dia Alice – eu sussurrei no telefone.

- Bella está acontecendo alguma coisa, desde ontem a noite você e Edward sumiram das minhas visões, o futuro de vocês está escuro – ela disse, podia ouvir uma preocupação, mas antes de tudo uma curiosidade em sua voz.

- Nessie está aqui.

- Desde ontem? Onde está o Jacob? – Agora sua voz soava preocupada.

- Eles brigaram e desde ontem ele sumiu, ela passou a noite aqui, ela ainda está dormindo.

- Tadinha da minha sobrinha, ela deve estar arrasada – Alice disse com pesar – Vou desligar mais tarde nos falamos, manda um beijinho meu pra ela.

- Pode deixar – eu disse e desliguei o telefone, Edward estava sentado na cama, ora me fitando, ora fitando nossa filha.

- Alice vai ficar preocupada – eu o alertei.

- E se ela disser a Rosalie, essa sim vai ficar furiosa com o cão vira lata – Edward disse.

- Você poderia chamá-lo pelo nome – eu disse.

- Estou com raiva demais, me perdoe, mas vou tentar – ele disse gentil, quando Renesmee começou a se mexer na cama e então lentamente seus olhos foram se abrindo.

- Bom dia – ela disse meio preguiçosa se esticando na cama.

- Bom dia meu amor – eu disse sentando ao seu lado na cama e beijando sua testa – Sua tia Alice te mandou um beijo – ela sorriu.

- Bom dia – Edward disse afagando seu cabelo – Ele ainda não apareceu – Edward respondeu a pergunta silenciosa de Renesmee, que mesmo sem ler mentes eu sabia que era em relação ao Jacob.

- Será que ele foi embora pra casa? – Nessie perguntou com a voz um pouco embargada.

- Não acredito que ele faria isso, ele só está esfriando a cabeça daqui a pouco ele aparece, e vocês vão poder conversar – eu disse a ela.

- Na verdade me sinto meio aliviada por ele não ter aparecido ainda, eu não estou pronta pra conversar com ele, ainda estou com raiva pelo que ele fez, isso não facilitaria as coisas entre nós – ela disse, e eu podia sentir a tristeza em sua voz.

- Sábia decisão – Edward disse a ela e foi até ao telefone, Nessie colocou sua cabeça em meu colo, enquanto eu passava meus dedos por sés longos cabelos. Me assustei ao vê-lo pedir um chocolate quente.

- Desde quando chocolate quente está no seu cardápio? – perguntei a ele.

- É pra Nessie – ele disse divertido sentando ao nosso lado.

- Por mais que eu nunca tenha sido fã de comidas humanas, se tem uma coisa que eu sempre apreciei foi o chocolate – ela disse deixando um pequeno riso escapar de seus lábios, mas ele era apenas superficial, eu ainda podia ver a tristeza através de seus olhos.

- Tem razão, me lembro da primeira que te dei uma barra de chocolate, e você se lambuzou toda e lambuzou seu vestido e sua Tia Alice ficou ligeiramente irritada – eu disse rindo.

- Tenho uma foto desse dia – Edward disse pegando sua carteira na mesinha ao lado da cama, e nos mostrou a foto. – A garotinha suja de chocolate mais linda que eu já vi – seus olhos brilhavam, ele era um pai muito babão mesmo.

- Concerteza – eu disse a ela.

- Pais às vezes são tão mentirosos – ela disse, deixando escapar um leve sorriso.

- Não diga isso, nós somos totalmente sinceros com você. – eu disse a ela, quando ouvimos uma batida na porta.

- Seu chocolate quente chegou – Edward levantou se para ir buscar. Enquanto Edward entregava uma gorjeta ao garçom, Nessie e eu estávamos em pé próximas a ele. O garçom nos deu uma boa olhada e depois se virou e Edward fechou a porta a batendo com um pouco de força.

- O que foi? – eu perguntei, enquanto ele colocava a bandeja com a xícara de chocolate quente de Nessie sobre a mesa. Ela rapidamente puxou uma cadeira próxima a mesa, e começou a beber seu chocolate quente.

- Nada demais, o garçom teve pensamentos impróprios com a minha mulher e com a minha filha – ele disse de uma maneira irônica e a voz irritada e eu e Nessie começamos a rir.

- No que exatamente ele estava pensando? – eu perguntei deslizando meus dedos sobre o seu peito.

- Não me faça repetir aqueles pensamentos imundos, ele simplesmente achou que eu estava com vocês duas, é repugnante o pensamento dele – Edward disse irritado.

- Quem manda ser um pai tão jovem, nunca ninguém pensa que Nessie é sua filha – eu disse a ele – Nem minha na verdade – eu disse rindo.

- Porque vocês homens tem que ser tão ciumentos? – Nessie perguntou, ela estava fitando sua já vazia xícara de chocolate.

- Os outros eu não sei, mas eu tenho ciúmes, simplesmente pelo fato de vocês duas serem a minha vida. – Edward disse segurando a mão de Nessie.

- Você é tão lindo – eu disse o beijando. Começamos a nos empolgar, quando Edward se afastou e fitou Nessie, provavelmente pelo fato de seus pensamentos estarem fortes.

- Desculpa amor, eu e sua mãe não queríamos te deixar mal – Edward disse a ela.

- Não é culpa de vocês, eu só queria não ter brigado com o Jake, e estar em paz assim como vocês estão – ela disse e uma lágrima escorreu do seus olhos.

- Chega de choro, pois eu não aguento mais te ver chorando – eu disse afagando seu rosto – Dói muito ver você sofrer.

- Eu te amo mãe – ela disse levantando e indo me abraçar – Eu amo vocês dois – ela disse abraçando Edward também.

- Nós também te amamos – eu disse – Que tal assistirmos a um filme, praticar um pouco de francês? – eu a puxei para próximo a tv.

- Isso é uma boa idéia – ela assentiu e se deitou na cama. Ficamos os três assistindo filmes o dia inteiro, Jacob não havia dado sinal de vida, às vezes Alice ligava para saber como Nessie estava e pra saber se Jacob tinha aparecido, ela queria mandar Emmette e Jasper atrás dele, mas Edward disse que ele tinha ido sozinho, e que ele deveria voltar do mesmo modo.

Fui até o quarto de Nessie e busquei alguma de suas roupas para que ela tomasse um banho e relaxasse, depois do banho ela acabou dormindo.

No fim da tarde ela acordou um pouco mais estressada do que havia acordado pela manhã, segundo Edward seus sonhos não tinham sido prazerosos.

Estávamos assistindo a mais um filme, tentando distraí-la pra que ela relaxasse.

- Jacob está vindo – Edward disse ríspido, levantando se.

- Pronta pra resolver os problemas? – Perguntei a Nessie, ela me lançou um olhar confuso.

- Na verdade, ainda não, eu queria sair por aí e pensar um pouco – ela disse se colocando de pé.

- Eu vou com você – Edward disse – Não existe a chance de você ir sozinha – Edward disse respondendo seus pensamentos – Eu sei que você não é uma criança, mas sozinha você não sai daqui a escolha é sua.

- Ok, pai. Não tem mesmo como eu te convencer do contrário – ela disse um pouco irritada. Ouvimos as batidas na porta, por um momento pensei que ele estivesse querendo derrubá-la devido a força que tinha usado.

Eu abri a porta, ele estava com a cabeça baixa, passando a mão pelo cabelo.

- Eu queria falar com a Nessie – Jake disse.

- Agora não dá, nós vamos sair – Edward disse, se aproximando da porta junto com Nessie.

- Eu realmente preciso falar com você agora – Jake disse com a voz um pouco irritada.

- Eu ainda não estou pronta pra conversar – Nessie disse – Se conversarmos agora eu vou dizer coisas que vou me arrepender depois e você também, eu preciso arejar a minha mente – ela disse já saindo pela porta.

- Eu disse que preciso falar agora – Jacob segurou o braço de Nessie.

- TIRE AS SUAS PATAS IMUNDAS DE CIMA DA MINHA FILHA – Edward disse e um rosnado emergiu de seu peito, ele segurou o braço de Jake, o tirando de cima de Nessie.

- Não faça isso Edward – Jake disse irritado. Ambos pararam para se encarar, as mandíbulas travadas, o corpo de Jake estava tremendo.

- Parem os dois agora – eu os adverti entrando na frente de Edward, ele soltou o braço de Jake, e encarou Renesmee que estava se controlando para não chorar – Edward você e a Nessie estão de saída, vão logo. E quanto a você – eu fitei Jake – nós vamos ter uma pequena conversa.

- Se cuida – Edward disse me dando um beijo rápido, enquanto encarava Jacob com um olhar furioso, Nessie saiu andando a passos largos na frente de Edward.

- Eu não tenho nada pra conversar com você – Jacob disse, se virando para sair do quarto, Edward e Nessie já estavam longe, eu já não ouvia mais seus passos.

- Ei, não quero conversar com você somente como a mãe da Renesmee, mas também como sua melhor amiga, quero entender o que está passando na sua cabeça – eu disse, colocando a mão em seu ombro. – Por favor. – ele abaixou a cabeça vencido e se virou pra mim, eu fechei a porta do quarto e ele sentou em uma cadeira e colocou suas mãos tremulas sobre a mesa.

- O que você quer saber? – ele perguntou ríspido.

- Eu quero entender o que está passando na sua mente, o porque daquela reação? – eu perguntei me sentando em uma cadeira do outro lado da mesa, ficando de frente pra ele.

- Como você acha que eu me sinto, ela é um milhão de vezes melhor que eu.

- Isso não é verdade, você tem suas qualidades e ela as dela, vocês se completam. Mas isso não é motivo pra você fazer aquela cena.

- Você não entende Bella - ele disse abaixando o rosto entre suas mãos.

- Não, por isso estou aqui, querendo te entender Jake, apesar de ter tido vontade de quebrar pelo menos um dos seus braços.

- Eu sei que você se sente chateada quando a Nessie fica triste, mas...

- Chateada? – eu o interrompi – Eu sinto como se estivessem arrancando um pedaço de mim, essa é a dor que eu sinto, quando vejo milha filha chegar aqui aos prantos. A Nessie é uma parte vital de mim Jacob, se algo acontece a ela, a dor é bem maior do que se estivessem fazendo em mim mesmo.

- Desculpa, eu não queria machucar você e muito menos ela – ele disse, e eu podia perceber o sentimento de culpa em sua voz.

- Então porque fez aquilo?

- Não sei direito, acho que quando eu cheguei e a vi conversando feliz, com uma pessoa que parecia ter os mesmos gostos que os dela, parecia ter o mesmo nível de conhecimento que ela, ela estava feliz por compartilhar com ele coisas que ela jamais compartilhou comigo. – Jake dizia atropelando as palavras.

- E então você supôs que ela estava te traindo - eu disse irritada com a atitude infantil de Jacob – Ela disse que se quer sabe o nome do rapaz. Você não devia fazer pré julgamentos.

 - Eu seu que eu agi mal, com a cabeça mais fresca agora eu consigo ver isso, mas quando eu a vi com aquele cara sorrindo e conversando, eu vi tudo vermelho e a tratei de uma maneira que ela não merecia – ele disse, e pela sua voz eu podia ver que ele estava arrependido.

- Realmente ela não merecia, por favor, tente não fazer mais isso, Edward e eu sofremos demais com isso.

- Será que Edward vai me perdoar um dia, ele deve estar me odiando agora mais do que nunca.

- Ele só quer ver nossa filha feliz, tenha paciência com ele, porque provavelmente o humor dele com você vai estar péssimo, pelo menos por enquanto.

- Droga, eu sempre estrago tudo, arruíno a vida da minha esposa, chateio a minha melhor amiga, o meu sogro. – ele disse rindo ao se referir a Edward como sogro – eu queria muito ter me controlado ontem e não feito nada daquilo.

- Não é pra mim que você tem que dizer isso Jake – eu disse me levantando, pousei minha mão em seu ombro – Agora se ela aparecer pra mim no mesmo estado de ontem, eu mesmo acabo com você – meus dentes trincaram.

- Aí, Bella você vai quebrar meu ombro – Jake reclamou, nem dei por mim que eu estava quase esmagando seu ombro com minha mão.

Agora só nos restava esperar o retorno de Nessie e Edward, para saber se esses problemas poderiam enfim ser resolvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal... Mais um cap pra vcs....bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Esme: Férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.