Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 53
3ª Temporada Capítulo 10 - Sempre ao seu lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/53

Quando Edward e eu voltamos para o hotel o dia já estava amanhecendo, fomos para o nosso quarto, nossa vontade ainda não estava saciada.

Estávamos deitados abraçados, depois de passarmos parte da manhã muito juntos.

- Carlisle e Esme nos convidaram para ir a Catedral de Notre-Dame com eles – Edward disse – Vamos?

- Só se o Quasimodo estiver lá com aquelas gárgulas falantes – eu disse rindo.

- Não acredito que você disse isso – Edward disse rindo.

- Que foi? Eu assisti muito este filme com a Nessie quando ela era pequena, eu queria conhecer o corcunda mais famoso do mundo – eu me levantei e me sentei em cima dele – Eu estou brincando seu bobo, vamos com Carlisle e Esme – eu disse abaixando e beijando seus lábios.

- Eu amo você – ele disse com os lábios presos aos meus.

- Eu sei – eu disse rindo – Você é lindo - eu disse colando nossas testas e encarando seus olhos. – Eu te amo.

- Como você consegue? – ele perguntou enquanto eu passava lentamente meus lábios pelos seus.

- O que?

- Me fazer perder totalmente o sentindo – ele disse nos girando, e agora ele estava em cima de mim me beijando, quando o telefone tocou.

- Carlisle – Edward disse concentrado – Acho que temos que nos arrumar se quisermos conhecer a Esmeralda.

- Nada disso, que história é essa de conhecer a Esmeralda?

- Você quer ver o Quasimodo e eu a Esmeralda – ele disse rindo.

- Ainda bem que eles não existem, se não eu ia ter que ficar de olho em você com a Esmeralda – eu disse me levantando. Eu atendi ao telefone e disse a Carlisle que iríamos nos arrumar e em alguns minutos encontraríamos com ele e Esme.

- Você está linda – Edward disse me olhando com admiração. Eu tinha vestido as roupas que tinha comprado com Alice e Rosalie.

- Obrigado – eu disse segurando sua mão – Agora vamos logo, não é justo fazer Carlisle e Esme esperarem.

- Eles não se importariam de esperar mais dois minutos – Edward disse afagando meu rosto, trazendo seu corpo para perto do meu

- Talvez – eu comecei a dizer, mas Edward começou a me dar pequenos beijos - Cinco minutos – eu disse vencida, e entrelacei meus braços ao redor de seu pescoço, puxando sua boca pra minha, eu amava sentir o gosto de seus lábios. Quando estávamos nos empolgando demais, Edward mesmo relutante nos afastou.

- Creio que isso vai demorar mais que cinco minutos – ele disse dando aquele sorriso torto que eu tanto amava.

- Você tem razão – eu disse entrelaçando meus dedos nos seus, e então fomos ao encontro de Esme e Carlisle.

- Bom dia – Esme disse me abraçando.

- Bom dia – eu disse aos dois – Vocês viram a Nessie hoje?

- Ela e Jacob saíram, Nessie tinha listado uns lugares que ia visitar hoje, tem 10 minutos que eles passaram por aqui – Carlisle disse.

- Estou com saudades dela, desde ontem de manhã que não há vejo – eu disse a ele.

- Quando chegarmos você vai vê la amor, tenho certeza que ela também já está com saudades – Edward disse.

- Prontos para ir a uma das mais antigas catedrais do mundo? – Carlisle perguntou.

- Ansiosa pra conhecer – eu respondi enquanto saíamos do hotel.

- A Catedral ou o Quasimodo? – Edward perguntou próximo ao meu ouvido.

- A Catedral seu bobo – eu disso beijando seu queixo.

- Você sabia que é por causa do Quasimodo que essa catedral é preservada até hoje? – Carlisle me perguntou e eu olhei pra ele confusa, pra mim o Quasimodo era só um personagem de um filme infantil – Em 1831 foi lançado o livro O Corcunda de Notre Dame, através desse romance ressurgiu o interesse popular pela Catedral, a partir daí iniciou se um movimento pra reforma e preservação da Catedral.

- Que legal, eu nunca pensei nisso quando assistia ao desenho com a Nessie – eu disse a Carlisle, era bom estar com ele, pois eu sempre absorvia novas informações.

- Chegamos! – Esme disse quando finalmente estávamos em frente a imensa Catedral.

- Uau, olha as gárgulas lá em cima – eu disse vendo as estátuas nas torres da catedral.

- Na época em que elas foram colocadas ali a função era manter os demônios afastados – Carlisle disse.

- Sabia que essa catedral demorou 200 anos pra ser terminada por completo? – Edward perguntou enquanto entravamos na Catedral. – Napoleão Bonaparte foi coroado imperador no altar desta catedral.

- É tão injusto você já saber tudo sobre Paris e eu quase nada – eu disse passando meus braços em volta de sua cintura.

- Você terá muito tempo ainda pra aprender muitas coisas querida, nós só sabemos mais porque somos bem mais velhos – Esme disse piscando pra mim e rindo.

Fomos a vários locais dentro da catedral, era realmente magnífica, e era a primeira Catedral com arquitetura gótica que eu visitava. Edward e Carlisle explicavam tudo pareciam guias turísticos.

- Tem um lugar aqui que eu quero que conheça – Edward disse me puxando por uma escada em espiral.

- Vocês não vêm? – eu perguntei para Esme e Carlisle.

- Vamos ficar vendo outras coisas aqui mesmo – Esme assentiu.

- O que tem lá em cima? – perguntei a Edward enquanto subíamos as escadas, eu queria sair correndo e chegar ao alto logo, mas haviam várias pessoas subindo e descendo o tempo todo.

- Seja paciente Bella – ele disse beijando a minha mão. Quando estávamos quase chegando ao fim das escadas, ele parou abruptamente.

- O que foi? – eu perguntei confusa.

- Quero que feche os olhos – ele disse passando atrás de mim e tampando meus olhos com suas mãos, e eu estremeci um pouco quando ele chegou seus lábios perto da minha nuca.

- Eu não gosto de surpresas, você está parecendo a Alice – eu protestei, enquanto ele me guiava.

- Pare de reclamar e abra os olhos – ele disse atrás de mim, passando seus braços por minha cintura. Quando eu abri os olhos eu podia ver praticamente toda Paris e a vista era maravilhosa. – E então gostou? – ele perguntou beijando meu pescoço.

- É lindo – eu disse encantada com o que estava vendo.

- Não mais que você.

- Eu te amo – eu disse virando meu rosto para beijá-lo, podia sentir o vento tocando minha pele e balançando o meu cabelo, mas nada podia ser comparado com sentir o hálito inebriante que sai da boca de Edward que quase me embriagava.

- Eu te amo minha Bella – ele murmurou entre meus lábios. Ficamos um tempo e depois descemos pra encontrar Carlisle e Esme.

- E então Bella o que achou da vista? – Esme perguntou enquanto voltávamos para o hotel no fim da tarde.

- Perfeita, quero trazer Nessie pra conhecer, tenho certeza que ela vai amar – eu disse a ela.

- Eu também fiquei encantada quando Carlisle me levou lá a primeira vez – ela disse.

- É uma pena todos não terem vindo conosco – Carlisle disse.

- Alice e Jasper foram passar o dia em uma cidade no interior da França, Emmette e Rose estão trancafiados no quarto, pelo menos nós quatro tivemos um dia agradável. – Edward disse.

- É sempre bom estar com a família – Esme disse.

- Sinto falta da nossa filha, ela agora só fica com Jacob pra cima e pra baixo – eu murmurei para Edward.

- Nós sabíamos que isso ia acontecer – ele disse beijando meu rosto.

Quando chegamos ao hotel Edward e eu fomos para o nosso quarto, Edward ligou a Tv e estava passando uma versão moderna de Romeu e Julieta. Eu coloquei uma roupa mais confortável e nós dois deitamos na cama para assistir ao filme.

- Esse filme é triste – eu murmurei com a cabeça em seu peito.

- Não estamos com muitas opções de filmes – ele disse mudando de canal.

- Talvez – eu disse beijando seu queixo e subindo até a sua boca – Nós devêssemos fazer outra coisa pra passar o tempo.

- Tem razão – ele disse me virando na cama, sua boca estava em todo lugar. Quando eu estava tirando sua camisa, ouvimos batidas na porta tão fortes que pareciam que iam a derrubar.

- Nessie – Edward levantou ansioso e em um segundo ele já tinha aberto a porta e Nessie entrou aos prantos.

- Mãee – ela disse soluçando e sentou na cama ao meu lado e me abraçou e continuou chorando, eu não estava entendendo o que estava acontecendo, Edward estava com um olhar furioso.

- O que foi meu amor? – eu perguntei a ela afagando seu rosto. Ela permaneceu em silêncio, só ouvíamos o seu choro.

- Jacob – Edward disse cerrando os punhos.

- Aconteceu alguma coisa com Jacob? – eu perguntei a ela, mas ela não respondeu, continuou chorando e me abraçou mais forte. – Me diz o que aconteceu – eu disse olhando pra Edward que já tinha visto na mente de Nessie o que havia ocorrido.

- Depois, agora eu vou resolver as coisas com aquele cachorro – Edward disse extremamente nervoso, quando ele ia abrir a porta para sair Nessie levantou seu rosto e parou de chorar por um momento.

- Não pai, por favor, fique aqui comigo agora – ela disse e voltou a chorar, Edward sentou ao seu lado e a abraçou também.

- Fica tranquilo meu amor, eu não vou sair de perto de você agora – ele disse beijando seus cabelos.

- Obrigado, eu só quero ficar aqui com vocês agora – ela disse soluçando, eu passei a mão em seu rosto para secar as lágrimas que escorriam incessantemente.

- Quando estiver pronta você me diz o que aconteceu – eu disse beijando seu rosto e a apertei mais junto a mim. Vê la chorando assim é como se estivessem arrancando uma parte do meu corpo tamanha era a dor de ver minha filha sofrendo e eu nem sabia ainda o motivo.

- Eu ainda posso resolver se você quiser filha – Edward disse, quando aos poucos ela ia se acalmando.

- Não precisa – ela disse passando a mão no rosto e secando as lágrimas e sentando entre e Edward e eu na cama. Olhei pela janela e já havia anoitecido.

- Pronta pra me dizer o que aconteceu? Eu estou enlouquecendo sem saber por que você está chorando – eu perguntei segurando seu rosto entre minhas mãos.

- Eu e Jacob brigamos – ela disse com a voz ainda embargada por causa do choro.

- Mas foi tão grave assim, pra você ficar tão triste?

- Nós nunca tivemos uma briga desta magnitude antes – ela disse, seu rosto estava vermelho de tanto chorar. – Ele nunca tinha gritado desta maneira comigo antes.

- Ele gritou com você? – eu perguntei assustada, Jake nunca tinha cometido um ato deste em relação à Renesmee.

- Eu vou agora acabar com a raça daquele vira lata, quem ele pensa que é? – Edward disse se levantando, eu travei meu braço em volta de seu pulso.

- Por favor, espere eu entender o que está acontecendo – eu disse e então ele se sentou – Me diz o que aconteceu, por favor, filha.

- Nós saímos hoje, fomos a alguns museus e depois a uma biblioteca famosa que eu queria conhecer, Jake não quis ficar na biblioteca, ele disse que estava com fome e saiu para comer e eu fiquei na biblioteca mergulhada naqueles livros – ela disse.

- Continue querida – eu disse tirando uma mecha de cabelo que caia sobre seu rosto.

- E então um rapaz que estava na biblioteca começou a falar comigo sobre o livro que eu estava folheando, começamos a conversar, ele gosta do mesmo tipo de literatura que eu, quando Jake chegou estávamos sentados em uma das mesas de estudo, conversando e rindo, enquanto eu ainda folheava alguns outros livros. E então Jake simplesmente começou a gritar comigo e com o rapaz que nem sequer o nome eu sei, começou a dizer que estava sendo traído, seu corpo todo estava tremendo. Eu tentei explicar pra ele, mas ele não quis me ouvir. O rapaz ficou me encarando perplexo com a reação de Jake, todos os olhos se focaram para onde estávamos. E eu me senti extremamente envergonhada, Jake empurrou a cadeira onde o rapaz estava sentado e então eu o puxei pra fora, antes que ele explodisse ali dentro. – ela disse chorando de novo.

- Não acredito que o Jake fez isso tudo só porque te viu conversando com alguém – eu disse a ela.

- Eu sempre te disse que os lobos não tinham controle sobre o temperamento – Edward disse irritado.

- Eu sentei com ele em uma praça pra conversar, mas ele continuou descontrolado, ele me disse coisas horríveis mãe – ela disse colocando sua cabeça em meu peito me abraçando e chorando, igualzinho quando ela era pequena e ficava muito triste por algum motivo.

- Shiii – eu disse beijando seus cabelos – Você tem que ficar calma, eu e seu pai estamos aqui com você – eu disse olhando pra Edward, que passou seus braços em volta dela. Eu podia ver que ele estava dividido entre a vontade de ir acabar com Jake por estar fazendo Nessie sofrer, e a vontade de ficar e cuidar da nossa filha.

- E onde o Jake está agora? – perguntei a ela.

- Não sei, ele me deixou na praça sozinha e saiu correndo, acho que ele deve ter se transformado e não deve estar perto – ela disse ainda chorando.

- Eu não vou atrás dele enquanto você não estiver mais calma – Edward disse segurando sua mão.

- Não fala nada com ele pai, eu o amo. – ela disse encarando os olhos de Edward – Posso ficar aqui essa noite, eu não quero ficar sozinha, desculpe por estar atrapalhando.

- Claro que pode e você não atrapalha nada bêbe, lembra que combinamos que nós sempre estaríamos ao seu lado? – Edward disse a puxando para um abraço, ela balançou a cabeça afirmativamente, naquele momento eu voltava a ver a minha menininha ali no colo de Edward e não a mulher que já havia até se casado.

- Nós te amamos meu amor, você é mais importante do que qualquer outra coisa – eu disse afagando seu cabelo. Edward começou a murmurar uma canção e depois de muito chorar ela adormeceu.

Edward a ajeitou sobre a cama como ele fazia quando ela era criança e pedia pra ficar conosco porque tinha tido um pesadelo. Ela segurou minha mão, Edward sentou ao seu lado e segurou sua outra mão.

- Você acha que essa briga é mesmo pra valer? – perguntei a ele, com a voz baixa pra que ela não acordasse.

- Ela o ama demais, mas neste momento ela quer esvaziar a raiva que está sentindo – ele disse seus olhos sempre fixos nela dormindo. – É tão difícil vê-la sofrer deste jeito, é como se arrancassem uma parte de mim.

- Exatamente o mesmo sentimento que eu tenho – eu disse me inclinando para lhe beijar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos passear um pouquinho mais por Paris... bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Esme: Férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.