Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 21
Because...


Notas iniciais do capítulo

Mais uma delicia de capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/21

     A sala de recepção na delegacia estava silenciosa e fria Renesmee procurava alguém para conversar, mas a única recepcionista no recinto não estava com cara de que queria fazer isso, por esta razão só lhe restava assistir ao programa entediante que passava na pequena televisão pendurada em um suporte na parede.

     Já fazia uns minutos – longos minutos – que Jacob tinha entrado na sala de visita para conversar com Leah, e só de imaginar os dois sozinhos dentro de um mesmo local já lhe embrulhava o estomago. Mas ela sabia que tinha que confiar nele, ele merecia sua confiança, não ia deixar seu ciúme atrapalhar mais e causar mais discursões. Ela o amava e isso já bastava para confiar nele.

     Dentro da pequena sala de vista Jacob sentia as costas de sua blusa molhar de suor, apenas uma pequena janela com grades deixava espaço para a entrada de ar, e a luz fraca acima de sua cabeça dava a impressão de mais calor.

     A porta foi aberta por uma Leah que estava muito diferente daquela modelo que todos admiravam anteriormente. Sua pele um dia tão iluminada estava opaca e pálida, abaixo de seus olhos pequenas olheiras lhe devam o aspecto de cansaço e suas mãos tremiam levemente mostrando o quão assustada estava. – O que faz aqui? Onde esta meu irmão? – Sua voz estava esganiçada. Seus olhos passavam por todos os lados do pequeno cômodo, um pouco desorientados.

     - Eu não vim com seu irmão Leah. – Jacob respirou fundo ao ver o olhar enlouquecido da mulher à sua frente – Você esta bem?

     - Bem – Ela respondeu com deboche – Eu estou presa Jacob? Você sabe o que é isso? Claro que não... Né? Você e sua vida perfeitinha não tem espaço para isso.

     Jacob pareceu chocado com a resposta e levou um tempo para responder. – Leah... Eu vim aqui para... – Respirou fundo antes de continuar. – Eu não sei pra que vim aqui. É claro que não sou bem vindo.

     - Não você não é. – Ela respondeu firme, mas começou a chorar antes de continuar. – Me desculpe Jacob...

     Sem ter reação diante do choro da morena, só pode estender a mão em conforto a ela.

     - Eu te entendo Leah...

     - Não entende não. – Ela puxou a mão para secar o rosto e continuou. – Eu estava me drogando Jacob... Você não sabe o que é isso.

     - Por que Leah? Por que você esta fazendo isso com sua vida?

     - Eu não tinha vida. Perdi meu emprego por causa de uma briga com meu ex-namorado e engordei mais do que devia... Não estou conseguindo mais nada. Eu precisava fugir disso tudo... De tudo que minha vida se tornou.

     - Você não precisava ter feito isso. Podia ter pedido ajuda.

     - E aceitar o meu fracasso? Eu sai daqui com um sonho... Voltar com esse sonho frustrado era o mesmo que admitir o meu fracasso.

     - E você acha que se drogar e tentar contra a vida de outra pessoa é o correto? – Jacob esperou pela resposta, mas ao perceber que não teria nada além do choro dela continuou – O seu irmão iria te ajudar... Eu iria te ajudar Leah.

     - Você está casado Jacob.

     - Mas isso não quer dizer que eu não tenha mais um bom coração para ajudar, ou que não possamos mais ser amigos.

     - Isso não interessa mais... Eu causei vergonha a minha família. Minha mãe sempre me apoiou de longe, e meu irmão tem a vida perfeita... Eu queria ser boa o suficiente para eles.

     - E você é Leah...

     - Não, não sou...

     - É sim. Eles te amam. E família é para essas coisas... Se um cai o outro ajuda. – Jacob passou as mãos no rosto a observando chorar mais. – Olha... Eu vou retirar a queixa, assim você vai ter que pagar apenas.

     -Obrigado Jacob. – Ela tentou sorrir, mas provavelmente saiu uma careta.

     - Mas eu quero que você me prometa uma coisa.

     - Eu quero que você procure ajuda em relação a esse seu problema com... Com as drogas. – Ele esperou uma resposta dela. – Fechado?

     Leah ponderou um pouco antes de apertar a mão estendida do moreno a sua frente. – Fechado.

_____________________________________________________

     Renesmee já esta impaciente com o silencio na recepção, os minutos pareciam se arrastar e já estava passando por sua cabeça invadir a sala de visita e saber sobre que Jacob e Leah falavam, quando seu tio Jasper saiu por uma das portas anexas que ali havia e se surpreendeu ao ver Renesmee por ali.

     - Nessie – Jasper lhe cumprimentou com um abraço. – O que faz aqui?

     - Vim acompanhar o Jacob, ele queria falar com a Leah. E o senhor?

     Jasper suspirou e se sentou ao lado da sobrinha. – Seth pediu que eu conversasse com ela. – Ele falou apontando para sala ao lado.

     - E como ela esta?

     - Pior do que eu pensei. Ela esta muito enrolada, Nessie. Acabou virando uma bola de neve que caiu por cima dela, e ela não aguentou a pressão.

     - Eu não entendo. Ela parecia ter a vida perfeita em Nova York.

     - E tinha... Até dar tudo errado e sair dos trilhos. E ela respondeu a esse problema da pior forma.

     - Então o que ela falou lá na casa da Clarie era verdade? Ela perdeu o emprego?

     - Não só o emprego. Pelo que descobri, ela esta devendo um bom dinheiro a um banco. E  esta usando drogas...

     - Drogas? – Nessie colocou as mãos sobre a boca como se aquela palavra fosse de baixo calão.

     - Bom eu não deveria estar conversando isso com você, mas é uma boa explicação para o que aconteceu lá na casa do Quill.

     - Eu não estou entendendo.

     - Bom... A vida dela estava dando errado e para se livrar dos problemas pelo menos por algumas horas, e dentro dessa bolha que ela criou ela pensou consigo mesma “A minha vida era perfeita em Forks, acho que vou voltar”... Ela voltou não infernizar o casamento do Jacob com você... Pelo que ela me disse ela nem sabia que ele estava casado.

     - Ela queria voltar a ser uma colegial...

     - Mais ou menos isso. Ela sabia que não seria mais aquela menina de dezessete anos, ela queria apenas a alegria daquela época.

     - Hmm – Renesmee pensou antes de continuar. – Mas ela... Ela não precisava chegar a esse ponto.

     - Eu disse isso pra ela... Disse que ela podia pedir ajuda. Mas agora ela vai aceitar.

     Nesse momento a porta da sala de visita se abriu e um Jacob sorridente passou por ela, sendo seguido por uma Leah tímida.

     - Olha Jasper. – Ele cumprimentou o tio de sua esposa, recebendo um “Olá” em resposta e abraçou a esposa pelos ombros. – Vamos?

     - Sim. – Renesmee apenas deu um sorriso forçado para morena algemada pelo policial que ali chegou. – Tchau tio.

     - Tchau Nessie. Depois nos falamos.

     Jacob acenou para Jasper e Leah e seguiu Renesmee até uma voz chamar.

     - Renesmee? – Leah chorava ao ver a sintonia e o amor do casal. Renesmee se virou surpresa por Leah lhe chamar, e principalmente por não conter o ódio horrível do dia anterior. – Me desculpe.

     Renesmee sorriu amplamente ao responder a morena. – Esta tudo bem Leah.

_____________________________________________________

     - Sabe o que estava pensando? – Jacob falou enquanto ajudava Renesmee a preparar a janta.

     - O que?

     - Poderíamos fazer uma terceira lua de mel.

      Renesmee riu enquanto se virava para o marido. – Não temos dois anos de casados ainda  Jacob.

     - Ah é só que eu não me lembro de tudo ainda... De Paris sabe?

     - Sei...

     - Ah Nessie... É só que eu queria conhecer Paris sabe... De novo.

     - Eu estou brincando Jake... Mas poderíamos comemorar outra coisa... – Renesmee saiu de perto da pia e abraçou a cintura do marido. – Poderíamos comemorar a sua volta... Para mim.

     - Uma ótima ideia.

     - Eu te amo. – Renesmee se colocou nas pontas dos pés para dar um selinho em Jacob.

     - Mas vai deixar de me amar se a comida queimar. – Ele riu ao vê-la correr para ver a panela.

       Algumas batidas levaram Jacob à porta que sorriu ao abri-la. – Casal maravilha. – Ele falou ao ver Quill e Clarie abraçados em frente à porta.

     - Fala ae cara. – Quill o cumprimentou com um aperto no ombro enquanto entrava. Clarie deu apenas um abraço.

     Já dentro da sala Jacob acomodou Quill e Clarie e começaram a conversar sobre o futuro casamento dos dois e por causa de algumas risadas Renesmee curiosa terminou a janta e se juntou aos outros na sala.

     - A que devo a honra? – Ela sorriu abraçando o amigo e se sentando ao lado da amiga juntando os braços.

     - Bom... – Clarie começou e olhou para o noivo esperando uma confirmação e quando a recebeu se virou para amiga sorrindo. – Não viemos SÓ para conversar com vocês.

     - Que isso eu já estava achando que falava bem. – Jacob falou causando risos entre os outros.

     - Adoramos conversar com vocês – Clarie falou.

     - Mas na verdade queremos que vocês sejam nossos padrinhos. – Quill falou e como confirmação Clarie sorriu mais para amiga.

    - Então? – A loira falou apertando o braço de Renesmee ansiosa.

     - Bom... Claro que sim. – Renesmee sentiu os olhos molharem pelo convite.

     - Você esta chorando? – Jacob perguntou preocupado.

     - Meu Deus Renesmee, eu sou sua melhor amiga acho que você já sabia que seria minha madrinha. – Clarie falou colocando as mãos na cintura.

     - Eu sei. – Renesmee abanou os olhos com as mãos. – Mas é meio que rápido sabe... A alguns dias estávamos falando que o Quill era lerdo demais e hoje eu sou sua madrinha.

     - Hey – Quill reclamou.

     - Mas nós aceitamos ser os padrinhos. – Jacob sorriu para os amigos.

     - Em comemoração vocês jantam conosco hoje. – Renesmee falou se levantando chamando os amigos para a mesa de Jantar.

     O jantar passou de forma contraída entre os amigos e logo após o termino os quatro se reuniram na sala para tomar um café.

     - Nossa tive uma ideia. – Jacob falou chamando a atenção dos amigos.

     - O que? – Quill perguntou.

     - Eu estava conversando com a Nessie hoje sobre uma terceira lua de mel...

     - Mas já? – Clarie falou rindo da amiga que ficou vermelha.

     - Eu disse pra ele que poderia ser uma comemoração pela melhora dele.

     - Jacob sempre levando as coisas pelo lado sacana. – Quill riu ao ver o sorriso safado do amigo.

     - Mas agora poderíamos fazer isso junto.

     - Não vou dividir minha mulher.

     - Deixa de ser besta. – Quill falou fazendo careta. – Cada um com sua mulher.

     - Eu estou entendendo o que ele quis dizer. – Clarie falou em defesa de Jacob.

     - Acho que seria legal. – Renesmee abraçou o marido. – Pelo menos dessa vez eu teria alguém para me fazer companhia nas compras.

     - Ai que lindo – Clarie falou assustando o marido.

     - Que isso mulher. – Quill falou colocando a mão no peito. – Quer me matar antes de casarmos é?

     - Não amor. – Clarie pulou no pescoço do marido o abraçando. – EU VOU PRA PARIS.

     - Essa daí deveria ser filha da Alice. – Jacob falou assustado, causando riso nos amigos.

    

_____________________________________________________

     A noite clara dava a Seth a visão perfeita do rosto da mulher a sua frente, sua pele clara, seus olhos castanhos, sua boca rosada. – Esta entregue senhorita.

     Ela riu abaixando o olhar e só este gesto levou varias ondas de choques pelo corpo de Seth. – Obrigado Seth, eu adorei essa noite.

     Ele segurou em suas pequenas mãos fazendo a menos olhar para elas e subir o olhar para o rosto do moreno.

     - E eu adoraria repeti-la – Ele sorriu mais ao ver o contentamento na face angelical.  

     - Eu adoraria.

     - Perfeito. – Ele sorriu e abaixou o rosto para junto do dela, sentiu sua respiração aumentar e suas mãos apertarem as suas. Seus lábios tocaram levemente, fazendo- a fechar os olhos. – Boa noite Lise.

     Louise sorriu amplamente e soltando suas mãos se afastou um pouco. – Noite Seth.

     - Posso te pegar na quarta às oito da noite?

     - Estarei te esperando.

     Seth entrou no carro e depois de um aceno tímido saiu pela noite, deixando uma Louise sorrindo em frente ao pequeno portão da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu não estou revisando os capítulos, então qualquer erro me avisem. Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remember Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.