Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 17
All Back Again


Notas iniciais do capítulo

BUUUUU....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/17

O dia como no anterior tinha amanhecido nublado, mas nada impediria Jacob de receber algumas respostas que ele já queria ter recebido a tempos.

     Levantou cedo, antes dos pais, tomou um banho, se arrumou e foi a cozinha fazer um café bem reforçado. Quando seus pais se levantaram ele já estava todo sorridente na cozinha os esperando.

     - Nossa de onde saiu tanta disposição? - Perguntou Billy fechando seu roupão, enquanto se sentava.

     - Vou apenas ter aquela conversa com o Quill - Ele respondeu, mas teve um silêncio como resposta, por isso levantou os olhos para ver a expressão preocupada dos pais - O que foi?

     - Tem certeza disso meu filho... Quer mesmo saber sobre isso? - Sarah perguntou dividindo o olhar entre o filho e o marido.

    - Claro que sim mãe. Eu tenho que me lembrar, talvez apenas isso estimule minhas outras lembranças.

     - Ele esta certo Sarah - Disse Billy com pesar -  Além de que é a vida dele.

     Jacob desviou o olhar e ficou pensativo com a negação dos pais em relação ao assunto.

     - Vocês realmente não sabem o por quê de tantas brigas? - Ele perguntou vendo a mãe arregalar os olhos - Por que eu...

     - Te garanto que não sabemos Jake - Respondeu Billy se sentindo ofendido pela desconfiança do filho - Se soubéssemos já teríamos te dito.

     Percebendo a tristeza do pai, Jacob diz - Desculpa, é que vocês parecem tão negativos com isso que eu acabo pensando besteira.

     - Desculpe-nos filho - Disse Sarah solidaria pegando a mão de Jacob por sobre a mesa - Mas é que sabemos que você pode sair ferido disso, e só queremos o seu bem

     Sorriu para o jovem e recebeu outro sorriso como resposta.

     - Esta tudo bem meus velhos - Ele abriu mais o sorriso para quebrar a tensão do lugar - Eu só quero saber o que houve e vou conversar com a Renesmee, sei lá. Acho que já posso voltar para casa.

     - Tem certeza meu filho - Billy perguntou sorrindo - Não acha que esta um pouco cedo?

     - Sabe pai - Ele pensou antes de continuar -  A unica coisa que sei no momento, é que estou perdendo tempo com tudo isso. A Leah não é mais um problema para mim, tenho certeza que não gosto mais dela como antes, e acho que ela tem muita coisa a ver com tudo isso que Renesmee disse que passamos.

     - Tudo bem filho, só tome cuidado.

     Após receber mais algumas indicações dos pais, Jacob saiu para a manhã fria de La Push. Seguiu pela trilha que seguia por trás de sua casa e que iria de encontro a casa do amigo Quill, a festa na outra noite só serviu para confirmar que o amigo ainda morava na mesma casa, apesar que de agora era com Clarie.

     Avistou a pequena casa de madeira depois de pouco tempo andando, não sabia se era o certo o que iria fazer agora, mas sua curiosidade não o deixava pensar de outra forma, e seu coração clamava por resposta. Desde quando acordou nada fazia mais sentido a não ser que mesmo antes do acidente, ele e Renesmee já se desentenderam, o que era compreensível levando em conta que todo casal tinha seus problemas, só não entendia o por quê de fazerem tanta questão com umas briguinhas.

     Por incrível que pareça suas pernas não doíam como antes,” tenho certeza que doíam por que ficavam muito tempo paradas” pensou consigo mesmo, antes de subir os três degraus da pequena escada em frente a casa, que levava a varanda. Respirou duas vezes antes de bater na porta.

     Quill e Clarie estavam aos beijos no pequeno sofá de casa, enquanto qualquer desenho infantil passava na televisão ligada, mas sem qualquer expectador.

     - Quando iremos contar  a novidade  a todos? – Perguntou Quill abraçado a noiva enquanto distribuía beijos em seu pescoço.

     - Em breve Quillzinho – Ela respondeu enquanto se encolhia ao sentir cocegas no pescoço – Que tal se marcássemos um jantar? Pode ser no próximo sábado. O que acha?

     O noivo levantou o rosto do pescoço da mesma e sorriu, seus olhos se fixaram um no outro se perdendo na imensidão que era do amor em cada um. Quill abaixou um pouco mais o rosto dando um beijo esquimó enquanto respondia sorrindo.

     - Acho uma ótima ideia – Eles respondeu sorrindo, porém bufou ao escutar uma batida na porta – Quem incomoda? – Sussurrou baixinho fazendo Clarie soltar uma risadinha.

     - Levanta seu bobo – Ela tentou o empurrar pelo peito – Deixa eu atender a porta.

    Quill abaixou os olhos para as vestimentas da noiva e negou com a cabeça ao perceber os trajes da mesma. Sua camisa de algodão ficava ótima no corpo pequeno de Clarie, mas mostrava mais do que o indicado, seus shorts rosa minusculamente pequeno por baixo da blusa nem dava sinal de existência.

     - Nem pensar – Ele falou escutando outra batida na porta – Você vai se trocar enquanto eu atendo a porta. Algo comportado por favor.

     Clarie somente fechou os olhos em fendas antes de sair pelo corredor rebolando. Quill sorriu com a atitude da mesma e consertou as roupas antes de ir abrir a porta. Seu sorriso aumentou ao ver quem o ‘incomodava’.

      - Jacob parceiro entra ae – Disse abrindo mais a porta para o amigo entrar.

     Como todos os homens em La Push pareciam ter um bom desenvolvimento anatômico, as portas sempre eram altas, possibilitando Jacob passar sem precisar se abaixar. A casa de Quill não era tão diferente de todas as casas da reserva, pequena mas confortável.

     A sala era composta por um armário em uma parede com alguns objetos, como algumas fotos. Os sofás ficavam em sentido lateral um do outro, a televisão ficava próxima a janela, e um tapete no chão terminava a composição. A cozinha era separada apenas por meia parede onde ficavam três bancos.

     - Que bom que veio me visitar cara, o que o trás aqui? – Quill perguntou o levando para sentar em um dos sofás.

     - Nossa isso é mesmo sério? – Jacob olhou em volta sendo sarcástico com o amigo.

     Quill fechou os olhos em fendas, antes de sorrir – Sim, e antes de mim foi você.

     Soltou uma gargalhada vendo a cara ofendida do amigo, mas pouco tempo Jacob abriu um sorriso concordando com a cabeça.

     - Verdade por isso estou aqui – Ele falou levantando os olhos ao ver Clarie entrando na sala.

     Agora devidamente vestida com um jeans e um moletom, Clarie sorriu ao ver o amigo e foi em sua direção fazendo o levantar para dar-lhe um abraço.

     - Jacob que surpresa você aqui – O soltou se sentando próximo ao noivo segurando na mão do mesmo. – O que o trás aqui, essa hora da manhã?

     - Verdade Jacob, você não é acostumado a levantar tão cedo, ainda são – Quill parou de falar para olhar ao relógio na parede – Ainda não nove e meia.

     - A ultima coisa que quero no momento é ficar deitado em uma cama – Ele respondeu resmungando – Já bastam os dias no hospital.

     Levantou os olhos aos amigos que esperavam que ele continuasse. Engoliu em seco antes de continuar.

     - Eu vim fazer algumas perguntas, sabe ontem a Renesmee esteve na minha... Na casa da minha mãe, e acabou vendo a Leah me be... A Leah me beijou e ela viu – Clarie arregalou os olhos assustada, e recebeu um abraço pelo ombro do noivo ao seu lado, mas não o interrompeu a falar – E eu vi nos olhos dela a dor, sabe... E eu senti essa dor. Eu não amo a Leah. E acho que estou perdendo Renesmee aos poucos.

     - Sinceramente Jake – Clarie elevou um pouco a voz – Eu sei que você perdeu a memoria e tudo isso, mas você já sabe de praticamente tudo o que houve.

     Jacob e Quill só a olhavam, finalmente ela teria a chance de falar e não deixaria passar, assim continuou.

     - A Nessie te ama Jacob, e você não esta valorizando ela.

     - Eu sei, ok? – Ele respondeu transtornado – Eu sei que não mereço ela, e sinto que estou fazendo tudo errado de novo. Com se eu já tivesse feito uma vez. A Renesmee me disse sobre umas brigas que tivemos... Vocês sabem de alguma coisa?

     Os amigos se entreolharam antes de olharem novamente para o amigo desolado no sofá ao lado. Quill descansou os cotovelos nos joelhos, enquanto se preparava para responder ao amigo.

     - Olha Jake, nós já conversamos sobre isso antes do acidente. Na verdade uns três dias antes do acidente.

     - Nós brigamos nesse dia? Quer dizer... Eu e a Nessie?

     - No dia anterior a nossa conversa sim – Quill suspirou antes de continuar, Clarie só olhava tudo calada – Vocês dois já brigaram antes por causa da amizade dela com Seth. Sabe, você e Seth são amigos, mas quando a Nessie entra na conversa já é outra história. Uns tempos atrás, antes da viajem de vocês, você escutou ela conversando com ele no telefone e rindo e vocês brigaram, esse dia você dormiu aqui.

     - Deixou uma mancha de choro no meu sofá novinho – Disse Clarie sorrindo para amenizar a tensão no ambiente.

     - Desculpe – Jacob abaixou o rosto envergonhado por sua infantilidade na época.

    - Continuando – Quill chamou a atenção para ele novamente – Vocês fizeram a viajem de um ano de casado para se acertarem de vez. Sabe Jacob, dizem que o primeiro ano de casado é o mais difícil, mas vocês dois eram tapas e beijos. Depois da viajem tudo melhorou, até a pior briga que vocês tiveram, pelo menos é o que eu acho.

     - A pior? – Jacob arregalou os olhos ao perguntar, estava parecendo uma criança na roda do terror, e a cada palavra de Quill seu coração batia mais rápido – Por quê?

     - Dessa vez foi a Nessie quem saiu de casa – Clarie disse – Passou dois dias na casa da tia Bella, e você claro veio manchar meu sofá de novo.

     Quill sorriu ao olhar para o amigo – Acho que eu deveria fazer psicologia como o Jasper, você sempre vem pedir minha ajuda – Piscou para a noiva que sorriu para o mesmo.

     - Mas por que nós brigamos? – Jacob disse desesperado.

     Dessa vez foi Clarie quem continuou apertando a mão do noivo – Ela encontrou a foto da Leah em suas coisas.

     - Por que eu tinha a foto da Leah comigo?

     - Você no dia disse para ela que nem sabia da foto – Quill falou – Mas depois que ela soube que a foto era da sua ex namorada ela pirou, e te acusou de tudo quanto é coisa. Nós conversamos depois disso e você me disse que tinha a foto por que a Leah fez parte de uma parte importante de sua vida.

     - O que não justifica – Clarie argumentou defendendo a amiga.

     - Eu sei Clarie – Jacob suspirou – Mas brigamos só por causa disso? Por causa de uma foto?

     - Basicamente – Quill continuou – Mas piorou tudo quando no meio do bate boca você falou do Seth, e que ela estava te traindo com ele. Que ela não devia te acusar por causa de uma foto, quando ela vivia agarrada com ele.

     Os olhos de Jacob se arregalaram e ele abaixou a cabeça com vergonha. Vergonha de tudo que fez Nessie passar, por causa de seu ciúmes.

     - Olha Jacob, não é querendo ficar do lado da minha amiga... – Clarie começou a dizer, mas pensou antes de continuar – Mas a Nessie gostou de você desde quando se esbarraram no corredor da faculdade. Ela vivia falando de você, e quando você fugiu dela depois do beijo de vocês... – riu ao falar isso balançando o rosto ao continuar – Ela vivia se martirizando falando que beijava mal e que isso te espantou.

     Quill e Jacob riram nessa parte.

     - Mas eu tive uma lembrança esses dias. Depois do beijo me lembro de levar ela para comer alguma coisa, e deixar ela em casa.

     - Sim, isso no dia do ato – Quill concordou – No dia seguinte você estava chorando no meu quarto dizendo que não queria que acontecesse tudo de novo.

     - Eu era um babaca – Jacob sorriu com o amigo.

     - Você ainda gostava da Leah nessa época – Clarie o consolou.

     - Mas levar dois meses para falar com ela de novo foi demais. – Ele afirmou.

     - Eu concordo – Quill disse – Depois da briga com a Nessie sobre a foto, você voltou ajoelhado pedindo perdão. No dia do acidente, mais cedo você me disse que iria fazer tudo certo. Que faria um jantar romântico e tudo mais.

     - Ai que fofo, Jacob Black sabe dar uma adentro – Clarie empurrou o amigo pelos ombros.

     - Sua engraçadinha – Jacob sorriu, pensando em como se consertar agora. – Bom tenho que saber como vou acertar agora.

     Os amigos o olharam sorrindo complacentes e se levantaram quando Jacob o levantou.

     - Então... Muito obrigado – Ele sorriu abraçando Clarie e apertando a mão do amigo.

     - Quando precisar – Quill deu de ombros.

     Renesmee estava deitada pensando em como sua vida estava bagunçada. Seu casamento estava por um fio, e ela não sabia o que fazer. Sentia vontade de chorar, todas as vezes que estava deitada e o corpo dele não estava do seu lado. Não era a mesma coisa.

     Olhou o relógio ao lado da cama e marcavam dez e dez. “Tudo bem. Hora de levantar”, pensou ao se levantar, continuou sentada até umas batidas na porta despertarem de seu torpor.

    Se levantou e pegou o robe azul – dele – ao lado da cama. Arrumou o que pode do cabelo, e ao passar em frente a um espelho no corredor viu que sua aparência não era das melhores. Seus olhos estavam fundos e pesados, o choro da noite anterior acabou com ela. Apertou as bochechas e tentou um sorriso que saiu falho.

     - Merda – sussurrou baixinho, e voltou para o caminho da porta que teve mais algumas batidas contra ela.

     Arrumou novamente o cabelo antes de abrir a porta. Seu coração falhou uma batida, e voltou a bater num ritmo descomunal.

     - Jacob? – Perguntou antes do sorriso do moreno a sua frente se abrir.

     - Posso entrar Nessie? – Seu apelido nunca saiu tão perfeito daquela boca carnuda.

     Assim sorriu minimamente antes de abrir mais a porta para ele entrar, e não pode negar de um sorriso sair de seu rosto ao fechar a mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU SEI... Um ano sem postar gente. Não tenho palavras para pedir perdão. Mais um capítulo (finalmente) para vocês.