Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 16
Near the end


Notas iniciais do capítulo

Gente estamos cada vez mais próximos do fim da minha fic :( e como minhas férias começaram essa semana, vou escrever mais facilmente agora. Então, aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/16

     Sim, estar finalmente em casa era reconfortante. Vários fleshs vinham em sua mente, apesar de algumas não fazerem sentido nenhum, ele conseguiu se lembrar que seu time ganhou o campeonato estadual no seu segundo ano de faculdade, e também que quebrou o braço tentando salvar a Nessie de um lobo que invadiu La Push, e isso era um grande avanço. Como por exemplo ele tinha se lembrado que seu time tinha ganhado o campeonato estadual no seu segundo ano de faculdade, e também de um lobo que invadiu La Push.

     Era uma quarta-feira nublada, e Jacob sabia que ESTA quarta-feira Renesmee estaria de folga e ficaria em casa, e por isso ele já estava pronto para ir vê-la. Estava colocando a jaqueta em seu quarto, quando sua mãe bateu na porta, esperou sua confirmação e entrou sorrindo para o filho com um pano de prato nas mãos.

     - Você vai a algum lugar? – Sarah perguntou andando em direção a ele para arrumar a gola de sua camisa.

     - Eu vou na Nessie mãe – Ele respondeu para a mãe feliz enquanto ela ajudava ele com a camisa – Hoje é folga dela. O que acha estou bem?

     Deu uma volta para sua mãe olhar seu look, e soltou uma gargalhada ao ver sua palhaçada. Suas calças jeans moldavam perfeitamente suas pernas malhadas, e sua camisa branca por baixo de sua jaqueta preta de couro iluminavam sua pele morena, realmente Sarah pensou, ela e Billy tinham caprichado muito nos seus filhos, riu consigo mesma, já estava doida para ter netinhos correndo em sua casa, e estava contando com Jacob e Renesmee para cumprir seu sonho de avó.

     - Esta lindo meu filho – Ela mantinha o sorriso de orgulho no rosto – Mas porque a produção toda?

     - Para ver a Nessie mãe, acho que posso me arrumar para minha mulher – Ele pegou um perfume no armário e começou a colocá-lo se olhando no espelho.  

     - Sim, meu filho, claro que sim. Na verdade acho que você deve fazer isso – Ela sorria ainda mais, ao perceber a ansiedade do filho – Mas você pretende levar ela a algum lugar?

     - Talvez – Ele enquanto pegava as chaves na sua mesa de cabeceira de sua cama, graças a Deus que seus amigos tinham lhe feito o favor de consertar seu carro enquanto ele tava internado no hospital – Bom, acho que já estou indo, quero ser uma surpresa.

     - Claro meu amor – Jacob parou na porta para receber um beijo de sua mãe e devolveu o mesmo com o entusiasmo que sentia – Vai lá meu lindo.

     Jacob estava bem animado, e começava a achar que apenas gostar de Renesmee não era bem o sentimento adequado para se referir aos sentimentos, mas ainda não tinha certeza. Faltava alguma coisa.

     Ao sair de casa, qual foi sua surpresa ao se deparar com Leah a caminho de sua casa. “O que ela quer de novo?” Ele pensou. Mesmo apesar de estar um pouco frio, a roupa de Leah deixava partes estratégicas de seu corpo de fora, como quase metade se seu busto, além da barriga. Seu jeito de andar ainda tinha alguma influencia sobre Jacob, mas nada como antes. Nunca mais seria.

     - Olá Jake – Ela cumprimentou insinuante.

     - Hey Lee, como está? – Sua pergunta foi mera formalidade, pois na verdade ele próprio se sentia próxima ao matadouro perto dela assim. Depois do beijo que tinham trocado, ele procurava ficar o mais longe possível dela.

     - Melhor agora – Respondeu jogando os cabelos – Eu trouxe um álbum de foto para você ver, talvez ajude em suas lembranças.

     Mas ao ver que ele não respondia, mas passava as mãos pelos cabelos, percebeu que ele estava um pouco ansioso – Estou atrapalhando?

     Sua cara de inocente mexeu com algo lá dentro dele, e passou os olhos para as mãos de Leah onde tinha uma bolsa de pano, provavelmente com o álbum dentro.

     - Eu estava saindo – Respondeu – Mas tudo bem. A Nessie nem sabia que eu iria ir lá mesmo. Vem, entra.  

     Abriu a porta um pouco hesitante olhando para todos os cantos da rua como se alguém o estivesse olhando por entre as arvores. Tinha que ter cuidado com Leah por perto, por isso deu um espaço maior que o necessário para que ela passasse pela porta.

     - Leah? – Sarah exclamou ao vê-la entrar, e logo após Jacob.

     - Oi Sarah – Ela tentou esconder o desapontamento ao ver que Sarah estava em casa.

     - Hmm mãe, ela trouxe algumas fotos para eu ver – Jacob tentou se explicar.

     - Achei que talvez possa ajudar em alguma memória – Leah tentou ajudar na explicação.

     - Ah... Claro – Sarah mantinha um sorriso, mas sem entender muito bem o que acontecia – Jake você não ia...

     - Vou mais tarde mãe – Ele a cortou antes que ela terminasse de falar.

     - Ok, qualquer coisa estou na cozinha.

     Os dois esperaram ela sair e logo se sentaram no sofá do lado um do outro, Leah colocou a bolsa na mesa de centro e a abriu, tirando de lá um álbum pequeno com um coração na capa beje.

     - Eu separei alguns álbuns e pus em ordem pelos anos, talvez ajude – Ela o olhou com os olhos brilhando, atenta a cada expressão que ele fazia, e se iluminou mais ainda ao vê-lo sorrir.

     - Tenho certeza que sim.

     - Olha, essa foi tirada no meu aniversario de 17 anos – Ela abriu o álbum e o mostrou a primeira foto que tinha nele – Acho que você não se lembra.

     - Eu... Não sei. Acho que não – Ele olhava a foto atentamente, procurando algo que lhe chamasse a atenção. Mas nada fazia ele se lembrar. Quill, Jared, Seth e Leah respectivamente, estavam sentados aparentemente na cozinha de Sue abraçados e sorrindo. Seth tinha uma pintura no rosto, que fazia conjunto com as roupas femininas que Jacob e Jared usavam, somente Leah parecia estar vestida adequadamente na foto.      

     - Porque raios estávamos usando roupas de mulher? – Ele perguntou rindo da própria roupa que usava na foto.

     - Ah sim... – Leah desviou os olhos dele para se virar para a foto – Foi uma prova que vocês perderam. O mestre mandou, e no caso o mestre fui eu.

     - Bem legal você hein...

     - Que isso – Ela respondeu rindo da própria maldade.

     Depois dessa foto foi fácil terminou de ver as fotos, rindo de uma aqui e outra ali. Faltavam apenas mais dois álbuns para serem vistos, quando uma em especial chamou a atenção dele.

     - Onde tiramos essa?

     A foto mostrava aparentemente um bar, com algumas fotos antigas ao fundo, a luz amarelada escurecia o ambiente da foto. Jacob tinha uma mancha branca na bochecha, que parecia muito com um creme e Leah lambia a mesma com os olhos fechados e sorrindo, ele na foto tentava fazer uma careta, mas era sua gargalhada atrapalhava.

     - Foi no seu aniversario de 18 anos se não me engano.

     - Hmm... Ela não é estranha, sei lá – Sua cara era pensativa, mas como na foto, era atrapalhada por um sorriso que nascia em seu rosto.

     - Sério? Quero dizer... Sério mesmo? Eu ajudei? – Os olhos dela brilhavam de alegria por se sentir útil.

     - É... Sei lá, eu me lembro do lugar talvez – Ela sorriu não tirando os olhos da foto – Até sinto minha bochecha molhada.

     - Seu bob – Leah riu se inclinando para ele, deixando boa parte de seu decote de fora. Como ela e Jacob estavam lado a lado no sofá, ela descansou o braço na perna dele ao se inclinar, os que deixou eles mais próximo ainda.

     Seus rostos estavam muito próximos quando um barulho forte na porta os fez separar.

     - Nessie? – Jacob perguntou confuso ao vê-la parada na porta com uma expressão surpresa, se separando ainda mais de Leah.

     - Érm... Desculpe, eu devia ter batido na porta – Ela fechou os olhos em fendas ao olhar para Leah. Suas bochechas sempre rosadas, agora brilhavam com um vermelho intenso, que logo se espalhavam por seu pescoço.

     - Não, não. Você não precisa bater. Ér...

     Jacob não sabia o que dizer para explicar a situação, seu nervosismo era expresso por seus olhos arregalados e assustados.

     - Eu... Eu vou embora, talvez depois eu volto – Ela respondeu voltando a abrir a porta e sair.

     - Nessie, espera... – Jacob gritou se levantando, mas já era tarde e ela já tinha saído, e a porta se fechado.

     Leah ficara calada todo o momento, e ainda sentada levantou os olhos para mirá-lo parado olhando para a porta.

     - Jak- - Ela nem pode terminar de falar, pois logo foi cortada pela saída brusca dele, indo para a porta, por onde momentos antes Renesmee tinha saído.

     Ainda pode vê-la parada ao lado do carro com as mãos na porta, e gritou chamando-lhe a atenção.

     - Renesmee espera – Gritou quando ela não respondeu pela primeira vez.

     A mão dela parou na maçaneta  da porta e ela levantou os olhos lentamente para o olhar, ele logo prendeu o fôlego diante da imagem dela com lágrimas nos olhos prontas para descer por sua face.

     - Esperar o que Jacob? Esperar você e a Leah terminarem seu romance jovem de vocês? Ou esperar que você se lembre que você sempre pensou nela quando estava comigo? – Ela perguntou com ironia na voz.

     - O que? Você sabe que eu não amo ela – Ele respondeu indignado por ela ter pensado nisso.

     - Eu não sei de nada Jacob – Renesmee respondeu se controlando para não chorar.

     - Eu não controlo isso, não é minha culpa – Ele respondeu nervoso – Eu não quis que nada disso acontecesse, eu não quis me esquecer de tudo.

     - Não quis realmente Jacob? Tem certeza que você não quis se esquecer de tudo? Como uma desculpa para você voltar ao seu passado perfeito? – Ela disse quase gritando as ultimas palavras – As vezes as pessoas só se lembram daquilo que as fazem bem.

     - Eu – Jacob não sabia o que dizer, ele não sabia como se lembrar – Eu quero me lembrar Nessie.

     - Eu sei que você não sabe Jake, mas nossas brigas não são motivos para isso.

     - Acredite em mim, Nessie?

     - Como? Como quer que eu acredite, se você esta sempre voltando ao passado?

     Renesmee esperou um momento, mas os dois sabiam que ela não precisava de respostas. Assim ela abriu a porta do carro, entrou e foi embora, com lágrimas escorrendo por sua face.

     Quando ele saiu de seu torpor, voltou para dentro de casa. Sua mãe e Leah – que ainda segurava a sacola com fotos, mas agora de pé – estavam paradas no meio da sala, com os olhos arregalados. Nenhuma das duas disse nada quando ele entrou e assim ficaram até ele desaparecer pelo corredor da casa.

     - Senhora Black, eu... – Leah se virou para Sarah, mas foi interrompida pela mesma, que logo falou.

     - Não Leah, não diga nada – Sarah suspirou pesadamente, antes de continuar – Só peço que você fique longe por um tempo, tudo bem?

     - Sim – Leah respondeu em um fio de voz e saiu da casa, com um ligeiro sorriso nos lábios.

    Jacob não saiu do seu quarto até a hora em que sua mãe o chamou para jantar, seu já tinha chegado de uma reunião da oficina, por isso estavam os dois sentados na mesa esperando por ele.

     - Sente-se para jantar conosco Jake – Billy disse sério, pois já sabia o que tinha acontecido.

     - Estou sem fome pai – Ele respondeu, mas se sentou na mesa com os pais.

     - Mas você tem que comer alguma coisa meu filho – Sarah exclamou assustada com sua falta de apetite, pois ele sempre tinha um bom apetite – Eu fiz aquela torta de pêssego que sei que você adora.

     - Obrigado mãe – Ele suspirou – Sei que posso estar parecendo um chato, mas... Eu não sei. Eu não sei o que sinto.

     - Eu te entendo meu filho – Sarah respondeu.

     - Erm... – Jacob pensou antes de perguntar, mas decidiu continuar – Eh, a Nessie já mencionou duas vezes sobre umas brigas que tivemos. Vocês sabem de algo?

     - Brigas? – Billy pensou.

     - É...

     - Olha filho eu presenciei vocês dois frios um com o outro, mas não os vi brigando, e, aliás, sempre que eu via vocês assim, no outro dia vocês já estavam numa agarração só.   

     - Na verdade, eu sei quem pode te ajudar meu filho – Billy disse entre uma garfada e outra.

     - A é? Quem? – Jacob finalmente tocou no prato que já estava posto na mesa quando ele entrou.

     - O Quill – Ele respondeu como se fosse óbvio.

     - Claro, o Quill – Sarah concordou entusiasmada.

     - É talvez o Quill saiba – Jacob pensou alto – Quer saber, vou ir lá falar com ele.

     Falou se levantando da cadeira, porém foi impedido por Sarah, que o olhou com repreensão.

     - Que isso filho – Ela segurou sua mão, quando ele se inclinou na mesa para se levantar – Já esta tarde, e além do mais o Quill trabalhou muito hoje. Amanhã você fala com ele. Quer saber, amanhã você pode ir com seu pai de manhã na oficina. Talvez te ajude também.

     - Verdade filho – Billy abriu um imenso sorriso ao ouvir o que a esposa disse – Pode estimular suas memórias.

     Jacob voltou a dar seu sorriso que contagiava todos e concordou com a cabeça, voltando a sentar e comer, começando uma conversa com seu pai sobre uma futura reforma na oficina – idéias de seu pai.

     Sarah somente ria feliz com seu filho, e preocupada internamente com a conversa que ele teria no outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Oq acharam. Espero que tenham gostado. Beijinhos