Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Antes de tudo mais quero esclarecer que a fic é em português de Portugal.
Até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/5

Às oito horas da manhã seguinte, Alice entrou de rompante no quarto de Bella com a intenção de a acordar.

– Bellinha! Acorda, já está na hora de acordar! – Chamou Alice.

– Já me levanto, calma… - Respondeu Bella, sonolenta, à hiperactividade da amiga.

– Calma nada! És sempre a última a acordar, vamos lá! Vamos lá! – Reclamou Alice, obrigando a amiga a levantar-se.

– Ok, ok! Vou tomar banho…

Bella levantou-se e arrastou-se até ao banho, porém, depressa o suficiente para que Alice não tivesse tempo de fazer qualquer tipo de pergunta. Quando voltou ao quarto, de toalha enrolada ao corpo, para ir vestir a roupa, deparou-se com Edward, encostando à porta a sorrir.

– Bom dia! – Disse ele, visivelmente feliz.

– Bom dia! Que fazes aqui? – Perguntou Bella, estranhando aquele comportamento.

– Vim desejar-te bom dia!

– Mas não devias de o ter feito, e se a Alice ou alguém aparece? – Relembrou Bella.

– Não te preocupes, estão todos no banho. Além disso, pretendo ser rápido!

– Aí, sim?

– Sim. Só vim dar um beijo à minha namorada linda e vou preparar-me. – Informou ele, aproximando-se de Bella, sedutor.

– Hum… Isso parece-me interessante, muito interessante. Essa “namorada” é uma sortuda. – Retorquiu ela.

– É mesmo. É um amor e estou a morrer de saudades dela. – Pôs os seus braços à volta da cintura de Bella, enquanto esta ponha os seus à volta do pescoço deste.

– Saudades, hãn…

– Sim, muitas, muitas saudades… - Beijou o pescoço de Bella, até chegar ao queixo desta.

– Ah! Eu também estou a morrer do meu lindo namorado! – Declarou Bella.

– Eu sei que sim! Bem, a conversa está boa, mas tenho de matar já as saudades.

– Deixa-me só fechar a porta.

Bella trancou a porta e antes que tivesse tempo de se virar, Edward virou-a para que os seus lábios se colassem no instante seguinte, num beijo cheio de desejoso e saudade, mas que ao mesmo tempo era carinhoso e leve.

Estavam apenas no inicio de um beijo longo e apaixonado quando bateram à porta:

– Bella?! – Chamou Alice aos gritos do outro lado da porta.

– Raios, é a Alice! O que fazemos agora? – Perguntou Bella, sussurrando, para que Alice não ouvisse.

– Ah… Diz-lhe que já vais para baixo, que estás a acabar de te vestir. – Sussurrou Edward.

– Eu já desço Allie. Estou só a acabar de me vestir! – Virou-se para Edward, voltando a sussurrar. – Estou mas é no inicio de algo que me tira a vontade de vestir!

Com isto, Edward começa a rir, tal como Bella, mas este sustem a respiração e Bella tenta acalmar-se.

– Está bem, estamos lá em baixa à tua espera. Já agora, se vires o Edward diz-lhe para descer, ainda não o vi hoje. – Pediu.

– Ok Allie, se o vir eu digo-lhe.

Alice, satisfeita com o que ouvira, desceu para a sala, entretanto no quarto Bella aproveitou para falar com Edward.

– Esta foi por pouco! Agora vai vestir-te, que eu vou fazer o mesmo e depois desço. – Informou Bella.

– Sim senhora! – Brincou Edward.

– Eu vou só ver se está alguém no corredor e depois podes sair. – Bella abriu a porta sem fazer barulho, olhou para o corredor vazio, avisou Edward que podia sair, deu-lhe um beijo de despedida e ambos se foram vestir.

Minutos depois, ambos desceram e depararam-se com os amigos à volta da mesa da cozinha a conversar.

– Bom dia! – Disseram em uníssono.

– Bom dia meninos. – Retorquiram os dois.

– Correu bem a noite Ed? – Perguntou Jacob, tentando saber alguma coisa.

– Normal, porque?

– Cumpriste o desafio? – Perguntou desconfiado.

– Sim…

– Mesmo? – Voltou a perguntar.

– Sim Jake! Até ao fim…

Jacob olhou-o confuso. Não percebi como não havia acontecido nada se ele tinha realmente cumprido o desafio. Olhou para Alice com um olhar interrogativo que esta devolveu, antes de se virar para Bella:

– Bella?

– Sim Alice?

– Cumpriste o desafio?

– Sim… - E antes que Alice voltasse a falar informou-a: - Até ao fim, se é isso que vais perguntar.

– Então… se tu e o meu irmão cumpriram o desafio até ao fim devem de ter algo para nos dizer! – Exclamou Alice, baralhada. Bella e Edward abanaram a cabeça, dizendo que não.

– Como não?! – Perguntou, desta vez, Jacob.

– Não temos nada a dizer! O que queriam ouvir? – Respondeu Bella.

– Bella?! Conta, vá lá. – Pediu Alice.

– Mas como é que eu te conto uma coisa, se não sei o que queres que te diga?!

– Oh esquece! Edward?! Maninho querido…

– Que foi agora Alice? – Perguntou Edward, já sem paciência.

– Conta! – Pediu.

– Conto o quê? – Perguntou sem entusiasmos algum na voz.

– Ora, que tu e a Bella já estão juntos, finalmente!

Bella e Edward olharam um para o outro e de novo para os amigos, exclamando:

– O quê?!

– Vocês ouviram! Estão finalmente juntos ou não?! – Perguntou Jacob, já sem paciência para jogos.

– Mas estão malucos ou quê?! Eu e a Bella somos melhores amigos, nada mais que isso.

– A sério? Quero ver as cartas para provar que cumpriram o desafio.

– É para já! – Respondeu Bella e Edward em uníssono.

Ambos subiram, agarraram nas cartas e voltaram a descer, onde deram as respectivas cartas a Alice e Jacob.

– Felizes? Cumprimos o desafio. – Disse Edward.

– OK, mas se cumpriram, leram as cartas, porque insistem nos “melhores amigos” e nada mais? – Perguntou Alice, confusa e chateada.

– Muito simples! Porque na verdade estas cartas não mudam nada, elas apenas foram escritas para o desafio, nada de mais. – Esclareceu Bella.

– Não entendo, juro!

– Pois, eu não faço a mínima ideia do que não entendes, mas eu vou tomar o pequeno-almoço, que estou cheio de fome!

– Estou contigo Ed, também tenho fome. – Apoiou Bella.

Enquanto Bella e Edward preparavam o pequeno-almoço, Alice e Jacob olhavam-se e perguntavam “como não resultou?!”.

Parece que Alice e Jacob vão ter de investigar melhor, pois o amor está no ar e eles conseguem-no cheirar…





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do cap.
É só o inicio do romance dos dois.
Eu estou muito triste. O Cap anterior teve pouquíssimas reviews. Que se passa pessoal? Eu sei quantas pessoas lêem a fic e os comentários não sem nem metade.
Não custa nada escrever alguma coisa.
Vamos lá comentar