Reencontro escrita por Babi


Capítulo 30
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente, mais um capitulo para vocês
não sei se vao gostar, mas sei lá, tá ai...
;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148198/chapter/30

Valerie sentia que precisava encontrar esse tal de Cayro nem que isso custasse à vida dela.

-NÃO Valerie!-exclamou Peter. —Você não percebe que agora o que está em jogo não é só sua vida e sim a da criança que está na sua barriga.

Peter havia lido o livro, tinha até que gostado, mas não aceitava a decisão de Valerie sair procurando esse Cayro, sendo que não sabiam se era só mais uma história fictícia. Valerie como sempre argumentou:

-Mas eu preciso descobri um jeito de acaba com o seu sofrimento, se eu não fizer isso eu vou continuar me sentindo culpada Peter.

-Culpada Valerie?—perguntou Peter.

-É. Se você não tivesse me protegido eu que estaria assim não você.

-Quantas vezes eu vou ter que te falar que eu faria qualquer coisa por você?

Valerie não disse nada, só baixou a cabeça e pensou: “Não importa o que ele diga, eu sei me cuidar, e vou conseguir esse antídoto queira ele ou não. Na madrugada eu saio de casa.”

-Valerie! Não quero que você nunca se sinta culpada, e não pense mais em ir procurar esse tal de Cayro, por favor.

Valerie odiava mentir para Peter, mas não tinha escolha.

-Tá, não vou mais pensar sobre isso. Mas vou continuar lendo o livro.

Valerie não sabia se chamava Erick para ir com ela, mas logo percebeu que ele iria querer impedir, pois ela estava grávida, mas não custava nada tentar, ele poderia falar para Prudence que ele iria resolver uns negócios no vilarejo antigo dele, e voltava rápido. Só que ficaria com medo de que Prudence desconfiasse que o sumiço de Valerie tivesse haver com Erick. Então pensou de novo, e chegou à conclusão que teria que deixar uma carta falando que iria passar uns dias fora para resolver sua vida, mas ainda sim ficava meio suspeito que ela e Erick estivesse juntos, mas não tinha outro jeito.

-Preciso ir Peter, Henry já foi para trabalhar, e minha mãe deve está preocupada. —Valerie estava mentindo de novo, ela assim que chegasse iria falar com Erick.

Ela pensou em deixar uma carta para Peter com Henry, ela iria deixar cartas para todos, mas com informações diferentes, e discretamente, ela iria colocar na porta antes de partir.

Ela deu uma risadinha, pois ela percebeu que já tinha planejado tudo sem nem saber se Erick iria mesmo aceitar ir com ela.

-Por que está rindo?—perguntou Peter

Por incrível que pareça Valerie tinha se esquecido da presença de Peter ali com ela.

-Nada, só lembrei-me de um negocio engraçado.

Peter percebeu que Valerie não queria falar mais nada, então a deixou quieta. Peter acompanhou Valerie para o Vilarejo.

Chegando lá, Valerie percebeu que se tudo desse certo essa vez seria a ultima vez que viria Peter, ela ficaria dias, talvez semanas, meses sem ver o amado dela. Ela sentiu um aperto imenso no coração, e estava pensando em desistir de sair de lá, mas logo corrigiu isso e pensou: “Não posso falhar com Peter, ele precisa ser feliz de novo sem sofrimentos e eu também.”

Valerie deu um abraço apertado em Peter já com saudades, e disse:

-Eu te amo! Nunca se esqueça disso. Eu te amo mais que tudo nessa vida. Você é a coisa mais importante para mim. Por favor, nunca se esqueça de mim. —disse Valerie, e acrescentou mentalmente: “vou sentir sua falta”. Valerie estava segurando bem as lagrimas para que Peter não desconfiasse de nada.

-Eu também te amo, e não seria capaz de deixa você, e muito menos de esquecer você. Valerie a gente vai nos ver amanhã, fique calma.

Para disfarçar, Valerie perguntou:

-Onde?

-Aqui, à noite.

Valerie acentiu e deu um beijo de despedida, mas Peter não sabia que era um beijo de despedida. Ela o agarrou intensamente. E disse contra os lábios dele: “eu te amo!”.

Ela foi embora, quando viu que Peter estava fora de vista, começou a chorar, lagrimas saiam de seus olhos sem cessar. Ela não queria ficar sem Peter, mas era o único jeito de consegui o que ela queria.

Erick estava passando nessa hora com o machado na mão, era evidente que estava trabalhando, mas quando viu Valerie chorando se aproximou e disse:

-O que foi?

-Era com você mesmo que eu queria falar Erick...

Valerie contou todo o plano para ele até a parte das cartas e a historia que ele iria falar para Prudence, de inicio Erick disse:

-Não posso fazer isso, você está grávida.

-Você não vai conseguir me impedir, mais cedo ou mais tarde eu fujo sem ninguém me ver, então eu vou com ou sem você. —disse Valerie.

-Então eu não tenho outra escolha. —disse Erick fazendo uma pausa. Valerie pensou que ele ia fala que iria ficar 24 horas de olho nela, mas ele disse. —Eu vou ter que ir com você. A gente vai sair de madrugada então acho melhor você já ir fazendo as cartas e antes de sair a gente passa na casa de cada um e deixa de baixo da porta.

Valerie acentiu.

-Mas eu tenho que falar com Lira primeiro, vamos lá comigo. —disse Valerie. Erick acompanhou Valerie.

Lira atendeu Valerie animada, a babá dela havia saído com a irmã dela. Lira não era muito de sair. Eles ficaram na sala.

Valerie contou que leu o livro, e o que descobriu, Erick disse que era errado o que ela estava fazendo ainda mais grávida. Pois é Valerie também contou a Lira, que ficou maravilhada e prometeu não contar para ninguém, nem para sua irmã. Lira ao contrário de Erick disse que Valerie deveria ir sim atrás da sua felicidade.

-Lira, por favor, eu vou pedir para que Prudence venha aqui falar com você caso ela fique em duvida, você poderia falar o que aconteceu comigo? Pode contar a história inteira, que eu sei que você sabe.

-Conto sim.

-Obrigada Lira.

-Valerie tome cuidado, me espere alguns minutos aqui, vou pegar mais livros para vocês levarem.

Lira voltou com uns oito livros nas mãos.

-Não sei se vocês vão conseguir ler tudo, mas se juntem e leiam o Maximo possível. E tome isto. —Lira deu uma quantidade boa de dinheiro para Valerie e Erick. Uma quantidade rica.

-Lira não podemos aceitar. —disse Valerie.

-Pode sim! Eu preciso que vocês aceitem, depois de tudo que ele fez com você, e com seus amigos, é o mínimo que eu posso fazer.

Valerie agradeceu, e percebeu que era melhor ir embora para escrever as cartas.

Chegando em casa, Valerie pegou os pergaminhos e começou a escrever, e escrever, quando ela acabou a carta, de Prudence, Rox, Henry, Peter, de sua mãe sua mão estava extremamente doendo.

A noite chegou e com ela a madrugada, como Erick e Valerie haviam combinado eles iriam se encontrar no poço. Valerie foi para lá às 2 horas da madrugada, o horário em que ela havia falado, pois teriam certeza que todos já estariam dormindo.

Quando Valerie chegou ao local Erick já estava lá a esperando.

-Falou com Prudence?—perguntou Valerie.

-Na mesma hora. —respondeu Erick.

Valerie passou na porta de todas as casas deixando a carta e depois seguiu com Erick para a floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram??
mais capitulo com mais reviews...
proximo capitulo vai falar das cartas, e da revolta de Peter e Henry, e a duvida de Prudence...