Outra Escolha.. escrita por Nathi_Pink


Capítulo 4
Briga


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Estou extremamente feliz pelos reviews! Obrigada à todos! Bom está aí o 4° capítulo, que foi bem difícil de escrever, mas eu consegui! Espero que gostem!Boa Leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148127/chapter/4

Acordei, era 09:04, Edward não estava ali. Desci para tomar café, pensando que ele estaria na cozinha ou na sala, mas nada.

 Charlie estava tomando café-da-manhã na cozinha.

- Bom dia.- Eu disse bocejando.

- Bom dia Bells.- Charlie disse com sono. Então eu não fui a única que dormiu mal esta noite.

- Cadê o Edward?- Eu perguntei curiosa.

- Carlisle ligou e veio buscá-lo. Aí ele saiu, disse que iria tomar café lá.- Ele respondeu abrindo o jornal.

- Ah.- Eu disse pensativa.- Já venho tomar café.- Eu disse subindo para o meu quarto, pegar uma roupa e fui até o banheiro realizar minha higiene matinal.

  Quando terminei, voltei para a cozinha me sentando com Charlie. Peguei uma caixa de cereais, e os coloquei numa tigela com leite. Só eu e Charlie ali sentados, ninguém falando nada, se Edward estivesse aqui, já teria começado uma conversa.

  Eu terminei o meu café-da-manhã em silêncio e me levantei olhando pela janela. Pensei em ir até a casa de meus amigos e..em La Push. Não era um plano muito bom, mas Edward só voltaria mais tarde. Não custaria nada tentar.

- Eu vou sair um pouco.- Charlie me olhou confuso.- Vou ver meus amigos. Todos!- Respirei fundo. Charlie assentiu sorrindo um pouco.

- Quando começa a faculdade Bella?- Ele perguntou de repente.

- Eu não sei bem, acho que daqui à uns meses.- Respondi.- Até mais.

- Tchau.

 Saí pegando o meu novo carro e dirigi até a casa de Ângela. Bati na porta enquanto ela se aproximava para atender.

- Quem é?- Ela abriu a porta, sorrindo largo ao me ver.- Bella!- Ela quase gritou vindo me abraçar.

- Oi!- Eu a abracei forte.

- Se eu soubesse que você estava na cidade, eu iria te procurar na mesma hora!- Ela disse me soltando.

- Eu cheguei ontem.- Sorri.

- O Edward está com você?- Ela olhou para o carro.

- Não, estou sozinha. Ele foi ver a família.- Eu disse.

- Você não quis ir com ele?- Ela perguntou confusa.

- Quando ele foi, eu ainda estava dormindo.- Expliquei. Ela assentiu.- E o Ben?- Mudei de assunto.

- Ele está bem. Não vem aqui hoje.- Ela disse triste, mas depois voltou a sorrir.- Quer entrar?- Perguntou educadamente.

- Eu bem que queria. Mas eu tenho que ir.- Eu disse.

- Ah que pena.- Ela pensou por um instante.- Nós podemos marcar de sair um dia desses.Eu e o Ben, você e o Edward.- Disse esperançosa.

- Pode ser..vou falar com Edward.- Eu sorri.

  Depois de conversármos mais um pouco, nos despedimos e fui embora, dessa vez em direção à casa de Jéssica. Não demorou muito, já que as ruas estavam quase vazias. Bati na porta, e ninguém. Bati de novo e ela gritou “Já vai!”.

- Bella?- Jéssica perguntou surpresa ao me ver. Seus olhos voaram para a minha barriga e depois para o meu rosto.- Meu Deus, é você mesmo!- Ela veio me abraçar.

- Oi!- Eu disse sorrindo de leve.- Como você está?

- Bom, na verdade..- Ela tagarelou sobre Mike, dizendo que ele havia terminado o namoro, só que ela estava morrendo de saudade dele e etc..- Tirando isso, eu estou bem!E você?

- Também.- Eu disse simplesmente.- Na verdade, eu tenho que ir agora!- Eu disse apressada.- Tchau.

- Tchau.

 Saí dali antes que ficasse muito tarde. Dirigi até La Push. Me sentia culpada, por não avisar à Edward onde eu estava, mas eu precisava ver o meu melhor amigo.

 Fui até a casa de Billy.

- Billy! Como vai?- Eu o cumprimentei. Ele primeiro me olhou surpreso, mas depois sorriu.

- Estou bem. Não sabia que estava em Forks!- Ele disse.- E você? Como está?

- Ótima.- Sorri.- O Jake está aqui?

- Seu marido sabe que você está aqui?- Ele me olhou desconfiado.

- Sabe.- Eu menti.- O Jake está?- Perguntei novamente.

- Por que você não fica para o almoço?- Ele perguntou.

- Tudo..bem.- Eu disse receosa.

- Ótimo. Jake!- Ele gritou.- Ponha mais um prato na mesa!

- Por que?- Jake apareceu na porta, ficando paralisado ao me ver.

- Oi..- Eu disse para ele, quase sussurrando.

POV EDWARD.

  Já estava na hora do almoço. Jasper e Rosalie não estavam em casa, tinham ido caçar.

    O que será que Bella está fazendo?

- Está gostando da vida de casado?- Emmett perguntou sorrindo.

- Com certeza!- Eu respondi animado.

- No início é sempre bom.- Disse bagunçando meu cabelo.

- Espera só a Rose saber disso.- Eu o alertei.

- Faria isso com o seu irmão?- Ele perguntou. Dei de ombros deixando-o incrédulo.- Você sabe que eu estou só brincando. Estar casado é a melhor coisa do mundo!- Disse me fazendo rir.

- Por que você não trouxe a Bella?- Esme perguntou apertando meus ombros.- Agora, ela oficialmente faz parte desta família.- Ela me olhou sorrindo.

- Ela estava dormindo quando eu vim.- Expliquei.- Não queria acordá-la.

- Edward!- Alice veio me abraçar numa velocidade inumana.- Que bom que está aqui! Senti sua falta!- Ela me apertava eufórica.

- Também senti sua falta!- Eu também a apertei.- É bom estar de volta.- Sorri. Mas de repente ela me soltou. Sua expressão paralisada. Estava tendo uma visão.

 Era Bella dirigindo, e depois mais nada. Ficava tudo escuro.

- Você acha que ela está com..- Alice começou a perguntar.

- Tenho certeza!- Eu respondi com raiva.

  Reconheci o caminho pela visão. Ela estava indo para La Push. A raiva começou a me consumir por dentro, fechando minhas mãos em punhos.

- Você consegue ver o horário que ela vai chegar em casa?- Perguntei secamente.

- Me dê um segundo.- Ela pediu fechando os olhos e se concentrando.- 20:07.- Disse convicta

- Obrigado.

 Fui passando o tempo até de tarde. Joguei xadrez, li um pouco, escutei música e toquei piano até dar 15:00. Peguei as chaves do meu Volvo e me despedi da minha família.

- Você está bem Edward?- Carlisle perguntou pondo as mãos em meus ombros.

- Estou.- Eu disse firme.- Tchau.- Sorri fraco.

- Da próxima vez, traga a Bella.- Esme pediu me abraçando.

- Tudo bem Esme.- Eu lhe disse sorrindo fraco novamente.- Tchau.

- Tchau Alice.- Eu fui abraçá-la.

- Tchau.- “ Não seja duro com ela.” Ela pensou.

- Tchau Edward.- Emmett veio se despedir.- Aproveite a vida de casado enquanto dá.- Ele riu. Eu sorri um pouco.

 Voltei para a casa de Charlie. Eu tinha que fingir, que não sabia onde Bella estava.

- Boa tarde.- Falei entrando em sua casa e tirando o casaco.

- Boa tarde. Voltou cedo.- Ele disse com preocupação em sua voz.

- Está tudo bem?- Perguntei à ele.

- Ah, está! Está!- Ele disse nervoso. “ Devo dizer que Bella foi à La Push?” Ele pensava indeciso.

- Bella saiu?- Fingi não saber. “É agora!” Ele pensou.

- Ela disse que ia ver uns amigos. Se eu não me engano, era Ângela,Jéssica e..- Ele hesitou.- Jacob.- Disse por fim.

 Senti a chama do ódio me consumindo novamente, e tentei me controlar.

- Ah! Entendo- Falei com raiva.- Sabe que horas que ela volta?

- Acho que daqui à pouco ela está aí.- Ele me disse incerto.

  Pus uma  roupa mais confortável e desci para assistir à um jogo de baseball com Charlie. Às vezes ele me olhava de canto de olho e voltava a sua atenção para o jogo.             

  Algumas vezes comentávamos o jogo animadamente, outras assistíamos em silêncio.       Foi assim o jogo inteiro. Quando a noite chegou, ele passou a me observar mais.

  Fiquei na cozinha até dar 20:00. Só esperando pela chegada de Bella.

POV EDWARD- FIM

POV ISABELLA.

 A tarde foi boa. Consegui fazer as pazes com Jake e depois, quando percebi que já estava ficando tarde, peguei as chaves do carro e fui embora.

 Enquanto dirigia, pensava em como eu havia ultrapassado os limites de tempo hoje. No que iria dizer à Edward.

  Estava cada vez mais perto da casa de Charlie. Os km de distância pareciam metros. Os segundos estavam sendo contados para o meu reencontro com Edward. Eu só não sabia se dessa vez iria ser tão bom quanto o de costume.

   Eu finalmente havia chegado.Estacionei o carro, e vi o Volvo de Edward estacionado na rua. Entrei lentamente em casa e Charlie veio até mim.

- Aguenta essa Bells.- Charlie disse sério.- Boa noite.

- Boa noite pai.- Eu disse. Tirei o casaco e fui até cozinha. Ele estava lá, parado, de costas para mim.- Está chateado comigo?- Perguntei.

- Não.- Ele disse friamente.

- Me desculpe.- Eu sussurrei indo abraçá-lo, mas ele saiu de perto de mim.

- Vamos imaginar por um minuto, que eu fosse humano.- Ele disse de olhos fechados.- Se tivesse acontecido alguma coisa comigo, e eu estivesse entre a vida e a morte no hospital..eu ia acabar morrendo, porque a minha esposa estava em La Push.- Ele abriu os olhos e me fitou. Vi mágoa neles.

  Mesmo sendo impossível, a suposição dele apertou o meu coração. Se tivesse acontecido qualquer coisa com ele, e eu não estivesse por perto, eu iria me odiar profundamente.

- Edward. Eu precisei vê-lo. Ele é meu amigo.- Eu disse numa voz estável.

- Eu tentei Bella. Eu juro que tentei, não reagir mal à sua amizade com o cachorro.- Ele disse sério e aumentando o tom de voz.

- Não chame ele assim.- Eu disse séria.

- Eu posso chamá-lo de coisas bem piores!- Ele disse alto.

- Acontece, que você tem que entender, que o Jake é meu melhor amigo! E se eu precisar vê-lo em La Push ou em qualquer outro lugar, eu irei!- Eu disse quase gritando.

- Me deixaria queimar no fogo do inferno por ele não é?- Ele disse com raiva.

- Como é?- Perguntei incrédula.- Não venha me dizer, que você não tem amigos que moram longe, porque eu sei que você tem!- Eu disse com raiva.

- Acontece, que eu sou um completo idiota não sou?- Ele perguntou retóricamente.- Eu dou total importância e deixo a minha esposa em primeiro lugar!- Disse ainda com raiva.- A Tanya mora no Alasca, e eu fui até lá vê-la?- Ele disse diminuindo o tom de voz. Seu corpo estava relaxando.- Boa noite Isabella.- Disse por fim, saindo da cozinha.

- Boa noite Cullen.- Eu disse indo para o meu quarto e batendo a porta com uma força desnecessária.

  Depois que ele tomou banho, foi pegar uma roupa em meu quarto e saiu sem direcionar sequer uma palavra à mim. Peguei meu pijama e fui tomar banho, deixando a água o mais quente possível.

 A água quente me acalmou, mas agora já era tarde demais, a briga já tinha acontecido. Como fui me deixar levar à esse ponto? Por uma coisa tão idiota? Comecei a chorar em silêncio, deixando a minha dor e remorso transparecerem  apenas em minhas lágrimas. Não queria ter brigado com ele. Mas ele também não devia ter brigado comigo.

  Assim que tomei banho, fui até a cozinha tomar um copo d’água, e passei por Edward que estava no sofá imóvel. Quando ele percebeu a minha presença, olhou para mim bebendo água mas não se levantou.

   Fui novamente para o meu quarto e deitei tentando dormir. Mas a ausênsia de seu corpo frio ali comigo tornava esta ação quase impossível.

  Estava decidida que iria pedir desculpas à ele de manhã, então o cansaço acabou me dominando, me levando à total inconsciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau! Perceberam que a Bella ficou no vácuo quando foi abraçar o Edward?!? Espero que entendam o motivo do Edward estar assim! Para quem já leu os livros e já viu os filmes, percebeu que a Bella já fez muita coisa para o Edward. Tipo beijar o Jacob em eclipse! Pelo amor de Deus! Além do mais, qualquer um pode ter o seu momento explosivo de ciúmes! Espero de coração que tenham gostado! Mandem reviews e recomendem minha história ok? Bjããão para quem está lendo! Até o próximo post..