Simples Acaso escrita por raquelsd


Capítulo 9
Capítulo 9- ANO NOVO


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpa pela demora da atualização mais estava sem tempo de postar. creio , na minha humide opinião , q vcs vao gostar deste cap, pelo memos assim espero. E para quem esta acompanhando UMA SEGUNDA CHANCE PARA VIVER, tera atualização fim de semana. BJS e boa leitua!!

NAO ESQUECEM OS COMENTARIOS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148053/chapter/9

Já havia se passado quatro dias dês do natal e o clima na casa dos Weasley não estava nada bom Rony se negava a conversa com Rose, ela até que tentou mais ele simplesmente a ignorava. Quando descia para tomar café e ele estava na mesa simplesmente se levantava e saia. E Rose sempre chorava, seus irmãos Hugo e Hélio tentavam fazer de tudo para alegrar a irmã, o caçula esta radiante de ser tio. Hermione odiava aquilo tudo tentou falar com Rony mais o mesmo nem se quer dava a oportunidade para ela, Rose mal saia de seu quarto, passava o dia trancada nele, só comia porque Hermione levava comida.

Na noite antes do Ano Novo, Hermione não aguentando mais aquela situação, prometeu a si mesma que traria um pouco de razão a cabeça de Rony, ele tinha acabado de descer com uma bandeja do quarto de Rose e encontrou Rony e os outros filhos acabando de jantar. Assim que Hugo viu a mãe, logo perguntou.

-Como ela esta?

-Péssima, tive que quase ameaça-la para comer – disse triste sentando-se a mesa.

-Mais isso fara mal ao bebe – falou preocupado com a irmã.

-Eu sei mais ela esta muito deprimida – respondeu Hermione.

-É o mínimo que ela tem que estar –respondeu Rony ríspido –depois do que ela fez.

Hermione suspirou pesadamente e olhou para os dois garotos que estavam ali.

-Vocês poderiam subir para ficar com Rose, enquanto converso com seu pai? – pediu carinhosamente.

Os meninos logo se retiraram, para o quarto da irmã. Hermione pegou a varinha fez o feitiço abaffiato e sentou-se à mesa novamente.

-Rony – falou com a voz doce, Rony a olhou – eu sei que você esta chateado...

-Não adianta Hermione, não quero falar sobre isto... – falou serio.

-Então não fale –disse com a voz mais alterada – só escute. Sei que Rose errou, e errou feio. Eu tanto quanto você estou decepcionada com ela, mais não adianta agir desta maneira, ela esta sofrendo – disse quase chorando – Rony, meu amor – disse mais calmamente segurando a mão do marido – se você a visse, esta de corta o coração, e sua atitude só esta a fazendo se sentir pior.  Você quer que ela sofra? –perguntou.

-Claro que não! –respondeu indignado – nunca desejarei que nenhum dos meus filhos sofra.

-Então, Rony a Rose foi abandonada e enganada pelo rapaz que ela amou. Só este motivo já é sofrimento suficiente, agora ajunta isto e descobrir que esta gravida dele e ainda que o pai, seu herói esta a desprezando quando todos já iram fazer isto – Hermione dizia o olhando com serenidade – Amor nós temos que ajudar nossa filha, se não a ajudarmos quem ajudara?

-Hermione ela é minha rosinha – falou triste – como ela pode ter engravidado de um rapaz que ao menos conheço?

-Rony, nossa rosinha cresceu e desabrochou e nós percebemos tarde de mais isto, mais não ira ajudar ela agora esta sua atitude, ele precisa de nós sua família, ela precisa de você que é seu herói, seu pai. Ela precisa se sentir amada, Rony. Ela precisa de aconchego. Eu não quero dizer com isto que aceitamos o que ela fez, mais ela já terá provas suficientes daqui para frente, já terá pessoas demais para julga-la, por favor, ela não precisa desta atitude sua também.

Rony suspirou e pensou, amava a filha acima de tudo, ela foi o primeiro amor que ele conheceu como pai, ela foi seu sol e sua inspiração desdo momento que ele a olhou, tão pequena e frágil, nos braços ainda da enfermeira.  Quando olhou naqueles olhos e viu o seus, prometeu que faria de tudo para que ela não sofresse que faria de tudo para que ela fosse feliz. Rony levantou-se da mesa e subiu. Hermione não precisa segui-lo sabia aonde ele iria.

Rony abriu a porta de vagar, seus três filhos estavam sentados na cama, Rose com os cabelos soltos despenteados, sua pele estava mais pálida que o normal e seus olhos inchados e vermelhos pelo o constante choro. Assim que entrou viu que Hugo e Hélio o olharam com apreensão, temia que ele estivesse ali para brigar com a irmã, sentiu-se orgulhoso e triste ao mesmo tempo. Orgulhoso, pois via o quanto seus filhos eram unidos assim como ele próprio era com os irmãos, e triste, pois eles temiam a ele.

-Hugo e Hélio nos de licença quero falar com Rose – falou sério.

-Você ira brigar com ela?- perguntou Hélio.

-Não filho – disse passando a mão nos cabelos castanhos do menino – somente conversa – falou tranquilo.

Os dois saíram do quarto dando um olhar para a irmã. Rony assim que viu Rose entendeu o que Hermione falou. Rose estava péssima, não era só sua aparência mais também sua fisionomia e seus olhos, já não havia mais o brilho de uma moça feliz, só se via tristeza, muita tristeza.

Rony aproximou-se da cama, Rose olhava para baixo não conseguia encarar o pai, ainda tinha muita vergonha pelo seu ato, Rony sentou-se ao seu lado e fez a única coisa que conseguiu fazer, a abraçou. Assim que Rose sentiu o abraço firme e sincero do pai, começou a chorar mais ainda, agarrou-se a ele como um naufrago que agarra a única coisa que pode salva-lo. Rony sentia Rose tremer em seus braços, e se sentiu péssimo por faze-la sofrer tanto assim, ficou longos minutos abraçado até o momento que sentiu que ela já não tremia.

-Me perdoa filha- disse ainda abraçado a ela.

-Eu que te peço perdão pai – respondeu.

Rony a afastou gentilmente e olhou nos olhos de Rose.

-Eu nunca quis te ver sofrer assim e me sinto péssimo com isto. Quero que saiba que de agora em diante tarei do seu lado não importa o que aconteça.

-Era tudo que eu queria, pai – falou o abraçando novamente.

Rony ficou ali com Rose até que a garoto dormisse, a cobriu e percebeu que não importava quantos anos Rose tivesse e em se logo mais ela teria um filho, ela seria sempre sua rosinha, sua princesa e acima de tudo isto sua filha.

No outro dia Rose foi acordada com varias vozes vindas do andar de baixo, era dia 31 de dezembro, véspera de ano novo. Fez sua higiene rápido se trocou e desceu, apesar da barriga que começava a despontar, suas roupas ainda serviam. Logo que chegou se assustou pela quantidade de mulheres em sua cozinha.

-Nossa! Alguma reunião? – falou animada. Hermione do outro lado da cozinha sorriu, desde que Rose chegou de Horgwats, ela não via a garota tão animada.

-Não é que estamos combinado as roupas para a festa de hoje a noite – respondeu Victoria.

-Não queremos que aconteça igual ao ano passado, onde eu Gina e Hermione fomos com os mesmos tom de vestido – respondeu Fleur.

-Ah! –exclamou Rose um pouco menos animada.

-O que foi?- perguntou Molly II, assim que viu a fisionomia de Rose se alterar.

-Nada – mentiu.

-Rose você é uma péssima mentirosa – falou Domy – fala logo.

-Eu não vou – concluiu.

-Por que?- todas as que estavam ali respondeu juntas.

-Acho que não estou no clima para festas –disse se sentando – a ultima que eu fui não acabou nada bem.

-AH!! Disto priminha eu discordo –falou Molly marota – se não estivesse acabado bem você não estaria gravida – falou rindo.

-Molly!! – reprendeu Audrei, mãe de Molly. Rose ficou vermelha igual a um pimentão.

-Você vai sim – disse Domy – será a festa do ministério. Todo mundo estará lá.

-Por este motivo que não vou, todo mundo estra lá – disse frisando as ultimas palavras – não quero que ninguém fique me olhando torto e me questionando.

-Para de ser boba ninguém fara isto querida – disse Audrei. Ninguém sabe que você esta gravida e não ficara sabendo enquanto você não quiser.

-Duvido muito, até a meia noite Lucy e Rox já terão espalhado para o salão todo.

-Ai que você se engana –respondeu Angelina esposa de Jorge – nós conversamos e achamos melhor colocar Lucy e Rox de castigo, as duas estão tendo um comportamento nada agradável e elas ficaram tomando conta dos menores esta noite.

-Sério?- perguntou Rose.

-Seríssimo – falou Audrei – Lucy terá que aprender a se comporta.

-Então vamos, não é?- perguntou Lily animada – vocês têm que ver o vestido que minha mãe comprou para você.

-Você comprou um vestido para mim madrinha?

-Claro, Rose. Você será a garota mais linda da festa.

Rose sorriu, com tantos pedidos assim não poderia negar, mais seu maior medo não era dos outros era somente de Escorpio e ele e a família estaria lá com certeza e achava que não estava preparada para um encontro assim.

O dia passou agitado, as mulheres passaram o dia fazendo unhas e arrumando os cabelos na casa de Hermione, tanto Rony, Hugo e Hélio foram convidados a se retirarem para que elas ficassem a vontade. Depois foram para suas casas colocarem os vestidos para noite.

Rose se surpreendeu ao se olhar no espelho depois de acabar de se arrumar. Estava mais linda de quando foi para a festa na sala precisa. Vestia um longo vestido azul turquesa o mesmo tom de seus olhos, ele prendia bem seus seios que estavam maiores por conta da gravidez, com uma fita dourada, suas costas estavam nuas e seus cabelos caiam em cascatas por ela, com pequenos enfeites também dourado. O vestido era soltinho que não deixava marca a barriga, sua sandália era alta, e sua maquiagem estava perfeita.

Rony admirou a filha quando ela desceu a escada, nunca a tinha visto tão bela.

-Você esta linda – falou beijando sua testa – O cara que esta te desprezando é um idiota- concluiu.

-É ele é – concordou Rose com um sorriso singelo.

Hermione também estava perfeita com um vestido de cetim verde, apesar dos três filhos ela continuava com o corpo lindo. Chegaram ao salão onde ocorreria a festa, era enorme tinhas muitas pessoas, o próprio Ministro recebia os convidados, somente pessoas importantes estavam ali. Uma musica suave preenchia o local e vários elfos passeavam com bandejas.

Todo ano o Ministério dava esta festa para as pessoas mais importante da sociedade bruxa, claro que sua família sempre era convidados e aguardados com expectativas. O ministro tinha o cuidado de reserva mesas para o jantar afastado de quem foi da Ordem da Fênix e ajudou a derrubar Voldemort, dos que foram Comensais e hoje se “regenerem”, como local era muito grande eles mal se viam , evitando assim brigas.

Mas para surpresa não só de Rony mais de todos ali presente, depois de aproximadamente uma hora que tinham chegado, o Ministro tomou a palavra.

-O próximo ano será de inovação e resolvi já começarmos com algo novo – falava animado.

Rose estava conversando com os primos em um canto, não tinha visto Escorpio ainda mais sabia que ele estava lá, pois já havia avistado Ariane e também Draco, pensou que provavelmente ele estaria com a namorada ou até mesmo com outra, e uma pontada de ciúme a atingiu no estomago.

-Este ano, fizemos um sorteio – continuou o Ministro – onde foram sorteados as mesas que sentaram, ou seja, todos ficaram misturados – ouve um sonoro som de desaprovação, mais o ministro falou mais alto com sua voz seria – faça deste momento uma maneira de esquecer o passado e começarmos um novo futuro.

-Porque eu acho que isto não dará certo?- falou sarcástico Thiago aos primos.

-Você acha? Eu tenho certeza – respondeu Fred II – me deixa procurar meus pais, porque pelo que eu conheço o meu, ele pode sentar na mesa de quem for, ele não deixara de pregar se quer uma peça no pobre coitado – olhou para os primos e sorriu de lado com seu jeito maroto –e bem que eu me divirto- piscou e saiu ao encontro dos pais.

-Se ver meus pais ou Hugo vocês podem falar que eu fui ao toalhete?- perguntou Hermione aos outros que ficaram.

-Claro mais você esta bem?- perguntou Domy preocupada.

-Sim, só estou um pouco enjoada, vou molhar a nuca e já volto par ao salão – respondeu indo em direção aos banheiros.

Rose estava realmente enjoada, mais nada tinha a ver com a gravidez, ela estava nervosa e ansiosa por ver Escorpio, e principalmente vê-lo com toda a família e com a namorada nojenta.

-Calma Rose – falava com ela mesma no banheiro de frente com o espelho – pode ser que você nem o veja, se ele estiver sentado do outro lado do salão e só evita-lo – fala isto e respirava para manter a calma – você vai ver, ou melhor, você não vai ver, por que você não vai encontra-lo, qual a possibilidade que em uma festa com mais de mil pessoas você trombar com ele?- perguntava a si mesmo – vai lá garota cabeça erguida, ninguém sabe quem é ele e não vai ser você, a garota centrada e discreta que vai revelar – conclui saindo do banheiro.

O salão onde ocorreria o jantar era uma sala que ficava ao lado de onde estava antes, uma porta muito bonita de madeira com detalhes dourado a cobria por completo. Rose chegou a porta do salão e olhou, fazia cerca de uns dez minutos que o salão foi aberto e pode perceber como em muitas mesas, os rostos das pessoas estavam de muito mal humor.

Rose viu um aglomerado de cabelos ruivos, eram a mesa onde estavam seus tios Carlinhos e Percy com suas esposas e para surpresa de Rose os Dolhovs, pela primeira vez ficou com pena de um ex-comensal, teria que dividir a mesa com uma trouxa, um traidor de sangue, e ainda ouvi as conversas tediosas de tio Percy, é este estava pagado pelo pecados de sua vida toda. Rose achou que ele também notara isto pela cara de poucos amigos que ele estava. Viu que seus primos, David, Douglas e Molly sentaram um próximo ao outro e conversavam com as irmãs Jessica e Jayse que era filhas de Dolhov, e ambas frequentavam o 4º ano da Cornival, a conversa parecia animada, ao contrario dos adultos.

Em outra mesa que encontrou mais cabelos ruivos, era seu tio Jorge. Sorriu com certeza ele já estava aprontando alguma, pois o senhor que estava ao lado dele, que ela logo reconheceu sendo o Sr. Parkinson, agitava a mão de um lado para outro como se assim a fizesse parar de arder. Rose se lembrou de que seu tio Jorge sempre andava com isto nos bolsos, para pregar peças nas pessoas, notou que sua tia Angelina estava a ponto de voar em Jorge, enquanto Fred II e Julia Parkinson trocavam sorrisos cumprisses, nesta mesa também estava sentado os Zambines, Drake olhava com raiva para Fred , que fingia não ver e começava a conversa com Julia, e Corinne olhava para o lado como se procurasse alguém, Rose desconfio que ela procurava Alvo.

Rose deu mais uma olhada passeando entre as mesas, não conseguia de nenhuma maneira encontra seus pais, viu seus avós em uma mesa de canto na companhia de Lucio e Narcisa Malfoy, ninguém lá falava e Rose achava que tanto seu avô como Lucio teria uma grave indigestão. Ficou com pena de outro senhor e sua esposa que estava na mesa, a tensão ali chegava a ser quase palpável. Achou também a mesa onde estava seu tio Gui, em companhia dos Goyles, viu que Leyla estava linda como sempre, mais não chegava aos pés de suas primas, também ter sangue veela nas veias ajudava muito. Para a alegria de Domy também estava lá a família Logorboton, Neville conversava animadamente com Gui, e Domy com Alex que sorria todo bobo para ela.

Rose já começava a se desesperar quando virou e viu uma mesa mais a frente, ficou ali parada não acreditando nos que seus olhos viam.

-Merlin só pode estar de sacanagem! – falou baixo porem furiosa.

Na mesa onde estava seus pais, também estavam seus padrinhos e para grande decepção de Rose os Malfoy. Rose não acreditava no azar que teve, olhou mais um pouco de longe suas pernas não se moviam e começava a soar, sentia que estava gelada. Respirou mais algumas vezes e se controlou, para seu pesadelo ficar pior, o único lugar que sobrou foi ao lado dele, estava vindo por traz de seus pais e logo de frente para ele, mais Escorpio olhava para baixo, talvez para o prato vazio na sua frente, será que ele também estaria apreensivo? Aproximou-se por traz de sua mãe e falou com a voz mais simpática e doce que conseguiu.

-Boa noite a todos – disse dando um leve sorriso.

-Boa noite – responderam juntos.

Naquele momento Escorpio ergueu os olhos e o olhar de ambos se encontraram naquele momento ambos perceberam que não foi apenas sexo, ali ainda havia sentimentos, sentimentos escondidos e trancados mais ainda assim persistentes.

Trailler

. Rose sentiu uma mão segurar a sua por de baixo da mesa e Escorpio falou pelo canto da boca.

-Vem comigo. – a puxando delicadamente.

...

Parecia coisa de cinema, assim que Rose foi conduzida para pista com Escorpio a musica que era uma balada animada mudou-se para uma canção lenta, a mesma que eles dançavam na noite da festa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? O proximo cap esta pronto, então comentem e logo tera mais....bjs!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simples Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.